Ir ao conteúdo

Radeon HD 5750 / 6750 - Tópico Oficial

Evandro

Posts recomendados

Postado
Ontem comprei essa belezinha aqui PCI-E ATI HD5750 Vapor-X 1GB SAPPHIRE:

HD5750Vapor-X_new_C01.jpg

substituta da minha hd4850 powercolor que foi p/ saco. :chicote:

Excelente cooler este, o mesmo usado nas 9600GT Zotac Sinergy-Edition que tenho, e lhe digo, é muito bom mesmo. Essa capa aí dá uma boa refrigerada no VRM também.

Postado

escolhi a placa mais pelo fator silencio do que qualquer outra coisa XD falaram que a placa era bem silenciosa a minha hd4850 era quase uma turbina ainda mais que a placa era uma powercolor bichada, tinha que jogar com cooler em 100%, **** barulho absurdo... agora vou ter alguma paz enquanto jogo :D

• Membro VIP
Postado
Pegar o Vista aqui também não seria fácil...O FPS está na screens, tirei as ss com o fraps...

E ela é bem silenciosa sim, mais não sei se é menos que a 4850HD...

Testes:

GRID: 1280X960 AA8X AA16X TUDO NO MAX

Crysis: 1280X960 AA0X AA16X TUDO NO MAX

http://img187.imageshack.us/gal.php?g=grid2009120319433318.png

Crysis Very High AA16x?

Não é AF16x não?

Postado
Crysis Very High AA16x?

Não é AF16x não?

Anisotropic 16x.

Pessoal, fiz uns testes no systemrequerimentslabs e deu que o Shader Model da minha 5750HD é 3.0, baixei o GPU-Z e deu que o Shader Model dela é 5.0. Tem alguma coisa errada no systemrequerimentslabs?

• Membro VIP
Postado
Anisotropic 16x.

Pessoal, fiz uns testes no systemrequerimentslabs e deu que o Shader Model da minha 5750HD é 3.0, baixei o GPU-Z e deu que o Shader Model dela é 5.0. Tem alguma coisa errada no systemrequerimentslabs?

Provável que esse site não esteja atualizado ainda.

Não se confunda e não confuda os outros:

AA = Anti Aliasing.

AF = Anistropic filter.

Talvez nem exista placa capaz de rodar "Crysis All MAX AA16x"

Postado
Provável que esse site não esteja atualizado ainda.

Não se confunda e não confuda os outros:

AA = Anti Aliasing.

AF = Anistropic filter.

Talvez nem exista placa capaz de rodar "Crysis All MAX AA16x"

Me desculpe, é que não sabia a abreviatura de anisotropic e usava sempre AA seguida da abreviatura do anti-aliasing...

Postado
A minha chegou na segunda-feira porém o windows 7 64bits, não reconheceu a placa (como exemplo, o windows não conseguia identificar se era uma ATI ou NVIDIA). Então aproveitei para formatar o PC. Ainda sim tive mais um probleminha com a saida do som HDMI, o windows agora diz que não é possível executar o som devido a um erro. Alguém que já tem essa placa, teve algum problema usando o windows 7 64bits? Pretendo reinstalar os drivers originais hoje.

Agora a respeito da potência gráfica, ela manda muito bem. Resident Evil 5, roda de forma excelente à 1900x1080 a taxa de no minino 30 fps nas configurações máximas (como ainda não instalei o fraps, só tenho os valores dos testes internos do jogo). Joguei também GRID e PES 2010 (esse nem conta pois qualquer placa roda). Vou instalar o fraps para começar a fazer os testes de alguns jogos e post aqui também os resultados.

Em termos gerais, ela consume pouca energia, e também faz pouquíssimo baralho. O modelo da placa é da XFX.

Bom, na 6ª feira eu havia comprado a HD4850, com prazo de entrega para amanhã, 4ª feira...

fui olhar no site da loja se já haviam me enviado o produto e vi essa HD 5750 por qse o mesmo preço que estava pagando na 4850...

procurei por algumas analises e liguei pra loja na hora pedindo a troca, e agora eles vão me enviar a HD 5750 \o/

mas lendo o topico aqui vi o problema do amigo com o W7...

também uso o seven, 64 bits, mas vou formatar minha maquina assim que a placa chegar, pois tô trocando, também, placa mãe e processador...

o amigo teve problema mesmo após formatar o pc?

tirando esse problema com a saída do som HDMI??

Postado

mas lendo o topico aqui vi o problema do amigo com o W7...

também uso o seven, 64 bits, mas vou formatar minha maquina assim que a placa chegar, pois tô trocando, também, placa mãe e processador...

o amigo teve problema mesmo após formatar o pc?

tirando esse problema com a saída do som HDMI??

