Ir ao conteúdo

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008

omestresteam

Posts recomendados

Postado
Então galera o usuário Trypa** me respondeu algumas dúvidas da galera por msn, e ele me autorizou a postar aqui, então se preparem.

1- Trocar o sistema operacional não perde a garantia?

R: Se instalar outro sistema operacional ORIGINAL não ocorre a perca da garantia.

2- A carcaça esquenta muito?

R: De acordo com ele não esquenta em nenhum lugar, nem na saída de ar.

3- Qual a placa de som do notebook?

R: Realtek ALC 269

4- O notebook tem um som bom?

R: De acordo com ele, nota 6~7, porém ele me disse que não instalou os drivers do som, e que com os drivers a nota suba para mais ou menos 8.

5- O notebook tem saída SPDIF, nem que seja pela saída do fone de ouvido?

R: Sim, ele tem saída SPDIF pela saída do fone de ouvido.

6- Quanto tempo a bateria dura em 100% até 0% usando WI-FI/Mozilla?

R: De acordo com o Everest, 2h e 45min.

7- O note nunca travou? Nem jogando?

R: Nunca.

8- A qualidade do microfone interno é bom?

R: Sim, ele me mandou um som gravado pelo microfone e achei a qualidade superior a do microfone do meu fone de ouvido.

9- Que nota você da de 0-10 para o Touchpad?

R: 8, De acordo com ele o touch funciona bem, é macio e confortável,e tem scroll no touch.

10- Que nota você da de 0-10 para o Teclado?

R: 8, De acordo com ele o teclado faz um barulho estranho quando digita, mas de acordo com ele não chega a incomodar.

11- Da de usar o notebook no colo?

R: De acordo com ele, ele usou o notebook no colo por cerca de 1-2 horas e não teve problemas.

12- Que nota você da de 0-10 para a WebCam?

R: 9, Por se tratar de uma WebCam, ele a achou muito boa.

13- Você o achou muito grande?

R: Não

14- Você o achou pesado?

R: Não.

Então galera, foi isso que ele me respondeu por msn.

Ele não pode fazer um review pois está em semana de provas.

Só que ainda estou em dúvida na questão da bateria, alguem que entende do Everest sabe me dizer se o Everest é confiável na questão da bateria?

MestreSteam.

Pessoal comentando muito sobre essa saída, mais não tem nada no manual referente a isso, mais tb não se fala nada da porta combo e-sata/USB. Se alguém puder testar se realmente procede essa informação dessa saída SPIDF.

Tomei como base esse pequeno FAQ do usuário Trypa.

Abraços,

Leandro.

Postado

Obrigado aos amigos salmeida93 e fenixgm, consegui instalar o arquivo e tô testando. O som fica normal em todos os jogos, músicas e vídeos, mas depois de uns 20min jogando NS Shift ele dá uma travada que tem que reiniciar o micro (o som a 100%), vou testar agora novamente.

P.S. Testei com o novo driver com o som a 100% e travou novamente, não tem jeito (ao menos no NS Shift), me rendi e tô colocando o som a 60%.

Postado

Gente, estou querendo comprar esse note. Minha dúvida é, esse problema de aquecimento e do som algo so acontece quando estamos JOGANDO?

1 - Se estiver usando programas gráficos como photoshop, corel, flash, ou até mesmo os de edição 3D como 3dmax e Maya ele superaquece tb?

2 - Ao se usar programas de musica como media player, youtube, sony sound etc o som buga tb acima de 60%?

3 - E se eu usar as caixas de som que usava no meu desktop nesse note haverá problema no som?

Se puderem responder essas 3 perguntas, ficarei muito agradecido!

Obrigado.

Postado
Gente, estou querendo comprar esse note. Minha dúvida é, esse problema de aquecimento e do som algo so acontece quando estamos JOGANDO?

1 - Se estiver usando programas gráficos como photoshop, corel, flash, ou até mesmo os de edição 3D como 3dmax e Maya ele superaquece tb?

2 - Ao se usar programas de musica como media player, youtube, sony sound etc o som buga tb acima de 60%?

3 - E se eu usar as caixas de som que usava no meu desktop nesse note haverá problema no som?

Obrigado.

1 - Não sei

2 - Não buga

3 - Não

Postado

Obrigado.

