Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell UltraSharp 2209WA E-IPS - TÓPICO OFICIAL


luisfjc

Posts recomendados

WALD....

Acho que você num tem muito pra onde ir.. Infelizmente não tenho como fazer este teste pois uso MAC e uso saida MiniDVI pra DVI da apple... Não tenho como usar o VGA dele.

Acho que você deveria comprar este equipamento sim.. pois é um ótimo equipamento e monitor com saida hdmi para essas finalidades creio que seja difícil principalmente com melhor custo... (o que é importante)...

tente ver em alguns foruns as diferenças de dvi para vga.. devem ser muitas mas não sei exatamente o quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra!! Consegui o monitor por R$875,00 com frete e garantia extendida com a Valentine. Talvez conseguisse mais pois esse foi o valor inicial que ela me deu, mas como estava satisfeito com esse valor, não quis abusar da sorte. ^^

Obrigado ao mentor e ao criador do tópico por informarem o ramal dessa vendedora muito atenciosa, só espero que não ocorra comigo o mesmo que aconteceu com o rodrigo.

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este monitor é importado.. não é feito no Brasil por isso dizem que não faz ou não tem... por esse motivo que ele não tem no site da dell.. apenas na Dell EUA.

Verdade, por isso a demora (de 18 a 45 dias, até agora). Entretanto, as entregas têm sido feitas, nos últimos meses, geralmente em 20 dias.

Eles conseguem sim..... insistam o codigo do produto na DELL é 320-7825..

Obrigado pelas informações!

Me cadastrei após ler todo o fórum!

Seja bem-vindo!

Estou muito inclinado a comprar o monitor, mas dependo da ajuda de alguns de vocês. Uso um note HP Pavilion dv4 que só tem saída VGA e HDMI. O 2209wa só tem saídas DVI e VGA. VGA não me parece ser uma boa solução, não adianta pagar caro e não poder usar tudo o que o monitor pode oferecer. Usar um cabo conversor HDMI para DVI pode ser uma solução, mas será que também não perderei qualidade? (...) Então gostaria de pedir que alguém daqui que possa fazer o teste ligando o monitor em VGA ou usando um conversor HDMI para DVI para ver se há diferença de qualidade. Sou fotógrafo e fecho materiais para gráficas, então preciso de fidelidade absoluta nas cores.

Wald, não estou em casa até dia 19 de janeiro. Farei o teste para você, caso possa esperar. Todavia, o monitor Dell U2410 (também com painel E-IPS e que custa por volta de R$1.500,00) possui saída HDMI. Talvez seja uma boa opção para você.

É Soares, Mariara Soares.

Ótimo, obrigado!

Fiz a compra!! Consegui o monitor por R$875,00 com frete e garantia extendida com a Valentine.

Ae, parabéns! Mais um feliz proprietário! Acho que ainda vou repetir muuuitas vezes essa frase...:D

Obrigado ao mentor e ao criador do tópico por informarem o ramal dessa vendedora muito atenciosa, só espero que não ocorra comigo o mesmo que aconteceu com o rodrigo.

Opa, valeu, Felipe! Fico feliz que o tópico tenha ajudado de alguma forma! Essa é justamente a intenção, colaborar para que mais pessoas façam felizes escolhas como a nossa!:D

Acho pouco provável que lhe ocorra o mesmo que aconteceu com ele. São casos absurdos mesmo, porém isolados; minoria, felizmente. Todo modo, valem os mesmos conselhos que dei a ele: Procon e Justiça estão aí para isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, depois de todo esse tempo esperando, meu status mudou para "remetido". Comprei dia 03 de dezembro e hoje já é 14 de janeiro, 41 dias depois da compra. A previsão é de chegar de 02 a 05 de fevereiro. No início a previsão era para o início de janeiro agora mudou para esta nova data. De qualquer forma o vendedor me informou no ato da compra que poderia demorar de 40 dias a 2 meses. Agora é continuar esperando.(_(

Pelo menos uma notícia boa: Vendi meu Samsung e a pessoa que comprou deixou eu ficar com ele até o meu Dell chegar.:lol:

Um abraço a todos, qualquer novidade aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!

