Ir ao conteúdo

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor

Blec

Posts recomendados

Postado

Opa galera, todo bom?

Eu tenho um cable modem da Ericsson HM200C e estou com o mesmo problema do nosso amigo Blec.

Estou adquirindo uma máquina e não quero que ela tenha um servidor. Só quero que elas compartilhem a net exclusivamente, sendo que se o meu PC estiver desligado o outro possa estar conectado a internet e vice e versa. A minha conexão e a de TV a cabo e não da Velox.

Como faço pra deixar essa conexão funcionando desse jeito? Tem como eu colcar meu próprio modem como roteador? De que equipamentos precisarei?

De ante-mão agradeço a todos que responder esse meu questionameto e a todos que já responderam, pois dai já tirei algumas coisas.

Luiz Fabiano

Postado

Opa galera, todo bom?

Eu tenho um cable modem da Ericsson HM200C e estou com o mesmo problema do nosso amigo Blec.

Estou adquirindo uma máquina e não quero que ela tenha um servidor. Só quero que elas compartilhem a net exclusivamente, sendo que se o meu PC estiver desligado o outro possa estar conectado a internet e vice e versa. A minha conexão e a de TV a cabo e não da Velox.

Como faço pra deixar essa conexão funcionando desse jeito? Tem como eu colcar meu próprio modem como roteador? De que equipamentos precisarei?

De ante-mão agradeço a todos que responder esse meu questionameto e a todos que já responderam, pois dai já tirei algumas coisas.

Luiz Fabiano

Postado

Opa galera, todo bom?

Luiz Fabiano

• Moderador
Postado

Pessoal, tenho em casa 1 micro com Speedy Home 256Kbps e Modem Alcatel Speed Touch Pro. Como penso em montar outro micro, o que tenho que fazer para ligar os dois no Speedy?

Como os micro não vão ficar no mesmo ambiente, acham que compensa investir em Wi-Fi?

Postado
Postado Originalmente por Maurício (Santos)@29 de maio de 2004, 13:15

Hoje instalei VIRTUA.

Além da instalação de uma placa de rede da LG modelo LNIC 10/100 Mbps full-duplex, instalaram também um cable modem da Motorola modelo SB5100.

Este cable modem tem dois tipos de conexão (além da conexão coaxial com a NET) uma RJ-45 e uma USB. Estou utilizando a RJ-45, porém minha pergunta é:

Posso usar a outra conexão USB para ligar em um segundo micro e ter dois micros conectado ao Virtua?

Cara eu sei que pode, porém perguntei isso para a Net e eles me disseram que para fucionar tem que pagar mais 15 reais por mês para ter outro endereço de ip, senão vai dar conflito entre os micros, será que é verdade??

Outra dúvida, alguém sabe de algum provedor que não cobre acesso simultâneo, pois eu tenho terra e pelo jeito eles cobram pelo acesso simultâneo...

Postado

Fala Wave....

Pelo que li, você tem conhecimento no assunto, a respeito de conexão de speedy e tal...

Eu to querendo compartilhar o speedy aqui em casa.... E pelo que li, a melhor solução é rotear o modem, ligá-lo em um HUB ou Switch e depois ligar nos micros (2).

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Meu modem é um D-Link DSL 500G... Na lateral dele está escrito ADSL e em baixo Router... Isso ja quer dizer que ele é um roteador??? É porque eu achei uns tutoriais para transformá-lo em roteador, mas, fiquei desconfiado desse escrito....será q ele ja é um roteador???

- Como se da a conexão?? Tenho que conectar, pelo discador do speedy em todos os micros???? Tenho q conectar todas as vezes que ligar os micros??? Não entendi isso....

- A principal dúvida: Quando faço esse tipo de conexão, para a provedora é como se só houvesse um computador conectado??? Ou seja, não precisaria pagar conexão simultânea???

- Depois que eu rotear, eu terei que liberar as portas (também encontrado nos tutoriais) para poder usar messenger, kazaa, emule, etc???

- Quais são os riscos, se esse processo não der certo????

