Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode postar. Ninguém vai rir, prometo! rsrsrs

Brincadeiras à parte, que bom que a sua HD5850 chegou. você pegou aquela de R$ 490,00?

E sobre ser silenciosa, você já chegou a testar algum jogo com ela? Porque aqui, ela estabiliza em 65ºC aproximadamente, com 35% aproximadamente de rotação da ventoinha.

E nessa rotação, eu a acho um tanto barulhenta. Eu ainda pretendo comprar um cooler aftermarket pra ela, porque esse daí tá quase indo pro saco (faz um barulho muito estranho em idle - +-25% - , quase como se estivesse raspando em alguma coisa)...

Postado

Não, cara. Paguei 530 + frete, no cartão de crédito.

Ah! Esqueci este detalhe... . Não testei jogos ainda. Não consegui pois chegou a placa e, pouco tempo depois, tive que ir trabalhar. Mas, quando chegar em casa, vou testar alguma coisa. Tenho Street Fighter 4 e Resident Evil 5. Mas, vou ter que desinstalar alguma coisa, pois meu HD está no talo. Taí outro upgrade que eu preciso fazer pra ontem: HD.

Postado
Não, cara. Paguei 530 + frete, no cartão de crédito.

Ah! Esqueci este detalhe... . Não testei jogos ainda. Não consegui pois chegou a placa e, pouco tempo depois, tive que ir trabalhar. Mas, quando chegar em casa, vou testar alguma coisa. Tenho Street Fighter 4 e Resident Evil 5. Mas, vou ter que desinstalar alguma coisa, pois meu HD está no talo. Taí outro upgrade que eu preciso fazer pra ontem: HD.

Diego boa noite!

Eu preciso saber qual o comprimento desta placa para saber se cabe em meu gabinete. Obrigado!

Postado
Pessoal, em relação aos preços, acho que a melhor opção é a Kabum, mas só pra quem for comprar no boleto. Terabyte e Londritech é bom pra quem quer comprar em várias parcelas no cartão (com juros). Mas, pra quem for comprar no cartão de crédito em 3 parcelas sem juros, no máximo, como eu fiz, a melhor opção é a Guerra Digital: 530 mangos + frete. E, falando nela, chegou hoje a minha placa. É a versão Xtreme. Eu mal testei ela, pois chegou e logo tive que vir trabalhar (estou postando agora do trabalho). Mas, está funcionando normalmente. Só que eu vou ter que trocar o gabinete, além da mobo, pois a placa é grandona e ficou apertada dentro do gabinete, e em cima da saída SATA da minha mobo. Não sei se veio com O.C, mas ela é bem silenciosa. Por causa do meu monitor e processador gargalantes, não sei se posto uns testes aqui. Mas, estou ansioso pra começar a jogar os games mais atuais, pois só estava vivendo de PES 6 e RE 4.

Realmente com esse preço que ela está compensa muito mais que a 6870...

Acho que a ATi 5850 ainda vai rodar muitos jogos sossegados,por um bom tempo aina...Estou certo?

Postado

Creio, e espero, que sim. Os únicos jogos os quais ela sua muito pra rodar são Crysis e Crysis Warhead.

Não me lembro de outros jogos que exijam tanto de uma placa de vídeo como esses.

Postado
Creio, e espero, que sim. Os únicos jogos os quais ela sua muito pra rodar são Crysis e Crysis Warhead.

Não me lembro de outros jogos que exijam tanto de uma placa de vídeo como esses.

Xineis,aproveitando a deixa,gostaria de perguntar se ela seria uma placa pra se comprar agora e ficar sossegado uns dois ano?

Postado

Poxa cara, dois anos é bastante coisa. Dá pra passar esse tempo com ela? Com certeza dá. Tanto que até uns 2 anos, eu tinha uma FX5200 enquanto já havia GTX260 sendo lançada...

Agora, daqui a dois anos eu não posso garantir que ela consiga rodar todos os jogos no máximo. Se o PC não for para jogar com tudo no máximo e tal, fica tranquilo.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado
Diego boa noite!

Eu preciso saber qual o comprimento desta placa para saber se cabe em meu gabinete. Obrigado!

Desculpe a demora pela resposta.

Cara, eu não tenho ideia do tamanho dessa placa. Eu fiz uma medição meio por cima do comprimento dessa placa, medindo ela com o meu palmo (é palmo, viu?! :D). Como ele tem 21 cm (o meu palmo, viu?!:D), a placa ficou um pouco maior. Chuto uns 23 cm de comprimento pra 5850. Eu tentei pesquisar na net, mas não achei algo concreto.

