Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado
Ih, eu não entendi aquelas tabelas. :(

Vai direto pra página 3 e clica nos links pra ver os gráficos.

Mas repito, aguardem por testes com o Catalyst 10.12.

Se ela custar quase metade do preço, não vou achar nada ruim não !

--

Agora... pelo resultado dos russos, a 6950 é um cotonete mais rápida que a 6870 ??

O que eu não entendi é como diabos a AMD deixa alguns reviewers sem os drivers corretos. A menos que esses russos sejam lojistas intrometidos, a AMD fez uma cagada histórica ao selecionar pra quem mandar os drivers.

Segundo o Copper do S|A a AMD fez um briefing e selecionou quem iria receber os drivers. Só espero que o Anand tenha recebido.

Vazou mais um review, dessa vez francês, mas saiu do ar. Estou procurando aqui alguém que tenha salvo.

Enquanto isso...

That said, just wait a few hours before you make up your mind.

-Charlie

• Membro VIP
Postado

Ah sim, agora sim, valeu mad !

[coçada na cabeça]

Poxa, que inconstância. Tem horas que a 6970 vai bem, tem horas que ela vai mal.

A 6950 fica logo atrás e bem perto da 6870, que coisa sem sentido terem feito isso, não era melhor um Barts com clock alto ?

Ou eu perdi o senso de lógica ?!

--

Isso sim é sem sentido, pra que dar drivers diferentes pros avaliadores ?

Isso é um serviço bem mal feito.

Postado
Ah sim, agora sim, valeu mad !

[coçada na cabeça]

Poxa, que inconstância. Tem horas que a 6970 vai bem, tem horas que ela vai mal.

A 6950 fica logo atrás e bem perto da 6870, que coisa sem sentido terem feito isso, não era melhor um Barts com clock alto ?

Ou eu perdi o senso de lógica ?!

Aguenta mais umas horas e você vai ver. Esse review russo tá russo! Só postei pra repassar a info.

Yeah yeah, isso é AMD...

Postado

Testes mais "científicos", acho que não dá pra se basear muito por eles, assim como em specs geralmente as Nvidia são muito melhores, e isso às vezes não é repassado nos jogos.

Sobre os preços que o Fuad divulgou, acho que ele está trollando, só pode. :D

EDIT: "científicos" lê-se "sintéticos"...me faltou a palavra na hora. :lol:

• Membro VIP
Postado
Aguenta mais umas horas e você vai ver. Esse review russo tá russo! Só postei pra repassar a info.

Yeah yeah, isso é AMD...

Bah, sem pressa, eu comprarei só ano que vem e atualizarei o tópico "relações das placas de vídeo" só daqui uns dias. :D

Sobre os preços que o Fuad divulgou, acho que ele está trollando, só pode. :D

Bate na madeira, ele TEM que estar certo !!!!!!!! :D

Postado

Acho que isso explicaria a gangorra dos últimos dias, né?

Estou rezando para que aqueles preços sejam reais... :D

Postado

Bom, primeiramente agradecer o nosso colega MAD por ter postado o review. E graças ao nosso amigo google, eu posto aqui o review traduzido para o inglês, fica melhor pra entender :)http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=ru&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.ixbt.com%2Fvideo3%2Fcayman-part1.shtml&act=url.

Bom eu vi o review todo, e acredito que vai ser aquilo que estavamos imaginando mesmo, uma boa VGA entre a GTX 580 e GTX 570, que se dara melhor em aplicativos DX11, porém com performance decente em DX10.

So to com uma disconfiança se os TMUs do Cayman de fato serão FP16 Full Speed, como ta no review. Vou ver se acho algo sobre isso.

• Membro VIP
Postado

Pelo que vi aqui, a HD 6970 está no nível da GTX 570 na resolução 1920x1200... Se o preço que o Fud divulgou estiver certo, é um belo resultado. :joia:

Olhando novamente, parece que realmente os rumores e testes de users de fóruns gringos se confirmaram, as Cayman melhoraram muito em jogos/benchs DX11 e que possuem tesselation, mas não foi suficiente para superar as concorrentes. Em DX10 elas não melhoraram muito em relação ao Cypress.