Desculpe tomar seu tempo, mas, estarei aguardando apenas sua resposta, para rotear meu modem e comprar um HUB....

valeu...

Postado

Bom eu tambem to querendo compartilhar a internet com mais 2 PCs aqui mas esse modem da virtua nu tem como configura-lo. tentei com o 10.0.0.0 e nada tentei compartilhar com o Switch ligando o cabo RJ45 q sai do Cable modem liguei na 1° porta do Switch depois liguei os outros PCs nas outras portas e nada.

Meu Cable Modem é esse mixuruca ai

teraprosmall7ca.gifTeraPro Family

Support for all Terayon TeraPro cable modems.

Tem algum jeito de eu configurar o modem pra router ou alguma coisa ??

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por gustavofd@20 de março de 2005, 12:28

Fala Wave....

Pelo que li, você tem conhecimento no assunto, a respeito de conexão de speedy e tal...

Eu to querendo compartilhar o speedy aqui em casa.... E pelo que li, a melhor solução é rotear o modem, ligá-lo em um HUB ou Switch e depois ligar nos micros (2).

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Meu modem é um D-Link DSL 500G... Na lateral dele está escrito ADSL e em baixo Router... Isso ja quer dizer que ele é um roteador??? É porque eu achei uns tutoriais para transformá-lo em roteador, mas, fiquei desconfiado desse escrito....será q ele ja é um roteador???

- Como se da a conexão?? Tenho que conectar, pelo discador do speedy em todos os micros???? Tenho q conectar todas as vezes que ligar os micros??? Não entendi isso....

- A principal dúvida: Quando faço esse tipo de conexão, para a provedora é como se só houvesse um computador conectado??? Ou seja, não precisaria pagar conexão simultânea???

- Depois que eu rotear, eu terei que liberar as portas (também encontrado nos tutoriais) para poder usar messenger, kazaa, emule, etc???

- Quais são os riscos, se esse processo não der certo????

Desculpe tomar seu tempo, mas, estarei aguardando apenas sua resposta, para rotear meu modem e comprar um HUB....

valeu...

Opa,

1. Sim, ele já é roteado, não é preciso fazer atualização de Firmwares para descapar a versão Router... ela já está habilitada, porém desconfigurada. O tutorial do ABUSAR.ORG ensina como configurar para Velox e Speedy.

2. Não necessita de discador no modo Router, você simplesmente liga (ou deixa direto ligado) o modem e ele pega conexão automaticamente daí liga num hub e distribui as conexões para os outros pc´s... não necessita usar discador nos outros pcs da rede, eles irão pegar IP do DHCP do modem automaticamente.

3. A operadora não tem como saber que você está compartilhando sua internet, mesmo que soubesse não poderá fazer nada, pois o sinal chega em sua casa e o que você faz com ele é problema seu. Só não invente de montar um "Provedor" no seu bairro... ahuahuahua

4. Sim, para usar programas P2P, enviar arquivos pelo mIRC, etc... você precisará liberar algumas portas. Existem vários tutorias sobre o assunto no ABUSAR.ORG também.

5. Nenhum... o máximo que pode acontecer é você não conseguir configurar direito e ter que voltar para o modo BRIDGE (discador), mas creio que com os tutorias e ajuda do pessoal aqui do Fórum você conseguirá sem mais problemas...

Qualquer dúvida posta aí...

• 2 meses depois...
Postado

iae pessoal. só gostaria de uma informação:

Eu tenho speedy 256 aqui em casa e uso o modem SPEEDSTREAM 5660 confirgurado como ROUTER, e o sinal é distribuido aqui em casa, na boa pra 2 micros, nunca tive problemas. Mais o que acontece é o seguinte, algumas vezes eu num to em casa e preciso acessar meu micro remotamente, mais ai o q acontece, eu não consigo pingar meu endereço IP de qualquer outra maquina fora da rede, já verifiquei firewal e tudo mais . Até formatei meu micro mais num deu em nada.

Será q meu modem tem proteção de firewall ?

O que pode estar acontecendo?

