Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

Cara mas no seu caso não desbloqueou nada, digo núcleos (s) ou cache, pelo que voce me falou seu processador virou Opteron Black Edition que não podia mexer no multiplicador e que só funcionava a 1.6Ghz né?

Quero coisa concreta, alguem ja conseguiu desbloquear núcleos ou Cache L3 em algum processador com alguma placa da ECS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera andei passeando pelo forum e não consegui encontrar resposta pra minha questão. Ainda sou iniciante nesse lance de processador e tal e eu queri saber o seguinte:

To com um processador AMD Athlon™ II X2 Dual-Core 240 2.8 GHz mas no windows ele acusa 787 MHz.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso?

Desde já agradeço e peço desculpas se esta questão já tiver sido levantada. Continuarei minhas pesquisas.

Com o cool 'n' quiet ligado o processador reduz a velocidade quando inativo (ocioso), para diminuir o consumo elétrico.

Rode alguma coisa pesada e abra o CPU-Z pra conferir, ele vai pra 2.8 GHz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas no seu caso não desbloqueou nada, digo núcleos (s) ou cache, pelo que voce me falou seu processador virou Opteron Black Edition que não podia mexer no multiplicador e que só funcionava a 1.6Ghz né?

Quero coisa concreta, alguem ja conseguiu desbloquear núcleos ou Cache L3 em algum processador com alguma placa da ECS?

Mas para a mobo transformar ela precisa dar unlock ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... com certeza... mas tendo em vista q é 100r$ mais caro(orçamento ta curto) fica complicado... =S. era mais para saber em relação a produtos com preços similares...

em relação a placa mãe, essa dai da conta?tava pensando em fazer oc e nao sei direito em como as mb influenciam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim aqui essa madrugada QUENTEEEE do RJ.... compartilhar com os amigos...

A grande noticia que eu acabei de ver...

Meu amigo Ramon Sabia o desespero que eu tava para essa noticia... se virarem algumas paginas atráas(pag. 3~6) vocês vão ver do que eu me refiro...

Aos amigos que tem a mobo M3A78, a nova bios traz com você essa informação que segue em anexo :wub: :

semttulo2r.jpg

Isso mesmo pessoal... Agora a M3A78 suporta os AIIX4 620 e 630 ... vou comprar meu processador Sexta Feira que vem... e ser feliz finalmente... UHULLLLL...

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a pena segurar um pouco.. gastar o dinheiro com outras coisas...

Agora vou poder ficar com meu kit por + 1 ano....e quando trocar.. pegar logo um AM3 ou um I7 :D

To louco pra pegar logo ele....

Pena que com minha Mobo eu não consigo desativar o L3.... mas enfim só em ter ele já tá de bom tamanho..

Tu acha que come ele dá pra pegar quanto de Over... ele em stock é 2.6GHZ.. será que consigo 3.2Ghz sem forçá-lo muito ?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a pena segurar um pouco.. gastar o dinheiro com outras coisas...

Agora vou poder ficar com meu kit por + 1 ano....e quando trocar.. pegar logo um AM3 ou um I7 :D

To louco pra pegar logo ele....

Pena que com minha Mobo eu não consigo desativar o L3.... mas enfim só em ter ele já tá de bom tamanho..

Tu acha que come ele dá pra pegar quanto de Over... ele em stock é 2.6GHZ.. será que consigo 3.2Ghz sem forçá-lo muito ?

Abraços...

Isso tu consegue mole.

Pelo menos 3 ghz, sem mexer em nada, tudo no normal, voltagens em normal, só subindo o HT e abaixando o HTT multiplier tu consegue, sem dúvidas.

Pra 3.2 ghz, num posso afirmar com total certeza, mas provavelmente, sim.

Até mais do que isso tu consegue, as M3A são boas de over; Adiciona um bom vcore, e tenha um bom cooler, que tu consegue 4ghz neles fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema aqui, ta enchendo o saco já..

Comprei esse mês um AII x3 425, muito bom por sinal. Mas tem uma coisa que ta incomodando muito.

coolermk.jpg

Como da pra ver, a rotação do cooler ta em 5.8, parece que o PC vai sair voando, como eu baixo isso?? ta muito alto!!

Habilita o Cool n' Quit na BIOS ou veja se na opção Energia, no Painel de Controle, não está marcado como Alto Desempenho, se sim, coloque como Equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pra montar um pc em março...e até essa manha minha escolha era um x2 240...mas depois de ler esse topico....acredito q vou precisar de um pouco mais de potencia...

mas estou em duvida....x4 620...ou phenom x3 710.....?

estava planejando gastar 200 no processador (loja fisica em sp)...mas acho q consigo mais uns 100...e qro um pc q de pra jogar...por mais uns 2 anos....não tudo em high...mas q possa jogar....e usar no dia a dia....uso um velho semprom 1.5 aqui ha quase uns 7 anos...e queria outro pc q durasse um bom tempo...alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, senhores..

Conforme comentado anteriormente, montei meu micro (Athlon II x2 240 + Cooler Z600 (passivo) numa Gigabyte GA-MA785GM-US2H) e fiz alguns testes.. Pra mim, está quase tudo 100%, a não ser a imagem 'borrada' na TV mas isso é assunto pra outro tópico... ;-)

Sistema rodando a mais de 2 dois, com CPU a 100% rodando Folding@Home SMP, Studio 11 (captura e edição de vídeo), Everest e mais umas coisinhas... Segue as temperaturas mínimas, máximas e médias :

Mobo 35 61 55.1

CPU 43 62 57.8

Core #1 26 51 45.3

Core #2 26 51 45.3

tensão CPU 1.14 1.50 1.45

Essa será a utilização normal do micro.. Algum comentário ? Acham que a temperatura está muito alta ? Não sei qual o máximo aceitável pro Athlon II x2 240..... Será que eu fiz besteira na instalação do Z600 ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, senhores..

Conforme comentado anteriormente, montei meu micro (Athlon II x2 240 + Cooler Z600 (passivo) numa Gigabyte GA-MA785GM-US2H) e fiz alguns testes.. Pra mim, está quase tudo 100%, a não ser a imagem 'borrada' na TV mas isso é assunto pra outro tópico... ;-)

Sistema rodando a mais de 2 dois, com CPU a 100% rodando Folding@Home SMP, Studio 11 (captura e edição de vídeo), Everest e mais umas coisinhas... Segue as temperaturas mínimas, máximas e médias :

Mobo 35 61 55.1

CPU 43 62 57.8

Core #1 26 51 45.3

Core #2 26 51 45.3

tensão CPU 1.14 1.50 1.45

Essa será a utilização normal do micro.. Algum comentário ? Acham que a temperatura está muito alta ? Não sei qual o máximo aceitável pro Athlon II x2 240..... Será que eu fiz besteira na instalação do Z600 ?

Abraços.

Acho que mesmo um over forte não tira 62º de um X2 240, ainda mais com um Z600, deve ter algum erro aí, pasta térimca, gabinete sem sistema de refrigeração... só descarto erro na colocação do cooler, porque cooler AM3 me parece impossível de instalar frouxo, como os 775 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!