Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multímetro Minipa ET-2082


Paska

Posts recomendados

Olá pessoal, Alguém que tenha um multímetro Minipa ET-2082, poderia me informar qual é a posição dos contatos do botão seletor? Por um acidente no manuseio eu perdi a posição de três lâminas de contatos (cinco no total) que são encaixadas nos dez sulcos daquele botão. Agradeço desde já.:D:D:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Caro amigo PASKA, sei que faz muito tempo já deste post mas estou, realmente, precisando demais da posição dos contatos dos seletores deste multimetro... Este multímetro tem contatos em cima e embaixo da chave seletora e eu estou precisando da posição de todos na verdade, pois o multímetro estava desmontado em cima da bancada para a troca de um CI e infelizmente a chave seletora caiu no chão, soltando todos os contatos.

voce resolveu seu problema na época? Tem como me mandar uma foto ou algo parecido?

Será que algum amigo tem um multímetro desse que possa me ajudar ?? Vejam que NÃO SERVE o ET-2082c !! O que eu preciso é o ET2082 (que é a primeira versão)

Grato amigos

PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pela ideia mas este não é o esquema do Meu Multímetro.

Como eu disse antes, meu Minipa é o ET-2082 e não ET-2082B ou ET-2082C

O meu é a primeira versão (sem letra alguma após o número do modelo) e eu até consegui um esquema razoavelmente parecido com o meu, porém mesmo perdendo mais de 11 horas (este circuito é muito complexo com 2 placas de face dupla e chave rotativa com contatos em cim e embaixo da mesma) eu cheguei muito perto mas alguma coisa ainda esta errada pois ainda tem funções funcionando mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos, agradeço aos colegas que se esforçaram pra tentar me ajudar. Recebi da Minipa o esquema da sequência dos contatos das duas chaves seletoras de meu multímetro, porém, infelizmente, após receber tal informação, pude constatar que depois de tanto sofrimento, eu já havia descoberto a sequência correta após intermináveis horas estudando um esquema elétrico que tenho aqui e dispinibilizo agora aos amigos.

Isso significa que ainda tenho mais alguns pequenos problemas em meu multímetro e que vou ter que resolver...

De qualquer maneira quero mais uma vez agradecer aos colegas!

Aqui está o esquema que achei na net após muito procurar, trata-se de um (Não Minipa) mas é praticamente identico.

VC9808_zpsff39f398.gif

Esquema das lâminas enviado pela Minipa

ET-2082_zpsf82b3920.jpg

Bom, caso o esquema do multímetro não apareça, é só pesquisar na net por V C - 9808 multimeter , que ao que parece, foi o circuito genérico originalmente adotado pela Minipa para este modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Paska  ola amigo sou silvio salleiro preciso de uma ajuda estou com um multiteste icel modelo md6130 acontec e que e achave seletora do mesmo saiu os contatos  se voce tiver o esquema desta chave para que  eu posso montar a mesma meu email [email protected]

adicionado 10 minutos depois

@Paska  ola amigo sou silvio salleiro preciso de uma ajuda estou com um multiteste icel modelo md6130 acontec e que e achave seletora do mesmo saiu os contatos  se voce tiver o esquema desta chave para que  eu posso montar a mesma meu email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/11/2016 às 19:14, Silvio Salleiro disse:

@Paska  ola amigo sou silvio salleiro preciso de uma ajuda estou com um multiteste icel modelo md6130 acontec e que e achave seletora do mesmo saiu os contatos  se voce tiver o esquema desta chave para que  eu posso montar a mesma meu email [email protected]

adicionado 10 minutos depois

@Paska  ola amigo sou silvio salleiro preciso de uma ajuda estou com um multiteste icel modelo md6130 acontec e que e achave seletora do mesmo saiu os contatos  se voce tiver o esquema desta chave para que  eu posso montar a mesma meu email [email protected]

@Silvio Salleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 13/05/2013 às 00:55, pcrock disse:

Caros amigos, agradeço aos colegas que se esforçaram pra tentar me ajudar. Recebi da Minipa o esquema da sequência dos contatos das duas chaves seletoras de meu multímetro, porém, infelizmente, após receber tal informação, pude constatar que depois de tanto sofrimento, eu já havia descoberto a sequência correta após intermináveis horas estudando um esquema elétrico que tenho aqui e dispinibilizo agora aos amigos.

Isso significa que ainda tenho mais alguns pequenos problemas em meu multímetro e que vou ter que resolver...

De qualquer maneira quero mais uma vez agradecer aos colegas!

Aqui está o esquema que achei na net após muito procurar, trata-se de um (Não Minipa) mas é praticamente identico.

VC9808_zpsff39f398.gif

Esquema das lâminas enviado pela Minipa

ET-2082_zpsf82b3920.jpg

Bom, caso o esquema do multímetro não apareça, é só pesquisar na net por V C - 9808 multimeter , que ao que parece, foi o circuito genérico originalmente adotado pela Minipa para este modelo.

Perfeito meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!