Já tentei entrar em sites como dyndns.com e no-ip.com pra criar um dominio q direcionasse para a minha maquina pois meu IP é dinamico, mas mesmo assim num pinga não.

ps- entrei no site do ABUSAR e la num fala nada d proteção no modem .. mesmo assim eu tenho duvidas

Obrigado pela colaboração

Postado

Olá! será que alguem poderia me ajudar? tenho uma rede com quatro computadores em minha casa e coloquei um tempo atras o velox. Eu consigo colocar todos em rede mas não consigo fazer o terceiro se conectar com o velox como os outros dois. Estou usando um modem d-link 502-G, e distribuindo o sinal com um hub. Alguem sabe se existe alguma restrição quanto a validação do usuário? Não gostaria mesmo de ter de fazer um deles de servidor. Desde já agradeço, até mais. :D

• 2 semanas depois...
Postado

Vou tentar fazer um roteador com um micro velho, através do Coyote Linux. Mas para isso, é preciso saber algumas configurações que eu não sei. É sobre o Velox. Tipo login, senha, endereço IP dos servidores DNS, nome do Host e Domínio, com os dados fornecidos pelo provedor. Alguém pode ajudar? :help:

Postado

O que eu quebrei a cabeça na configuração do Coyote+Velox foi quanto ao DNS primario e segundario, os caras do suporte não queriam me dar de jeito nenhum mas fui catucando descobri quando conectado os dois computadores na bandeija do relogio de dois clickes em uma das abas se encontra tal DNS que você vai configura o coyote do resto você encontra na web. E outra coisa quando você colocar o coyote pra funcionar tem que desisntalar o software da Velox, boa sorte

Postado
Postado Originalmente por Blec@08 de janeiro de 2004, 17:28

Ola.

Estou prestes a colocar velox 512 em uma rede com 2 pcs, mas tenho algumas duvidas ...

- Hub ou Switch ? Qual a diferenca ? Os dois, quando o modem ligado na porta uplink dividirao a banda igualmente entre os 2 pcs ?

- Quanto ao cabo da rede, existe algum tamanho limite no qual os dados podem não ser mais transmitidos ? Estava pensando em por uns 30 metros de cabo.

Fora isso, algo a mais que eu deva saber? Muito obrigado pelas respostas desde já.

Só uma perguntinha o que é servidor dedicado??? :cry:

Postado

Esse tópico tá bom.

Andei lendo bastante...Bom, aí vai minha dúvida.

1) Pra variar também tenho 2 Pcs e Velox. Porém meu provedor é Oi e ouvi dizer que ela não permite autenticar em 2 máquinas. Bom, se eu rotear meu modem eu consigo autenticar apenas em uma máquina e usar o Velox na outra sem autenticar nesta????

Se não for possível usar a internet em ambas as máquinas não faz mal, pois isso não seria um problema tão grande. A grande questão é que eu preciso compartilhar impressora e arquivos entre estas máquinas. Antes eu fazia isso através de uma rede ponto a ponto entre elas. Agora com a Placa de rede ocupada com Velox fica impossível.

2) Eu tenho um hub Encore 8 portas. Como eu faria para compartilhar os arquivos e a impressora, mesmo sem compartilhar internet?????

• mês depois...
Postado

Oi, tenho dois pcs em casa, um com 2 placas de rede. Uso Speedy e meu modem é o Speedtouch 510, meu provedor é UOL. Gostaria de saber se com meu modem sem ta configurado como router (pois tem q usa discador), tem como eu liga o speedy nesse q tem 2 placas e usa no outro também sem pagar acesso simultâneo????

Agradeço desde já... :D

PS.: hehe post n°1!!!!!

Postado

Ôpa galera !

Bom o meu negocio é o seguinte : tenho Speedy 256 ! ou seja plano antigo do speedy ! e o meu modem é um Parks da ZyXEL

aqui a img !

Bom o meu provedor é uol ! e os 2 micros usam WINXPprof. !

Gostaria de junto com um Hub fazer a rede aqui em casa + sem servidor dedicado .. e de preferência se puder sem pagar adicional !

