Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Faz uma reinstalação limpa.

Mauricio, eu vou sugerir um regime de reinstalação limpa que eu espero que funcione. Se não der certo fala que a gente tenta outro. Eu quero chegar a um "procedimento padrão" e espero te ajudar durante isso =).

Desinstala pelo próprio instalador do CCC (tem a opção lá). Passa o driver sweeper. Reinicia em modo de segurança e instala o driver. Reinicia. Testa.

Ontem eu desinstalei ontem pelo programa, depois passei o Drive Cleaner 3 mais n tinha mais nada, ai tentei instalar o 11.4 Beta pois reparei o problema no 11.2 e tentei o mais novo mesmo sendo Beta. Aconteceu a mesma coisa instala mais n abre o CCC, somente clicando com o Lado direito do mouse no icone, da pra mexer um pouco por ali mais fica limitado. No 11.2 em alguns jogos a temp. aumentou um pouco chegando a quase 70. To achando que pode ser de alguma incompatibilidade com algum programa instalado n sei.:(

Postado

Eu iria falar isso com você, estou achando que isso é alguma incompatibilidade com um ou mais programas instalados, o ideal seria você foamatar a maquina e depois de formatado antes de instalar qualquer programa instalar o CCC e ver se o problema vai acontecer, se não acontecer você vai instalando um programa de cada vez e testando para ver se o problema retorna após cada instalação, pois assim você saberá qual é o programa que esta causando imcompatibilidade com o CCC.

Postado
Ontem eu desinstalei ontem pelo programa, depois passei o Drive Cleaner 3 mais n tinha mais nada, ai tentei instalar o 11.4 Beta pois reparei o problema no 11.2 e tentei o mais novo mesmo sendo Beta. Aconteceu a mesma coisa instala mais n abre o CCC, somente clicando com o Lado direito do mouse no icone, da pra mexer um pouco por ali mais fica limitado. No 11.2 em alguns jogos a temp. aumentou um pouco chegando a quase 70. To achando que pode ser de alguma incompatibilidade com algum programa instalado n sei.:(

Quando você falou que o CCC não abria achava que ele não funcionava. Mas já que os jogos rodam sem muito problema (temperatura pode variar até com o ambiente e você não mencionou outros problemas), tá descartado isso. Provavelmente você está com problema com a nova interface do CCC (a 10.5 não tinha ela ainda).

Olha, o que o Ramon falou é o ideal, formata e instala limpo. Mas, tirando problema com programas, já atualizou o windows? Pode ser algum recurso que está precisando ser atualizado.

Acho que a última que não tinha a nova interface é a 10.9 (ACHO, alguém pode confirmar aê). Você também poderia testar essa versão mais antiga para saber se o problema é esse mesmo.

Postado
É sim Sirro! a ultima versão sem o novo CCC é a 10.9!!

Onde eu baixo essa versão? Já procurei no site da ATI mais n achei, somente a última 11,2. Se alguem tiver a 10.9 mande pra mim por gentileza. Tambem acho que o melhor é formatar mas como eu vou trocar os HDs vou esperar pra formatar.

Vou fazer um desabafo, essa é minha primeira ATI e estou ficando incomodado e inclinado a voltar para Nvidia a qual nunca tive esse problema. Nem suporte para o Brasil que é um forte mercado eles tem, caraca que descaso (n só da AMD mais de grande parte das marcas). Um abraço.

Postado
Faz uma reinstalação limpa.

Mauricio, eu vou sugerir um regime de reinstalação limpa que eu espero que funcione. Se não der certo fala que a gente tenta outro. Eu quero chegar a um "procedimento padrão" e espero te ajudar durante isso =).

Desinstala pelo próprio instalador do CCC (tem a opção lá). Passa o driver sweeper. Reinicia em modo de segurança e instala o driver. Reinicia. Testa.

Segue a resposta do Sporte AMD para esse problema (estou com recio de tentar e dar problema novamente :( ):

Notificaçã​o de serviço da AMD: {ticketno:​[820039837​0]}

Entrada

X

Responder

[email protected]

para mim

mostrar detalhes 16:09 (20 horas atrás)

Prezado cliente,

Sua Solicitação de serviço no. {ticketno:[8200398370]} foi analisada e atualizada.

Resposta e histórico da solicitação de serviço:

Obrigado por entrar em contato com a AMD.

