Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aroniro eu tenho uma da HIS também só que não é esse modelo, é um com cooler oval. Eu gosto dela...

Quanto você pagou nela?

Postado

Desculpe se estou citando no local errado. Estou montando um PC e não sei qual placa de vídeo comprar, estou na duvida entre a GTS250 e HD 5770, quero gastar +- 500,00, pois alguns falam bem outros não, vou usar o pc com photoshop e jogar Battlefiel 2.Se tiver outra opção mais barata melhor, mas que não perca rendimento.

Minha configuração é.

Processador E7500

DH 1T Samsung

Placa mãe Gigabyte EP45-UD3L

Fonte Corsair 550vx

Memória DDR2 Patriot Viper NVidia 1066 2x2G

Gabinete MasterCooler Elite 335

Monitor LG 2353v

Postado

Se você vai jogar só BF 2 e mexer com Photoshop pode até pegar uma 9600GT, ou se preferi, tem também por um pouco mais a HD 4770.

Postado
Se você vai jogar só BF 2 e mexer com Photoshop pode até pegar uma 9600GT, ou se preferi, tem também por um pouco mais a HD 4770.

você fala se eu comprar esta HD 4770 vai o suficiente dando p jogar com a configuração boa no jogo? Não precisa ser a 5770 ou gts 250 pois assim ficaria + barato p mim.

Postado

Acho melhor você perguntar isso lá no tópico oficial da placa pra não virar off aqui.

Postado
Desse modelo eu ainda não tinha visto! Tá muito bonito o desenho dessa placa!

PCB

Agora eu não tenho certeza, mas o PCB dessa HIS parece ser "capado", como parece também uma das saphire vapor qu o colega postou acima. Pelas fotos parece que só tem 1 concetor cross firex....Mesma economia que a XFX fez com o modelo XXX!

A minha placa que você está se referindo tem dois conectores crossfireX

DSC04240.jpg

DSC04239.jpg

Postado
Aroniro eu tenho uma da HIS também só que não é esse modelo, é um com cooler oval. Eu gosto dela...

Quanto você pagou nela?

Acabei de pagar 529 R$ na promoção da megamamute, a grande vantagem para mim foi poder ter comprado no cartão sem juros.

Edskyline

Capado ? No sentido de performance ? :eek:

Postado
A minha placa que você está se referindo tem dois conectores crossfireX

DSC04240.jpg

DSC04239.jpg

Verdade

A sua placa menor tem dois espaços, tô é doido :wacko:

Na verdade o que vi de diferente na sua placa foi o número de componentes eletrônicos da versão menor!

Flws

Postado
Acabei de pagar 529 R$ na promoção da megamamute, a grande vantagem para mim foi poder ter comprado no cartão sem juros.

Edskyline

Capado ? No sentido de performance ? :eek:

Sim velho, capado no sentido de performance e/ou qualidade dos componentes: número e tipo de capacitores etc etc.......

Já li e já vi fotos comparando a XFX HD5770 inicial com a versão XXX e apesar do over, a versão XXX é menos recheada de componentes eletrônicos. Só o futuro dirá até que ponto isso influenciará na performance e durabilidade dessas placas.

A sua tem apenas uma ponte para conexão cross fire ou tem duas?

Flws

Postado
Sim velho, capado no sentido de performance e/ou qualidade dos componentes: número e tipo de capacitores etc etc.......

Já li e já vi fotos comparando a XFX HD5770 inicial com a versão XXX e apesar do over, a versão XXX é menos recheada de componentes eletrônicos. Só o futuro dirá até que ponto isso influenciará na performance e durabilidade dessas placas.

A sua tem apenas uma ponte para conexão cross fire ou tem duas?

Flws

http://www.tweaktown.com/reviews/3185/his_radeon_hd_5770_1gb_video_card/index3.html

Segundo este review parece não haver nada de errado com o modelo, apenas o fan que é um pouco mais silencioso.

Eu não pretendo fazer CrossFire.

Postado
http://www.tweaktown.com/reviews/3185/his_radeon_hd_5770_1gb_video_card/index3.html

Segundo este review parece não haver nada de errado com o modelo, apenas o fan que é um pouco mais silencioso.

Eu não pretendo fazer CrossFire.

Olha, ainda não li o review que você citou, mas já de cara, percebi que o PCB dela não tem espaço pra duas pontes crossfirex (diêntico ao modelo XXX da XFX). Isso não te impossibilta de fazer o duplo crossfire, mas influencia no triple cross, entendeu!

Vi também que ela só tem uma saída DVI, enquanto que o modelo XXX da XFX e demais, apresentam duas saídas DVI, como no modelo padrão lançado pela AMD!

Daí já se conclui que o PCB dela (sua) é, de fato, diferente do PCB original e o menor número de componentes eletrônicos explicaria o fato dela só ter uma saída DVI e apenas espaço para dual crossfire.

Quanto aos clocks estão de acordo com o modelo padrão, então talvez você não verá queda de desempenho.

Resta saber se eles não "caparam" do PCB coisas (circuitos e componentes de proteção) que garantam durabilidade da placa!:huh:

Agora venhamos e convenhamos, o nipe dessa placa é bonito demais, estilosa, digamos assim! Espero que o cooler sejam bem forte e silencioso também!

