Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
dracker qual o programa que você usa pra ver o FPS e a temperatura da GPU no jogo? Obrigado!

Eu uso o MSI Afterburner. É só você habilitar nas configurações dele o que você quer monitorar.

Postado

Amigo Marchal se você não tivesse placa, ou tivesse uma paca inferior eu recomendaria, mas trocar uma por outra que é a mesma coisa eu não recomendo, é jogar dinheiro fora, pois na pratica as duas são iguais tendo uma auteração pequena apenas na temperatura.

Meu conselho, vende a sua e compre uma 6870 / 6950 seria uma compra excelente e superior a sua 5850 atual...

Postado

Olá pessoal!

Bem, adquiri recentemente uma HD 5850 da His. Então, gostaria de saber quais os passos iniciais para melhor configurá-la. Ouvi falar aqui em "idle" e outros termos que desconheço. Instalei o Catalyst versão 10.06, apenas isso.

Outra coisa, meu monitor não está salvando as configurações que faço nele, isso tem alguma coisa a ver com a VGA? O monitor é um phillips 221EL2SB, de 21' full hd.

Agradeço!

Postado

Só pra constar: como já havia lido aqui no fórum, realmente, o SO pode segurar a performance da VGA, ou do sistema como um todo. Instalei o Windows 7 Ultimate 64 bit no lugar do Windows XP Professional 32 bit e em alguns jogos, notei melhora na performance. Por exemplo: na resolução 1024 x 768 do meu monitor CRT, o benchmark do Resident Evil 5 subiu de 129 fps pra 170 fps em Dx9 e pra 159 fps em Dx10; no F1 2011, subiu de 68 fps pra 79 fps em Dx9 e pra 75 fps em Dx11. Já no Street Fighter 4, baixou de 191 pra 181 fps, e manteve-se igual no 3DMark06.

Postado

Testei ontem o Battlefield 3 na resolução nanica de 1024 x 768 do meu monitor, com tudo no máximo, e o jogo rodou liso aqui, chegando em alguns momento a ficar em 40 fps, mas jogando com o Vsync Off, o FRAPS acusava na maior parte do tempo o fps entre 50 e 100.

Postado
Testei ontem o Battlefield 3 na resolução nanica de 1024 x 768 do meu monitor, com tudo no máximo, e o jogo rodou liso aqui, chegando em alguns momento a ficar em 40 fps, mas jogando com o Vsync Off, o FRAPS acusava na maior parte do tempo o fps entre 50 e 100.

É Diego pra poder joogar no Ultra só com resoluções baixas,aqui se quiser jogar no Ultra tem que ser 1280x720,mas o chat come metade da tela,então não compensa!!

Postado
Aqui estou usando o custom, coloco tudo no ultra, e desativo o AA. Em 1920 X 1080, FPS sempre acima de 30....normalmente por volta de 45....

Eu como gosto de jogar nos 60 fps eu coloco em custom tb e coloco em Higth e desatiivo todos o filtros,fica bonito e com fps cravados nos 60!!V-sync ON!

Postado
Eu como gosto de jogar nos 60 fps eu coloco em custom tb e coloco em Higth e desatiivo todos o filtros,fica bonito e com fps cravados nos 60!!V-sync ON!

Acho que em 950/1250MHz ela deve aguentar o tranco em 1080p.

Postado
Acho que em 950/1250MHz ela deve aguentar o tranco em 1080p.

Então,dr4cke,eu não consigo subir mais que 870/1250,sei lá mas acho que essa placa minha pede muito v-core..To usando 1160 pra 870/1250

Você saberia de algum programa pra testar a estabilidade do over?

E outra coisa:

Qual a temperatura aconselhável(Mais Alta) dela?

Aqui deixo o cooler com 75% e com esse over não passa de 65º jogando BF3!!

Queria poder chegar as 950,acho que estou fazendo algo errado!!

Priemiro devo ir aumentando somente um ou core ou memory certo?

Ai vou testando até dar algum artefato?e vendo as temperaturas?

Vlew!!

------------------------------------------------

Alguém instalou o Catalyst 11.11? Eu estou com o 11.10 aqui. Notaram alguma diferença em performance?

Eu to usando e não notei nada até agora!!

Postado

Caraca, 50% o gabinete já parece que vai decolar, imagina com 75%! Só faço over na placa ate o maximo que o catalyst permite e deixo 47% o fan. Não tenho do que reclamar.

