Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Bom, terminei de ler tudo, passei o dia todo parando e voltando a leitura.

ao meu ver o note oferece o melhor custo/benefício do mercado, e já me decidi a comprar o mesmo. só vou aguardar a virada do ano e esperar o surgimento de alguma promoção no Extra.

agora quanto ao aquecimento, vocês já fuçaram em todo o W7? digo isso porque existem várias funções ocultas no gerenciador de dispositivos, estas relacionadas a sensores de temperatura, ACPI e gerenciamento de recursos do processador, entre outros.

talvez com algum ajuste fino no Windows possamos fazer o Cooler girar a todo vapor.. algo no Regedit também.

essas dica já foi exaustivamente testada?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, existe, ja testamos QUINHENTOS e nenhum funciona infelizmente rsrs, lembrando que o notebook tem apenas 1 cooler, e este cooler é o da CPU.

Espero que a assistência técnica da Philco disponibilize um programa funcional para controlar o cooler da CPU.

MestreSteam.

É, eu pensei que alguem já teria tido essa ideia, não era possível. :lol:

Mas o que acontece? Simplesmente não dá pra controlar o fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, ta difícil, o meu roda CS numa boa sem esquentar já que é um jogo que não requer muito da maquina, mas GRID ee não aguenta é tela preta na certa, já tentei esses programas para o cooler e nada, vou testar agora o win vista pra ver se ele consegue, o que vocês acham?

tenta ai pra ver! aqui eu rodo grid sem problemas, o único problema dele é o som que se no máximo e rolar uma queimada de pneu ele trava, mais se diminuir ele volta ao normal, é o único jogo aqui (dos 12 que tenho instalado) que trava por causa do som no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ai pra ver! aqui eu rodo grid sem problemas, o único problema dele é o som que se no máximo e rolar uma queimada de pneu ele trava, mais se diminuir ele volta ao normal, é o único jogo aqui (dos 12 que tenho instalado) que trava por causa do som no máximo...

uhm... então eu estou precisando instalar grid aqui (quando lançou esse jogo a codemasters me mandou um email com um video do jogo e desde então eu sou doidão pra jogar, meu amigo ficou de me emprestar pra instalar aqui)

eu tenho instalado aqui só o Crysis, Far Cry 2, GTA Sandreas e GTA IV e nenhum deu problema mesmo com o som no máximo... detalhe que eu já deixei a dica de que eu não instalei qualquer drivers do som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, terminei de ler tudo, passei o dia todo parando e voltando a leitura.

ao meu ver o note oferece o melhor custo/benefício do mercado, e já me decidi a comprar o mesmo. só vou aguardar a virada do ano e esperar o surgimento de alguma promoção no Extra.

agora quanto ao aquecimento, vocês já fuçaram em todo o W7? digo isso porque existem várias funções ocultas no gerenciador de dispositivos, estas relacionadas a sensores de temperatura, ACPI e gerenciamento de recursos do processador, entre outros.

talvez com algum ajuste fino no Windows possamos fazer o Cooler girar a todo vapor.. algo no Regedit também.

essas dica já foi exaustivamente testada?

abraços

Olha, acredito que esta instrução esteja dentro da bios mesmol Quando comprei meu HP 6232 ele não acionava o cooler em médias temperaturas, o que ocasionava a ruptura das soldas. Então, a HP me mandou atualizar a bios e pronto, dai endiante o cooler ficava ligado o tempo todo. Acho que esta bios tem alguma falha, todos os programas que fazem leitura dos sensores solicitam que o cooler gire em velocidade maior, mas a informação que vem do sistem é que o cooler está a 1 rpm.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na Santa Ifigênia em SP, rodei muito mas consegui achar um Notepal Infinite pra comprar(ja que no Kabum está indisponivel). Usando o PC normalmente a temperatura do GPU está em 53º.

Galera comprei aquele cooler exaustor q liga na saida de ar e não resolveu o problema da temp....

NightWalker estava pensando em comprar esta base Notepal Infinite para ver se reduz as temp...

você disse q usando o pc normalmente(navegando na net, por exemplo?) a temp da gpu fica em 53º? Se for isso então nao adiantou nada pois é a mesma temp do meu sem cooler adicional.

Qto fica a temp da gpu jogando usando esta base?

PS: lembrando que nunca tive problemas de temp no meu note, tela preta e travamento....só estou preocupado com a alta temp, pois jogando Modern Warfare 2 a temp chega a 92º... e gostaria q ele trabalhasse numa temp mais baixa.

