Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Fiquei curioso quanto a extração da Bios do instalador Benq. Consegui extrair usando os seguintes programas: UniExtract + "InstallShield Cabinet File Viewer"

Primeiramente extrai o instalador com o UniExtract em alguma pasta, depois abre a pasta anterior no "Cabinet Viewer" e escolhe o arquivo data1, dentro da pasta Disk1, seleciona "Components" no menu "Tools" e pronto, um desses arquivos é a bios, acredito ser o floopy.img.

Segue o link do arquivo floopy.img, extraido atraves desse procedimento:

http://rapidshare.com/files/323767046/floppy.img.html

Abri o arquivo num editor hexadecimal e aparentemente é realmente uma bios...

Lembrando que eu não me responsabilizo por danos ao notebook etc.

Apenas fiquei curioso em como extrai-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

|

|

galerinha não desiste ein:D...

http://www.youtube.com/watch?v=ZGs0593N0Fk

Ta ai galera, capturei com o FRAPS 30fps, a qualidade baixou um pouco ,após conversão... (alguem me diz porque o vídeo não está embedando no forum? ta em HD. http://www. youtube. com / watch?v=ZGs0593N0Fk (junta tudo depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que segundo o pfpa tem q extrair esse executavel com algum programa e pegar só o arquivo "chave" e conseguir rodar com algum programa tipow o flashbios q uso na ABIT.. só tenho q abrir o .md5 pelo programa e ele faz o resto.

o/

EDIT: a MB sendo da "ASUS", sera q aquele ASUS Update não funciona nela não ???

É Biss, analizando bem os risco não vale a pena, vamos esperar a Philco lançar uma Bios nova, afinal, rodei alguns jogos pesados aqui e tudo beleza, temperaturas na casa dos 82/87 graus com temperatura externa de 25/26 graus, o que não chega a ser um grande perigo, principalmente porque não costumo ficar horas jogando, ja to ficando tiozão..rsrsrsrs.

Mas temos que parabenizar o Pfpa pela iniciativa e por todo esforço dele, digo mais, sou a favor de ratear o dindin que ele vai gastar com AT para troca da placa, ele fez pelo forum.

Bem, é isso, to super contente com o note, vou agora só aguardar o lancamento dos drivers da Philco que segundo ela ocorre no sia 23/12, quem sabe sai uma Bios nova?

Um grande abraço.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, mais pelo que me parece nem todos estão com o problema porque o omestresteam consegui postar vídeos do youtube a pouco tempo.

Fenixgm e VictorM, eu também estava com este problema de vídeos do YouTube, mas descobri o problema, é só tirar o http:// que ai funciona normalmente, deixo esta dica aqui para todos que postarem vídeos.

007 - Quantum of Solace (Lags causados pelo Fraps):

www.youtube.com/watch?v=ZGs0593N0Fk

VictorM, obrigado por postar o vídeo, e agora que vi, o vídeo tem a opção HD rsrs...

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio ele usou um programa que acabou conduzindo mal o processo todo e deu tilt...

Ah ok, eu acabei voltando e lendo tudo, passei ontem mais de 5 horas lendo tudo que tinha pra trás, aprendi muito. O Pfpa foi um heroi, fez pelo forum, se arriscou, parabéns pra ele! Quem se comprometer sugiro ratear o preju dele com a AT pra troca da MB.

Fiquei curioso quanto a extração da Bios do instalador Benq. Consegui extrair usando os seguintes programas: UniExtract + "InstallShield Cabinet File Viewer"

Primeiramente extrai o instalador com o UniExtract em alguma pasta, depois abre a pasta anterior no "Cabinet Viewer" e escolhe o arquivo data1, dentro da pasta Disk1, seleciona "Components" no menu "Tools" e pronto, um desses arquivos é a bios, acredito ser o floopy.img.

Segue o link do arquivo floopy.img, extraido atraves desse procedimento:

http://rapidshare.com/files/323767046/floppy.img.html

Abri o arquivo num editor hexadecimal e aparentemente é realmente uma bios...