Ah! O meu gabinete é o da assinatura. E ela aceita VGAs com até 25.21 cm de comprimento. A minha coube, mas ela fica em cima das entradas SATA, onde eu só consigo usar 2 entradas. Tente se basear nessas medidas pra ver se essa placa cabe no seu gabinete. No meu coube, mas ficou no limite, e vou ter que trocar o gabinete no futuro. A mobo eu vou ter que trocar de qualquer jeito, pois penso em comprar um i5 2500 k.

Postado

Mas e aí Diego, conseguiu rodar uns jogos? Gostou do resultado?

ou, eu vi na sua assinatura que você tá usando uma fonte de 360W? Meio arriscado na minha humilde opinião...

Postado
Desculpe a demora pela resposta.

Cara, eu não tenho ideia do tamanho dessa placa. Eu fiz uma medição meio por cima do comprimento dessa placa, medindo ela com o meu palmo (é palmo, viu?! :D). Como ele tem 21 cm (o meu palmo, viu?!:D), a placa ficou um pouco maior. Chuto uns 23 cm de comprimento pra 5850. Eu tentei pesquisar na net, mas não achei algo concreto.

Ah! O meu gabinete é o da assinatura. E ela aceita VGAs com até 25.21 cm de comprimento. A minha coube, mas ela fica em cima das entradas SATA, onde eu só consigo usar 2 entradas. Tente se basear nessas medidas pra ver se essa placa cabe no seu gabinete. No meu coube, mas ficou no limite, e vou ter que trocar o gabinete no futuro. A mobo eu vou ter que trocar de qualquer jeito, pois penso em comprar um i5 2500 k.

Valeu Diego eu também procurei na net e não tinha achado nada concreto. Se for 23 ou até 24cm eu acho que vai dar sem problemas.

A fonte Ice Age de 500W que foi recomendada aqui no forum ela aguenta sem problemas?

Obrigado mais uma vez!

Postado
Valeu Diego eu também procurei na net e não tinha achado nada concreto. Se for 23 ou até 24cm eu acho que vai dar sem problemas.

A fonte Ice Age de 500W que foi recomendada aqui no forum ela aguenta sem problemas?

Obrigado mais uma vez!

Eu não aconselho que use iceage. Ela tem um problema de sub-tensão que não é analisada pelos testes do CdH.

Postado
Mas e aí Diego, conseguiu rodar uns jogos? Gostou do resultado?

ou, eu vi na sua assinatura que você tá usando uma fonte de 360W? Meio arriscado na minha humilde opinião...

Cara, eu só rodei, até agora, o 3DMark06, só pra comparar com o bench que eu fiz com a porcaria da VGA onboard da minha mobo. Não consigo lembrar, agora, mas a pontuação foi de 15.066, eu acho. Foi muito baixa?

Quanto à fonte, eu também estou receoso. Só que, fiz uns comparativos, e a minha config consome pouco mais de 300W, e a minha mobo suporta, no limite, até 460W. Acho que não teria porquê me preocupar com a fonte.

Ah! Na verdade, eu rodei uns joguinhos leves que não conseguia rodar no máximo com a Geforce 7050: Resident 4, Pro Evolution Soccer 6 e F1 Challenge 99 02. Achei estranho, pois eu setei tudo no máximo, mas não mudava nada nos jogos. Parecia que eu estava com a VGA onboard instalada. Estranho! Será que eu tenho que mexer em alguma coisa pra rodar esses joguinhos no máximo?

Vou tentar instalar Resident 5 e Street Fighter 4. Só estou decidindo o que eu deleto no meu HD, porque tá lotado!!!

Postado
.....Ah! Na verdade, eu rodei uns joguinhos leves que não conseguia rodar no máximo com a Geforce 7050: Resident 4, Pro Evolution Soccer 6 e F1 Challenge 99 02. Achei estranho, pois eu setei tudo no máximo, mas não mudava nada nos jogos. Parecia que eu estava com a VGA onboard instalada. Estranho! Será que eu tenho que mexer em alguma coisa pra rodar esses joguinhos no máximo?

A resposta para esse mal desempenho que você relata pode estar na sua própria assinatura e se chama GARGALO!

Postado
A resposta para esse mal desempenho que você relata pode estar na sua própria assinatura e se chama GARGALO!