E para finalizar....rsrsrs:D

Alguem está utilizando alguma solução para o resfriamento no nosso note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito que esta instrução esteja dentro da bios mesmol Quando comprei meu HP 6232 ele não acionava o cooler em médias temperaturas, o que ocasionava a ruptura das soldas. Então, a HP me mandou atualizar a bios e pronto, dai endiante o cooler ficava ligado o tempo todo. Acho que esta bios tem alguma falha, todos os programas que fazem leitura dos sensores solicitam que o cooler gire em velocidade maior, mas a informação que vem do sistem é que o cooler está a 1 rpm.

Abraços.

Fabio.

Fabio eu acredito que o problema nao esta na bios... se fosse problema da bios no mandriva tb nao ia funcionar legal o cooler do note....

Acredito q seja o q o XIP disse... é alguma configuração do Win 7 que ninguem achou ainda....tipo alterar registro ou alguma configuração escondida no Win 7 ou até um erro do Win 7 no gerenciamento das velocidades dos coolers...

Vamos tentar falar com a Microsoft para ver se ela tem alguma carta na manga para resolver este problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio eu acredito que o problema não esta na bios... se fosse problema da bios no mandriva tb não ia funcionar legal o cooler do note....

Acredito q seja o q o XIP disse... é alguma configuração do Win 7 que ninguem achou ainda....tipo alterar registro ou alguma configuração escondida no Win 7 ou até um erro do Win 7 no gerenciamento das velocidades dos coolers...

Vamos tentar falar com a Microsoft para ver se ela tem alguma carta na manga para resolver este problema :D

enfim é que com o ACPI o controle "thermal" vamos assim dizer, não passou a ser gerenciado pelo SO ?

acho difícil a microsoft ajudar muito, o que podemos fazer é postar algo no TechNet, talvez ajude.. ou algum livro que esteja saindo do forno que contenha alguns truques do Win7 eu trampo como analista e to fazendo migração do XP pro Vista pra só depois migrar pro 7

to ligado que nem tem tanta diferença assim em termos de configuração mas agora estou de férias no rio grande do sul.. fica difícil dar um colaboração melhor

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então DGOKill, o meu HP com um TL 58 tb ficava beirando isso, mas devido ao cooler girando mais rápido ele não passava de 40 graus em aplicativos leves. No caso do Philco, ele demora demais pra acelerar o fan, este é o nosso problema...insoluvel no momento, quremos aumentar a velocidade do bicho a qualquer custo...hehehe

ABraços.

FAbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imenabo e Xip, então temos que estudar eta pane. Teriamos que ver se alguem usando o XP e o Vista tem o mesmo problema.

Abraços.

FAbio.

Fabio,

até onde li o problema ocorre em todos os SO's menos no Mandriva.

eu to tentando recuperar minha senha do technet assim que pegar ela devolta posto lá, pessoal deve manjar melhor a respeito do gerenciamento das fans no windows.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que coisa chata hein..pior que eu não joguei nada no Mandriva, achei bonito e tudo, mas não tenho habitos nenhum com Linux..e aqui e tinha uma licença original ro Windows...ai ja viu né. O que pode estar havendo é que a Bios não tenha instrução especifica para o Windows..sei la, ou o Windows não a reconhece..alguma coisa assim.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa..

será que desabilitando ou desinstalando o ACPI no windows resolve?

pra instalar o Ubuntu o pessoal desabilita ele né? (set off) ?

digo isso porque tava pesquisando e vi que tem várias formas de desabilitar ele no Windows XP, o problema é que talvez a fan fique a 100% todo o tempo, porém não vai rebootar mais nem travar por super-aquecer..

o que acham?

abraços

EDIT: galera ao meu ver resolvendo esse problema da Fan e do aquecimento anormal em SO's que não sejam o original esse note se torna imabativel, aquele problema do som é apenas um detalhe já que com caixas de som externas ou fone o problema não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Xip, no Seven não tem como desabilitar apenas, só excluir, mas quando o windows reinicia ele volta a instalar, o pessoal ja fez isso aqui, o cooler fica o tempo todo a 100%, se arrumarmos outro meio seria uma boa. Ideal mesmo seria habilitar e desabilitar, pra quado fosse usar com bateria habilitar.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Xip, no Seven não tem como desabilitar apenas, só excluir, mas quando o windows reinicia ele volta a instalar, o pessoal ja fez isso aqui, o cooler fica o tempo todo a 100%, se arrumarmos outro meio seria uma boa. Ideal mesmo seria habilitar e desabilitar, pra quado fosse usar com bateria habilitar.

Abraços.

Fabio.

Aqui no windows vista não fez diferença desinstalar esse driver, o cooler do notebook continuou na mesma, é um CCE WM78C, depois de rebootar ele realmente reinstalou o driver..

tem certeza que no Philco a desinstalaçao desse componente eleva o cooler a 100%?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera vou tentar simplificar!

Meu pc fornece internet pros notebooks da casa (a minha placa mãe funciona como roteador (p5q3-deluxe) que tem duas antenas que expandem o alcance).

