Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Obrigado pela resposta, Helzenberg, mas devo estar fazendo algo errado. Imagino ter configurado o CCC como você indicou, e coloquei o sinal HDMI como extended, mas mesmo assim, nada de tela. Quando testo fazer o 'swap' de telas (da vga pra hdmi), a vga exibe meu papel de parede do desktop, enquanto o HDMI continua sem sinal, mas acredito que isso indique que a placa de vídeo esteja enviando o bendito, estando o problema na configuração da relação placa/tv.

Tem como você explicar passo-a-passo a configuração? Lembrando que minha TV é uma 22LS4R da LG.

Abcs.

Já verificou se o CABO HDMI esta bom?

Esta usando que windows?

Aqui estou usando o windows 7 Ultimate 64 bits

Mas vamos lá abra o CCC clique em desktops e Displays.

Devera aparecer os dois monitores a tela do seu computador e a TV.

Clique com o botão direito em cima da tv e coloque a Extend depois com o botão direito e clique em configure.

Na guia HDTV Support coloque a resolução suportada do seu monitor.

Depois disso clique com o botão direito na área de trabalho Resolução da Tela selecione o monitor que deseja configurar.

Escolha a resolução suportada pelo seu monitor e enjoy.

Postado

O cabo HDMI é novo, comprei há quatro dias.

Estou usando Windows 7 32 bits.

Ainda com sua ajuda, não consigo colocar a tela pra funcionar. Imagino ter configurado conforme suas recomendações: http://i40.tinypic.com/23mpnq1.png

Mas ainda assim, a imagem mostrada no monitor (no input HDMI) é: http://i42.tinypic.com/xsnqb.jpg

Estranhamente, quando tirei este print screen acima, o windows capturou as duas telas, uma com as janelas ativas, e a outra contendo somente meu papel de parede, o que me leva a crer que a imagem da tela extendida está sendo exibida pelo windows, sendo o problema da TV.

Não sei mais o que faço pra resolver esse problema... já tentei usar várias resoluções e nada, só recebo a mensagem de SEM SINAL.

Postado

À propósito, fiz novos testes hoje, e a TV funciona perfeitamente no modo de segurança do windows, isto é, quando o driver da ATI está desativado. Por este motivo também, consigo enxergar o boot do windows no input HDMI da TV.

Resta saber porque quando o driver da placa de vídeo é ativado, o sinal HDMI some. :S

Postado

Olá pessoal. Bom tenho uma ATI XFX 5770 e percebi que conforme eu tinha que ir andando que os cenarios iam abrindo. Me falaram que esse problema se chama Pop-In. Mas testei também na minha GPU onboard ( ATI 4200 ) e percebi que acontecia o mesmo erro. Isso é normal? Sendo que eu testei no Crysis e no Battlefield 2 e acontece o mesmo problema. Minhas especif: Phenom II x4 955 3.2 / ATI XFX 5770 1 GB / 2 GB RAM Kingston 1333 Mhz / MOBO M4A785TD-M EVO / Fonte Thermaltake ATX TR2 Modular 650W TRX-650M .

O que poderia ser?

Postado
O cabo HDMI é novo, comprei há quatro dias.

Estou usando Windows 7 32 bits.

Ainda com sua ajuda, não consigo colocar a tela pra funcionar. Imagino ter configurado conforme suas recomendações: http://i40.tinypic.com/23mpnq1.png

Mas ainda assim, a imagem mostrada no monitor (no input HDMI) é: http://i42.tinypic.com/xsnqb.jpg

Estranhamente, quando tirei este print screen acima, o windows capturou as duas telas, uma com as janelas ativas, e a outra contendo somente meu papel de parede, o que me leva a crer que a imagem da tela extendida está sendo exibida pelo windows, sendo o problema da TV.

