Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell UltraSharp 2209WA E-IPS - TÓPICO OFICIAL


luisfjc

Posts recomendados

Luisjfc, estou voltando com as minhas impressões sobre o monitor:

Eu comprei meu monitor Dell 2209 WA em 13/11 e eu recebi ontem (em 09/12/09), menos de 20 dias depois do boleto ter caído.

Já ouvi em fóruns internacionais que o monitor tinha um ajuste de contraste ruim, e que sem poder ajustar, a vista ficava cansada muito facilmente, mas na verdade, dentre os monitores LCD, foi o que mais se aproximou dos monitores CRT, tanto em qualidade como em contraste/brilho, não cansou a vista, nem mesmo sendo necessário alterar a configuração de fábrica.

Para jogos, mesmo em resoluções menores (como 1024x768), a qualidade é ótima, dispensando compra de placa de vídeo para rodar jogos em resoluções maiores.

Já para filmes, o preto não é tão visível como de uma TV de tubo, mas pode-se assistir de qualquer ângulo, que a visão é sempre nítida.

Não poder assistir monitor LCD também se estiver abaixo da linha do monitor também é brincadeira do mercado de LCDs. Se eu compro um monitor é para poder assistir de qualquer ângulo, ainda mais LCDs de 22 ou maiores, que são ótimos pra filmes.

Enfim, com exceção dos Macs, o 2209 WA é de longe o melhor monitor LCD do mercado.

Opa!!! Parabéns pelo monitor!

Comprei o meu dia 11/11 e ainda não chegou(PI). Deve ta pra chegar... hehehe. Presentão de Natal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como assim? Quer dizer que o preto não é tão preto como o de uma TV?:huh:

Os níveis de preto não dão profundidade às imagens como um monitor CRT, esse é um problema de todos os monitores LCD e de algumas TVs LCDs também. Comparando lado a lado fica mais evidente a diferença, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luisjfc, estou voltando com as minhas impressões sobre o monitor:

Eu comprei meu monitor Dell 2209 WA em 13/11 e eu recebi ontem (em 09/12/09), menos de 20 dias depois do boleto ter caído.

Já ouvi em fóruns internacionais que o monitor tinha um ajuste de contraste ruim, e que sem poder ajustar, a vista ficava cansada muito facilmente, mas na verdade, dentre os monitores LCD, foi o que mais se aproximou dos monitores CRT, tanto em qualidade como em contraste/brilho, não cansou a vista, nem mesmo sendo necessário alterar a configuração de fábrica.

É, eu realmente não sei de onde tiraram que a vista ficaria cansada e que os ajustes seriam ruins. Digo justamente o contrário, concordando com você: nunca fiquei com a visão cansada e a qualidade é mesmo excepcional. Ouso dizer que este monitor é melhor que o meu CRT de 17" até nesses aspectos de contraste/brilho. No mínimo, os benefícios superam, de longe, as supostas "falhas".

Para jogos, mesmo em resoluções menores (como 1024x768), a qualidade é ótima, dispensando compra de placa de vídeo para rodar jogos em resoluções maiores.

Exatamente! Isso me surpreendeu, pois até fora da resolução nativa ele mostra seu valor. Além disso, mesmo com minha placa de vídeo sendo bem tosquinha (Radeon 9550), consigo fazer absolutamente tudo que preciso.

Já para filmes, o preto não é tão visível como de uma TV de tubo, mas pode-se assistir de qualquer ângulo, que a visão é sempre nítida.

Hummm, isso eu não percebi. Achei excelente para filmes, mesmo que escuros. Talvez pelo fato da minha TV de tubo ser bem velhinha...:D

Não poder assistir monitor LCD também se estiver abaixo da linha do monitor também é brincadeira do mercado de LCDs. Se eu compro um monitor é para poder assistir de qualquer ângulo, ainda mais LCDs de 22 ou maiores, que são ótimos pra filmes.

Enfim, com exceção dos Macs, o 2209 WA é de longe o melhor monitor LCD do mercado.

Falou bonito! Disse tudo!;)

MVSSR, também me presenteei de natal....

O meu chegou em 20 dias depois do pagamento, talvez porque a fábrica deles é no interior de SP também, mas o seu deve tá pra chegar.

Sério que eles têm fábrica no interior paulista? Eu só sabia da fábrica no Rio Grande do Sul.

rihcardo, muito obrigado pelas impressões postadas! É assim que o tópico se fortalece e fica melhor para todos. Valeu!

Amigo, como assim? Quer dizer que o preto não é tão preto como o de uma TV?:huh:
Os níveis de preto não dão profundidade às imagens como um monitor CRT, esse é um problema de todos os monitores LCD e de algumas TVs LCDs também. Comparando lado a lado fica mais evidente a diferença, certo?

