Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador começa a estralar


Khymurax

Posts recomendados

Depois de comprar uma Fonte C3 Tech 600W Modelo DSA5060 e uma GTS250 1GB, após algumas horas de jogo meu estabilizador começa a estralar,o estabilizador é um SMS 300va, o que pode ser isso ?

Obrigado !

ASUS M2NMX-SE PLUS/AMD PHENOM X3 8400/HD SAMSUNG 250GB/ KINGSTON 3GB 800MHZ/C3 Tech 600W Modelo DSA5060/FXF GTS250 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de comprar uma Fonte C3 Tech 600W Modelo DSA5060 e uma GTS250 1GB, após algumas horas de jogo meu estabilizador começa a estralar,o estabilizador é um SMS 300va, o que pode ser isso ?

Obrigado !

ASUS M2NMX-SE PLUS/AMD PHENOM X3 8400/HD SAMSUNG 250GB/ KINGSTON 3GB 800MHZ/C3 Tech 600W Modelo DSA5060/FXF GTS250 1GB

Amigo, seu estabilizador não está segurando seu sistema, basta fazer os calculos pra saber isso.

Primeiro 300va não significam 300w para as fontes, no caso delas o estabilizador tem um fator de potencia que é de cerca de .6, então fazendo as contas temos:

300x0.6=180w

Seu sistema demanda cerca de 220v, em pico de consumo e ainda tem a eficiencia da fonte que é cerca de 80% então a fonte estará puxando cerca de 275w de seu estabilizador que não suporta nem ao menos 200w.

Não aconselho o uso de estabilizadores nem em situações de demanda normal, então o que posso dizer ai do seu que está trabalhando em sobre carga? Não sabes o mal que estás causando a sua fonte, ela já tem PFC ativo, aceita de 90 a 264v então o que queres estabilizar ai?

Joga logo essa joça fora, coloca pra escoro de porta ou pra peso pra papel, mas não coloca mais ele no seu sistema, ou vais perder bem que que apenas ele.

Se quisesse poderia colocar diretamente na tomada, seria bem mais seguro que nele, mas para uma melhor proteção adotes uma bom filtro de linha da Upsai ou Clamper, caso uses 220v ou APC que tem filtro imbativeis em 110v.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Já tinha lido em alguns tópicos sobre ligar a maquina direto na tomada, só ficava com medo, minha fonte é bivolt, posso liga-la sem medo, né ?

Pode sim amigo, mas eu recomendaria o uso de um bom filtro de linha para amenizar os picos de tensão, e auxiliar a fonte nesse trabalho.

Digas ai qual a tensão ai onde moras e poso te recomendar uma bom filtro para a real proteção energetica do seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe a ignorância, mais nem sei a tensão daqui não ... moro em Brasília acho que é 110 /220 ...

Logicamente amigo, ou é 110 ou 220, bivolt, acho muito pouco provável.

Para saber sua tensão apenas pegue a embalagem de uma lâmpada, dessas encandescentes mesmo, e lá você vai ver qual a tensão que tem escrito nela.

220v ou 110v, são voltagens separadas, sua tensão não pode ser as duas, as vezes alguns aparelhos é que funcionam tanto em uma quanto em outra, mas a tomada da sua casa ou é 220v ou é 110v.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, Brasília é só 220V, nenhum estabelecimento comercial ou residencial é atendido em 110V monofase, sempre é 220V monofase - Fase-Neutro. Nosso sistema de distribuição elétrica por meio dos transformadores, comercial e residencial, é 380V/220V. 380V é utilizado com três fases geralmente em motores elétricos, algumas bombas de água por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, Brasília é só 220V, nenhum estabelecimento comercial ou residencial é atendido em 110V monofase, sempre é 220V monofase - Fase-Neutro. Nosso sistema de distribuição elétrica por meio dos transformadores, comercial e residencial, é 380V/220V. 380V é utilizado com três fases geralmente em motores elétricos, algumas bombas de água por exemplo.

Valeu _rau_, já suspeitava, mas queria a confirmação do amigo.

Obg.

a Tensão daqui é de 220v.

Então amigo, adotes um destes aqui, e estarás muito bem servidos, e alem do mais de adeus a todos esses trecs e trecos que tem ai.

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

FHT - 1200, da Upsai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!