Não sei mais o que faço pra resolver esse problema... já tentei usar várias resoluções e nada, só recebo a mensagem de SEM SINAL.

tenho um monitor LG aqui e ele tem um botão (censor) que se eu chpar meu dedo em cima dele por 2 segundos ele reconfigura toda a tela de acordo com o drive que eu to usando um dia tirei a VGA (4870) e coloquei a onboard (GF8200) ai nao deu video chapei meu dedo ali e ele reconfigurou e abriu o video normal tenta isso ai cara

Postado

Este botão seria algo do tipo 'auto/set'? Meu monitor de 17' tem um, mas a TV de 22' não :S

Continuo na busca de uma resolução pro problema... :(

Postado
Este botão seria algo do tipo 'auto/set'? Meu monitor de 17' tem um, mas a TV de 22' não :S

a minha tv de 22 tem o auto mas se nao me engano é so no controle remoto, tenta ai de repente da certo.

valeu!

Postado

sim sim exatamente

ele deve funcionar cara! e como nosso amigo disse ai acima ele no cao de Ts tem no controle remoto

Postado

Pessoal, a quanto vocês estão chegando no overclock com a HD5770? não tem tópico falando sobre isto na área de overclock, por isso resolvi postar aqui..

Estou pensando em fazer um crossfire, o que me dizem? Pelo que eu li crossfire dela está batendo as HD5870, esta informação está correta? Qual é a diferença em "%" entre um CF de 5770 e a 5870?

Abraço.

Postado

Tô quase desistindo de ligar HDMI. Tô conseguindo rodar 720p, e a resolução 1650x1080 tá me agradando... resolvi o problema com o som que não saía da entrada VGA (cabo azul de monitor)... HDMI é tão melhor assim?

Postado

Opa gente, notei uma coisa que já me aconteceu duas vezes: eu estava jogando por um tempinho daí o jogo trava e fica tudo preto, as vezes das uns efeitos na tela, na primeira vez ficou isso por uns 10 segundos, dai apareceu que o Catalyst tinha falhado. Na segunda vez passou tempo e nada, cliquei pra entrar no gerenciador de tarefas mas a tela ficou preta, daí só resolveu reiniciado. Isso já aconteceu em dois jogos.

OBS: Na primeira vez eu estava com o Catalyst 10.3 e na segunda com o 10.4

Já aconteceu isso com alguém?

Postado
Opa gente, notei uma coisa que já me aconteceu duas vezes: eu estava jogando por um tempinho daí o jogo trava e fica tudo preto, as vezes das uns efeitos na tela, na primeira vez ficou isso por uns 10 segundos, dai apareceu que o Catalyst tinha falhado. Na segunda vez passou tempo e nada, cliquei pra entrar no gerenciador de tarefas mas a tela ficou preta, daí só resolveu reiniciado. Isso já aconteceu em dois jogos.

OBS: Na primeira vez eu estava com o Catalyst 10.3 e na segunda com o 10.4

Já aconteceu isso com alguém?

sim e sabe isso acontece com frequencia o drive catalyst é muito mau programado minha 5770 esta chegando e eu ja penso em vende-la e tentar pegar uma 260/216 core pois so vi a nvidia dar mancaa uma vez com drivers...

ja o catalyst sempre tem essas coisas

que sistema voce esta usando 32 x 64? qual sistema xp ou 7?

Postado
Pessoal, a quanto vocês estão chegando no overclock com a HD5770? não tem tópico falando sobre isto na área de overclock, por isso resolvi postar aqui..

Estou pensando em fazer um crossfire, o que me dizem? Pelo que eu li crossfire dela está batendo as HD5870, esta informação está correta? Qual é a diferença em "%" entre um CF de 5770 e a 5870?

Abraço.

Bom, a HD5770 é mais lenta que a HD4890 mesmo a HD5770 Vapor-X com over não compete com a HD4890

E que eu saiba, a HD5870 tem exatamente o mesmo desempenho de 2x 4890

Logo eu ia de HD5870 que toda certeza é mais rápido que CF de 5770

Postado

Eu estou usando o Windows 7 Ultimate 32 Bits, mas esse problema aconteceu só duas desde que tenho a placa, mesmo com esses problemas nos drivers eu nunca trocaria a HD 5770 por uma GTX 260.

Acabou de travar pele terceira vez, segunda vez que trava no jogo Just Cause 2, a primeira vez foi no Grid.

