Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell UltraSharp 2209WA E-IPS - TÓPICO OFICIAL


luisfjc

Posts recomendados

Eu ia fechar com R$ 889,00 em 12x com 5 anos de garantia. Mas o banco não me liberou limite a tempo e acabei de fechar por 987,00. Sacanagem. E eu tinha acabado de cancelar o 2209WA só pra pegar o 2311. Ah, dane-se. Cansei dessa história...

Desistiu de ambos daí?

Mais alguém ae pegou um U2311?

Estou curioso para saber o que acharam do tempo de 8ms em jogos, isso está me deixando com a pulga atrás da orelha com esse monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desistiu de ambos daí?

Mais alguém ae pegou um U2311?

Estou curioso para saber o que acharam do tempo de 8ms em jogos, isso está me deixando com a pulga atrás da orelha com esse monitor...

Não, não... Encomendei o U2311 mesmo. Só não gostei do preço. Acho que vai chegar lá pra 25 de junho. Se você aguentar esperar, eu te digo se os 8ms atrapalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não... Encomendei o U2311 mesmo. Só não gostei do preço. Acho que vai chegar lá pra 25 de junho. Se você aguentar esperar, eu te digo se os 8ms atrapalham.

Hehehe... Acho que aguento... Quando chegar posta ae ou envie MP para mim se preferir, porque é só o tempo de resposta que me faria trocar o U2311 pelo U2410...

Valeu pela ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desistiu de ambos daí?

Mais alguém ae pegou um U2311?

Estou curioso para saber o que acharam do tempo de 8ms em jogos, isso está me deixando com a pulga atrás da orelha com esse monitor...

Cara, to numa dúvida cruel: 2209wa ou U2311. Queria um full HD pra ligar o PS3, mas to na mesma dúvida sobre o tempo de resposta do U2311. Outra coisa, será que eu vou perder muito em qualidade se eu ligar o PC pela entrada VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando os preços eu acho que você deveria ir no U2311, mas o tempo de resposta é que deixa na dúvida mesmo...

Com qualquer um deles você perderá uma boa qualidade usando a conexão VGA.

Postando aqui tb

neste link tem um post, acho que na pagina um, que cita que o metodo de aferição/teste do tempo de resposta é diferente para monitor IPS, é como medir potencia de som em RMS ou PMPO, de forma que os 8 ms do IPS ainda representa menos tempo que os 2ms do TN

<A href="http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/282208-dell-ultrasharp-u2410-com-painel-ips-28.html" target=_blank>http://www.adrenaline.com.br/forum/m...el-ips-28.html

Pra quem nao viu, vai ai as dicas das caixinhas de som

Pessoal uma dica para quem comprou o U2410 ou mesmo os outros modelos. O U2410 é compatível com umas caixinhas de som que acoplam embaixo do monitor (modelo ax510) e é uma excelente opção para quem precisa de espaço na mesa. No entanto o custo dessas caixinhas sao inaceitáveis (220,00 reais), mas ai pesquisando no ebay achei delas com frete para o Brasil-DF por 26,00 dólareas, o que da uns 50 reais já entregue em minha mao. Muito barato e por ser abaixo de 50 dólares não incide imposto.

O chato é a demora para receber, que pode levar até uns 40 dias, mas como meu monitor tb nao vai chegar estão cedo, acho que vale muito a pena.

Abaixo o link do vendedor que tem o produto mais em conta considerando preço do produto, condição de novo e frete para as terras tupiniquis

http://cgi.ebay.com/NEW-Dell-AX510-B...item2eacc1e183

abs

Wladson

tentando descobrir quem chega primeiro, o monitor ou as caixinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Comprei um Dell 2209WA, e ele acaba de de chegar.

Porém estou com dúvidas de como ajustar e configurar ele. Me refiro a brilho contraste, cores, etc

Quem tem esse monitor, como fez isso? Usou algum programa para melhores resultados?

Ou mexeu só nas configurações do próprio monitor? Então em quais ajustes mexeu e qual valor colocou? (por exemplo, mexeu nos tais de Pixel Clock (Grosseiro) e Fase (Fino)??)

E se usou ajustes do Windows, quais valores colocou também?

E mais uma ultima pergunta, há algum problema em especial que eu deva observar se o monitor não tem? Por exemplo algum problema que tenha ocorrido pra muita gente. (aqui eu noto uma variação na cor preto, que fica mais cinza, quando mudo muito o angulo, mas não sei se é normal)

Agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2209wa tem 6-CCFL edge light system enquanto o U2311H so tem 4 dizem que o 2209WA tem imagem melhor mas realmente é difícil saber o que vale mais a pena . Eu odeio essa coisa dos fabricantes lancar modelo novo melhorando uma coisa e piorando outra . Melhoram a resolucao pra full HD mais caparam os CCFL é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe informar se a Dell fez algum pronunciamento com relação ao tempo que este monitor (2209WA) vai continuar disponível no mercado? Eu li em algum lugar de um usuário que comentou por alto que a linha 2209WA ficaria disponível somente até julho deste ano, mas... vai saber, né.

Estou pensando seriamente em adquirir este monitor, mas dependo da liberação de uma verba antes. No entanto, se o monitor estiver pra sair de linha, tenho que pensar em alguma alternativa. Se alguém tiver essa informação, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe informar se a Dell fez algum pronunciamento com relação ao tempo que este monitor (2209WA) vai continuar disponível no mercado? Eu li em algum lugar de um usuário que comentou por alto que a linha 2209WA ficaria disponível somente até julho deste ano, mas... vai saber, né.

