Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado
Eita, se vier assim certeza que todo mundo que tá hitando F5 aqui nos últimos dias vai comprar uma! kkkkkkk
Se isso acontecer, esse mesmo pessoal vai encher isso aqui de mensagens do tipo "Pessoal, eu tenho que deixar a 'chavinha' pra esquerda ou pra direita afinal"?, e nós vamos responder irritados "LEIA O TÓPICO, ISSO JÁ FOI RESPONDIDO 152 MIL VEZES, ***** DO ******* iniciante!" :D
  • Membro VIP
Postado
Se isso acontecer, esse mesmo pessoal vai encher isso aqui de mensagens do tipo "Pessoal, eu tenho que deixar a 'chavinha' pra esquerda ou pra direita afinal"?, e nós vamos responder irritados "LEIA O TÓPICO, ISSO JÁ FOI RESPONDIDO 152 MIL VEZES, ***** DO ******* iniciante!" :D

"Não vai acontecer" porque vamos colocar um aviso desta coisa logo no começo do tópico.

As aspas é porque toda semana tem um pra fazer perguntas respondidas no tópico, isso acontece sempre em tópico oficial e enche o saco. (enche mais quando o cara reclama)

Então, sempre que algum oreia postar isso no tópico, a mensagem vai descarga abaixo logo depois, e felizmente chega uma hora que vocês, bons membros, começa a ignorar estas coisas e a nos avisar dos ocorridos.

--

Alguém contratou os caras que fazem propaganda e produtos dentais aqui no Brasil (aliś, que saudade das propagandas de cigarro e cerveja, não que eu use os produtos, mas a propaganda não era tão ******* quanto as de creme e enxaguatório bucal..) pra fazer esta campanha:

150050hko86qqo8k989869.jpg

Você, dono de uma ultrapassada porcaria GT200, compre uma Radeon agora, esta é a hora !! :stupid:

Ah, resumo do que se discutiu esses dias no tópico sobre o Cayman:

4kznuq.jpg

Mais supoostos testes:

2r5atkm.jpg

Aliás, o Dmitriman lá do Xtremesystems é brazuca, e manda bem. :)

Postado

Se esses testes forem verdadeiros ela vem facilmente pra competir com a GTX580, ao contrário do que tem sido relatado até agora.

Ainda bem que essa semana devo estar de folga já, amanhã durante a madruga já devem ter reviews bombando pela rede. :D

Postado

Pelas fotos, Vapor Champer já como referência, muito bom isso. ^_^

É impressão minha ou vai poder fazer 3xcrossfire?

Evandro, isso dia 14 ou 15?

Provavelmente 4x Crossfire, como era/é nas HD4000 e HD5000.

A AMD só retirou o suporte a 3x/4x nas placas Mid/Low da série HD6000.

• Membro VIP
Postado

Ou ele abriu o bico ou fez isso de puríssima sacanagem já que encerrou assim:

Editor's note: This article heavily uses the new HTML6.2 <sarcasm> and <bullshit> tags. If your browser does not support them, please upgrade to a version that does. Thank you.
Então, vejam esta informação com mais cuidado que o normal.

Sabem o que a chavinha faz ?

Muda a cor do LED do cooler, tem todo um arco íris, uuuiii !

Ok, esta é uma delas, a chavinha famosa que ninguém falou nada até agora, SEGUNDO AQUELE DOIDO DO CHARLIE, transforma a 6970, em uma sub GTX570 (ei, ele admitiu) com 730MHz/1920 shaders e 205 W de consumo, em uma trituradora de GTX580 com 920MHz/2520 shaders e 300W, ainda dentro da certificação PCI-E.

Ele ainda faz indireta pro fud:

We concur, as do our 'reliable' sources.

Suspeito, mas não custa divulgar.

----

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21198-nvidia-attacks-amd-great-drivers-claim

NVIDIA comenta sobre a AMD ter dito que faz grandes drivers.

Vamos ver a resposta, mas certas vezes é melhor não perder tempo respondendo.

• Membro VIP
Postado
Charlie fala do misterioso switch:

http://www.semiaccurate.com/2010/12/13/secret-amd-6900s-second-switch/

Desculpem, pessoal, não estou acompanhando todas as notícias então nem sei direito do que se trata :D

Mas parece que a alavanca altera o shader count, mas aumentando (e bem) o consumo da placa.