EDIT: Como disse antes, isso tinha acontecido no jogo Grid e apareceu a mensagem de falha no Catalyst, nessas outras duas vezes aconteceu mas não apareceu que deu falha, só ficou cheio de artefatos a tela, mas parece que resolvi o problema, pois a última vez que joguei não deu nada. O problema era a instabilidade do sistema, eu tinha feito um underclock mas parece que não deu muito certo, estranho por que isso só aconteceu no Just Cause 2 (ele deve puxar mais do processador), pois estava usando o processador com esse underclock a mais de um mês e nunca tinha dado problema.

Postado

E ai pessoal, to afim de comprar a HD5770. Onde que eu a acho com um preço bom? Tenho preferência por placa dual slot, cooler tipo exaustor. Marcas, a que der menos trabalho... :D

Postado
Eu estou usando o Windows 7 Ultimate 32 Bits, mas esse problema aconteceu só duas desde que tenho a placa, mesmo com esses problemas nos drivers eu nunca trocaria a HD 5770 por uma GTX 260.

Acabou de travar pele terceira vez, segunda vez que trava no jogo Just Cause 2, a primeira vez foi no Grid.

EDIT: Como disse antes, isso tinha acontecido no jogo Grid e apareceu a mensagem de falha no Catalyst, nessas outras duas vezes aconteceu mas não apareceu que deu falha, só ficou cheio de artefatos a tela, mas parece que resolvi o problema, pois a última vez que joguei não deu nada. O problema era a instabilidade do sistema, eu tinha feito um underclock mas parece que não deu muito certo, estranho por que isso só aconteceu no Just Cause 2 (ele deve puxar mais do processador), pois estava usando o processador com esse underclock a mais de um mês e nunca tinha dado problema.

cara quando voce fizer esse tipo de coisa usa o Fumark pra testar

se passar no teste de Fumark é porque não dar problema mesmo em mais nada

o jogo JC 2 tem o Havok como motor de fisica então isso deve ser calculado na CPU mesmo...

Postado
Alguém tem a versão da MSI dessa placa?? é chamada de HAWK e tem refrigeração dupla.

To pensando em pegar ela, mas gostaria de um feedback...

msi_r5770_hawk_03.jpg

Equinox_poa, segundo o Review do Guru3D, esse modelo da MSI é ótimo, já que ele apresenta um ótimo sistema derefrigeração, proporcionando ao usuário uma segurança maior no momento do Overclock.

Postado

Boa Helzenberg! Você matou metade da charada.

Coloquei em 1024x768 60Hz e a imagem HDMI apareceu (e realmente a qualidade dos detalhes é maior no vídeo).

Porém, estou usando uma resolução maior (1680x1050) no VGA e queria passar isso pra input hdmi, será que tem jeito?

Postado

Comprei semana passada uma Radeon da Sapphire HD5750 e estou tendo o mesmo problema. Quando estou jogando splinter cell conviction (original) ela trava, aparece uma tela preta e as vezes sai do jogo.

Est'a acusando problema de drivers. Ja atualizei 3 vezes e nao funcionou.

Intel quad 6600

2 gb

Ati RAdeon HD5750 1Gb

Fonte de 550w

Windows 7 64x

Por favor ajudem.

Postado
Comprei semana passada uma Radeon da Sapphire HD5750 e estou tendo o mesmo problema. Quando estou jogando splinter cell conviction (original) ela trava, aparece uma tela preta e as vezes sai do jogo.

Est'a acusando problema de drivers. Ja atualizei 3 vezes e nao funcionou.

Intel quad 6600

2 gb

Ati RAdeon HD5750 1Gb

Fonte de 550w

Windows 7 64x

Por favor ajudem.

cara não tem muito o que dizer se é problema com os drivers a unica alternativa é aguardar novos drivers ou tentar usar o que vem no CD com a placa o que tanbem não será uma boa ideia

Postado
E ai pessoal, to afim de comprar a HD5770. Onde que eu a acho com um preço bom? Tenho preferência por placa dual slot, cooler tipo exaustor. Marcas, a que der menos trabalho... :D

E ai galera, ninguem sabe um preço bom não da HD5770 fora ML? Como estipulei acima, todos esses requisitos eu procuro...

Abraços :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...