• Membro VIP
Postado

Próximas horas tudo mundo de olho nos cantos mais negros dos sites de hardware. Até analise em tupi-guarani ta valendo.

Agora bateu a dúvida, existe muita diferença entre Barts e Cayman na estrutra do chip? Ou o Cayman é um Barts com creatina?

Postado
Próximas horas tudo mundo de olho nos cantos mais negros dos sites de hardware. Até analise em tupi-guarani ta valendo.

Agora bateu a dúvida, existe muita diferença entre Barts e Cayman na estrutra do chip? Ou o Cayman é um Barts com creatina?

Com certeza o Cayman é consideravelmente diferente ao Barts. Esquema VLIW4 contra o VLIW5, Dual Setup Engine, entre outros Tweaks. Na verdade o Barts que é um Cypress com tonico tesselation :D.

• Membro VIP
Postado
Horário do fim do NDA no brasil: 4h da manhã. Horário de brasília. Daqui a cinco horas.
Não, às 3:00AM horário de verão, 2:00AM sem horário de verão.

O Fud meio que confirmou no boato dele sobre os preços (será!? :D), falou que a placa vai estar disponível 5 da manhã na terra da rainha, meia noite na costa leste, etc...

Postado

kkkkkkk essa do F5 foi soda...

Mas rapaz, estou no aguardo dos tais drivers 10.12, se bem que tem gente já desmentindo isso.

Sei não, mas corre um perigo aí de ser isso mesmo que está no site russo. Bem, agora faltam apenas 5 horas, melhor ir dormir e amanhã nós saberemos a verdade.

Amanhã a noite eu volto aqui (ou em outro tópico) e conversamos mais, mas da próxima vez já estaremos sabendo da verdade.

Boa noite.

Postado
Não, às 3:00AM horário de verão, 2:00AM sem horário de verão.

O Fud meio que confirmou no boato dele sobre os preços (será!? :D), falou que a placa vai estar disponível 5 da manhã na terra da rainha, meia noite na costa leste, etc...

Confesso que eu calculei tudo errado, você está certíssimo. Fud falou que vai sair em 6h CET. CET é GMT+1. Brasília (sem horário de verão, eu não levei isso em conta, verdade) é GMT-3. Com o horário de verão BRAv vira GMT-2.

CET(6)=GMT(5)=BRA(2)=BRAv(3).

Eu calculei como sendo CET=GMT-1, ou seja, mais duas horas. :dry:

Postado
Confesso que eu calculei tudo errado, você está certíssimo. Fud falou que vai sair em 6h CET. CET é GMT+1. Brasília (sem horário de verão, eu não levei isso em conta, verdade) é GMT-3. Com o horário de verão BRAv vira GMT-2.

CET(6)=GMT(5)=BRA(2)=BRAv(3).

Eu calculei como sendo CET=GMT-1, ou seja, mais duas horas. :dry:

O unico calculo que eu quero saber agora é 6970 = [(570) / 2 terços do preço] ?

Postado

Eu to mais ansioso com o preço da placa do do que com o desempenho,pelo que parece ela só vai ficar no pé da GTX 580,a não ser que tenha uma reviravolta e a switch acionar um nitro super @$%#$¨, enfim, se o os drivers 10.12 que o Mad.onion tanto fala der um gancho assim mesmo a coisa vai ser boa,haja f5 :D

• Membro VIP
Postado

switch é a chavinha?

Não acho que ela mude resultado não(seja ele qual for). Pode ser um recurso a mais - e útil - pros entusiastas e modders tentarem transformar chip Pro em XT ou fazerem biosMOD em geral.

Tem que vazar um review legal aí logo... Até lá nao sou contra nem a favor, muito pelo contrário, e vocês?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...