Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho uma dúvida também do eyefinity, eu pegando mais dois monitores igual da assinatura da samsung 23'' fullhd,e o adaptador DisplayPort, fica legal nessa minha config??? não conheço nada de eyefinity, sou bem iniciante, rsrsrrsrsrsrs

Postado
Pessoal, essa semana minha HD5850 começou a fazer uma barulho diferente, e abrindo o gabinete, percebi que vinha do cooler, pois quando encosto o dedo nele o barulho para e ela fica silenciosa novamente. mas é só tirar o dedo e o barulho volta, sera que tá com problema? precisa trocar o cooler?

As temperaturas subiram em média uns 3º mas continuam na casa dos 50º a 55º, em idle.

se precisar trocar o cooler, vocês poderiam me recomendar um de qualidade mas não muito caro! Agradeço a ajuda!

Amigo olha só, não discordando das opiniões que os amigo ja disseram acima, mais eu ja tive algumas experiências exatamente iguais a sua descrição do problema, e em todos os caso que tive nas mãos o problema era desgaste do eixo da ventoinha o que dava uma folga no mesmo fazendo ele vibrar e fazer esse barulho e consequentemente baixar a rotação do mesmo fazendo a sua placa esquentar mais!!, tenta fazer uma coisa para amenizar o problema, mais antes verifique se não é poeira na base da ventoinha como o amigo Lord disse Pegue o cooler desmonte ele tirando apenas a ventoinha, tire uma tampa de plastico que existe na parte traseira da mesma que fica exatamente sobre a ponta do eixo e coloque apenas UMA GOTA de óleo de motor de carro ou algum óleo parecido vire-a de ponta cabeça para o óleo não escorrer e em seguida gire a ventoinha com os seus dedos para o óleo entrar na base da ventoinha lubrificando o eixo e amenizando o barulho ou exterminando o mesmo se for falta de lubrificação!!

Postado

Realmente a temp dele ta um pouco alta...porque sou de teresina e a temp ambiente aqui eb bem alta!aqui meio dia da pra fritar ovo no asfalto, aqui durante o dia os termometros marcam beirando os 40graus..E normalmente supera os 40...a minha hd5850 em idlle fica 49 ,50 graus em fan automatico!!

Postado

Amigo Ramon, obrigado pela sua ajuda, mas esse oleo nao corre o risco de escorrer para a placa? e ja tentei abri a fan, mas parece que é blindada, não consegui de jeito nenhum, já desmontei a vga toda e fiz a limpeza mas ao ligar o barulho aumentou, por isso peguei uma vga emprestada do meu irmão e guardei a minha Hd5850 para evitar danos, quero comprar um cooler pra ela e resolver de vez esse problema! algum que vocês possam me recomendar?

Gostei desse mas esta indisponivel Akasa AK-V C-05 - R$89 - Just Shop

Se souberem de outra loja ou outro cooler semelhante me avisem por favor!

Agradeço por toda a ajuda de vocês!

Postado

Moro no sul e aqui faz muito frio, meu gabinete não tem cooler fan mas está sempre aberto rsrs.. A temp. gira entre 10ºC - 15ºC e agora, no verão chega alguns dias a 20, 23 graus, 25 graus muito raramente. Será que terei problemas quanto a temperatura da placa?

Postado

Opa, pessoal comprei uma HD 5850 Blach 1gb da XFX, fui instalar ela hj mas quando liguei o pc deu um bip mais longo e depois 3 mais curtos e nao apareceu nada na tela, aconteceu isso antes mesmo do bot (onde apareceria a opção de entrar na bios).

Minha configuração é a seguinte.

C2D 6550

P5N-E SLI

HD Seagate 320GB

2x Kingston 1gb 667mhz

Fonte Corsair 650w (zunindo q também instalei hj)

Monitor w1952tq

Win xp sp3

Nao sei exatamente q tipo de informaçao preciso colocar para ter ajuda, então por favor perguntem q responderei. Ah a placa q estava instalada no pc era uma Gf 8600 Fatality 256mb da XFX (voltei a coloca-la pois a outra...)