No meu caso, eu realmente tive que reinstalar o windows, ele simplesmente ficava parado na tela inicial do windows antes do login, deixei durante 20 min e nada, se tivesse deixado ficaria o dia inteiro, porém ao mudar para a placa de vídeo onboard, ele entrava. Deduzi que o windows poderia não querer entrar devido a mudança de hardware, decidi formatar com a placa já plugada no slot, ai o windows reconheceu.

Agora estou encontrando um problema com a resolução 1080p na HDMI. A placa começou a dar uns "flickers", por exemplo, a cada 1 minuto a tela da uma sumida de 1 segundo, inclusive tem hora que o som vai junto com a sumida de tela. Não é possível eu testar a saída DVI em 1080p para ver se também da esse problema.

Utilizei o suporte da XFX, obtive uma solução que durou poucas horas até voltar o flicker, agora, ainda estou esperando outra resposta deles.

Tirando essa resolução especifica, não está dando nenhum outro problema, ainda assim a placa é excelente, roda jogos de forma espetacular e com uma boa qualidade gráfica sem perder muito em performance.

Postado

no meu caso, o monitor usa DVI, então talvez não terei esse problema...

o meu problema agora será o seguinte: gosto muito de ligar o pc na tv, pra assistir filmes, séries, etc...

porém, essa placa nova não tem saída s-video e nem RCA, e como minha tv é antiga, só posui essas entradas :(

estou a procura de um conversor, mas até agora nada...

já minha placa, estou na expectativa de que ela chegue hoje ou amanhã ^_^

finalmente, após 2 anos e meio com a 7200, vou poder jogos jogos de verdade :D

Postado

a minha chegou \o/

caraca, desempenho muito bom, e acho que a temperatura dela tá numa boa, não tá?

45 graus em idle, e em full chegou a no maximo 65 graus...

Postado

Pessoal, a imagem está ficando embaçada em certas partes da tela quando jogo um jogo, como as construções em Battlefield Heroes, que é um jogo muito leve, e os carros no GRID, começou a acontecer isso hoje, atualizei os drivers mas ainda tá o problema, alguém me ajuda?

Postado

Problema resolvido, não sei como resolvi, só reinstalei muitas vezes os drivers da placa, novos e velhos, o que no momento nada adiantou, mas fui testar agora e deu tudo certo.

Postado

pit bull:

jogo grid aqui tb, mas não tive esse problema...

aliás, mas uma vez quero recomendar a placa ^^

tô jogando aqui o GRID, o COD 5, Prototype e Assassin's Creed, tudo no máximo :lol:

quanto a temperatura da placa, acho que tá normal, né?

43 em idle e 69-70 graus em full....

tô medindo pelo programa que veio com a placa, e segundo o mesmo essa temperatura de 70 ºC é mediana...

Postado
pit bull:

jogo grid aqui tb, mas não tive esse problema...

aliás, mas uma vez quero recomendar a placa ^^

tô jogando aqui o GRID, o COD 5, Prototype e Assassin's Creed, tudo no máximo :lol:

quanto a temperatura da placa, acho que tá normal, né?

43 em idle e 69-70 graus em full....

tô medindo pelo programa que veio com a placa, e segundo o mesmo essa temperatura de 70 ºC é mediana...

Valeu amigo mas o problema já foi resolvido, e aliás, to com uma vontade imensa de jogar AC :( Pena que aqui não tem para vender...(_(...

Postado

galera, comprei a minha sapphire 5750 vapor, instalei a placa e tal... mas na hora de por o cd dos drivers, ele leu a te metade do processo e parou... tentei novamente e deu erro no final, então resolvi baixar os driver do Catalyst, e novamente erro... alguem poderia me ajudar? Uso XP 32bits, Placa Mãe ECS A790gxm-A

Postado
galera, comprei a minha sapphire 5750 vapor, instalei a placa e tal... mas na hora de por o cd dos drivers, ele leu a te metade do processo e parou... tentei novamente e deu erro no final, então resolvi baixar os driver do Catalyst, e novamente erro... alguem poderia me ajudar? Uso XP 32bits, Placa Mãe ECS A790gxm-A

Olá amigo, eu tive um problema parecido com o seu, porém com o windows 7. Pluguei a placa e na hora que fui instalar os drivers, o windows simplesmente não enviava a informação se a placa era da ati ou nvidia.

Solução: Instalar um novo windows já com a nova placa plugada.

• 2 semanas depois...
Postado

Ô plaquinha bunita sô!!

o desempenho foi normal, como já era esperado, mas na questão do refrigeração, onde se esperava mais, acredito que não decepciou, afinal diferença de 5 graus em tanto em IDLE quanto em Full, é um bom número.

Achei muito bom cooler, bonito e eficiente, como já é tradição da His...

Agora to na espera da HD5970:p

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!