Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Segmentar o mercado médio significa segmentar o mercado mais lucrativo e torná-lo mais atrativo ainda.

Mercadológicamente falando, pode ser uma tacada de mestre, a marca passa a estar mais presente, tanto nas prateleiras quanto nos gabinetes.

• Membro VIP
Postado

Há 2 anos atrás eu fiz a coisa certa: não comprar uma placa média, mas comprar uma placa top para que suportasse 2 anos jogando sem me incomodar com upgrade...

Agora em Novembro, minha 4870 fará 2 aninhos e digamos que ela está firme e forte, para justamente fazer o que havia planejado, comprar uma placa de video a cada 2 gerações, sendo que a minha próxima placa vai ser uma 6970 provavelmente...

Gostaria muito que ela viesse com o dobro de desempenho da 5870, ai eu teria uma placa 4x mais rápida :D

Será que essas placas saem antes do final de ano?

De qualquer forma, vou fazer igual da outra vez: vou esperar uns 4 ~ 6 meses após o lançamento para ver como o mercado reage e quem sabe, uma possível proposta da concorrente... até porque, vou ter que trocar todo meu conjunto (e8400, 4gb DDR2, fonte, MB) :(

Postado

Ta programado pra sair na terça se eu não me engano, to pensando até em mata aula pra ver esses reviews e acompanhar o lançamento. No fim acho que não vou, mas é um pensamento :D

Eu fiz a mesma coisa que tu e me decepcionei legal. Esperei pra pegar a HD5850, e baixou cerca de R$100 em 7~8 meses, e depois ainda veio a GTX460 só pra me alegrar, 1 mês depois que eu comprei ela deu as caras. Aí baixou mais uns R$50.

• Membro VIP
Postado
Ta programado pra sair na terça se eu não me engano, to pensando até em mata aula pra ver esses reviews e acompanhar o lançamento. No fim acho que não vou, mas é um pensamento :D

Eu fiz a mesma coisa que tu e me decepcionei legal. Esperei pra pegar a HD5850, e baixou cerca de R$100 em 7~8 meses, e depois ainda veio a GTX460 só pra me alegrar, 1 mês depois que eu comprei ela deu as caras. Aí baixou mais uns R$50.

Cair preço é normal, tanto é que a minha vale menos da metade do valor que paguei, hehehe

Mas eu me referia as supstas, 6950 e 6970 :D

• Membro VIP
Postado

Essa linha desgraçada das 58xx tão mais caras hj que quando sairam, assimque lançaram eu namorei a 5850 que tava na faixa de 800 reais. Hj ela não sai por menos que os mesmos 800!!. Estou fazendo como o amigo acima. Vou pular a geração 5 e pegar uma high end da 6 quando se mostrar oportuno.

Postado

Desenhos muito bonitos. Só que aquela que pega o ar de fora do gabinete...não dá certo. Também achei que poderia ser um pouco mais aberta, me parece muito fexada. Mas em questão de design, tá excelente.

Postado

http://www.techpowerup.com/132953/XFX-Radeon-HD-6850-Pictured-Detailed.html

Já postado. Todavia creio que vale a pena re-postar visto que as especificações são diferentes das apresentadas aqui (link por jonny_br).

960 SPs no lugar de 800. Cooler próprio da XFX, bonito e parece ser bom.

http://www.fudzilla.com/graphics/item/20525-radeon-hd-6870-has-1120-shaders

1120 SPs para a HD 6870.

Postado

Essa 6850 está bem atraente, e não sei se alguém notou, mas ela também está bem pequena?!

Tá parecendo que é do mesmo tamanho da minha HD5770 aqui, talvez ligeiramente maior.

Esperar pra ver os benchs com COD & Crysis dos monstrinhos de 1000 shaders+

• Membro VIP
Postado
http://www.techpowerup.com/132953/XFX-Radeon-HD-6850-Pictured-Detailed.html

Já postado. Todavia creio que vale a pena re-postar visto que as especificações são diferentes das apresentadas aqui (link por jonny_br).