Meu 2209WA chegou!! :aplausos:

Só não coloquei a mão na criança ainda, já que ele foi entregue na casa da minha namorada... Como não tem ninguém na minha casa durante a semana, tive que mandar p/ lá... Vou pegá-lo agora no fim de semana...

O prazo ficou dentro do que a Dell havia informado... Estava até considerando a possibilidade de um pequeno atraso, já que tivemos as festas de fim de ano, mas não aconteceu...

Fiz o pedido no dia 17-12-09 e recebi hoje, 15-01-10... Foram 30 dias cravados... Se considerar a partir da data de confirmação do pagamento (21-12-09), foram 26 dias...

Agora é só pegar neste fim de semana e testar o bicho... Semana que vem coloco minhas impressões iniciais...

Abraço à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!

Meu 2209WA chegou!! :aplausos:

Só não coloquei a mão na criança ainda, já que ele foi entregue na casa da minha namorada... Como não tem ninguém na minha casa durante a semana, tive que mandar p/ lá... Vou pegá-lo agora no fim de semana...

O prazo ficou dentro do que a Dell havia informado... Estava até considerando a possibilidade de um pequeno atraso, já que tivemos as festas de fim de ano, mas não aconteceu...

Fiz o pedido no dia 17-12-09 e recebi hoje, 15-01-10... Foram 30 dias cravados... Se considerar a partir da data de confirmação do pagamento (21-12-09), foram 26 dias...

Agora é só pegar neste fim de semana e testar o bicho... Semana que vem coloco minhas impressões iniciais...

Abraço à todos!!

qual foi a data da remessa dele pro Brasil? O meu foi confirmado o pgto dia 06/01 e até agora está "em produção". A previsão inicial de remessa dele era 08/01 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual foi a data da remessa dele pro Brasil? O meu foi confirmado o pgto dia 06/01 e até agora está "em produção". A previsão inicial de remessa dele era 08/01 :(

Fala tenchi!

O status do meu pedido, no site da Dell, foi alterado de "Em Produção" para "Remetido" em 05-01-10... Da confirmação de pagamento (21-12-09) ao envio (05-01-10) foram cerca de 15-16 dias...

Agora não sei o quanto é preciso esse sistema online da Dell... Assim que houve a alteração do status, a previsão de entrega informada pelo sistema era de 26-01-10 à 01-02-10... No entanto, foi entregue ontem (15-01-10), dentro do período informado na compra, que era de 30 a 40 dias... Talvez a data informada pelo sistema seja o prazo máximo...

Se o seu pagamento foi confirmado dia 06-01, o envio deve estar p/ acontecer, considerando o que aconteceu com o meu pedido... Agora, confirmação de pagamento em 06-01 e envio em 08-01, apenas 2 dias depois, está estranho...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala tenchi!

O status do meu pedido, no site da Dell, foi alterado de "Em Produção" para "Remetido" em 05-01-10... Da confirmação de pagamento (21-12-09) ao envio (05-01-10) foram cerca de 15-16 dias...

Agora não sei o quanto é preciso esse sistema online da Dell... Assim que houve a alteração do status, a previsão de entrega informada pelo sistema era de 26-01-10 à 01-02-10... No entanto, foi entregue ontem (15-01-10), dentro do período informado na compra, que era de 30 a 40 dias... Talvez a data informada pelo sistema seja o prazo máximo...

Se o seu pagamento foi confirmado dia 06-01, o envio deve estar p/ acontecer, considerando o que aconteceu com o meu pedido... Agora, confirmação de pagamento em 06-01 e envio em 08-01, apenas 2 dias depois, está estranho...

Abraço!!

então, eles não respeitam o prazo dado no site. Quando eu vi lá a data prevista, achei que já tinham o monitor em estoque e que não iriam "mandar fabricar" ou sei lá o quê. Por isso a minha ansiedade tão cedo.

