Ir ao conteúdo

Amd 64 Bits

Anchluss

Posts recomendados

Postado

sim por enquanto usaremos o xp64

eu não neguei isso

mas quando o longhorn for lancado so os proc. 64 bits que vão poder utilizá-lo

Postado

So uma pergunta, eu posso rodar qualquer software no AMD64Bits, ou existe alguma incompatibilidade ou perda de rendimento?

Brigado!

• 2 meses depois...
Postado

Uma dúvida: em vários lugares estão afirmando que os Sempron 2500+ com OPN SDA2500AIO3BX tem as instruções de 64 bits habilitadas mas no site da AMD não conta a informação de que esse processador tenha essas instruções habilitadas:

http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...ml?redir=CPT301

Na tabela "AMD Sempron™ Processor Family" tem alguns processadores com "64-bit enabled" na descrição:

3400+ (64-bit enabled)

3300+ (64-bit enabled)

3100+ (64-bit enabled)

3000+ (64-bit enabled)

2800+ (64-bit enabled)

2600+ (64-bit enabled)

Mas na descrição do 2500+ não há essa descrição... Consta apenas "2500+".

Então, essa informação de que os "Sempron 2500+ com OPN SDA2500AIO3BX tem as instruções de 64 bits habilitadas" é correta ou não? Estou na dúvida quanto a isso para decidir se compro um 2500+ ou um 2600+ já que tenho aqui no RJ 2500+ com esse OPN por um preço extremamente vantajoso.

Muito obrigado.

Postado
Postado Originalmente por marceloterra@06 de setembro de 2005, 19:11

Então, essa informação de que os "Sempron 2500+ com OPN SDA2500AIO3BX tem as instruções de 64 bits habilitadas" é correta ou não? Estou na dúvida quanto a isso para decidir se compro um 2500+ ou um 2600+ já que tenho aqui no RJ 2500+ com esse OPN por um preço extremamente vantajoso.

Muito obrigado.

Sim, essa informação é correta.

Todos os Sempron da Revisão E6 possuem as instruções de 64 bits ativadas, estes são caracterizados por possuir no final do OPN as letras "BX", portanto, o Sempron 2500+ possui instruções de 64 bits.

Postado

Compila pra 64, emula pra 32, e só levando a otimização nas coxas. O Amd 64 se tornara uma realidade certa quando sair um SO que seja 64 bits, sem SO a maquina não serve de nada! Esses testes 32 bits de hoje não servem para ver o real potencial de um processador 64, é inutil tentar comparar. Quanto a otimização, nossa eu tiro o chapéu pra Apple, os caras fazem o hardware e programam em cima daquele Hardware, fazem o SO para aquele hardware, isso é fantastico, a otimização fica incrivel. Agora um Windows que roda em qualquer computador que tenha um padrão que é o atual, ser otimizado? nunca, ele se encaixa no que vier. Isso é só pra lembrar que nenhum hardware funciona sem um software que o controle, os 64 bits ainda não são uma realidade, ate sairem SOs 64 bits, programas 64 bits, jogos 64 bits, etc...

O ruim de você ter que gastar uma grana pra se manter nesse padrão que não preza em nada a otimização é você saber que se programado adequadamente o hardware que você tem poderia ir muito mais longe.

Infelizmente é assim, seguimos padrões.

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado

:D ###### o melhor topico esse aqui

Num entendi tudo mais isso aê mtoo bom o topico muito bem explicado not a10 filé

:-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Estou querendo comprar um AMD64, só não sei se compro um SEMPRON ou um ATHLON...qual vocês me aconselham?

•CPU AMD Athlon 64 3.0 OEM 754

•Model 3000+

•Ordering P/N (Tray) ADA3000AEP4AR

•Stepping CG

•Frequency 2000Mhz

•HT Speed 1600

•Voltage 1.50V

•Max Temp 70°C

•Thermal Power 89W

•L1 Cache 128KB

•L2 Cache 512KB

•CMOS Technology 130nm SOI

•Socket Socket Socket 754

-----------------------------------------------------------------------------------------

• AMD Sempron 3.0 OEM 754

• Model 3000+

• Ordering P/N (Tray) SDA3000AIO2BO

• Ordering P/N (PIB) SDA3000BOBOX

• Stepping E3

• Frequency 1800Mhz

• HT Speed 1600

• Voltage 1.40V

• Max Temp 69°C

• Thermal Power 62W

• L1 Cache 128KB

• L2 Cache 128KB

• CMOS Technology 90nm SOI

• Socket 754

Sendo que o SEMPRON está R$145,00 + barato que o ATHLON...