Gargalo, com certeza há. Mas a 5850 tem que destroçar a Geforce 7050 em desempenho, independente disso. Eu postei que não notei mudança nenhuma nesses jogos em relação a uma VGA onboard. Só que no 3D Mark06, mal conseguia rodar com a 7050, mas rodou legalzinho com a 5850. Deve ter sido alguma má configuração que eu fiz no setup de um dos jogos, o F1 Challenge, porque notei certa melhora no PES 6. Mas o Resident 4, estranhamente, não tem opção pra aumentar a qualidade da imagem: só dá pra aumentar a resolução. E, algumas vezes, aumentando a resolução, muda a qualidade de imagem. Mas, fiz isso no meu PC e não mudou em nada a imagem.

A verdade é que o gargalo só pode ser considerado com aplicações pesadas. Mas com esses joguinhos que eu citei não rolar mudança nenhuma é o cúmulo!! Se teve muita diferença no 3D Mark, por que não teria nos jogos?

Postado
Gargalo, com certeza há. Mas a 5850 tem que destroçar a Geforce 7050 em desempenho, independente disso. Eu postei que não notei mudança nenhuma nesses jogos em relação a uma VGA onboard. Só que no 3D Mark06, mal conseguia rodar com a 7050, mas rodou legalzinho com a 5850. Deve ter sido alguma má configuração que eu fiz no setup de um dos jogos, o F1 Challenge, porque notei certa melhora no PES 6. Mas o Resident 4, estranhamente, não tem opção pra aumentar a qualidade da imagem: só dá pra aumentar a resolução. E, algumas vezes, aumentando a resolução, muda a qualidade de imagem. Mas, fiz isso no meu PC e não mudou em nada a imagem.

A verdade é que o gargalo só pode ser considerado com aplicações pesadas. Mas com esses joguinhos que eu citei não rolar mudança nenhuma é o cúmulo!! Se teve muita diferença no 3D Mark, por que não teria nos jogos?

Parceiro uma coisa é benchmark sintético, outra são jogos 3D. E outra, tem muito joguinho antigão levinho que engasga placa top, simplesmente por motivos de arquitetaura, incompatibilidade de drivers, directX etc etc...

Postado

Mesmo assim, não era pra ter tanto gargalo com esses jogos não, até porque eles são relativamente novos...

Checa a frequencia do GPU e memórias para ver se estão chegando onde deveriam quando submetidas aos jogos. Pode ser que os clocks estejam menores que os normais?

Acabei de pensar que pode ser a fonte. Será que a placa pode não estar conseguindo o suprimento energético que precisaria?

Postado
Mesmo assim, não era pra ter tanto gargalo com esses jogos não, até porque eles são relativamente novos...

Checa a frequencia do GPU e memórias para ver se estão chegando onde deveriam quando submetidas aos jogos. Pode ser que os clocks estejam menores que os normais?

Acabei de pensar que pode ser a fonte. Será que a placa pode não estar conseguindo o suprimento energético que precisaria?

Seria a fonte? Sei lá, meu! Pelo o que eu avaliei, a minha fonte dá conta de suportar a 5850. Aliás: vejo o pessoal falar de trocentos programinhas, como o Catalyst (o drive da VGA), ATI Overdrive e outras cositas más! O que eu conseguiria fazer com esses programas pra avaliar se tá tudo certo com clocks?

Parceiro uma coisa é benchmark sintético, outra são jogos 3D. E outra, tem muito joguinho antigão levinho que engasga placa top, simplesmente por motivos de arquitetaura, incompatibilidade de drivers, directX etc etc...

Só que a diferença de resultado da 7050 pra 5850 no 3D Mark 06 foi enorme: marquei, eu acho, míseros 512 pontos com a VGA onboard. Como eu conseguiria ter praticamente o mesmo resultado em prática nos jogos citados por mim pela VGA onboard com a 5850? Espero que tenha sido alguma coisa de diferente com as configs que eu fiz nos setups dos jogos. Mas, a prova dos 9 será rodando SF 4 e RE 5, que eu rodei os jogos na prática e testei o bench que vem nos dois jogos, com a VGA onboard. Vou ter que deletar umas ISOs de PS2 pra economizar espaço nos HDs e instalar eles pra testar.

Postado
Poxa cara, dois anos é bastante coisa. Dá pra passar esse tempo com ela? Com certeza dá. Tanto que até uns 2 anos, eu tinha uma FX5200 enquanto já havia GTX260 sendo lançada...