1 - Depende, photoshop e companhia não deve aquecer ele não, mas, agora os 3D depende, eu não uso esse tipo de programa para saber, mas, renderizar deve aquecer ele sim, como qualquer outro PC normal.

2 - Depende de qual o som que esta sendo reproduzido, eu fiz aquele teste do inicio do tópico no meu logo que chegou, da música Numb e ele travou com o som em 100% rodando no WMP e o firefox ficou todo lento, foi só baixar a música (que continuava tocando normalmente mesmo com o firefox travado) que o firefox voltava a responder normalmente.

3 - Não, o problema esta relacioado as caixas de som do próprio note.

Postado
1 - Depende, photoshop e companhia não deve aquecer ele não, mas, agora os 3D depende, eu não uso esse tipo de programa para saber, mas, renderizar deve aquecer ele sim, como qualquer outro PC normal.

2 - Depende de qual o som que esta sendo reproduzido, eu fiz aquele teste do inicio do tópico no meu logo que chegou, da música Numb e ele travou com o som em 100% rodando no WMP e o firefox ficou todo lento, foi só baixar a música (que continuava tocando normalmente mesmo com o firefox travado) que o firefox voltava a responder normalmente.

3 - Não, o problema esta relacioado as caixas de som do próprio note.

Obrigado Gustavo e Igor ^_^

Aproveitando a atenção dos usuarios do forum, eu queria saber se:

1- Atualmente, todas as teclas de FN estão funcionando com aqueles programas que tem no inicio do fórum? Eu li e reli e li de novo quase todas as paginas e ficavam falando que alguns n funcionava e outros sim. Eu quero saber agora, nos dias de hoje se ja foi resolvido com os novos drivers do site da Philco.

2 - Outra, ele tem a porta combo e-sata/USB?

3 - São 3 USBs e 1 E-Sata separados? ou 2 USBs e 1 combo e-sata/USB

Obrigado novamente []'s

Postado

1- Atualmente, todas as teclas de FN estão funcionando com aqueles programas que tem no inicio do fórum? Eu li e reli e li de novo quase todas as paginas e ficavam falando que alguns n funcionava e outros sim. Eu quero saber agora, nos dias de hoje se ja foi resolvido com os novos drivers do site da Philco.

Obrigado novamente []'s

1 - Sim;

2 - Sim;

3 - São 4 portas USB, sendo uma compartilhada com uma porta E-Sata.

Amplexos.

Postado
Fiz exatamente o procedimento acima e não funcionou =/. Alguém mais tentou e obteve sucesso?

E aí Renan e G0gus.

Tentei o procedimento de desinstalar o Thermal Zone, e aqui funcionou. (Windows7 x64).

Minhas temperaturas máximas, que antes eram de 93ºC, passaram para 80ºC.

Agora é descobrir como manter esse negócio permanentemente desabilitado.

Valeu pela dica, já é um início de uma solução.

Abraços,

Juliano

Postado

Testei ontem no adaptador que eu tenho em casa e a luz vermelha apareceu de boa. Só não liguei ao cabo óptico digital e ao HT por falta de tempo mesmo... Mas funcionou tal qual no meu note antido.

O adaptador é um parecido com esse http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-audio-video~comprar-adaptador-toslink-mini-optical-lindy-70412~p-565577.html. NÃO COMPREI DESSA LOJA E NEM A INDICO SÓ POSTEI PARA EXEMPLIFICAR.

Na época comprei o adaptador no mercadolivre, com esse vendedor. http://perfil.mercadolivre.com.br/KCRES

Valeu Genfa! No aguardo.

Abraços.

Leandro.

Postado

Obrigado novamente []'s

1- Todos que instalaram os drives corretos estão funcionando;

2- sim;

3- São 3 USBs + 1 e-sata/usb.

Postado
Testei ontem no adaptador que eu tenho em casa e a luz vermelha apareceu de boa. Só não liguei ao cabo óptico digital e ao HT por falta de tempo mesmo... Mas funcionou tal qual no meu note antido.

O adaptador é um parecido com esse http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-audio-video~comprar-adaptador-toslink-mini-optical-lindy-70412~p-565577.html. NÃO COMPREI DESSA LOJA E NEM A INDICO SÓ POSTEI PARA EXEMPLIFICAR.

Na época comprei o adaptador no mercadolivre, com esse vendedor. http://perfil.mercadolivre.com.br/KCRES

Show Genfa. Obrigado pelo teste. Mais uma qualidade oculta deste ótimo notebook desvendada.