Prezado(a) Cliente,

Segue abaixo o link para download dos drivers:

http://support.amd.com/br/gpudownload/Pages/index.aspx

Por favor, siga o procedimento de desinstalação a seguir antes de instalá-lo novamente:

a) Vá em Adicionar/Remover Programas localizado no Painel de Controle do Windows;

B) Execute o Utilitário de desinstalação de software da ATI. Após, reinicie o computador;

c) (Se este utilitário de desinstalação não está presente, apague todos os drivers presentes com a nomenclatura ATI em Adicionar/Remover Programas).

d) Veja se o endereço “C:\” não possui um pasta chamada ATI. Se sim, apague a mesma. Confira também se na pasta “C:\Arquivos de Programa” não existe uma pasta ATI Technologies, se sim apaguea;

e) Apague todos os arquivos da pasta Temp, localizada em “ C:\Windows\Temp”, caso necessário desative seu software de anti-vírus;

f) Vá em Sistema localizado no Painel de Controle do Windows;

- Gerenciar de Dispositivos;

- Selecione Adaptador de Vídeo, clique com o botão direito sobre ele e selecione Desinstalar;

g) Apague os registros do Windows. Recomendamos o software CCleaner. http://www.filehippo.com/download_ccleaner

- Execute o CCleaner;

- Registros;

- Procurar erros;

- Corrigir todos os erros;

- Feche o aplicativo.

h) Reinicie o computador;

i) Feche todos os outros aplicativos em execução, incluindo software de antivírus antes de tentar reinstalar o software da ATI.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato.

Atenciosamente,

AMD Global Customer Care

Para atualizar esta solicitação de serviço, responda a esta mensagem, deixando intacta a referência da solicitação de serviço.

Atenciosamente,

AMD Global Customer Care

_____________________________________________________________________________________________

Este e-mail foi enviado em resposta ao seu contato com o AMD Global Customer e não é parte de qualquer campanha. Não é necessário cancelar a assinatura para recebimento deste e-mail, pois só faremos novo contato se você solicitar diretamente outro serviço do AMD Global Customer Care.

O conteúdo desta mensagem tem finalidade meramente informativa. A AMD não declara nem garante a precisão das informações fornecidas e se reserva o direito de alterá-las a qualquer momento, com ou sem notificação.

Se alguem tiver esse proble e quiser tentar depois coloca o resultado aqui.

Postado

vocês estão tendo problemas com o driver novo???

Cara, eu devo ter feito algo errado. Porque eu nem desistalei o driver antigo...

Só instalei o novo por cima e está funcionando like a charm.

Postado

xineis: às vezes o Windows fica frescando, se n tiver bem azeitado qualquer coisinha pode fazer ele de cara emburrada. Especialmente com drivers de video (que tem altíssima taxa de atualização, convenhamos).

Segue a resposta do Sporte AMD para esse problema (estou com recio de tentar e dar problema novamente :( ):

[cortei porque tava grande demais o quote]

Se alguem tiver esse proble e quiser tentar depois coloca o resultado aqui.

A resposta dele foi fechar por todos os ângulos haha.

Como eu te disse, tô tentando ver uma "fórmula mágica" sem ter que apelar para isso tudo ae.

Mas não precisa ter medo com os procedimentos não. A ideia é a mesma, remover do computador qualquer arquivo de driver para que não exista perigo de incompatibilidade. Tipo, ele foi meio exagerado, mas ele lembrou de uns passos que vou sugerir depois para o pessoal. Em último caso faz isso aê que ele disse, nada do que ele disse vai danificar o computador.

Enfim, testou com o driver 10.9? Atualizou o windows completinho?

Postado
xineis: às vezes o Windows fica frescando, se n tiver bem azeitado qualquer coisinha pode fazer ele de cara emburrada. Especialmente com drivers de video (que tem altíssima taxa de atualização, convenhamos).

A resposta dele foi fechar por todos os ângulos haha.

Como eu te disse, tô tentando ver uma "fórmula mágica" sem ter que apelar para isso tudo ae.

Mas não precisa ter medo com os procedimentos não. A ideia é a mesma, remover do computador qualquer arquivo de driver para que não exista perigo de incompatibilidade. Tipo, ele foi meio exagerado, mas ele lembrou de uns passos que vou sugerir depois para o pessoal. Em último caso faz isso aê que ele disse, nada do que ele disse vai danificar o computador.

Enfim, testou com o driver 10.9? Atualizou o windows completinho?

O 10.9 ficou legal a única coisa que esta acontecendo é que toda hora ele diminui a tela, ai eu entro no CCC e sem fazer nada quando saio a tela abre e volta ao normal, depois entro em um jogo ou programa e quando saio a tela ta pequena ai repito e ela volta......parece até sacanagem....kkkkkkkkkkkk....mais de resto ta legal.

Postado
Era esse trem mesmo rs. Valeu.:D

beleza. =)

Aproveita e fala lá no customer service da AMD sobre seu problema com a nova interface do CCC. Talvez eles saibam informar melhor como corrigir seu problema (que felizmente é apenas de software, nem de driver é, já que muita gente tá considerando o 11.2 o melhor já lançado).

Postado

Eu tive que mudar a configuração de Underscan quando coloquei o HDMI. Tava em 15% de Under, aí mudei pra 0%.

Ou seja, a tela ficava pequena, e perdia 15% da área utilizável. Aí, retirei isso, e voltou ao normal. Mas por que isso acontece?