Agora é esperar e torcer para que chegue o quanto antes. Tomara que chegue antes do meu aniversário (daqui +- 1 mês), pra eu desfrutá-lo como presente a mim mesmo (????)

obrigado, e parabéns pelo monitor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eles não respeitam o prazo dado no site. Quando eu vi lá a data prevista, achei que já tinham o monitor em estoque e que não iriam "mandar fabricar" ou sei lá o quê. Por isso a minha ansiedade tão cedo.

Parabéns malakowsky_007! Fala aí para a gente o que achou, assim que puder.

Tenchi, pelo menos o prazo do site não cumpriram, depois de mais de mês esperando eles modificaram no site a data prevista de entrega para mais de um mês a mais, ou seja, a previsão desde a compra até a entrega que era de cerca de 30 dias passou para cerca de 60 dias, porém meu status já consta como remetido. De qualquer forma o vendedor me falou pelo telefone que seria uma média de 40 a 60 dias. Portanto de acordo com a palavra do vendedor ainda está no prazo. No início constava no site previsão para ser entregue no final de dezembro agora mudou para o final de janeiro ou início de fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eeeeee....meu pedido aprovado em 06/01 foi remetido hj!

E alteraram a data de entrega, que antes estava prevista entre 29/01 a 04/02 para 08/02 a 12/02.

To louco pra sair do crt 17 que uso a 4 anos :(

O meu também foi aprovado dia 6/01 e foi remetido segunda, 18/01, com data de entrega prevista entre 8 e 12 de fevereiro. Espero que não haja demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Comprei dia 03 de dezembro e hoje já é 14 de janeiro, 41 dias depois da compra. A previsão é de chegar de 02 a 05 de fevereiro. (...) De qualquer forma o vendedor me informou no ato da compra que poderia demorar de 40 dias a 2 meses. (...)

Confie no que disse o(a) vendedor(a). Não vi, em nenhum caso, eles errarem o prazo.

Fala Galera!!

Meu 2209WA chegou!! :aplausos: (...) Fiz o pedido no dia 17-12-09 e recebi hoje, 15-01-10... Foram 30 dias cravados... Se considerar a partir da data de confirmação do pagamento (21-12-09), foram 26 dias...

Parabéns, meu caro! Quando puder, traga-nos suas impressões.

(...) Tomara que chegue antes do meu aniversário (daqui +- 1 mês), pra eu desfrutá-lo como presente a mim mesmo (...)

Opa, vamos torcer para que isso aconteça!

(...) a previsão desde a compra até a entrega que era de cerca de 30 dias passou para cerca de 60 dias (...) De qualquer forma o vendedor me falou pelo telefone que seria uma média de 40 a 60 dias. Portanto de acordo com a palavra do vendedor ainda está no prazo.

Uma pena que esteja demorando tanto, pois a Dell estava entregando quase sempre em 20~27 dias, conforme disseram os compradores. Talvez esse atraso seja por conta das Festas mesmo.

Eeeeee....meu pedido aprovado em 06/01 foi remetido hj! E alteraram a data de entrega, que antes estava prevista entre 29/01 a 04/02 para 08/02 a 12/02.

Fie-se no prazo dado pelo(a) vendedor(a). Não falha e provavelmente chega bem antes do término.

O meu também foi aprovado dia 6/01 e foi remetido segunda, 18/01, com data de entrega prevista entre 8 e 12 de fevereiro. Espero que não haja demora.

Opa, torcemos pela celeridade na entrega! Tomara que você o receba logo, pois nunca mais vai querer ficar longe dele!:D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é com prazer que informo que já estou acessando o CdH através do meu Dell 2209WA! :D

O monitor chegou na terça-feira, mas como no dia seguinte de manhã fui para a praia e só voltei hoje (sábado), quase não pude usá-lo. Se o monitor tivesse chegado um dia depois, teria perdido a entrega! Muita sorte! :)

O monitor vem muito bem embalado, numa caixa bem forte, apesar de ser de papelão. Ainda me mandaram um cabo de força extra num pacote separado, pois não deviam saber que dentro da caixa grande já tinha outro. Evidência de um bom atendimento.