Hehehe, isto é zuação, aliás ficou maneira a foto de um interruptor (discreto) colado nas costas da placa.

Só pela foto você já viu que ele recebeu uma também, e postou estilo aquelas crianças: "ah, vou zuar que tô quebrando NDA só pra galera ver que eu assinei um!"

Interessante é que toda mentirinha sempre tem um fundo de verdade... saberemos mais daqui a aproximadamente 18 horas, o NDA expira 3 da manhã, horário de verão.

• Membro VIP
Postado
Hehehe, isto é zuação, aliás ficou maneira a foto de um interruptor (discreto) colado nas costas da placa.

Só pela foto você já viu que ele recebeu uma também, e postou estilo aquelas crianças: "ah, vou zuar que tô quebrando NDA só pra galera ver que eu assinei um!"

Interessante é que toda mentirinha sempre tem um fundo de verdade... saberemos mais daqui a aproximadamente 18 horas, o NDA expira 3 da manhã, horário de verão.

O SA vai cair de tanto pageview. :D

Ainda estou dormindo, eu li que era o interruptor da esquerda e achei que aquele treco amarelo era um tubo de pomada. :unsure:

Postado

Muito bonita a placa, pena que não vi ser pro meu bico rsrsr

450 dolares vai chegar aqui por uns R$1400, talvez mais não é?

Esse interruptor parece interessante, mas uma coisa, precisava ser pela chavinha? não tem como fazer via driver essa desativação/ativação (Se for isso mesmo), ou um downclock pra consumir menos quando o usuario quer ou em jogos mais leves?

Postado

hehehe, agora vi que é sacanagem mesmo. Eu nem tinha lido aquele último parágrafo, pra falar a verdade, mas bem que podia ter desconfiado na parte das 7 cores... (_(

Eu vou é me esconder numa caverna e só volto pra ler o reviews amanhã!

Postado
Muito bonita a placa, pena que não vi ser pro meu bico rsrsr

450 dolares vai chegar aqui por uns R$1400, talvez mais não é?

Esse interruptor parece interessante, mas uma coisa, precisava ser pela chavinha? não tem como fazer via driver essa desativação/ativação (Se for isso mesmo), ou um downclock pra consumir menos quando o usuario quer ou em jogos mais leves?

Pelo que o Ardanuy disse, no caso esse switch é útil em caso de um pau na BIOS em algum momento de atualização sei lá, se deixassem isso via software, se desse pau na BIOS durante esse processo a placa "morreria", assim creio que impossibilitaria de fazer essa troca, por isso que fizeram esse trem "mecânico"

• Membro VIP
Postado

Caras, pensei agora nesse movimento estranho da AMD em não fazer um chip pequeno pra substituir o RV840 (5700). (e porque esse vai e vem de Cayman está enchendo o saco)

Porque o Fusion não vai matar estas placas em desempenho, se ficar na metade do desempenho acho que será muito.

Meu palpite é que eles vão soltar um chip dessa linha basiqueta (quem diria que tão cedo o desempenho de uma 4870 seria semi entrada..) em 32 nm até lá pro meio de 2011.

• Membro VIP
Postado

Eu acho válida a ideia do Switch desde que seja com o intuito de prover mais segurança (dois BIOS), mas no intuito de aumentar o "poder de fogo", acho errado. Isso deveria ser via software e de forma "automática"

• Membro VIP
Postado

Perae mestre, não era 12:01 EST ?

Nas 6800 ficamos acordados esperando e os testes saíram de manhã. :D

• Membro VIP
Postado

Sim, mas acho que é 12:01 AM, senão não teria o porque de colocar o "01", para não dar confusão de dia (afinal meia-noite e um do dia 15 o pessoal entende, meia-noite em ponto vai ter neguinho achando que é no final do dia 15...)

Se for 12:01 EST = GMT -5, então aqui são 2 (fuso) + 1 (dst) a mais, 3 da madruga. Preparem seus red bulls! :D

Postado

pra mim, pode até vir com o desempenho da 570, mas tem que vir com preço inferior... Broxante, mas honesto...

MAAAAS, se os prints que estão saindo forem verdade, acho que vai incomodar a 580 e a nVidia.

Pra mim o 4D ocupava mais "espaço/streamsp." que o 5D -usado até então-, pois no primeiro há, proporcionalmente, mais unidades complexas -maiores-, no fim das contas! Onde me perdi?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!