Exatamente! Ainda assim, quem não tem tanta sensibilidade de visão e/ou não compara lado a lado, certamente não verá nada de tão desabonador assim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fábrica não é nos Estados Unidos? Não estou entendendo.:huh: O meu ainda está em produção há 10 dias.(_(

Esse monitor é produzido nos EUA, salvo engano na Califórnia. Todo modo, o fato de haver fábrica próxima à sua cidade - ou no mesmo estado - talvez ajude com relação à logística. Provavelmente, fica mais barato e chega mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, o que importa é que meu presente de natal está vindo. Se atrasar alguns dias não tem importância, desde que chegue sem nenhum defeito já está valendo!:natal:

Ah, sem dúvida! Quando chegar, não deixe de nos avisar e trazer sua contribuição ao tópico, por favor!

Luis,

Eu conversei com o vendedor quando comprei e ele falou que a fábrica da Dell agora fica apenas em Hortolândia - SP, eles não tem mais fábrica em Eldorado (RS), apenas a matriz e o setor de vendas continuam lá.

Já o monitor 2209 WA é importado dos EUA sim.

Hummmm, entendi. Obrigado pela informação!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Seguinte, sou fotógrafo e estava de olho nesse monitor já ha algum tempo.

Encontrei esse tópico e resolvi ligar na Dell pra saber mais informações (preço, prazo etc) antes de comprar.

Falei com a Gabriela e ficou assim:

Modelo de 22 polegadas: R$877,13 já com frete para Curitiba.

Modelo de 24 polegadas: R$950,44, já com frete pra Curitiba.

(O de 24 também é IPS, caso fiquem na dúvida.)

Nenhuma dúvida que irei pegar o de 24 né? kkkk Pouco menos de R$100,00 de diferença! Até tomei um susto quando ela me falou!

Espero que continue nesse preço até o começo de 2010, quando comprarei. :wub:

Um abraço!

Bom, agora tenho minhas dúvidas.

Procurei na internet e nao tem esse mesmo modelo de 24 com painel IPS. Será que ela se enganou? Ou é um outro modelo? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Seguinte, sou fotógrafo e estava de olho nesse monitor já ha algum tempo.

Encontrei esse tópico e resolvi ligar na Dell pra saber mais informações (preço, prazo etc) antes de comprar.

Falei com a Gabriela e ficou assim:

Modelo de 22 polegadas: R$877,13 já com frete para Curitiba.

Modelo de 24 polegadas: R$950,44, já com frete pra Curitiba.

(O de 24 também é IPS, caso fiquem na dúvida.)

Nenhuma dúvida que irei pegar o de 24 né? kkkk Pouco menos de R$100,00 de diferença! Até tomei um susto quando ela me falou!

Espero que continue nesse preço até o começo de 2010, quando comprarei. :wub:

Um abraço!

Bom, agora tenho minhas dúvidas.

Procurei na internet e não tem esse mesmo modelo de 24 com painel IPS. Será que ela se enganou? Ou é um outro modelo? :confused:

varhau, seja muito bem-vindo ao tópico!

O monitor de 24" com painel IPS em questão é o Dell UltraSharp U2410. Não li muito sobre ele, mas há vários reviews na internet. Se você for jogar no computador, a melhor pedida é o Dell 2209WA mesmo. Todavia, o Dell U2410 aparentemente é um ótimo monitor. Aconselho-o a ler o máximo possível de reviews e ver opiniões de usuários, seja em fóruns, seja em comentários de lojas, enfim, onde for possível checar.

Segue link de pesquisa no google: dell u2410 review.

Quanto aos preços, rapaz, que maravilha! Barateou muito, está R$100 mais barato do que quando comprei! Isso é excelente!:D

Abraço e obrigado por postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, luisfjc! Obrigado, cara!

Bom, meu uso maior é pra edição de fotos, pois sou fotógrafo.

Tudo bem que eu uso bastante pra jogar um COD4 tb.. hehehe mas será que vai atrapalhar a jogatina?

Levando em consideração somente a qualidade e fidelidade da cores para edição depois de calibrado, perde algo para o de 22?

porque sinceramente, R$80 de diferença pra 24... ta muito melhor. :)

Vou pesquisar mais por aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, luisfjc! Obrigado, cara!

Bom, meu uso maior é pra edição de fotos, pois sou fotógrafo.

Tudo bem que eu uso bastante pra jogar um COD4 tb.. hehehe mas será que vai atrapalhar a jogatina?

Levando em consideração somente a qualidade e fidelidade da cores para edição depois de calibrado, perde algo para o de 22?

porquê sinceramente, R$80 de diferença pra 24... ta muito melhor. :)

Vou pesquisar mais por aí.

Abraço

Opa, disponha! O input lag do U2410 é bem maior que o do 2209WA. Talvez faça bastante diferença ao jogar, sim. Com relação à fidelidade de cores, observe o que diz o mentor:

Varhau, é bom saber que o preço baixou! Acho que vou encomendar o meu logo!

