Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
com certeza o cooler da toxic é muitooooooooooooo superior...

para mim a unica vantagem de comprar uma toxic seria o cooler...

meio bobagem comprar uma black edition só se o preço for o mesmo se nao é mais fácil se chega abrir o msi afterburner e manter a tensão e subi os clocks vai da no mesmo...

uma duvida pelo msi after burner tem como a placa voltar para aquele clock baixo quando esta em idle? aqui se eu faço oc na placa os clocks fikam constantes... teria como deixar para o clock ficar baixo quando esta em idle?

acho que pelo afterburner dá pra criar profiles. aí, se você for jogar você aciona um profile com OC. se estiver usando a internet por exemplo, você coloca em outro profile que está em idle.

Pelo menos é isso que eu faço com o Rivatuner.

Então, aqui no Brasil a diferença deve ser bem grande da placa normal pra BE. Mas nos EUA não dava nem 30 dólares, então valia a pena.

Aliás, o ideal mesmo é montar um projeto WC. Aí sim a placa fica fria...

Postado
Obrigado pelo Link, me ajudou bastante, tava pensando em comprar um cooler para CPU só pra fazer over e ver se melhorava o desempenho, mas como a diferença é bem pequena, e nula em alguns jogos vou manter com o cooler box, e comprar um coolers só pra deixar ele mais frio.

Se eu não me engano, no GTA eu tive uma boa melhora quando fiz um pequeno over(coisa de 5-10 FPS), e não foi um over tão agressivo(3.2Ghz), mas agora estou sem ele no momento e não posso confirmar, se eu conseguir ele novamente faço alguns testes e posto aqui.

Fiz um teste rápido aqui no GTA4, com o over em 3,5ghz o ganho foi de 9.5fps em relação ao 2,8ghz (ganho de 18%)

Postado
uma duvida pelo msi after burner tem como a placa voltar para aquele clock baixo quando esta em idle? aqui se eu faço oc na placa os clocks fikam constantes... teria como deixar para o clock ficar baixo quando esta em idle?

Se tem, eu nunca tentei criar. Basicamente, o que eu faço é overclocar a HD5850 pelo MSI AB e o próprio Catalyst já controla o clock em Idle e Full.

Então, aqui no Brasil a diferença deve ser bem grande da placa normal pra BE. Mas nos EUA não dava nem 30 dólares, então valia a pena.

Não, não vale, pois 30 dólares não são pouca coisa e essa quantia por 40Mhz é surreal. (_(

Aliás, o ideal mesmo é montar um projeto WC. Aí sim a placa fica fria...

Geralmente, a placa já é fria (consequência do processo de fabricação), mas claro, um sistema de WC ajuda muito, mas até agora eu não vi nenhum block para a HD5850 (vi para a HD5870 e para a HD5970).

Postado

Mas geralmente as placas que já vêm com OC possuem mais capacidade de OC que as placas convencionais não?

Existem vários blocos.

Alguns exemplos: Bitspower HD5850

EK HD5850

Swiftech Komodo HD5850

O primeiro e o último servem tanto pra Hd5850 quanto pra Hd5870.

Olha, eu sempre achei que as placas que já vem com OC possuem um pouco mais de capacidade para OC.

Acho que na sexta o PC já estará montado, aí eu testo pra ver se isso é verdade.

Postado
Mas geralmente as placas que já vêm com OC possuem mais capacidade de OC que as placas convencionais não?

De forma alguma. Abra uma padrão e uma Black Edition, mesma coisa. ;)

Existem vários blocos.

Alguns exemplos: Bitspower HD5850

EK HD5850

Swiftech Komodo HD5850

O primeiro e o último servem tanto pra Hd5850 quanto pra Hd5870.

Gostei do EK, bem bacana e com um preço em média. Tu sabe se essa loja envia pro Brasil?

Olha, eu sempre achei que as placas que já vem com OC possuem um pouco mais de capacidade para OC.

Geralmente é assim mesmo, mas essas edições da HD5850 com overclock vergonhoso é modelo padrão, só com overclock de fábrica.

Postado

e ai pessoal, eu tenho uma Msi 5850 e na caixa esta escrito que tem over de fabrica, eu fiz o print do catalixo pra você darem uma olhada, e essa placa não passa da casa dos 50º rodando tudo no full.

http://img163.imageshack.us/img163/6826/vgab.jpg

e me digam se essa placa é boa ou não, nunca tive nada da msi, e também eu to querendo fazer um cross, quem sabe não pegou outra desta marca

att

kogyro

Postado

kogyro, a sua MSI de fato tem Overclock de fábrica, mas é pequeno, coisa de 40Mhz.

Quanto a placa ser boa, creio que sim, já que talvez esse seja o modelo de referência.

Postado

Gente...rapidão...tava dando uma olhada no "Graphics Hardware" no Catalyst e ta a seguinte informação:

Core Clock in Mhz 725Mhz

Memory Clock in Mhz 1000Mhz

Total Memory Bandwidth in GByte/s 128.0GByte/s

...Não deveria ser 256Gbytes o correto?!?!??!?!