Sempre que eu instalo o software da Asus Wi-Fi pra configurar o SSID e senha ele diz que o driver nao foi instalado corretamente. (mesmo assim, aparentemente funciona 100% com o outro notebook que é um toshiba)

Com o philco, ele funciona depois que eu instalo o software Asus Wi-Fi. Mas passado algumas horas, a coneccção com o Philco cai, aí quando eu vou escanear as redes proximas ele não encontra mais a minha SSID e mesmo se eu digitar manualmente o SSID e a senha WEP nao consigo conectar.

Aí, eu desinstalo o software Asus Wi-FI e instalo novamente (esse processo reconfigura o ssid, a wep e tudo que foi atribuido). Só assim, consigo fazer o Philco reconhecer a rede novamente.

Essa é a zica!!! Tenho que reinstalar o software da Asus Wifi, e reconfigurar tudo que foi atribuido a rede wireless quase todas as vezes que eu quiser usar a internet no Philco.

Agradeço desde já pela ajuda!

Abs.

/\

| Continuando sobre isso...

Eu testei de outra rede wireless, que inclusive estava no windows XP na casa de um amigo. Aconteceu a mesma coisa: depois de um tempo conectado eu caí, e quando procurava a rede novamente não achava e nao conectava nem digitando o ssid e a wep.

Será que é por incompetencia minha com o software? Porque eu não acho que teria um problema assim hardware assim...

MestreSteam: Legal a ideia do review, a minha sugestão é incluir como o notebook se comporta com cada jogo, se da lago u não, com uma média de fps. Tenho certeza que se cada um contribuir um pouco vai ficar massa. Aliás, tem tres jogos que estão rodando com fps baixissimo, a ponto de não conseguir jogar: Arma 2, Fligh Simulator X e GTA IV. Ouvi falar que o GTA melhora com o patch mas eu não consegui instalar, e acho que não faz muita diferença quanto ao desempenho porque o mesmo jogo roda liso no meu desktop sem esse patch. No geral, eu desconfio que é falta de processador. Alguém sabe me dizer??

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soviet, já foi falado no topico que GTA IV com o patch roda satisfatoriamente no PHILCO, mas com ctza absoluta é falta de processador. GTA IV come processador, então com ctza o que esta gargalando nele é a CPU. Digo isso pois tinha um e6400 (identico ao T6500, porém FSB1066) e também nao ia muito bacana no GTA... troquei por esse e8400 da assinatura e tcharaaaann !!!! Liso como minha ***** ! :)

Mais pra frentem, no desespero d um UP você pode colocar um T9800 @ 2,83ghz 6mb L2 que resolve o problema.. hihi

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

| Continuando sobre isso...

Eu testei de outra rede wireless, que inclusive estava no windows XP na casa de um amigo. Aconteceu a mesma coisa: depois de um tempo conectado eu caí, e quando procurava a rede novamente não achava e não conectava nem digitando o ssid e a wep.

Será que é por incompetencia minha com o software? Porque eu não acho que teria um problema assim hardware assim...

MestreSteam: Legal a ideia do review, a minha sugestão é incluir como o notebook se comporta com cada jogo, se da lago u não, com uma média de fps. Tenho certeza que se cada um contribuir um pouco vai ficar massa. Aliás, tem tres jogos que estão rodando com fps baixissimo, a ponto de não conseguir jogar: Arma 2, Fligh Simulator X e GTA IV. Ouvi falar que o GTA melhora com o patch mas eu não consegui instalar, e acho que não faz muita diferença quanto ao desempenho porquê o mesmo jogo roda liso no meu desktop sem esse patch. No geral, eu desconfio que é falta de processador. Alguém sabe me dizer??

Abs!

Soviet, você já tentou formatar o note e instalar tudo de novo? as vezes resolve.. exclui as partições direto, ai ele cria outras e formata.. isso ai ta parecendo mais pau de windows que outra coisa, em ultimo caso o wireless pode estar bugado, experimenta plugar um usb wireless e usa ele como conexão pra realizar um teste. quanto aos jogos o unico que eu acredito ser descente é o FSx, porque o Arma 1 já era bem bugado e muito pesado.. esse 2 não sei como está.. o GTA4 já tá certo.. instalando patch ele roda satisfatorio mas realmente é fominha de processador e cheio de bugs, dá uma testada nas paradas que falei talvez resolvam seus problemas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este cara postou um arquivo executável e deixou todo um passo a passo explicando tudo como alterar a velocidade do fan do notebook no REGEDIT, ja me cadastrei no forum e baixei, vou deixar aqui o caminho das pedras pra quem quiser, pois agora estou de saida e sem tempo, mas assim que o tempo der uma folgada vou testar e posto aqui. Ai vai o endereço do forum pra quem tiver um pouco de inglês:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=413380

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...