Sobre o U2410, se não me engano, esse era um que tinha problemas de cores. Se não fosse assim, eu confesso que estaria bem tentado a pegá-lo, por causa do maior tamanho da tela.

Também li isso em diversos lugares. Há muita gente comentando sobre problemas com cores nesse monitor. Todo modo, reitero o que já havia dito: pesquise o máximo possível de reviews e comentários de usuários.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza deve haver algum engano, pois esse monitor de 24 U2410 custa cerca de R$ 1.500,00. Você deve ter visto o preço do G2410 com painel TN.

É, tem essa também! Muito bem lembrado, Sertanejo!

Por isso é primordial, importantíssimo mesmo, confirmar todos os dados exaustivamente com o(a) atendente(a).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, liguei lá hoje e falei com outra vendedora.

Realmente a outra tinha feito confusão e provavelmente me passou o valor do G2410. O valor correto do U2410 é R$1499,00 :( ehhehe

Abraço!

Menos mal que a confusão tenha sido desfeita.

Todo modo, ainda que o preço do U2410 fosse tão pouco superior ao do 2209WA, dei mais uma olhada por aí na internet e verifiquei ainda mais pessoas reclamando do U2410. Ao que parece, não é um monitor tão confiável quanto o Dell 2209WA.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal que a confusão tenha sido desfeita.

Todo modo, ainda que o preço do U2410 fosse tão pouco superior ao do 2209WA, dei mais uma olhada por aí na internet e verifiquei ainda mais pessoas reclamando do U2410. Ao que parece, não é um monitor tão confiável quanto o Dell 2209WA.

Abraço

Concordo. De acordo com várias pessoas o monitor deste forum continua sendo o melhor. Não que o outro não seja bom, mas o risco de pegar um monitor com problemas é muito maior. Quem sabe no futoro quando sair outras revisões dele, talvez se torne mais confiável. Para quem tem interesse nele é bom esperar um pouco e acompanhar para ver se vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Sou novo "de cadastro" no fórum, mas já acompanho as informações trocadas aqui há algum tempo, neste ou em outros tópicos...

Mesmo já conhecendo o monitor, tudo o que foi divulgado aqui ajudou demais, parabéns pelo tópico!!

Informo que adquiri meu 2209WA na quinta-feira, 17-12, via chat Dell com o vendedor Luciano Rodrigues r.5587, e saiu por R$ 874 já com frete para São Paulo/SP...

Arrisquei por chat (estava no trabalho, não dava p/ ligar) e a compra foi super tranquila, negociação, confirmação de características e tudo mais... Depois ainda recebi a descrição do pedido via e-mail...

A previsão de entrega é para a 1ª/2ª semana de Janeiro/2010... Agora é só aguardar a "criança" chegar e ver se tudo está de acordo... :D

Pode deixar que dou notícias assim que ele chegar...

Abraço a todos e boas festas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao malakowsky, por adquirir este excelente monitor por um preço tão bom! Endossando a opinião de vários colegas deste fórum o site CNet da Austrália, deu uma avaliação extremamente positiva, dizendo que este foi o melhor 22 já testado por eles!

E que este tópico continue agregando novos e felizes usuários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Sou novo "de cadastro" no fórum, mas já acompanho as informações trocadas aqui há algum tempo, neste ou em outros tópicos...

Opa, seja bem-vindo! É sempre bom quando alguém deixa de ser "espectador" e passa a participar efetivamente do fórum!

Mesmo já conhecendo o monitor, tudo o que foi divulgado aqui ajudou demais, parabéns pelo tópico!!

Que bom, fico feliz! O intuito é exatamente esse: ajudar!

Informo que adquiri meu 2209WA na quinta-feira, 17-12, via chat Dell com o vendedor Luciano Rodrigues r.5587, e saiu por R$ 874 já com frete para São Paulo/SP... Arrisquei por chat (estava no trabalho, não dava p/ ligar) e a compra foi super tranquila, negociação, confirmação de características e tudo mais... Depois ainda recebi a descrição do pedido via e-mail... A previsão de entrega é para a 1ª/2ª semana de Janeiro/2010... Agora é só aguardar a "criança" chegar e ver se tudo está de acordo... :D

Pode deixar que dou notícias assim que ele chegar...

Abraço a todos e boas festas!!

Que maravilha, mais um feliz proprietário desse monitor! Bem-vindo ao "time"!:D

Muito obrigado por postar suas informações de compra, vou incluir no tópico! O preço está mesmo caindo, isso é excelente!

Obrigado e Boas Festas pra você também!

Abraço

Parabéns ao malakowsky, por adquirir este excelente monitor por um preço tão bom! Endossando a opinião de vários colegas deste fórum o site CNet da Austrália, deu uma avaliação extremamente positiva, dizendo que este foi o melhor 22 já testado por eles! E que este tópico continue agregando novos e felizes usuários!

É isso aí, NilsiMinerim! O link para esse review já está no tópico!

Obrigado por postar aqui também!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!