Agora, daqui a dois anos eu não posso garantir que ela consiga rodar todos os jogos no máximo. Se o PC não for para jogar com tudo no máximo e tal, fica tranquilo.

Espero ter ajudado!

valeu pela atenção Xineis...

Postado
valeu pela atenção Xineis...

Por nada cara! Estamos todos aqui para isso... Qualquer coisa a mais é só perguntar que o pessoal aqui é fera!

Seria a fonte? Sei lá, meu! Pelo o que eu avaliei, a minha fonte dá conta de suportar a 5850. Aliás: vejo o pessoal falar de trocentos programinhas, como o Catalyst (o drive da VGA), ATI Overdrive e outras cositas más! O que eu conseguiria fazer com esses programas pra avaliar se tá tudo certo com clocks?

Só que a diferença de resultado da 7050 pra 5850 no 3D Mark 06 foi enorme: marquei, eu acho, míseros 512 pontos com a VGA onboard. Como eu conseguiria ter praticamente o mesmo resultado em prática nos jogos citados por mim pela VGA onboard com a 5850? Espero que tenha sido alguma coisa de diferente com as configs que eu fiz nos setups dos jogos. Mas, a prova dos 9 será rodando SF 4 e RE 5, que eu rodei os jogos na prática e testei o bench que vem nos dois jogos, com a VGA onboard. Vou ter que deletar umas ISOs de PS2 pra economizar espaço nos HDs e instalar eles pra testar.

Bom, a fonte, para mim pelo menos, faz sentido, já que a Onboard consome pouca energia, a fonte dava conta. Agora que a HD5850 consome mais, ela tá penando pra mandar tudo o que a placa de vídeo precisa... É só uma teoria, e espero que eu esteja errado!

Mas então, pode ser justamente o Catalyst, ou alguma configuração do ATI Overdrive. Dá uma olhada lá no Overdrive e nos diz como estão as configurações. Ou posta uma screen; afinal, uma imagem vale mais que mil palavras... :D

Se puder, baixa o MSI Afterburner, porque ele é excelente em questão de monitoramento da placa e se precisar você pode controlar as frequencias, rotação da ventoinha, overclock de lá. Vale a pena!

Outra coisa, o seu monitor é 15" 1024x768. Pode ser que, se os jogos que você está jogando tenham limite de frames/segundo, não faça diferença entre uma placa e outra. Digo isso porque o BF2, que eu jogava bastante, tinha limite de 100FPS, e tanto fazia jogar numa 8800GT quanto numa HD5850 (apesar de que o FPS mínimo era BEM menor na HD5850 que na 8800GT)...

Postado
Só uma coisa: veio o Catalyst 10.9 com o CD de instalação, mas eu não consigo ter acesso a ele. Se eu baixar o mais atual (acho que é o 11.5), terei disponivel um menu de acesso?

Provavelmente é problema de drive, você formatou o pc antes de instalar? Se não formatou, sujiro que o faça, porque mesmo que tenha excluido o driver da outra placa costuma dar problema, um atrapalha o outro.

Se não quiser formatar o pc que é a melhor opção, você pode usar um programa como Driver Cleaner 3.0 por exemplo e excluir os dois drivers, novo e antigo e instalar novamente o mais atual que você pode baixar no site da amd.

Postado

Ai vai um bench que eu fiz com o SF IV. Tudo no máximo. Rodou liso na manteiga!!

streetfighterivbench585.jpg

O estranho é que eu fiz um bench com a droga da minha VGA onboard, e consegui nota D, porém, pontuação maior:

benchmarksfivlowgrafics.jpg

EDIT: Estou postando um outro bench, em que eu coloquei, realmente, tudo no máximo. Estranho, pois consegui performance melhor ainda!

E ai vai mais uma foto com benchmark, agora, com o Vsync Off:

Postado

Por favor, faça mais um teste, rodando tudo no máximo, mas com a sincronização vertical(VSYNC) desativada. No próprio jogo você configura.

Aqui dá em torno de 118-120 fps.

Ai vai um bench que eu fiz com o SF IV. Tudo no máximo. Rodou liso na manteiga!!

O estranho é que eu fiz um bench com a droga da minha VGA onboard, e consegui nota D, porém, pontuação maior:

benchmarksfivlowgrafics.jpg

Postado

Só complementando, Street Fighter IV dá em torno 118-120 fps na resolução 1920x1080, com qualidade máxima, com vsync desativada. Assim, para um melhor usufruto da vga, é recomendável comprar um bom monitor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...