Postado
Gente...rapidão...tava dando uma olhada no "Graphics Hardware" no Catalyst e ta a seguinte informação:

Core Clock in Mhz 725Mhz

Memory Clock in Mhz 1000Mhz

Total Memory Bandwidth in GByte/s 128.0GByte/s

...Não deveria ser 256Gbytes o correto?!?!??!?!

Acho que você confundiu Memory Bandwidth com Memory Bus Width. Memory Bus Width é de 256-bit.

Postado

Galera,

só atualizando sobre o problema das travadinhas, realmente aqui ele está relacionado aos programas rodando em background na máquina.

Já instalei e testei todos os jogos que eu tenho aqui e todos rodaram lisos. Entretanto, basta abrir qualquer programa para medir a temperatura do sistema que as travadinhas reaparecem. Já tentei o Everest Ultimate, HWMonitor, GPU-z e MSI Afterburner, todos sem sucesso.

Vale ressaltar que o Avira Antivir, o Catalixo e o SoundMax (programinha do driver do meu som onboard) ficam rodando normal e não influenciam em nada no jogo.

Bom, é isso. Não sei exatamente qual a raiz do problema, mas só de conseguir rodar os jogos com um bom gameplay já fico satisfeito. É um pouco preocupante não conseguir medir as temps durante os jogos, mas por enquanto terei que conviver com isso.

Abraços.

Postado
Galera,

só atualizando sobre o problema das travadinhas, realmente aqui ele está relacionado aos programas rodando em background na máquina.

Já instalei e testei todos os jogos que eu tenho aqui e todos rodaram lisos. Entretanto, basta abrir qualquer programa para medir a temperatura do sistema que as travadinhas reaparecem. Já tentei o Everest Ultimate, HWMonitor, GPU-z e MSI Afterburner, todos sem sucesso.

Vale ressaltar que o Avira Antivir, o Catalixo e o SoundMax (programinha do driver do meu som onboard) ficam rodando normal e não influenciam em nada no jogo.

Bom, é isso. Não sei exatamente qual a raiz do problema, mas só de conseguir rodar os jogos com um bom gameplay já fico satisfeito. É um pouco preocupante não conseguir medir as temps durante os jogos, mas por enquanto terei que conviver com isso.

Abraços.

entendi, que bom que você pelo menos achou o problema né?

Mas se você quiser medir as temperaturas em um programa que não influencie, tenta baixar o SpeedFan. Ele é um programa bem leve, que tem por proposito principal o controle de fans conectados à mobo. Mas ele mostra as temperaturas certas, de acordo com o Everest.

Testa aí pelo menos. Fica a dica. Espero que funcione!

Postado

Pessoal, mais um ponto positivo para minha placa. Eu nao tenho problema nenhum, nem de linhas verticais, nem de programas de background, bom pelo menos, nao percebo nada.

Mas me parece que o que eu disse a um tempo atras iria ajudar muita gente, mas ninguem concordou e despresaram, se todo mundo tentasse elaborar um padrão, nao só com o hardware mas com os programas também, talvez conseguiriamos solucionar os problemas.

Peço que deem uma olhada no que eu disse a um tempo atras sobre isso.

Postado
Mas me parece que o que eu disse a um tempo atras iria ajudar muita gente, mas ninguem concordou e despresaram, se todo mundo tentasse elaborar um padrão, nao só com o hardware mas com os programas também, talvez conseguiriamos solucionar os problemas.

De fato Lord Outland, é uma boa ideia, mas em contra partida, é complicada de se realizar, já que são muitas informações e já foram feitos vários testes (reinstalação do OS, mudança de bios, troca de slot pci-e, troca de MB, dentre outros) e com certo usuário algum destes testes apresentam sucesso, com outros não. Então, como você pode vêr, isso é algo bem relativo, não importa muito a configuração (Há um usuário aqui que tem uma MB um pouco superior a minha, que utiliza o mesmo chipset, a mesma quantidade de memória, sistema semelhante. Enfim, máquinas bem parecidas, mas a HD5850 dele apresenta problema e a minha não).

O que já foi feito foi uma tabela com configuração, qual driver utilizado, qual sistema, o clock da placa e tudo mais, mas nessa tabela há o mesmo modelo da placa, uma placa com problema, outra não. Estranho, não é?

Postado

Galere,

Outra pergunta iniciante, mais e preciso saber como sou marinheiro de primeira viagem em relação a ati.

porque que em alguns jogos a nvidia abre mais opções de graficos do que a ati?

Sera que a ati tem que configurar mais manualmente do que nos proprios jogos?

Postado
Galere,

Outra pergunta iniciante, mais e preciso saber como sou marinheiro de primeira viagem em relação a ati.

porque que em alguns jogos a nvidia abre mais opções de graficos do que a ati?

Sera que a ati tem que configurar mais manualmente do que nos proprios jogos?

A Nvidia gosta de patrocinar alguns jogos e com isso, ela recebe alguns benefícios em troca desse "patrocínio".