Pode ser pelo fato de nas opções de conecxao de pci express da mb ter como 16x e a placa de video ser 16x 2.0?

Sei lá, nao tenho muito conhecimento, por favor me deem alguma luz.

Obrigado pela atençao,

Abraço T+

Postado
Opa, pessoal comprei uma HD 5850 Blach 1gb da XFX, fui instalar ela hj mas quando liguei o pc deu um bip mais longo e depois 3 mais curtos e nao apareceu nada na tela, aconteceu isso antes mesmo do bot (onde apareceria a opção de entrar na bios).

Minha configuração é a seguinte.

C2D 6550

P5N-E SLI

HD Seagate 320GB

2x Kingston 1gb 667mhz

Fonte Corsair 650w (zunindo q também instalei hj)

Monitor w1952tq

Win xp sp3

Nao sei exatamente q tipo de informaçao preciso colocar para ter ajuda, então por favor perguntem q responderei. Ah a placa q estava instalada no pc era uma Gf 8600 Fatality 256mb da XFX (voltei a coloca-la pois a outra...)

Pode ser pelo fato de nas opções de conecxao de pci express da mb ter como 16x e a placa de video ser 16x 2.0?

Sei lá, nao tenho muito conhecimento, por favor me deem alguma luz.

Obrigado pela atençao,

Abraço T+

Olá amigo, verifica se esta bem encaixada, e os conectores da fonte bem conectados nela, li isso em outro tópico, dá uma olhada:

1 bip longo e 2 bips curtos ou 1 bit longo e três curtos: Problemas na placa de vídeo (ou falta dela). É muito comum que a placa de vídeo esteja ok, porém mal encaixada ou com os contatos oxidados. Experimente remover a placa, limpar os contatos usando uma borracha de vinil ou uma cédula e instalá-la novamente. A maioria das placas continua o boot depois de emitir o erro, permitindo que você acesse o micro via rede, mas muitas realmente não inicializam até que você resolva o problema.

se for nova, os contatos não precisam passar borracha, pode ser isso que falei acima

Postado
Também acho.

só uma coisa Ramon como você realizou a aplicação de artic silver 5 na sua 5850? Melhorou muito a temperatura? É muito difícil abrir a 5850?

Bom Sharkbull no modelo da 5850 que possuo (da Asus) foi fácil tirar o cooler para aplicar a pasta AS5, pois no modelo que tenho foi só desparafusar 4 parafusos que tem na parte traseira da placa e pronto cooler totalmente solto, depois apliquei a pasta, agora a respeito de diferença de temperatura não notei muita não, a temperatura máxima dela fica em 57° não importando o tipo de tarefa que passo ela não passa disso, e quando ela veio nas primeiras 2 semanas de utilização ela não passava de 50°, mais depois ela chegou a 63° onde achei necessario trocar a pasta térmica o que fez ela reduzir 6° em full ficando para 57° de temperatura maxima sendo que a temperatura mínima dela fica entre 33° (em dias mais frios) e 40° em dias mais quentes, mais em ambos a temperatura maxima dela esta a 57° depois da aplicação da pasta AS5!!

OBS: não sei dizer se o aumento da temperatura pode se dar a atualização do driver dela, pois quando instalei ela eu usei o driver 10.6 e hoje uso o 10.10 com o hotfix 10.10c!!