O 2209WA é pesado, bem mais do que os TNs que dominam o mercado. Ele tem um consumo de energia ligeiramente maior também. Ele se mantém entre 37w e 39w em um cenário típico de uso, 20% de brilho e 50% de contraste (achei o ajuste original de 75% de cada muito alto). Em matéria de funcionalidades, o monitor é maravilhoso, e tem ajustes que monitores comuns não tem, como altura e ângulo horizontal. O mais legal é que não precisa ficar girando parafusos para ajustar nada. É só meter a mão e ajustar. E a regulagem se mantém! E claro, poder girar o monitor 90º e deixá-lo em pé para trabalhar com textos e páginas em geral também é algo muuuuito útil e que impressiona quem vê (aqui em casa já tomaram um baita susto). Não se engane na hora de girar a tela. Não há travas para soltar, mas ele só gira em sentido horário. É bom levantar e inclinar a tela para trás antes de fazer o movimento, para evitar que ela bata na base durante a rotação. Ainda nem testei as USBs dele...

A variação de cores é bem menor do que o 2232BW que eu estava usando. Ainda existe, mas é bem menor. Ainda não tive chance de calibrar o monitor, mas se alguém aqui puder indicar um tópico sobre como fazê-lo, seria até útil de colocar o link no post inicial, já que este monitor é voltado para usuários mais exigentes.

Abraços e boa sorte aos que ainda esperam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

alguém aqui tem a alguma tv da linha 26LU50FR/32LF20FR/32LH30FR ?

poderia fazer isso:

olha só esse vídeo

tem como você. fazer igual? coloca alguma da linha da lg ao lado do DELL ?

preciso ver os ângulos de baixo e de cima, como o cara faz no video coloca a imagem e vai abaixando...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece brincadeira, mas a Dell está sacaneando. :mad: Acabei de receber um e-mail dizendo novamente que meu pedido foi remetido para mim (esta é a terceira vez que eles mudam a data de entrega). Desta vez eles estão adinado para o final de fevereiro "Data Estimada de Entrega: 18/2/2010-24/2/2010" Eu comprei dia 03 de dezembro. Hoje completa 59 dias que comprei e eles ainda estão adiando para até daqui 26 dias, vai dar um total de quase 3 meses!:mad: Isso está virando palhaçada. Vou reclamar amanhã cedo depois digo o que aconteceu. :mad:

Eu já tentei mandar e-mail para o vendedor (Samuel Rodrigues - ramal 8680), mas só aparece uma mensagem dizendo que ele não está atendendo por esses dias. Estou tendo impressão de que estou sendo passado para trás. Tomara que seja só impressão, pois senão terei que buscar nos meios legais uma solução para esse problema que já está virando palhaçada. Me desculpem pelo desabafo!

:bravo::bravo::bravo::bravo::bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece brincadeira, mas a Dell está sacaneando. :mad: Acabei de receber um e-mail dizendo novamente que meu pedido foi remetido para mim (esta é a terceira vez que eles mudam a data de entrega). Desta vez eles estão adinado para o final de fevereiro "Data Estimada de Entrega: 18/2/2010-24/2/2010" Eu comprei dia 03 de dezembro. Hoje completa 59 dias que comprei e eles ainda estão adiando para até daqui 26 dias, vai dar um total de quase 3 meses!:mad: Isso está virando palhaçada. Vou reclamar amanhã cedo depois digo o que aconteceu. :mad:

Eu já tentei mandar e-mail para o vendedor (Samuel Rodrigues - ramal 8680), mas só aparece uma mensagem dizendo que ele não está atendendo por esses dias. Estou tendo impressão de que estou sendo passado para trás. Tomara que seja só impressão, pois senão terei que buscar nos meios legais uma solução para esse problema que já está virando palhaçada. Me desculpem pelo desabafo!

:bravo::bravo::bravo::bravo::bravo:

Se o seu pedido foi realmente remetido pra você, a transportadora tem (pelo que li por aí) 48hrs para coletar na dell, e 6 dias uteis pra entregar pra você. Levando isso em consideração, você deve receber na proxima semana. Mas dá uma ligada no 08009703355 opcao 4, e pede pra ver o status do seu pedido.