Alguem poderia dar uma ajuda !?

falou T+ abraços

• mês depois...
Postado

ola amigo bom dia ...você pode fazer o seguinte ... você tem que adquirir um hub você vai ligar o seu modem ao hub... e ligar as 2 maquinas no hub... os cabos dos pcs podem chegar ate a 100 metros mas eu em particular já fiz ate com 75m. o cabo dos pcs pode ser tipo comum o do modem e hub corsouver.. e você tera acesso simultaneo a net sem ter que ter ~( um servidor ligado ) pois os seus pcs vão conectar na net através do seu modem...beleza

espero telo ajudado.....

um abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Tô em dúvida, vou compartilhar meu speedy 500 com outro pc aqui. Uso o modem dsl 500 g da prolink (adsl router). Vou colocar um switch, pois a diferença d um hub encore 8 portas p/ um switch d link d 8 portas achei pouco (R$ 25,00). Gostaria d saber quais são os passos para montar minha rede??

1- ligar o modem ao switch...

2.. etc..

Outra dúvida, será q meu provedor não cobrará a mais por isso?? Alguém tem algum manual ou site bom pra disponibilizar??

:goff: Grato.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por WaVe@20 de março de 2005, 16:00

Opa,

1. Sim, ele já é roteado, não é preciso fazer atualização de Firmwares para descapar a versão Router... ela já está habilitada, porém desconfigurada. O tutorial do ABUSAR.ORG ensina como configurar para Velox e Speedy.

2. Não necessita de discador no modo Router, você simplesmente liga (ou deixa direto ligado) o modem e ele pega conexão automaticamente daí liga num hub e distribui as conexões para os outros pc´s... não necessita usar discador nos outros pcs da rede, eles irão pegar IP do DHCP do modem automaticamente.

3. A operadora não tem como saber que você está compartilhando sua internet, mesmo que soubesse não poderá fazer nada, pois o sinal chega em sua casa e o que você faz com ele é problema seu. Só não invente de montar um "Provedor" no seu bairro... ahuahuahua

4. Sim, para usar programas P2P, enviar arquivos pelo mIRC, etc... você precisará liberar algumas portas. Existem vários tutorias sobre o assunto no ABUSAR.ORG também.

5. Nenhum... o máximo que pode acontecer é você não conseguir configurar direito e ter que voltar para o modo BRIDGE (discador), mas creio que com os tutorias e ajuda do pessoal aqui do Fórum você conseguirá sem mais problemas...

Qualquer dúvida posta aí...

Oi, eu tenho o mesmo modem D-link DSL 500g e BRturbo e quero compartilhar ADSL com dois computadores ligados com cabo crossover, minhas duvidas são:

1. Quando coloco o modem como roteador ele conecta direto (somente a conexão local fica ativa), so que o IE começa a ficar instável, as vezes não abre as paginas.

2. Qual conexão devo compartilhar? a conexão onde está o modem, ou a que está ligada no outro PC?

3. Porque a conexão ADSL do XP não conecta quando roteado?

4. Se ligar assim o acesso fica independente? isto é, posso p.e. entrar com MSN diferente em cada PC ao mesmo tempo?

Obrigado

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por matrixcat@06 de julho de 2004, 15:23

Se a sua ideia é ligar duas maquinas e compartilhar a conecao com internet faca como eu. Eu comprei um modem da telefonica (dslink) a maioria dos modens de speed suporta NAT que é criar uma rede falsa. Compre um hub, não existe a necessidade de um switch, pois switch é para rede que tem um grande trafego de informação e uma conecao com a internet e talvez puxar alguma coisa do outro computador não ira usar as vantagens de um switch,  voce não tera vantagem alguma em comprar um switch. voce precisa configurar o seu modem para que ele autentique sozinho no provedor e habilite sua funcao de NAT. voce liga o modem no hub e os dois comps no hub. Quanto ao tamanho do cabo (30metros) não tem problema algum. O que não deve ser feito é passar todo o fio junto com fio de energia, caso precisa passar o fio por uma parede ou 2 junto com os cabos não vejo problemas, mas 30 metros talvez possa ocorrer interferencias (nada de muito grave).

voce liga o modem no hub e os computadores no hub, configure sua rede bonitinho e pronto, toda vez que voce ligar o modem ele autenticara no provedor e voce estara conectado na net. A função NAT cria uma "rede falsa" voce conecta 2 maquinas em apenas um ip e o NAT se encarrega de "marcar" os pacotes assim ele sabe o que pertence a uma maquina e a outra.

