Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

eu queria saber se eles esquentam menos do que a primeira versão do atlon? e se conseguem chegar aos pés do Core 2 Quad ou alguns deles né....

Quanto ao fato de esquentarem menos, acho que sim. Quanto ao desempenho, o X4 620 tem o desempenho próximo ao do Q8200, ganhando em alguns testes e perdendo em outros. A vantagem é que é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a amd pretende prduzir novos processadores? (novos nomes mesmo!) ao invés de lançar novas versões de seus processadores atuais ou continuarão a mesma nomencatura ( phenom III, IV atlon III, IV etc)? a intel possui processadores de 8 núcleos e mais modelos do que a amd! ela precisa variar um pouco também criar melhores processadores e etc não acham? se falei alguma besteira me corrijam por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha! ela bem q podia lançar processadores de oito núcleos, seria legal competir com o I7, mas dizem que uma versão do phenom II X4 compete com ele. A AMD pecou no caso da temperatura dos atlons/phenoms na primeira versão. agora na 2° versão deles nunca testei, mas ouço muitas críticas boas sobre eles. meu colega Disse que a AMD quer ser rápida em tudo, e por isso perde qualidade dos seus processadores e que tem vida útil menor mesmo sem overlock por suas elevadas temperaturas; e a intel é melhor por ter mais qualidade nos seus produtos não só processadores , mas placa mãe e etc.. as vezes me dá raiva disso, só porque ele tem um processador pentium, que nem bate de frente com o meu phenom 8650 e também exagera demais em relação aos AMD. eu ia comprar um core 2 duo, mas como na loja havia acabado, havia sobrado o phenom X3 aí eu comprei né, um núcleo a mais é vantagem pra mim, pois gosto de usar mais coisas ao mesmo tempo. eu não me arrependo de ter comprado ele porque é ótimo em games, multitarefas, é rápido e etc, assim como o atlon I, só que pecou nisso né.. temperatura.. se se a 1° versão jé era veloz, imagina a II versão deles (phenom /atlon). pena q nunca mexi numa máquina dessas.. eu nunca mexi em um intel na vida, então não tenho criticas negativas para a amd, mas também nunca largaria ela de mão mesmo comprando um intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errinhos de avaliação do post acima:

Intel não tem processador de oito núcleos, tem de quatro núcleos com HT. São quatro núcleos físicos, e quatro "emulados", por assim dizer.

A AMD, no geral, não tem problemas com vida útil dos componentes, mesmo sendo um pouco mais "esquentadinhos". As placas-mãe da Intel, fora as top de linha 1156 e 1366 atuais, são grandes porcarias.

Agora, o Phenom I tem, de fato, problemas com temperatura e consumo. Problemas esses que foram corrigidos no Phenom II, na maior parte. A linha Athlon II também é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca queria que a AMD fosse embora. O que seria de nós, usuarios de processadores da AMD se ela nunca tivesse existido e a intel dominasse 99% sendo que 1% deve ser para a VIA. gosto dela, porque pra quem não tem dinheiro demais pra gastar em intel, os processadores da amd vai mais em conta. apesar da intel ocupar 80% do mercado mundial de processadores, a AMD é bem conhecida pelos seus bons preços que cabe no bolso do consumidor e por isso não é tão largada de mão assim. Só uns preconceituosos que falam dela sem nunca ter usado ou mexido. tive um amigo assim, vivia falando "AMD deve ser um lixo!sempre é mais barata". depois dele mexer no meu ele disse: até que ela não é ruim assim viu, acho que devo comprar um desses futuramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q8200 é bem PIOR que o Athlon II X4...um X3 ta mais pro nivel do Q8200...

http://www.framebuffer.com.br/node/100766

Bom, só se você estiver se referindo a capacidade de over, pois o desempenho em stock é praticamente o mesmo:

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=52&p2=106

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi, apenas em 1 caso o atlon passou o quad. o resto ele ficava um tantinho atras, quase encostava..... se colocasse o top phenom II X4 acho que o 965 e o que deve chegar ano que vem , o poderoso 975 de 3.6, ou até alguns de menor clock do que ele, acho que conseguiria melhores resultados contra o C2Q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi, apenas em 1 caso o atlon passou o quad. o resto ele ficava um tantinho atras, quase encostava..... se colocasse o top phenom II X4 acho que o 965 e o que deve chegar ano que vem , o poderoso 975 de 3.6, ou até alguns de menor clock do que ele, acho que conseguiria melhores resultados contra o C2Q.

Se você olhar a diferença de preço entre 620 x Q9550 você deixa essa diferença longe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fala! queria saber quando a intel tomar vergonha na cara! nao baixa o preço nem com reza braba! ainda mais dos C2Qds! tenho preguiça de comprar. ter q trocar a mobo e pagar mais caro ainda por um processador quad da intel, sem essa!:mad:. se fosse mais barato, valia mais a pena! o preço desse atlon varia de R$ 213 a R$ 325. já o C2Q 9550 varia entre R$600 e R$ 720. em desempenho a amd ganha com certeza em alguns. em desempenho! e nem sempre ganha! A AMD devia melhorar seu desempenho de produtos, mas também melhorar na qualidade, assim ela bate de frente com a intel certinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj vou tirar o dia pra tentar chegar no limite do meu processador, vamos ver até onde ele vai.

não posso reclamar de nada, paguei 200 reais na placa-mãe, mas ECS realmente nunca mais, qualquer alteracao de tensão na bios (bem completa por sinal) ja trava nela mesmo, lixo total, vou comprar um Phenom II 720 logo logo e fico numa boa, pois FSB nela, é podre, ecs não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não posso reclamar de nada, paguei 200 reais na placa-mãe, mas ECS realmente nunca mais, qualquer alteracao de tensão na bios (bem completa por sinal) ja trava nela mesmo, lixo total, vou comprar um Phenom II 720 logo logo e fico numa boa, pois FSB nela, é podre, ecs não presta.

Acho que você começou julgando certo, mas terminou condenando sem motivo.

Dizer que uma placa low-end não "presta" é exagero. É uma placa barata e que faz bem seu papel, não da para exigir dela o mesmo que é oferecido por uma placa que custa 2 ou 3x o valor dela.

Tive placas ECS e gostei bastante, eram bem estáveis e nunca me deixaram na mão. Mas over, e OVER HARD é para apenas outro nível de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!