• 2 semanas depois...
Postado

cara, não sou um expert em processadores, mas essa é fácil: gaste um pouquinho mais e pegue o Athlon 64. Não pegue o Sempron, que é capado de memória L2. Com cache menor, o proc trabalha mais. Apesar de aquecer menos, o Sempron só é boa pedida pra máquinas de baixo custo. Se quiser um desempenho melhor, vá de Athlon 64.

Agora a minha dúvida:

Montei a minha máquina: Athlon 64 3500+, 2048 RAM DDR 400, Asus A8N-SLI e uma 6600GT. Qual o melhor sistema operacional pra rodar essa belezinha? A principal atividade são os games, e portanto, gostaria de saber se existe alguma atualização do XP pra 64 bits (já li por aí alguma coisa do tipo). E claro, onde eu encontro free, hehehe...

Um abraço, como sempre o tópico ta show...

Postado
Agora a minha dúvida:

Montei a minha máquina: Athlon 64 3500+, 2048 RAM DDR 400, Asus A8N-SLI e uma 6600GT. Qual o melhor sistema operacional pra rodar essa belezinha? A principal atividade são os games, e portanto, gostaria de saber se existe alguma atualização do XP pra 64 bits (já li por aí alguma coisa do tipo). E claro, onde eu encontro free, hehehe...

num sei se ajuda mais pelo menos você testa pra ve se fica bom

no site da microsoft tem uma versao trial de 120 dias do winXP x64...

pro brasil so fazendo download.

falou

Postado

Opa, valeu a dica... mas pintou outra dúvida, agora a respeito dos processadores A64. O meu é o da assinatura, com núcleo clawhammer, de 939 pinos. Já li a respeito dele, e comprovei, que ele não consegue reconhecer 4 módulos de memória ddr400. Ele as faz operar a 333. Mas somente se forem 4 módulos. Se forem dois, ele trabalha a 400mhz na boa. A pergunta: TEM COMO FAZER MEU PROCESSADOR TRABALHAR COM OS 4 PENTES EM 400 MHZ???

• 2 semanas depois...
Postado

Gostaria de agradecer ao Khullk pela oportuna e grandiosa colaboração que ele me prestou na escolha e identificação do processador Athlon 64 VNICE 3500 REVISÃO E3. Ainda bem que existem pessoas como ele, para que em momentos assim, pessoas como eu possa ter com quem contar, ainda que de forma inesperada. Parece ser o melhor da história. Não conhecemos, pessoalmente, niguém que possa nos ajudar e aí em um Fórum aparecem pessoas como ele, que entendem, muito e um pouco mais, e não têm má vontade em ajudar-nos. Muito grato por tudo.

Sidney

Postado

tenho um atlhon 64 e uso windows xp.

se eu instalar o windows 64, vou obter mais rendimento nos jogos?

o rendimento é consideravel?

(caso essa pergunta já tenha sido feita e respondida me passem o link)

obrigado

Postado
Postado Originalmente por brmotta@14 de novembro de 2005, 20:41

qual a diferenca do venice revisao e3 para e6???

Apeifeiçoamento no processado de fabricação em 90 nm e utilizando o Dual Stress Liner.

Postado

:help: Comprei o processador da assinatura mas creio que algo esteja errado portanto eu gostaria que me respondessem o mais rápido possível. Caso seja algum bug ou defeito de fábrica, terei que aproveitar a garantia para trocá-lo por outro.

O meu A64 é um ADA3000DAA4BW, 1800 MHz (9x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 65º C, 67 Watts, Revisão E6 90 nm. Família 0529APEW.

Eu estive lendo o manual da placa-mãe e parece estar acontecendo algo de errado com o processador. É o Multiplicador, o normal é que ele vá até x12, ou melhor, que ele possa ser setado até x12, correto?! O problema é que o maior Multiplicador disponivel para ser setado na BIOS é x9. Portanto eu pergunto, o que pode estar acontecendo? Esse processador não seta valores acima de 9x para o Multiplicador?

Eu acho que isso não está certo por isso peço-lhes que me digam o que fazer. Se está certo basta me dizer que está correto, Ok?