Postado
Olha, ainda não li o review que você citou, mas já de cara, percebi que o PCB dela não tem espaço pra duas pontes crossfirex (diêntico ao modelo XXX da XFX). Isso não te impossibilta de fazer o duplo crossfire, mas influencia no triple cross, entendeu!

o jeito é fazer o que eu farei quando as minhas outras 2 5770 hawk chegarem, vou colocar uma saphire que tem 2 cenectores pra cross entre as 2 da hawk

HAWk ligada na SAPPHIRE que vai ligada na outra HAWK :eek:

• Membro VIP
Postado

Pessoal, eu tive muitos problemas com a placa(linhas cinza, travamentos, etc), segui diversos procedimentos de solução(inclusive alguns desse tópico) e infelizmente não consegui resolver o problema, até que me deparei com uma solução que finalmente resolveu tudo, ela pode ser encontrada no seguinte link: http://beecherbowers.com/2010/03/10/fixed-ati-5770-driver-stopped-responding-error-in-windows-7/

Depois de reinstalar o windows(mais uma vez), eu segui esse procedimento e não tive mais problemas com a placa. Desculpem se já deram essa dica, eu procurei mas não a vi no tópico.

Por falar nisso, eu já vi muitas pessoas tendo problemas com essa placa, então não seria uma boa ideia colocar no primeiro post uma lista de possíveis procedimentos para solucionar esses problemas comuns?

Abraços.

Postado

todo mundo sabe dos problemas da ATI com drivers eles mesmo adimitiram (bottleneck) gargalo em 1 dos testes (referente ao processador)

Fact remains that we had issues with four out of ten titles. And that poses a concern in my book. If CrossfireX with three cards works, it works perfectly nicely, kicking your gaming rig into the very high-end. If it doesn't... you'll be stuck at 1 or 2 way CrossfireX performance, or maybe even worse.

o fato permance, nos tivemos problemas em 4 de 10 jogos testados e isso me deixa preucupado. se o crossfireX(3) funcionar, funcionara perfeitamente fazendo seu jogo ter o mais alto desempenho. Se nao voce ira ficar com o desempenho de 1 ou 2 placas ou pior

se fosse comigo faria como eles, ficaria com Duas 5850

(traduçao feita rapidim)

• Membro VIP
Postado
todo mundo sabe dos problemas da ATI com drivers eles mesmo adimitiram (bottleneck) gargalo em 1 dos testes

o fato permance, nos tivemos problemas em 4 de 10 jogos testados e isso me deixa preucupado. se o crossfireX(3) funcionar, funcionara perfeitamente fazendo seu jogo ter o mais alto desempenho. Se nao voce ira ficar com o desempenho de 1 ou 2 placas ou pior

se fosse comigo faria como eles, ficaria com Duas 5850

(traduçao feita rapidim)

De que site veio esta conclusão ?

Postado

realmente achei que era teste novo, dando uma olhada nos drivers usados (ATI Catalyst 8.66.6 for Juniper)

@renanSA se puder posta uns testes para gente ver como fica com o 10.4 ou 10.5

• Membro VIP
Postado
realmente achei que era teste novo, dando uma olhada nos drivers usados (ATI Catalyst 8.66.6 for Juniper)

@renanSA se puder posta uns testes para gente ver como fica com o 10.4 ou 10.5

Não deve ser o 8.6, essa numeração é diferente, mas não sei te dizer qual é..

Pela lógica numérica, pode ser o 9.10 (estamos em maio de 2010, catalyst 10.5, igual ao Ubuntu ^_^)

Postado

ainda não peguei as hawk, vão chegar pra min so la pelo dia 12~15 (comprar no japão é f***)

mas então o que vocês acham, sera que vale eu ficar com esse tri que farei, ou vendo 1 delas pra afzer uma graninha :)?

Postado
ainda não peguei as hawk, vão chegar pra min so la pelo dia 12~15 (comprar no japão é f***)

mas então o que vocês acham, sera que vale eu ficar com esse tri que farei, ou vendo 1 delas pra afzer uma graninha :)?

Isso é bem relativo. Vai depender se seu processador não vai engasgar as placas, se sua placa mãe suporta tripleway CrossFireX decentemente (as entradas PCIex x16 correm em qual configuração?) e no fim, vai depender do jogo. Isso serve tanto pra nvidia como ATI. É sabido que para alguns jogos a combinação traz baixíssimo acréscimos na qualidade da fluência do jogo. Sem falar que quando duas placas são ligadas entre si em condições 100% favoráveis, digamos assim, o ganho de performance real que se observa não chega nem a 50%, ou atinge esse valor na melhor das hipóteses! Agora a dúvida que resta é sobre como vai ficar o consumo de energia desse PC monster com triple way CrossFireX :eek::eek::eek:. E aí tem que ver também a questão do calor gerado e dissipado e o barulho das fans! Sem falar da grana investida pra montar uma máquina dessas! Somando todos os fatores fica a pergunta: Será que compensa?????

Postado

Bom pra manter a performance de 3 5770 sem gargalo voce vai ter que fazer um over

nao lembro direito mais no topico da 5850 um usuario fez um teste com um phII X3 e tinha gargalo(com 1 placa)

nao posso falar nada com "certeza" porque nao achei nenhum teste com drivers novos e do usado no teste do guru3d por atual 10.4 teve uma bela melhora(10.5 tem algumas reclamaçoes sobre aquecimento)

@Xita realmente(de novo:D) esse é o packing version creio que o 8.66 seja o 9.9 e 8.66.6 seja beta ou o 9.10(ambos tavam disponiveis em outubro)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...