Estou pensando seriamente em adquirir este monitor, mas dependo da liberação de uma verba antes. No entanto, se o monitor estiver pra sair de linha, tenho que pensar em alguma alternativa. Se alguém tiver essa informação, eu agradeço.

Quando fui comprar o meu, eu obtive essa informação da DELL (2209wa fora d elinha a partir de agosto). Sinceramente eu nao me preocuparia com isso nao, se o 2209 for da linha ultrsharp (nao me recordo se é) a dell oferece garantia normal de 3 anos e você pode estender a 5 (coisa que fiz pagando menos de 100), e se seu monitor der defeito eles trocam por outro (eles nao mandam consertar, te trazem outro e recolhem o ruim) e na pior das hipoteses, eles vão te dar um monitor superior. Apenas confirme como funciona a garantia pra ele, caso nao seja da linha ultrasharp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá.

Comprei um Dell 2209WA, e ele acaba de de chegar.

Porém estou com dúvidas de como ajustar e configurar ele. Me refiro a brilho contraste, cores, etc

Quem tem esse monitor, como fez isso? Usou algum programa para melhores resultados?

Ou mexeu só nas configurações do próprio monitor? Então em quais ajustes mexeu e qual valor colocou? (por exemplo, mexeu nos tais de Pixel Clock (Grosseiro) e Fase (Fino)??)

E se usou ajustes do Windows, quais valores colocou também?

E mais uma ultima pergunta, há algum problema em especial que eu deva observar se o monitor não tem? Por exemplo algum problema que tenha ocorrido pra muita gente. (aqui eu noto uma variação na cor preto, que fica mais cinza, quando mudo muito o angulo, mas não sei se é normal)

Agradeço a quem puder ajudar!

Eu comprei o meu no ano passado pra trabalhos gráficos, fiz questão deste modelo por causa do painel e tal... Ele tem um backlight super forte por padrão, aqui a melhor configuração que eu encontrei foi deixar o brilho no zero e contraste entre 30 e 50 (dependendo da iluminação do local... durante o dia eu deixo perto do 50 e durante a noite, com luz artificial, eu deixo perto de 30)

A partir dos 70, o contraste começa a distorcer as cores, isso acontece com a maioria dos LCDs... No brilho eu realmente nem mexo, deixo sempre em zero pois ele diminui o nível de preto.

Espero ter ajudado, abraço.

edit: nas demais config, deixo input color format em RGB, Mode Selection em Graphics e Presset Modes em Custom (onde abaixei um pouco o Red pois naturalmente ele puxa um pouco pro vermelho) em sharpness em 40 (é o ideal) e dynamic contrast em OFF.. o resto tudo no default

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postando aqui tb

neste link tem um post, acho que na pagina um, que cita que o metodo de aferição/teste do tempo de resposta é diferente para monitor IPS, é como medir potencia de som em RMS ou PMPO, de forma que os 8 ms do IPS ainda representa menos tempo que os 2ms do TN

<A href="http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/282208-dell-ultrasharp-u2410-com-painel-ips-28.html" target=_blank>http://www.adrenaline.com.br/forum/m...el-ips-28.html

Pra quem nao viu, vai ai as dicas das caixinhas de som

Pessoal uma dica para quem comprou o U2410 ou mesmo os outros modelos. O U2410 é compatível com umas caixinhas de som que acoplam embaixo do monitor (modelo ax510) e é uma excelente opção para quem precisa de espaço na mesa. No entanto o custo dessas caixinhas sao inaceitáveis (220,00 reais), mas ai pesquisando no ebay achei delas com frete para o Brasil-DF por 26,00 dólareas, o que da uns 50 reais já entregue em minha mao. Muito barato e por ser abaixo de 50 dólares não incide imposto.

O chato é a demora para receber, que pode levar até uns 40 dias, mas como meu monitor tb nao vai chegar estão cedo, acho que vale muito a pena.

Abaixo o link do vendedor que tem o produto mais em conta considerando preço do produto, condição de novo e frete para as terras tupiniquis

http://cgi.ebay.com/NEW-Dell-AX510-B...item2eacc1e183

abs

Wladson

tentando descobrir quem chega primeiro, o monitor ou as caixinhas

Amigo, tenho uma dúvida ferrenha com relação à essa soundbar – não sei se você já recebeu a sua pra me ajudar. Assim como a usb desliga quando desligamos o monitor (característica que eu já havia citado nos primórdios deste post) eu tive receio que ela também desligue, o que a meu ver já não compensa comprá-la, prefiriria comprar outra qualquer que eu possa desligá-lo e continuar ouvindo música.

Quando tiver com eles em mãos posta aqui seu parecer, acredito que vá ajudar a muitos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Quando fui comprar o meu, eu obtive essa informação da DELL (2209wa fora d elinha a partir de agosto). Sinceramente eu nao me preocuparia com isso nao, se o 2209 for da linha ultrsharp (nao me recordo se é) a dell oferece garantia normal de 3 anos e você pode estender a 5 (coisa que fiz pagando menos de 100), e se seu monitor der defeito eles trocam por outro (eles nao mandam consertar, te trazem outro e recolhem o ruim) e na pior das hipoteses, eles vão te dar um monitor superior. Apenas confirme como funciona a garantia pra ele, caso nao seja da linha ultrasharp

Já que o 2209wa está for de linha, um bom substituto seria o UltraSharp U2211H ou o U2311H ? Estou atrás de um IPS para tratar imagens, mas sem precisar vender meus orgãos. Vi o U2211H no site hoje a R$667. Alguém aprova ou reprova esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!