Conversei esses dias com uma atendente muito simpatica lá, a qual me explicou sobre o trajeto do monitor desde a origem, até chegar na casa do cliente, passando pela receita (onde tem os canais verde, amarelo e vermelho etc...e dependendo do canal que seu monitor entrar, pode demorar mais pra ser liberado) e por aí vai...

Edit: você recebeu a NFe por email? Recebi hoje a nota fiscal, datada de hoje mesmo. Liguei pra lá e pelo que a atendente me passou, a transportadora se não coletou hoje, irá coletar na segunda, e provavelmente semana que vem mesmo eu já estaria com o monitor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você recebeu a NFe por email? Recebi hoje a nota fiscal, datada de hoje mesmo. Liguei pra lá e pelo que a atendente me passou, a transportadora se não coletou hoje, irá coletar na segunda, e provavelmente semana que vem mesmo eu já estaria com o monitor.

Olá, me desculpe pela demora, não recebi nada ainda. Tentei entrar em contato com a Dell e eles disseram que me enviariam na sexta feira. Muito estranho, pois no e-mail disseram que seria no final de fevereiro. Então fiquei toda a sexta-feira em casa esperando e nada de Dell nem de monitor. Liguei no sábado cedo e eles pediram para desconsiderar os mails e o status do site. Disseram ainda que iriam cobrar da transportadora para me entregar no máximo até nesta segunda-feira. Agora vou esperar para ver se vem na segunda.

Depois de amanhã já completam 2 meses de espera... Estou acreditando que na segunda-feira chega. Quem sabe, talvez pensar positivo ajuda. (_( Qualquer coisa aviso. Vamos lá, torçam por mim! Quem sabe não é dessa vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas até que enfim recebi meu monitor. Recebi nessa segunda-feira à noite. Não vou mostrar fotos nem falar o que já foi dito, mas vou dar minha opnião pessoal a respeito do primeiro contato que tive com este monitor:

Apesar de o status do site da Dell não ter dado informações precisas sobre a entrega, chegou em dois meses, prazo previsto pelo vendedor (Samuel Rodrigues - ramal 8680)

Para iniciar, já achei algo estranho: 2209WAf (tem uma letra "F" no final) o de vocês veio assim ou este é outro modelo? Achei isso estranho.

Prós:

- Super prático e funcional vira de tudo quanto é jeito. Excelente característica.

- Ótimo ângulo de visão (melhor característica dele)

- Ótimo tamanho e resolução para uso diário. (para o meu uso achei melhor que o Full HD)

- Nenhum dead pixel ou stuck pixel

- Montagem e desmontagem super prática.

- Conectividade USB (facilita para usar o pendrive e outros)

- Garantia de 3 anos

- Bordas bem estreitas. (sobra espaço na mesa apesar de ser grande)

- Cores mais bem definidas que o TN (antes eu não conseguia ler o texto azul na faixa azul superior deste site, agora consigo)

Contras:

- Controle de brilho é fraco, altera somente os tons claros. Coloquei o brilho no zero e ainda continuou com cores um pouco desbotadas em relação ao samsung.

- Faltou um controle de configuração de gama para compensar o controle de brilho pouco eficiente.

- Percebi uma leve diferença do lado esquerdo para o direito, o direito é levemente menos saturado. O de vocês é assim? basta preencher a tela com uma cor só e olhar para os dois lados.

- Os botões são mal posicionados, toda vez que a gente vai pegar na lateral dele, termina apertando os botões sem querer.

- Não consegui assistir filme em Full HD cortado. Ele sempre ajusta o vídeo para caber todo dentro da tela. (usei o KMplayer e o Media player alternativo, talvêz eu não esteja sabendo como fazer)

- Back Light. Esse ponto deixou muito a desejar

- Faltou controles de cores para aumentar ou diminuir apenas uma das cores (rgb)

Conclusão:

É um bom monitor! Vou ficar com ele no lugar do Samsung Full HD. Mas conforme descrevi, em alguns pontos poderia ser melhor. Para quem se incomoda com o ângulo de visão dos TN esta é uma boa solução. Para quem precisa de fidelidade de cores também. Não testei jogos. Qualquer comentário fiquem à vontade. Só lembrando que essa é minha opnião, que pode diferir de outras.