960 SPs no lugar de 800. Cooler próprio da XFX, bonito e parece ser bom.

http://www.fudzilla.com/graphics/item/20525-radeon-hd-6870-has-1120-shaders

1120 SPs para a HD 6870.

Coolerzinho bacana. O site chinês não tava tão errado quanto a isso no final das contas... Mas ainda quero ver segundo e terceiro cooler com vapor-x que os mandarim falaram.

E se eu nao me perdi no meio do caminho, é essa ilha (Barts PRO) que entra no lugar da atual mão-na-roda da galera(HD5770)?

Quem sabe se os caras desistirem dos 32 eles não consigam adiantar os 28..

Minha previsão (achômetro ligado) é pra chip em 28 nm e feito pela GF, saindo em Agosto-Outubro, com uma coisa bem renovada, mas não reinventando a roda por completo, só uma baita melhoria no projeto do R800: ROP e TMUs mais brutas, Tesselator e Rasterizer melhorados, todos em maior número e também conseguindo um modo pra se aproveitar o pelotão de ALUs que as Radeon HD tem, talvez mais blocos com menos ALUs, duas e que fazem DP forte ao invés de 5. (achômetro desligado)

Viajei bonito agora ! :D

Eu não entendi metade do que o Evandro falou nisso aí, mas parece que ele já sabia as especificações 9 meses atrás:lol:

Postado

Eu não entendi metade do que o Evandro falou nisso aí, mas parece que ele já sabia as especificações 9 meses atrás:lol:

E eu acho que ele errou feio...BEM feio...hahhaa. :D

Se bem que eu errei feio...BEEEEM feio também quanto as minhas especulações daquela época.:lol:

Postado

Opa opa!

Possíveis benchs em DX11 da HD6870 e HD6850 no DiRT2 e Battleforge.

Pra ver o link só com Proxy mesmo, ou utilizando o TOR (programa fácil de usar, tio Google ajuda). :D

Fonte: http://vr-zone.com/articles/amd-radeon-hd-6800-dirt-2-battleforge-benchmarks-leaked/10091.html

As placas estão listadas pela quantidade de Shaders:

"1120" = HD6870

"960" = HD6850

DiRT 2 - Ultra DX11 at 1920x1200, 8xAA, 16xAF

dirt2.jpg

Battleforge - 5760x1080 - DX10.1

Crossfire HD6850

SLI GTX460 1GB

SLI GTX460 768MB

battleforge.jpg

Tá bão hein, fiquei animado agora! :lol:

Postado

sobre las próximas AMD Radeon HD 6950 y 6970, la HD 6950 tendrá 1GB de memoria GDDR5 funcionando a 1250MHz (5000MHz) y un TDP cercano a los 225W; la HD 6970 tendrá 1GB de memoria GDDR5 funcionando a 1750MHz (7000MHz) y un TDP cercano a los 300W.

7 ghz?:eek: Credo que ogrice, mas nao saiu nada ainda de quantos SPs, ROPs, e TMUs elas terao?

Essa 6870 esta se mostrando uma excelente opção de compra se os preços se confirmarem, 250$ por uma performance maior que 5850 que custa 300$ e ainda com possibilidade de over nas memorias que deve jogar sua performance perto da 5870, é uma otimo opção e sera a minha com certeza. Custo beneficio total.

Postado

ATi AMD Radeon HD 6870 alcança 7500 pontos no 3DMark Vantage na configuração "extreme", a HD 5870 tem pontuação de 9000, a HD 5850 pontua 7200 e a GTX 460 (sem overclock) consegue 7000 pontos, todas nesta mesma configuração.

Fonte: Fudzilla.

Creio que o desempenho está na faixa do esperado (em média 5~7% acima da HD 5850).

HD 6870 terá TDP de 151 watts.

Fonte: Fudzilla.

Surgem fotos/especifações da ASUS Radeon HD 6870/6850 DirectCU OC.

Fonte: TechPowerUp, Fudzilla.

Frequencia de 790 MHz para a HD 6850 e 913 MHz para a HD 6870, cooler semelhante a outros modelos DirectCU.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...