Conselho em casa sao um computador em cada quarto então coloquei o modem e o hub na sala, assim qualquer um pode ligar a rede sem necessidade de encher o saco do outro.  Qualquer duvida me mande uma mensagem.

Gostaria de saber como configuro o nat e o adsl para logar sozinho. Estou com a rede compartilhada pelo ICS, mas de uma hora para outra começou a falhar a conexão para internet e e-mail, embora programas q acessam diretamente (como skype e atualização anti virus) não tem problema :muro: . Se esse esquema de compartilhar pelo hub não funcionar, vou partir para rede com servidor. :(

Os micros aqui sao XP SP2 e conexão speedy+terra, o adsl é DSLink220E, conexão via hub 8portas (Encore Nway Switch) e 3 maqs + laptop conectados.

• mês depois...
Postado

Aqui em casa eu tenho um notebook e um pc ligados em rede por hub. O modem da Velox também está ligado no hub. Até hoje de manhã eu entrava na internet indepente em cada micro e podia ter duas conecções simultâneas. Quando cheguei em casa à tarde e fui entrar na internet pelo pc, não consegui porque o note já estava plugado e o suporte UOL disse que não aceita mais que a conexão seja simultânea. :angry: Quando os dois computadores estão ligados na internet eu tenho dois números de IP distintos e eles sabem e aí eu não consigo logar no uol. Cadastrei um e-mail e senha alternativos e não teve jeito. E isso está me incomodando muito. A telemar e o uol não fazem acordo. O Terra aceita conexão simultânea, mas cobra por ela. Tô num mato sem cachorro. Se Alguém souber de um provedor que não tenha problemas com isso, por favor me avise.

Postado
Postado Originalmente por Hecosfon@21 de junho de 2005, 19:16

Esse tópico tá bom.

Andei lendo bastante...Bom, aí vai minha dúvida.

1) Pra variar também tenho 2 Pcs e Velox. Porém meu provedor é Oi e ouvi dizer que ela não permite autenticar em 2 máquinas. Bom, se eu rotear meu modem eu consigo autenticar apenas em uma máquina e usar o Velox na outra sem autenticar nesta????

Se não for possível usar a internet em ambas as máquinas não faz mal, pois isso não seria um problema tão grande. A grande questão é que eu preciso compartilhar impressora e arquivos entre estas máquinas. Antes eu fazia isso através de uma rede ponto a ponto entre elas. Agora com a Placa de rede ocupada com Velox fica impossível.

2) Eu tenho um hub Encore 8 portas. Como eu faria para compartilhar os arquivos e a impressora, mesmo sem compartilhar internet?????

Bem, a pouco tempo eu instalei em um cliente 4 PC's em rede em um laboratório, 3 com winXP e 1 com Win98, segundo o meu cliente a OI Internet informou a ele que ela permite até 4 acessos ao mesmo tempo, mas lá eu configurei da seguinte forma: roteei o modem (speed stream 5200), instalei 1 swith de 8 portas, configurei as mákinas por IP, e ficou funcionando da seguinte forma: o primeiro pc ke entrar loga-se no velox zone e os demais não necessitam de login é só navegar, entrar no MSN e etc.

Estando os computadores configurados por IP e na mesma rede, basta instalar as impressoras a serem compartilhadas em rede.

Abraço!

• mês depois...
Postado

eu to com uma duvida...

se eu ligar meu pc e o outro o server com 2 placas de rede(uma placa com o modem e o outra com crossover)eu vou pagar 2 reais a hora pelo terra?e ce for util....meu modem é o D-link-500G.............

e como eu faço pra compartilhar a net do jeito q eu citei acima

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!