Um abraço e boa sorte a quem ainda está esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Sertanejo, parabéns pelo monitor!

Você pincelou as principais vantagens e defeitos do monitor. Vou dizer os pontos com os quais concordo e já pude verificar na prática:

Prós

- Vira de tudo quanto é jeito.

- Ótimo tamanho e resolução para uso diário.

- Nenhum dead pixel ou stuck pixel (isso varia, mas também tive sorte nesse aspecto)

- Montagem e desmontagem super prática.

- Conectividade USB (facilita para usar o pendrive e outros)

- Garantia de 3 anos

- Bordas bem estreitas. (sobra espaço na mesa apesar de ser grande)

- Cores mais bem definidas que o TN

Contras

- Controle de brilho é fraco

- Faltou um controle de configuração de gama

- Os botões são mal posicionados

- Back Light.

- Falta de controle RGB

Diria que o controle de brilho dele deixa MUITO a desejar. Com zero de brilho, a tela ainda tem muita luminosidade. A solução é diminuir o contraste, o que piora consideravelmente a qualidade de imagem. Isso faz desse monitor uma boa opção para ambientes iluminados, não para ambientes escuros, onde é melhor baixar o brilho para não prejudicar a visão. Uso o contraste em 50% e o brilho em 10%. Achei que a qualidade fica melhor assim. A falta de controle RGB faz muuuuuuita falta também. O menu tem muitas opções, mas a maioria inúteis para mim.

O ângulo de visão dele é, de modo geral, bom. Já olhando de cima, achei meio ruim. Felizmente, uso o monitor levemente inclinado para trás (com a parte inferior mais próxima de mim), o que minimiza o problema supracitado.

O backlight bleed achei bem forte. O preto fica bem "aceso" no escuro. Outro ponto fraco.

Enfim, brilho (o ajuste), gamma (a falta de ajuste) e backlight são seus pontos fracos. No mais, achei um ótimo monitor. Estou feliz com a compra. Tenho certeza que pelo valor que paguei não levaria nada melhor. O monitor está bem acima da média, mas também está longe de ser perfeito, e não iguala um CRT em qualidade. Falando nisso, gostaria de saber como posso calibrá-lo, para melhorar a qualidade de cor. Não possuo hardware específico (colorímetro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas que já receberam o monitor: recomendo (pelo menos para testes) o download do driver do monitor, que contém inclusive o perfil de cores (arquivo de extensão .icm). Talvez assim possa-se aproveitar o monitor ao máximo :)

Link: http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/product_support/pt/monitor_download?c=br&l=pt&s=gen

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após tanto tempo de início deste tópico este monitor ainda continua sendo a melhor opção para quem acha que a questão angular é primordial???

Pretendo utilizá-lo mais para jogos, até me falaram para pegar um que tem 120hz. Mas gosto muito do ângulo desse aqui, além dessa girada que ele dá em 90º :D.

Ninguém aqui falou dele a respeito de jogos, e, portanto, gostaria de saber se ele é uma boa.

Estou entrando em contato com a valentine por e-mail, mas antes de fechar a compra deste monitor gostaria da opinião dos senhores.

obrigado.

Acabei de receber um E-mail de Valentine e ela me fez os seguintes preços:

R$ 878,00 com 3 anos de garantia, frete incluso e Cabo de Força 125V (310-9159).

R$ 899,60 com 5 anos de garantia, frete, Cabo de Força 125V (310-9159) e garantia estendida de 5 anos.

O preço tá bom ou eu deveria tentar outros vendedores??

abraços.

_________________________

Outra coisa que eu coloquei no tópico do P2470hn da samsung;

"putz tô na maior dúvida entre esse, o de 120hz e o Dell ultrasharp 2209WA

Esse vence por ser fullhd enquanto os outros não são, além da tv claro.

O Dell vende por ser o melhor monitor em relação a qualidade de imagem e por ser e-ips.