Lembrando que eu não me responsabilizo por danos ao notebook etc.

Apenas fiquei curioso em como extrai-la...

Po, pra mim jé é um procedimento complexo, pro meu nivel de conhecimento, nem sabia que dava pra extrair estes executaveis..show de bola. Acho melhor aguardarmos por uma Bios da Philco, mas vocês estão de parabéns pelo esforço, o pessoal do forum é show, este tópico e o outro está excelente.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não arrumou o preço rsrsrs...

Valeu pela dica no vídeo! lembrando que está tudo em High o jogo, Temperatura Max: 66º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples. É só instalar o ATK Hotkeys, + nda. O W7 já localiza o bluetooth na instalação e instala automaticamente. Após instalar o ATK Hotkeys, pressione a tecla do bluetooth e seja feliz. :)

Obrigado pela dica Vitaun

Refiz toda a instalação do W7-64b e então, quando terminou, instalei o ATK primeiro. Desta vez funcionou direitinho e o BLUETOOTH apareceu (e as teclas voltaram a ativa). Tá tudo 100% agora.

Este fórum é mesmo espetacular !

Agora estou em 'lua de mel' com o notebook. :)

Amigos

Depois de resolver a epopéia do meu BLUETOOTH, pude finalmente habilitar o mouse que eu comprei para usar com o notebook. O resultado foi tão satisfatório que deixo aqui a dica para os eventuais interessados.

É um modelo 'xing ling' que comprei no Ebay. Custa menos de USD20.00 (36 reais). Funciona com 2 pilhas palito (AAA), que podem ser do tipo recarregável. E o melhor, o próprio mouse funciona como carregador (durante o uso, se precisar), bastando conectá-lo à entrada USB do micro. Vejam as imagens:

sku_16977_2.jpgsku_16977_3.jpg

sku_16977_4_small.jpgsku_16977_5_small.jpg

A ergonomia dele é muito boa (muito próxima a dos modelos da Microsoft que eu uso no meu desktop) e o acabamento é quase identico à tonalidade e textura do notebook da PHILCO, tanto é que um colega meu viu ambos lado a lado e chegou a pensar que o mouse tinha vindo junto.

:)

O funcionamento é perfeito. Ele 'hiberna' sozinho quando fora de uso e basta apenas apertar um botão lateral para que ele volte a sincronizar com o bluetooth do note. O alcance e precisão são igualmente muitos bons. Cheguei a me afastar uns 3 metros e ele continuava a atuar.

Links com os anúncios:

EBAY:

http://cgi.ebay.com/1000-DPI-Bluetooth-Wireless-Optical-Mouse-5-keys-new_W0QQitemZ170422831524QQcmdZViewItemQQptZAU_Input_Peripherals?hash=item27adfe09a4

DEALEXTREME:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16977

Recomendo.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse cooler aqui que usa da mesma ideia de exaustor, porém ele fica deitado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124646323-cooler-exaustor-usb-neon-p-notebook-todos-modelos-bolsa-_JM

A evercool também tem esse modelo:

http://www.laptoptoys.net/forced_air_compact_pocket_size_mobile_laptop_cooler.html

Tô pensando seriamente em pegar o da bright, já que to achando difícil conseguir um cooler de 5v pra poder usar com a usb(fazer o esquema DIY mesmo).

aaah! hoje eu terminei meu cooler, só que deixei meu celular no serviço.. fotos só amanhã, testei aqui, joguei meia hora de crysis e deixei o gpu-z monitorando, temperatura máxima foi de 91°(sem o cooler em cima da mesa da sala) hoje testei com o cooler, temperatura ambiente próxima da de ontem, meia hora jogando crysis, temperatura máxima: 83°

prometo fotos amanhã! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vê se alguem pode me dar uma ajuda.

meu som parou de funcionar. ate ontem a noite eu estava usando ele, e estava tudo bem, funcionando 100%. Hoje, o som, só sai se eu ligar um aparelho externo, seja um fone ou o home theatre. nao sei mais o que fazer...ja reinstalei o driver de som, o Realtek 2.36, ja tentei restaurar o sistema(só tinha um ponto de restauração que era de hoje mesmo) ...e nada funcionou. se alguem souber de um truque, manha, mandinga ou qualquer coisa ajuda aí...