Postado

Eu não sei se sou surdeta ou sei lá o que, mas deixo o cooler muitas vezes em 100% a incríveis 4500 RPM e, apesar do barulhão, não me incomoda, não! Até já dormi com o PC ligado e o cooler em 100%...

Vai ver, eu tô ficando surdo, mesmo...:D

Postado
Caraca, 50% o gabinete já parece que vai decolar, imagina com 75%! Só faço over na placa ate o maximo que o catalyst permite e deixo 47% o fan. Não tenho do que reclamar.

Como assim até o máximo do catalyst?

O cooler da placa de vídeo sem ouço quando to jogando,geralmente estu com headfone,conversando no Team speak,além do do mais tem mais 3 cooler no gabinete pra fazer barulho!!!

Lembrando que deixo nessa velocidade e over somente em jogos!

Postado

Ue, eu deixo os clocks no máximo que o catalyst "deixa". Algo em torno de 775/1125. Mesmo com volume do jogo eu me incomodo com o ruido. 50% é o máximo que aceito e mesmo assim me incomoda.

Postado
no meu site tem video dos jogos atuais com a 5850 jogando no ultra... pra quem tem duvida s ela segura pancada ou nao so assistir os videos e conferir...basta ir em videos no site tem todo la!!!

http://www.leothompson.xpg.com.br/video.html

No ultra em que jogo?BF3?que resolução?

Depende do gosto do cara,mas pra mim jogar com FPS na casa dos 30~40,não rola!!

Postado
No ultra em que jogo?BF3?que resolução?

Depende do gosto do cara,mas pra mim jogar com FPS na casa dos 30~40,não rola!!

monitor de 22 1680x1050... todos os jogos estão no ultra e leva em consideraçao ajuda do processador também...

a minha VGA é black edition (overclock de fabrica)

fiquei na casa 50~60 nada mais nada menos

claro sem vsync

depois vou colocar um video como tirar a ventoinha e lubrificar.... a minha depois de 1 ano de uso quase foi pro espaço por causa da ventoinha!!! ela ficou seca e fez um barulho horrivel e levei 2 dias pra conseguir tirar a ventoinha, da xfx é claro!!

primeiro que a ventoinha nao tem o buraco padrão atras dela você tem q puxar na marra pra soltar, ela é imantizada e da ate dor do coraçao pra tirar...quase chorei no dia pensei q fosse perder minha placa.

realmente essa placa é otima e so vou trocar quando pcie 3.0 estiver em puro vigor porque trocar por outra pcie 2.0 nao ta valendo a pena no momento pois o 3.0 ta vindo nas placas maes

assim que arrumar uma camera legal vou colocar video mostrando como lubrificar! a dica quem for fazer isso comprar uma pasta termica de qualidade e nao essas bisnagas de 4reais.... uma placa dessa merece total cuidado e tentar manter temperatura dela mais baixo possivel pra aumentar sua vida util usando MSIafterburner quem quiser posso fazer video tutorial mostrando como configurar corretamente o MSIafterburner para manter a temperatura da GPU em torno de 70~88º durante o jogo

Postado

monitor de 22 1680x1050... todos os jogos estão no ultra e leva em consideraçao ajuda do processador também...

a minha VGA é black edition (overclock de fabrica)

fiquei na casa 50~60 nada mais nada menos

claro sem vsync

depois vou colocar um video como tirar a ventoinha e lubrificar.... a minha depois de 1 ano de uso quase foi pro espaço por causa da ventoinha!!! ela ficou seca e fez um barulho horrivel e levei 2 dias pra conseguir tirar a ventoinha, da xfx é claro!!

primeiro que a ventoinha nao tem o buraco padrão atras dela você tem q puxar na marra pra soltar, ela é imantizada e da ate dor do coraçao pra tirar...quase chorei no dia pensei q fosse perder minha placa.

realmente essa placa é otima e so vou trocar quando pcie 3.0 estiver em puro vigor porque trocar por outra pcie 2.0 nao ta valendo a pena no momento pois o 3.0 ta vindo nas placas maes

assim que arrumar uma camera legal vou colocar video mostrando como lubrificar! a dica quem for fazer isso comprar uma pasta termica de qualidade e nao essas bisnagas de 4reais.... uma placa dessa merece total cuidado e tentar manter temperatura dela mais baixo possivel pra aumentar sua vida util usando MSIafterburner quem quiser posso fazer video tutorial mostrando como configurar corretamente o MSIafterburner para manter a temperatura da GPU em torno de 70~88º durante o jogo

Entendi,eu falei aquilo por que em 1920x1080 não roda legal pra mim fica em torno de 34~45 fps!!