Postado
Olá amigo, verifica se esta bem encaixada, e os conectores da fonte bem conectados nela, li isso em outro tópico, dá uma olhada:

1 bip longo e 2 bips curtos ou 1 bit longo e três curtos: Problemas na placa de vídeo (ou falta dela). É muito comum que a placa de vídeo esteja ok, porém mal encaixada ou com os contatos oxidados. Experimente remover a placa, limpar os contatos usando uma borracha de vinil ou uma cédula e instalá-la novamente. A maioria das placas continua o boot depois de emitir o erro, permitindo que você acesse o micro via rede, mas muitas realmente não inicializam até que você resolva o problema.

se for nova, os contatos não precisam passar borracha, pode ser isso que falei acima

Opa,

Quanto a conexao acredito nao haver problemas pois coloquei e retirei ela varias vezes do slot (fiz varias tentativas de instalação), também vi o cooler dela rodando, então falta de energia nao deve ser, e conectores ruins também nao porque ela é nova, e na placa-mãe devem estar bons porque cada vez q tirei a pv atual e coloquei de volta sempre funcionou. Peguei a pv nova e fui em uma loja de informatica e pedi para testarem, testaram e funcionou, então problemas na pv também posso desconciderar, falando nisso, o cara na loja colocou a pv e ligou sem instalar driver nenhum, nao existe a possibilidade da imagem do monitor estar sendo gerada pela onbord do pc dele (o conector tava ligado na pv)?

Bom depois de tudo, olha aqui e olha ali, me susgiu a hipotese de que podem ser os drivers da placa-mãe, faz uns 3 anos q comprei o pc e nunca atualizei driver dela. o que acham? Quais outras possibilidades devo levar em conta?

Abraço e obrigado.

Postado
Opa,

Quanto a conexao acredito nao haver problemas pois coloquei e retirei ela varias vezes do slot (fiz varias tentativas de instalação), também vi o cooler dela rodando, então falta de energia nao deve ser, e conectores ruins também nao porque ela é nova, e na placa-mãe devem estar bons porque cada vez q tirei a pv atual e coloquei de volta sempre funcionou. Peguei a pv nova e fui em uma loja de informatica e pedi para testarem, testaram e funcionou, então problemas na pv também posso desconciderar, falando nisso, o cara na loja colocou a pv e ligou sem instalar driver nenhum, nao existe a possibilidade da imagem do monitor estar sendo gerada pela onbord do pc dele (o conector tava ligado na pv)?

Bom depois de tudo, olha aqui e olha ali, me susgiu a hipotese de que podem ser os drivers da placa-mãe, faz uns 3 anos q comprei o pc e nunca atualizei driver dela. o que acham? Quais outras possibilidades devo levar em conta?

Abraço e obrigado.

Amigo Lui em toda a sua explicação não vi voce mencionar como esta os cabos 6 + 6 pinos para a alimentação da sua placa de video, eles estão conectados direitinho?
Postado

lokolan

Especifique melhor esse ''quadradas''. Elas estão quadriculadas ou com as bordas serrilhadas? Em quais jogos ela está assim? Já verificou a resolução e as opções de qualidade do game? Qual driver está usando?

Se possivel mande uma screen do problema aqui :D

Postado

problemacomaa.jpg

nessa imagem pode se notar que apenas quando as sombras estão poukinho longe que ficam desse jeito

bugee.jpg

ja nesse as sombras estão feias

o AA ta full no catalyst porque no darksiders nao tem opção de por AA

eu tbem tenho esse problema em alguns jogos (mais sao apenas em CG)

esse foi o unico que apresentou problema de sombras in-games

Postado
Amigo Lui em toda a sua explicação não vi voce mencionar como esta os cabos 6 + 6 pinos para a alimentação da sua placa de video, eles estão conectados direitinho?

Opa,

estão conectados certinho, tenho uma fonte da corsair q tem duas saidas de pinos pci express de 6+2 pinos, conectei eles nos conectores da vga. Nao tem misterio nenhum, é só desencaixar os +2 e plugar os dois de 6.

Ai esta o link da minha placa-mãe http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=KyHOsOKWujC2QguJ se alguem quiser olhar as especificaçoes dela, pode estar havendo alguma incompatibilidade? Quero dizer, nao importa o que eu faça que nao ira funcionar. E sobre atualizar a bios, pode ser a solução?

Obrigado a todos que me ajudarem.