Já o de 120hz vende por ter essa atualização diferenciada e ser preparada para o tal 3d (na real, só levo em consideração os 120hz de atualização :P)

Oh Céus, Oh vida!!!! "

Qual comprar pessoal??? Cada um tem sua vantagem :( . Queria mesmo um fullhd mas não sei se faz tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

alguém aqui tem a alguma tv da linha 26LU50FR/32LF20FR/32LH30FR ? (...) tem como você. fazer igual? coloca alguma da linha da lg ao lado do DELL ?

preciso ver os ângulos de baixo e de cima, como o cara faz no video coloca a imagem e vai abaixando...

Cara, não tenho nenhuma TV dessa linha, não. Talvez um dos outros colegas possa lhe ajudar. Tente postar um tópico específico sobre isso, talvez ajude.

Pessoal, parece brincadeira, mas a Dell está sacaneando. (...) Me desculpem pelo desabafo!

Sertanejo, esses desencontros de informação, lamentavelmente, são comuns na Dell. Eu mesmo, quando fui comprar, falei com um vendedor que me passou o valor de R$1400. Dia seguinte, ao falar com a Gabriela, o valor passado foi de R$989.:eek:

Quanto aos prazos, de nada adianta acompanhar pelo site, porque embora devesse ser um recurso de auxílio e monitoramento, acaba por ser um show de horrores. Confie, sempre, no que o(a) vendedor(a) diz: se diz que o monitor virá em até 40 dias, virá em até 40 dias. Se diz que virá em até 60 dias, virá em até 60 dias. O site ou não é bem alimentado, ou a Dell tem sérios problemas de comunicação interna, ou não sei. Só sei que é uma maluquice mesmo.

(...) passando pela receita (onde tem os canais verde, amarelo e vermelho etc...e dependendo do canal que seu monitor entrar, pode demorar mais pra ser liberado) e por aí vai...

Não havia pensado nisso. Como o monitor é importado, é possível que em algumas épocas a fiscalização esteja mais forte, ou mesmo que determinadas empresas, mesmo as grandes como a Dell, sejam mais "marcadas", digamos assim. Talvez isso explique o fato, obviamente em conjunto com a velocidade de produção da Dell, do porquê da diferença gritante no tempo de entrega, posto que já vimos monitores sendo entregues com 18 dias, e outros, com 60.:eek:

(...) Liguei no sábado cedo e eles pediram para desconsiderar os mails e o status do site.

Nossa, então até eles já sabem que o site é tosco!:D

Caros colegas até que enfim recebi meu monitor. Recebi nessa segunda-feira à noite. (...)

Ae, parabéns! Que jornada épica a sua, hein? Rapaz! Fico feliz que isso tenha sido resolvido, ainda que depois de longa espera.

Apesar de o status do site da Dell não ter dado informações precisas sobre a entrega, chegou em dois meses, prazo previsto pelo vendedor (Samuel Rodrigues - ramal 8680)

Pois é. No final das contas, fie-se no que diz o(a) vendedor(a). Não falha. Pelo menos não falhou até agora: todos os compradores foram unânimes ao dizer que o prazo foi sempre aquele dado pelo(a) vendedor(a).

Para iniciar, já achei algo estranho: 2209WAf (tem uma letra "F" no final) o de vocês veio assim ou este é outro modelo? Achei isso estranho.

Relaxe, pois é assim mesmo. Todos os monitores têm esse "f", salvo engano, na base.

Prós: (...) Contras: (...)

Concordo com todos os seus prós. Quanto aos contras, divirjo de você apenas no tocante à diferença entre os lados, pois não percebi nada. Todavia, não sou a melhor pessoa para apontar esse tipo de detalhe, pois não sou especialista, não trabalho com edição de imagens e fiquei - e continuo! - tão entusiasmado com o monitor que minha visão "crítica" com relação a detalhes dessa lavra é provavelmente tendenciosa.

Concordo que os botões não são muito bem posicionados: tive de me policiar para girar o monitor pegando do lado esquerdo, embora seja destro, pois caso contrário, também apertava os botões.:D

Quanto ao filme em Full HD, creio que se deva ao programa, não ao monitor. Eu utilizo o Windows Media Player normal e não tive problemas.