Se eu colocar em 1680x1080 da pra rodar no ultra também,porém como fica fora da resolução padrão o chat fica muito no meio datela e atrapalha muito...

Me fala uma coisa:

Qual seria a temperatura axima dela?

Esses dias fiz uns testes com ela e ela chegou a 80º,com cooler a 90%,fiquei meio assustado!!

Postado
Então,dr4cke,eu não consigo subir mais que 870/1250,sei lá mas acho que essa placa minha pede muito v-core..To usando 1160 pra 870/1250

Você saberia de algum programa pra testar a estabilidade do over?

E outra coisa:

Qual a temperatura aconselhável(Mais Alta) dela?

Aqui deixo o cooler com 75% e com esse over não passa de 65º jogando BF3!!

Queria poder chegar as 950,acho que estou fazendo algo errado!!

Priemiro devo ir aumentando somente um ou core ou memory certo?

Ai vou testando até dar algum artefato?e vendo as temperaturas?

Vlew!!

Muito estranho. Eu consigo 900/1200MHz aqui com 1125 de vcore.

Você pode testar com o OCCT. Esse aí esgoela a VGA. Mas eu gosto de testar mesmo nos jogos. Às vezes não passa pelo OCCT, porém não dá problema nenhum nos jogos.

Acho que a temperatura máxima é de 115ºC. O aconselhável é ficar entre 65º ~ 75ºC, pelo o que andei observando neste e em outros fóruns. Pode até acontecer de chegar mais que isso, mas não é aconselhável manter por muito tempo. O desgaste é grande.

Tenta overclockar primeiro só a GPU. Depois, você faz com as memórias. Se você fizer os dois ao mesmo tempo, não saberá qual está no limite. Vai aumentando o clock da GPU em 5 ou 10MHz por vez e testa. Faz com vcore padrão primeiro. O processo é lento e chato mesmo, não tem outra alternativa.

Eu não sei se sou surdeta ou sei lá o que, mas deixo o cooler muitas vezes em 100% a incríveis 4500 RPM e, apesar do barulhão, não me incomoda, não! Até já dormi com o PC ligado e o cooler em 100%...

Vai ver, eu tô ficando surdo, mesmo...

100%? Eu não consigo. Parece que tem um helicóptero dentro de casa. hehehe

Ventoinha em 50% ~ 60% + bons fones de ouvidos + 3 metros de distância dá pra aguentar tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Tenta subir somente a GPU, na minha consigo 920/1150 com 1175 vcore (não tentei ainda subir mais a GPU com este vcore) mas se as memos passarem de 1150 trava tudo.

Postado
Tenta subir somente a GPU, na minha consigo 920/1150 com 1175 vcore (não tentei ainda subir mais a GPU com este vcore) mas se as memos passarem de 1150 trava tudo.

Eu já consegui 1000/1200MHz estáveis, utilizando 1300 de vcore.

Não é nada aconselhável. Eu estava tentando descobrir o limite dela.

• Curtir 1
Postado

Entendi,eu falei aquilo por que em 1920x1080 não roda legal pra mim fica em torno de 34~45 fps!!

Se eu colocar em 1680x1080 da pra rodar no ultra também,porém como fica fora da resolução padrão o chat fica muito no meio datela e atrapalha muito...

Me fala uma coisa:

Qual seria a temperatura axima dela?

Esses dias fiz uns testes com ela e ela chegou a 80º,com cooler a 90%,fiquei meio assustado!!

fica tranquilo que 80º ta super normal pra ela!!! pode se dizer q esta ate fria, porque se você usar o controle de ventoinha padrão dela ela passa de 80º fácil fácil!! ela funciona normal aos 100º claro que nao é bom dxar isso e sempre manter um rpm legal na ventoinha.

eu em casa gosto de manter a temperatura 70~89º e nao dxo passar disso

tenho um colega que tem uma placa dessa também mais ele nao gosta de usar nada que altere tensão, clock nada nada no hardware, então tudo dele é padrão e no calor ele disse que a placa fica em torno de 90~100 e as vezes passa so um pouco e nunca queimou ate hj, olha que ele passa praticamente dia todo jogando

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...