Abraço T+

• Membro VIP
Postado

nessa imagem pode se notar que apenas quando as sombras estão poukinho longe que ficam desse jeito

ja nesse as sombras estão feias

o AA ta full no catalyst porque no darksiders nao tem opção de por AA

eu tbem tenho esse problema em alguns jogos (mais sao apenas em CG)

esse foi o unico que apresentou problema de sombras in-games

Se o jogo não suporta AA, pode ser que nem mesmo forçando pelo driver ele funcione, assim como GTAIV ou Mass Effect 2. Como acontece exclusivamente nesse jogo e nas sombras não tem muito para onde fugir. É coisa do jogo mesmo. Pode se que um patch ajude...

Postado
Opa,

estão conectados certinho, tenho uma fonte da corsair q tem duas saidas de pinos pci express de 6+2 pinos, conectei eles nos conectores da vga. Nao tem misterio nenhum, é só desencaixar os +2 e plugar os dois de 6.

Ai esta o link da minha placa-mãe http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=KyHOsOKWujC2QguJ se alguem quiser olhar as especificaçoes dela, pode estar havendo alguma incompatibilidade? Quero dizer, nao importa o que eu faça que nao ira funcionar. E sobre atualizar a bios, pode ser a solução?

Obrigado a todos que me ajudarem.

Abraço T+

Amigo não sei se é o seu caso, mais dizem que tem um chipset da Nvidia que da problema com placas da ATI, não sei se é esse seu e nem se essa informação é verdadeira, mais é o que dizem...

Testa essa sua placa de video em outra placa mãe, de um amigo por exemplo e veja se ela vai funcionar como ela funcionou com o vendedor na loja que que você comprou, se ela funcionar o problema esta na sua placa mãe!!

Postado
Se o jogo não suporta AA, pode ser que nem mesmo forçando pelo driver ele funcione, assim como GTAIV ou Mass Effect 2. Como acontece exclusivamente nesse jogo e nas sombras não tem muito para onde fugir. É coisa do jogo mesmo. Pode se que um patch ajude...

teve um update esse jogo mais nao melhorou o AA nao =[

tbem me lembro que no catalyst 10.9 ele nao tinha esse problema, acho que o problema e no proprio catalyst heheh

qualquer coisa volto pro 10.9 so pra joga e dps volto pro 10.10

valeu gente abraços

Postado
Amigo não sei se é o seu caso, mais dizem que tem um chipset da Nvidia que da problema com placas da ATI, não sei se é esse seu e nem se essa informação é verdadeira, mais é o que dizem...

Testa essa sua placa de video em outra placa mãe, de um amigo por exemplo e veja se ela vai funcionar como ela funcionou com o vendedor na loja que que você comprou, se ela funcionar o problema esta na sua placa mãe!!

Opa,

Testei a placa em outro pc e funcionou, então problemas nela esta fora de questao.

Mandei um e-mail pro suporte da ASUS, esplicando o que aconteceu, a resposta foi a seguinte:

Analisamos sua duvida, no caso para este modelo de BIOS (AWARD):

1 longo e 2 curtos ou 1 longo e 3 curtos

Um problema com a placa gráfica ou com a respectiva memória. Substitua a placa gráfica.

Neste caso esta havendo uma incompatibilidade da VGA com sua motherboard, visto que a mesma funciona normalmente em outro PC, e anteriormente utilizava outra VGA e seu sistema funcionava normalmente...

Boa semana

Atenciosamente,

Robson Paixão - Suporte ASUS Brasil

Concluindo, e talvez ate tirando a sua duvida de que existe um chipset da asus que é incompativel com as ATI, nao vai funcionar :angry:, acho q o chipset que controla a pci-express na minha mb é esse "NVIDIA® nForce® 650i SLI™".

Agora o jeito é junta uma grana e compra cpu, memo e mb novas.

Abraço T+

Postado

Alguem ta tendo problemas com o catalixo 10.10, com respeito a travas e congelamento do pc??

to passando por isso esses dias parece ser aleatorio, acontece jogando ou apenas navegando na internet! o pc congela.. algumas vezes acontece do driver de video nao responder e ai o windows consegue reiniciar o video....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...