"eu podia estar robando, podia estar matando...mas to aqui na humildade pedindo":p

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Depois de resolver a epopéia do meu BLUETOOTH, pude finalmente habilitar o mouse que eu comprei para usar com o notebook. O resultado foi tão satisfatório que deixo aqui a dica para os eventuais interessados.

É um modelo 'xing ling' que comprei no Ebay. Custa menos de USD20.00 (36 reais). Funciona com 2 pilhas palito (AAA), que podem ser do tipo recarregável. E o melhor, o próprio mouse funciona como carregador (durante o uso, se precisar), bastando conectá-lo à entrada USB do micro. Vejam as imagens:

sku_16977_2.jpgsku_16977_3.jpg

sku_16977_4_small.jpgsku_16977_5_small.jpg

A ergonomia dele é muito boa (muito próxima a dos modelos da Microsoft que eu uso no meu desktop) e o acabamento é quase identico à tonalidade e textura do notebook da PHILCO, tanto é que um colega meu viu ambos lado a lado e chegou a pensar que o mouse tinha vindo junto.

:)

O funcionamento é perfeito. Ele 'hiberna' sozinho quando fora de uso e basta apenas apertar um botão lateral para que ele volte a sincronizar com o bluetooth do note. O alcance e precisão são igualmente muitos bons. Cheguei a me afastar uns 3 metros e ele continuava a atuar.

Links com os anúncios:

EBAY:

http://cgi.ebay.com/1000-DPI-Bluetooth-Wireless-Optical-Mouse-5-keys-new_W0QQitemZ170422831524QQcmdZViewItemQQptZAU_Input_Peripherals?hash=item27adfe09a4

DEALEXTREME:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16977

Recomendo.

;)

n tem marca nao???

qt tempo de uso ele tem? faz mt barulho ao clicar???

gostei da ideia de carregar com o fio quando precisar! :D

cm você comprou pelo ebay? chegou em qt tempo?

gostei dele! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... qual WINDOWS é melhor??

porque eu estava mexendo no NOTE do meu primo... e ele reclamo demais do VISTA.. agora estou em duvida!

Qual coloco no meu philco PHN 15008?

VISTA?

WINDOWS 7?

QUAL SE ENCAIXA MELHOR?

OPA.

encomendei pelo extra!!

alguém teve algum problema?

opa lembrando que é pelo extra.com

belos videos sobre o notebook PHILCO!

pessoal.. que problema é esse do WI-FI?

wireless?

u que aconteceu??

caraca.. estou vendo muitos problemas com esse note.. tomara que o meu de tudo certo..

VISTA OU WIN7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. que problema é esse do WI-FI?

wireless?

u que aconteceu??

caraca.. estou vendo muitos problemas com esse note.. tomara que o meu de tudo certo..

VISTA OU WIN7?

//////////

Soviet, qual sistema operacional voce está usando? Aqui tá tudo beleza... o Windows 7-64 reconheceu tudo, ja registrou e tudo, acho estranho este relato, algo foi feito errado ae, desistala o driver, baixa um novo no site da Philco e reinstala pra ver.

Abraços.

Fabio.

Fala Fabio! To no W7 64bit x64! Já reinstalei o driver e nada :S

É realmente um relato estranho, tenho acompanhado esse tópico com uma certa frequencia e acho que ninguém passou por isso com o note.

Estou começando a me preocupar!!! Alguem vê uma luz no fim do tunel??

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

//////////

Fala Fabio! To no W7 64bit x64! Já reinstalei o driver e nada :S

É realmente um relato estranho, tenho acompanhado esse tópico com uma certa frequencia e acho que ninguém passou por isso com o note.