VALEU! []s

Postado
Postado Originalmente por gu574vo@22 de novembro de 2005, 10:05

:help: Comprei o processador da assinatura mas creio que algo esteja errado portanto eu gostaria que me respondessem o mais rápido possível. Caso seja algum bug ou defeito de fábrica, terei que aproveitar a garantia para trocá-lo por outro.

O meu A64 é um ADA3000DAA4BW, 1800 MHz (9x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 65º C, 67 Watts, Revisão E6 90 nm. Família 0529APEW.

Eu estive lendo o manual da placa-mãe e parece estar acontecendo algo de errado com o processador. É o Multiplicador, o normal é que ele vá até x12, ou melhor, que ele possa ser setado até x12, correto?! O problema é que o maior Multiplicador disponivel para ser setado na BIOS é x9. Portanto eu pergunto, o que pode estar acontecendo? Esse processador não seta valores acima de 9x para o Multiplicador?

Eu acho que isso não está certo por isso peço-lhes que me digam o que fazer. Se está certo basta me dizer que está correto, Ok?

VALEU!  []s

o meu proc tem multiplicador 11x. A minha placa-mãe reconhece 11x ou menos. O seu tem multiplicador padrão em 9x. Seu processador está dentro das especificações de fábrica. Não há nada de errado com ele... E como todos os A64 são tem o multiplicador bloqueado, acredito que não tenha nada de errado com sua placa-mãe também...

Eu tenho uma Asus A8N-SLI e ela seta o multiplicador até 11x. Ou seja, se eu quisesse setar meu proc pra trabalhar a 11,5 ou 12x não daria. Nesses casos você consegue outros tipos de ajustes. Com um multiplicador em 9x você pode aumentar a freqüência de 200 para valores bem maiores, atingindo assim valores melhores para o seu CPU. Só não esqueça do fator "aquecimento".

Aqui em casa, deixando o multiplicador em 11x eu setei a freqüência para 246. 2706Mhz. Poderia ter feito diferente: 9x com freqüência 300mhz (claro que estou só cogitando a ideia), mas é possível ganhos de até 11% com segurança.

Postado

Sim, eu sei. Isso é verdade. Parece que eles realmente têm o Multiplicador travado, pelo menos esse meu.

Isso está sendo uma surpresa pra mim pois eu imaginava que fosse destravado. Cheguei a pensar que fosse algum defeito de fábrica pois eu tinha quase certeza que o Multiplicador viria destravado. Tudo indica que eu me enganei, o que é uma tremenda decepção.

Sim, pode-se aumentar o FSB para conseguir clocks maiores porém esse incremento não é tão simples de ser feito. Dependendo da máquina você não consegue aumentar o suficiente. O que não é o caso aqui, pelo menos acredito e espero que não.

O multiplicador sendo destravado ajuda muito, assim não é necessário subir tanto o FSB.

Valeu!

Postado

É isso mesmo. Mas uma coisa ficou certa pra mim, os A64 tem o multiplicador travado sim. Seria coisa linda de ver se não fosse.

Aqui eu consegui, como disse antes, fazer o meu rodar com 500mhz a mais. Ele passou a ser um A64 4100+, com o desempenho de um A64 FX!!!

Que lindo isso né! 20% de over... to feliz pra caramba... mas não deixo setado porque o cooler é o box, e apesar de ser um bom cooler, segundo dizem, seria mais interessante usar um cooler próprio pra overs...

No mais, você fez uma ótima compra... póde ficar sossegado...

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@12 de janeiro de 2004, 23:19

Claro, cara você está certo! Só uma coisa não citei a fonte porque você disse que pqgou essas informações do site da AMD e da Intel então nãoachei necessário. Outra acho estranho porque vários posts nem citam a fonte parace que só encarnam comigo.

Abraços. Shadowwarrior.

P.S: Sem ressentimento nenhum.

:bravo:

É um palhaço mesmo.. Devia ter citado o site dele. Ele pegou as informações no site da Intel e da AMD, mas quem escreveu o artigo foi ele. O velho recurso do Ctrl C + Ctrl V é muito ridículo.

Como você tem coragem de escrever o tópico como se fosse seu? Isso é patético..

Loooserrr.

E ainda tem coragem de escrever no final "P.S: Sem ressentimento nenhum."

hahahahaha me poupe da sua cara de pau.

Deve ser um pivete de 15 aninhos querendo se passar por Geek.. Te F_ _ _ *****.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...