(...) Para quem se incomoda com o ângulo de visão dos TN esta é uma boa solução. Para quem precisa de fidelidade de cores também. Não testei jogos. (...)

Sim, ele é excelente para tudo isso, inclusive jogos.

Um abraço e boa sorte a quem ainda está esperando.

Parabéns pela aquisição e muito obrigado por postar aqui! Abraço!

(...) Diria que o controle de brilho dele deixa MUITO a desejar. Com zero de brilho, a tela ainda tem muita luminosidade.

Sinceramente, não fiquei surpreso com o nível de brilho do monitor. Monitores LCD tendem a ter mais brilho naturalmente, e um monitor com 300 cd/m² certamente seria uma "lâmpada ambulante". E é, mesmo.

A solução é diminuir o contraste, o que piora consideravelmente a qualidade de imagem. Isso faz desse monitor uma boa opção para ambientes iluminados, não para ambientes escuros, onde é melhor baixar o brilho para não prejudicar a visão. Uso o contraste em 50% e o brilho em 10%. Achei que a qualidade fica melhor assim.

Não notei piora na qualidade de imagem. Uso o brilho em 55% e o contraste em 60%. Entretanto, sempre utilizo o monitor no mesmo ambiente, que é iluminado.

O backlight bleed é mesmo forte, mas não sofri para ver filmes, mesmo os escuros. A imagem é ótima.

Falando nisso, gostaria de saber como posso calibrá-lo, para melhorar a qualidade de cor. Não possuo hardware específico (colorímetro).

Existem programas para isso, como o EyeOne Display. O porém é que não costumam ser "freeware". Você usa o Windows 7? Ele tem uma parte de ajuste bastante razoável, inclusive no tocante à relação brilho/contraste. Aliás, se alguém souber de algum calibrador freeware (grátis) ou mesmo shareware, favor postar aqui ou me informar via mensagem privada.

(...) o download do driver do monitor, que contém inclusive o perfil de cores (arquivo de extensão .icm). Talvez assim possa-se aproveitar o monitor ao máximo.

Ótimo post, tenchi, obrigado! Vou colocar o link no post principal.

Após tanto tempo de início deste tópico este monitor ainda continua sendo a melhor opção para quem acha que a questão angular é primordial???

Sim, sem dúvida.

Ninguém aqui falou dele a respeito de jogos, e, portanto, gostaria de saber se ele é uma boa.

Não é uma boa, é uma ótima!:D

Já joguei Colin McRae DiRT2, Age of Empires 2 e 3, Age of Mythology, Diablo II e AION. Ainda vou jogar mais, mas até agora não tive problemas e os jogos ficaram perfeitos. DiRT2 é espetacular!

Acabei de receber um E-mail de Valentine e ela me fez os seguintes preços:

R$ 878,00 com 3 anos de garantia, frete incluso e Cabo de Força 125V (310-9159).

R$ 899,60 com 5 anos de garantia, frete, Cabo de Força 125V (310-9159) e garantia estendida de 5 anos.

O preço tá bom ou eu deveria tentar outros vendedores??

Caramba, só R$899,60 com 5 anos de garantia? Se eu fosse você, consultaria outros vendedores ainda hoje só por desencargo de consciência, pois acho improvável que façam melhor preço. Esse valor está muuuuito bom!

Full HD não faz a menor diferença. Minha opinião, claro. Se você não for utilizar o monitor como TV, a saída HDMI igualmente será irrelevante. E os 120Hz do outro monitor não compensam seu atual preço e sua grande desvantagem em relação às imagens. Ademais, o Dell 2209WA é ótimo para jogos. Pelo menos é a opinião de todos com quem falei, e minha também.

Pense no que é mais importante para você, isso é o primordial. Todo modo, minha opinião é essa: o Dell 2209WA é o melhor monitor do mercado atualmente. As resenhas/reviews que "pipocam" mundo afora praticamente "babam" por esse monitor, e não é à toa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!