Um jogo patrocínado pela Nvidia é o Batman AA, que uma GTX260 usando a mesma configuração costuma apresentar mais FPS que uma HD5850 executando o mesmo jogo.

Postado
A Nvidia gosta de patrocinar alguns jogos e com isso, ela recebe alguns benefícios em troca desse "patrocínio".

Um jogo patrocínado pela Nvidia é o Batman AA, que uma GTX260 usando a mesma configuração costuma apresentar mais FPS que uma HD5850 executando o mesmo jogo.

Mais tem algo que eu possa fazer que tipo rode melhor a 5850 mexendo nas configurações aqui do catalixo?

Postado
Mais tem algo que eu possa fazer que tipo rode melhor a 5850 mexendo nas configurações aqui do catalixo?

Não é necessário mexer em nada, ele ainda roda bem. Mas se quiser, dá uma olhada pelo Catalyst.

Postado
e ai pessoal, eu tenho uma Msi 5850 e na caixa esta escrito que tem over de fabrica, eu fiz o print do catalixo pra você darem uma olhada, e essa placa não passa da casa dos 50º rodando tudo no full.

http://img163.imageshack.us/img163/6826/vgab.jpg

e me digam se essa placa é boa ou não, nunca tive nada da msi, e também eu to querendo fazer um cross, quem sabe não pegou outra desta marca

att

kogyro

A MSI é uma otima marca, sempre foram bons!

Tive muitas placas de video da MSI, FX 5200, 5700, Geforce 4 MX, Geforce 4Ti, FX5950...e tdas muito boas e devem estar funcionando até hj! (isso faz mais de 6 anos)

Pode comprar, pela qualidade e os componentes usados ela e muito boa!

Postado

Ola galera depois de muito tempo olhando por aqui e por ali para ver que placa iria comprar optei pela HD 5850, então criei corajem e comprei uma pelo mercado livre. que deve chegar na segunda:lol: na verdade o que quero saber o que que eu devo fazer para instalar ela (de preferência sem formatar o pc) o melhor driver para instalar, outra coisa para colocar em 3 monitores um deles tem que ter entrada hdmi?

Postado
Não é necessário mexer em nada, ele ainda roda bem. Mas se quiser, dá uma olhada pelo Catalyst.

O problema é justamente esse meu amigo... Nao sei mexer em nada nessa coisa... Como eu disse antes sou marinheiro de primeira viagem em ati cara... poderia me dar um exemplo de como eu poderia mexer aqui no catalist?

Postado
Ola galera depois de muito tempo olhando por aqui e por ali para ver que placa iria comprar optei pela HD 5850, então criei corajem e comprei uma pelo mercado livre. que deve chegar na segunda:lol: na verdade o que quero saber o que que eu devo fazer para instalar ela (de preferência sem formatar o pc) o melhor driver para instalar, outra coisa para colocar em 3 monitores um deles tem que ter entrada hdmi?

você sabe como instalar a placa fisicamente?

Se você nunca fez isso é bom perguntar os detalhes só pra garantir, mais é muito fácil.

Se você tinha outra placa de video, desinstale e remova os drivers antigos com driver sweeper em modo de segurança.

Desligue a maquina, remova a placa antiga, bote a nova, ligue o pc e installe os drivers mais novos com o CCC que você vai baixar pelo site da ATI (10.3). Ai é só sair pro abraço ;)

Postado
opa.. valeu :D

Street Fighter com gpu em 1000 :wub:

configuração usada:

streetfighterivbenchmar.th.jpgstreetfighterivbenchmar.th.jpg

Testes:

street8xaagpu1000.th.jpgstreetsemaagpu1000.th.jpg

A bixanha é boa de over hein..... :D:D

Rapaz,

me fala o que você fez ai na sua casa cara porque tenho a configuração da assinatura ai, e com tudo no maximo nao consegui passar de 60 fps no SFIV.

Sera porque é do seu over no processador ou por ser windows xp? EStou um pouco preocupado porque os meus testes comparado aos seus nao foram nada bem, considerando que tenho 6gb de memoria uma 5850 black edition que ja vem com over nela.

Postado
Rapaz,

me fala o que você fez ai na sua casa cara porque tenho a configuração da assinatura ai, e com tudo no maximo nao consegui passar de 60 fps no SFIV.

Sera porque é do seu over no processador ou por ser windows xp? EStou um pouco preocupado porque os meus testes comparado aos seus nao foram nada bem, considerando que tenho 6gb de memoria uma 5850 black edition que ja vem com over nela.

veja se no catalixo ou nas configurações do jogo o v-sync tá ativado...se estiver...está aí o seu "problema"....

abraço!

Postado
veja se no catalixo ou nas configurações do jogo o v-sync tá ativado...se estiver...está aí o seu "problema"....

abraço!

No jogo ja ta desligado, mais nem sei onde eu olho isso no catalixo...

=/

Postado

aí eu não posso ajudar....pois não tenho muita afinidade com o catalixo nao.....mexi muito pouco (quase nada) na casa de um amigo...pois nunca tive ATI....

abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...