Agora, será que este cabo faria o serviço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123367678-cabo-digital-optico-universal-toslink-ou-mini-35mm-_JM ou seria melhor este adaptador : http://comprar.todaoferta.uol.com.br/adaptador-minioptico-padrão-toslink-ideal-p-notebooks-1ILRZJIJMM#rmcl

Valeu.

Postado

Creio que os dois serviriam. O que eu tenho aqui é igual esse do link http://comprar.todaoferta.uol.com.br/adaptador-minioptico-padrão-toslink-ideal-p-notebooks-1ILRZJIJMM#rmcl

Preferi o adaptador pois já tinha o cabo com o padrão normal e não mini...

Show Genfa. Obrigado pelo teste. Mais uma qualidade oculta deste ótimo notebook desvendada.

Agora, será que este cabo faria o serviço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123367678-cabo-digital-optico-universal-toslink-ou-mini-35mm-_JM ou seria melhor este adaptador : http://comprar.todaoferta.uol.com.br/adaptador-minioptico-padrão-toslink-ideal-p-notebooks-1ILRZJIJMM#rmcl

Valeu.

Postado

E aí pessoal, minha base refrigeradora chegou hoje e já deu pra notar que realmente resfria um pouco o note. Antes dela o note ficava em idle (GPU) algo em torno de 54º, agora ele tá ficando em 47º, achei uma diferença razoável, já que as placas de vídeo que tenho no meu desktop (2x4850 em crossfire) ficam com essa mesma temp, só que meu gabinete tem 4 fans e é super ventilado. Vou testar em jogos, principalmente no NS Shift que é o jogo mais pesado que tenho aqui, pra ver se tem uma boa diferença. A base que comprei é a NotePal X1 da Cooler Master, acabamento show de bola e super leve, essa não pesa na mochila. O cooler faz um pouco de barulho quando está no máximo, mas nada que atrapalhe.

Postado
E aí pessoal, minha base refrigeradora chegou hoje e já deu pra notar que realmente resfria um pouco o note. Antes dela o note ficava em idle (GPU) algo em torno de 54º, agora ele tá ficando em 47º, achei uma diferença razoável, já que as placas de vídeo que tenho no meu desktop (2x4850 em crossfire) ficam com essa mesma temp, só que meu gabinete tem 4 fans e é super ventilado. Vou testar em jogos, principalmente no NS Shift que é o jogo mais pesado que tenho aqui, pra ver se tem uma boa diferença. A base que comprei é a NotePal X1 da Cooler Master, acabamento show de bola e super leve, essa não pesa na mochila. O cooler faz um pouco de barulho quando está no máximo, mas nada que atrapalhe.

Estou aguardando você testar com jogos as temperaturas do note com a base, se o resultado for bom, vou comprar esta base.

Postado

Obrigado genfa pelo teste. Confirmaram-se minhas suspeitas. Realmente a saída digital dele é óptica e eu terei que comprar um conversor óptico/coaxial, pois o meu home theater só tem essa entrada.

Abraços!

Leandro.

Postado

Galera, uma informação relevante que achei estranha.

Este modelo de note da Philco ainda não está lançado no Rio Grande do Sul, visando comprar o meu eu estava de férias lá em porto alegre e fui em diversas lojas do ponto frio, encontrei vendedores oficiais da philco, com camisas e etc. mas eles conheciam o modelo mas todos disseram a mesma coisa: "esse modelo ainda não lançou aqui, mais daquia alguns meses já estará disponivel" estranho isso eu achei.. fica aqui o comentário.

abraços

Postado
Galera, uma informação relevante que achei estranha.

Este modelo de note da Philco ainda não está lançado no Rio Grande do Sul, visando comprar o meu eu estava de férias lá em porto alegre e fui em diversas lojas do ponto frio, encontrei vendedores oficiais da philco, com camisas e etc. mas eles conheciam o modelo mas todos disseram a mesma coisa: "esse modelo ainda não lançou aqui, mais daquia alguns meses já estará disponivel" estranho isso eu achei.. fica aqui o comentário.

abraços

Tem modelos de notebook que não chegam a ser vendidos em loja física quando lançam para venda nos sites. Só depois de algum tempo pode ser que ele apareça por ai na sua cidade, mais você pode comprar pelo site sem problema tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!