Postado

Eu tenho uma 5850 e além de usar ela para ver jogos eu tb utilizo o meu computador como um htpc, para passar filmes no meu home theater. Daí depois de uma dúvida que surgiu em outro fórum, eu fuiz testar um filme de teste que tem o audio com um dos últimos codecs de audio o dts-hd ma. Só que quando fui rodar o filme ele travou absurdamente! Tenho um core i5 com 4g ddr3 e a 5850 ligada via hdmi ao home theater. Se alguém quiser testar o trecho para testa pode ser baixado em:

http://www.4shared.com/video/ijaMFQ0F/SAMPLE.html

OBS: antes que reclamem achando que é pirataria, esté é somente um filme para teste, com apenas alguns segundos.

Postado

pessoal eu estou tendo alguns problemas com minha HD5850, seguinte eu jogo PristonTale q é um jogo q pode rodar em qualquer PC com placa de video on board, dai com um tempo de jogo o monitor começa a piscar e vai aumentando a frequencia e o pc fica travado ate reiniciar sozinho ou eu mesmo reiniciio no botao, ja reinstalei o drive e continua fazendo isso, estou usando o 11.2, ja usei cabo dvi e dp e continua o problema, agora antes de fazer esse post e sem estar no game o pc fez isso novamente, piscou o monitor e travou tudo, eu usava antes o monitor u2311h em full hd dai agora to usando o u2410 q tem resoluçao maior, alguem poderia me ajudar a resolver esse problema ? grato desde de ja ..

Postado
beleza. =)

Aproveita e fala lá no customer service da AMD sobre seu problema com a nova interface do CCC. Talvez eles saibam informar melhor como corrigir seu problema (que felizmente é apenas de software, nem de driver é, já que muita gente tá considerando o 11.2 o melhor já lançado).

Pessoal,

Resolvi atualizar o driver para a versão 11.2 como recomendado pelo pessoal daki, mas tá dando uma parada muito estranha. Sempre que eu abro alguma janela ou então simplesmente coloco naquela lance de visualização do media player a tela fica dandos uns flickerings, piscando como se a tava de atualização do monitor estivesse diferente com a da placa de vídeo. Alguém sabe como resolver isso?

[EDIT] Na verdade isso só acontece quando o meu receiver está ligado (o mesmo está ligado via hdmi) e eu uso o driver da realtek para enviar o som via hdmi.

Postado

to pra trocar a minha placa de video da assinatura, apesar de ainda conseguir rodar tudo quanto é jogo.

A minha duvida está entre a 6850 e a 5850.

A 5850 é mais cara. Compensa o custo x desempenho quando comparada à 6850, que chega a custar R$ 150,00 a menos?

To colocando essa mesma pergunta no topico da 6850 pra ouvir os comentarios dos proprietarios delas.

Postado
to pra trocar a minha placa de video da assinatura, apesar de ainda conseguir rodar tudo quanto é jogo.

A minha duvida está entre a 6850 e a 5850.

A 5850 é mais cara. Compensa o custo x desempenho quando comparada à 6850, que chega a custar R$ 150,00 a menos?

To colocando essa mesma pergunta no topico da 6850 pra ouvir os comentarios dos proprietarios delas.

Olá, techWar.

Eu peguei uma HD 5850 semana passada na Pichau por R$ 650,00 e não me arrependo. A placa é muito forte. Sem contar que é uma monstra pra overclock. Chega fácil aos 1000 MHz na GPU.

Com a queda dos preços depois do lançamento da HD 6000, dá até pra pensar em um Crossfire dela.

Postado

Oi gente

Tenho um cross de 5850 aqui, sendo duas XfX. Eu desconfio que a BIOS de uma delas foi modificada, tem como saber? Porque no CCC o limite de over de uma é bem maior que a outra.

Outra coisa: o rendimento está deprimente aqui... no Dragon Age 2 chega a 13 FPS!! Como eu faço pra testar se o Cross tá funcionando bem?

Eu usei esse Furmark pra ter uma ideia e um print de GPU Shank e dá pra ver a diferença no overclock porque os limites são diferentes.

post-434583-13884958987063_thumb.jpg

Postado
beleza. =)

Formatei o CPU e aproveitei pra fazer um Raid0, agora O 11.2 tá tranquilo aqui. Realmente ele é muito bom, devia ser alguma incompatibilidade.

Postado

Galera, eu já perguntei isso uma vez, mas agora o problema parece mais grave.

A minha HD5850 ta fazendo um barulho bem estranho. Na verdade deve ser o cooler dela. Ele faz um "Vruummm..." grave, parecendo um zunido. Tô com medo de o cooler parar de repente e queimar a placa.

Outra coisa, sempre que o monitor desliga, e liga de volta, as telas que estavam em full screen ficam pequenas, mas se comportam como se estivessem em full screen. Aí, eu sempre tenho que diminuir e aumentar a tela. O que pode ser?

Obrigado!

PS: eu sei que a dúvida sobre o cooler pode não ser dessa área, mas postei aqui pra saber se o pessoal já teve esse problema e se há resolução.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!