Estou começando a me preocupar!!! Alguem vê uma luz no fim do tunel??

Abs...

Amigo, eu so novo nesse topico so devo ter duas mensagens aqui meu primo tem esse note e eu sempre acomphando ele aqui no topico e ninguem teve esse problema so você e o Fabio que tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixgm e VictorM, eu também estava com este problema de vídeos do YouTube, mas descobri o problema, é só tirar o http:// que ai funciona normalmente, deixo esta dica aqui para todos que postarem vídeos.

007 - Quantum of Solace (Lags causados pelo Fraps):

VictorM, obrigado por postar o vídeo, e agora que vi, o vídeo tem a opção HD rsrs...

MestreSteam.

continuo com o mesmo problema, o post do review ta todo zuado por causa disso.

Edit: resolvido. Tópico do review ok novamente, obrigado omestresteam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guizão12, em primeiro lugar você postou 5 mensagens seguidas e isso polui o tópico, você deveria usar o edit do seu post para colocar outras citações ok? quanto ao wireless não existe problema, por sinal é muito bom, apenas houve informações postadas pela Philco que seria b/g/n e era só b/g e vão fazer um recall para isso aos que foram "enganados". Quanto ao S.O. eu aconselharia o Windows 7 de 64 bits, de preferência original, eu uso e muito usuários aqui do fórum estão usando, muito prático e até agora, sem problemas ou bugs, se encaixa bem com o notebook, boa compra. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Por culpa" :) desse topico eu adquiri um Philco 15008, e posso dizer foi uma excelente escolha (Estava entre esse e o ultimate black da microboard).

Sobre o note, estou rodando o Vista 64 bits nele funciona tudo perfeito (usando os drivers da pagina inicial), a tela e muito boa (e super wide ahuahauah), e o note super veloz o desempenho e excelente para tudo jogos, imagem, etc... e o note e muito bonito.

O que eu não gostei nele foi o teclado, apesar do acabamento ser bom o teclado do note não e lá essas coisas a disposição das teclas podia ser melhor e tambem o teclado afunda um pouco em cima, mas e prefeitamente funcional! Outra coisa e o cd/dvd alguem percebeu que ele faz um barulho na hora de ligar o note e quando coloca um cd/dvd?

Sobre o aquecimento sim ele esquenta muito quando se joga estou pensando em comprar uma base ou um exaustor para ele (alguem sabe se esse encaixa nele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124646323-cooler-exaustor-usb-neon-p-notebook-todos-modelos-bolsa-_JM ???)

Outra coisa não estou achando uma capa para ele (algumas ficam apertadas e outras ficam frouchas) isso e normal mesmo? num to achando uma capa 15,6".

Alguem já arrancou os adesivos dele? to achando que vou tirar os das especificações com o tempo ele gasto e feio, o que acham?

E excelente recomendo para quem estiver na duvida pode comprar sem medo e o melhor custo/benefício do mercado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Outra coisa não estou achando uma capa para ele (algumas ficam apertadas e outras ficam frouchas) isso e normal mesmo? num to achando uma capa 15,6"...

[]´s

Uso uma da Goldship que era do meu outro note de 15.4" e ficou perfeita no Philco com 15.6". Vou tentar ver mais detalhes sobre o modelo e depois informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu so novo nesse topico so devo ter duas mensagens aqui meu primo tem esse note e eu sempre acomphando ele aqui no topico e ninguem teve esse problema so você e o Fabio que tem esse problema.

Carl, meu note tá ótimo cara, só o Soviet está tendo este problema, acho que algum driver instalado errado, imagino ok, o meu quando instalei o W7 ele reconheceu tudo, exceto o modem que instalei manualmente conforme dica do forum, de resto tá ótimo, to impressionado com o desempenho do garoto.

Soviet, tenta conectar-se de outra forma pra ver se ocorre esta instabilidade beleza? Depois fala pra gente ae o que houve.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!