Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT220 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

eu também estou muito contente com essa placa, antes eu tinha uma 9400 gt, agora to com a 220 gt de 1gb e tenho só 2gb de memoria ram, mas consigo rodar bishock 2 no maximo(e o recomendado é 4gb ram), consigo rodar mass effect no maximo com todos os efeitos ligados, vou testar gta 4 hoje a tarde, se eu conseguir rodar pelo menos médio, valeu o preço dela, também não achei ela cara como foi falado no inicio do topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu também estou muito contente com essa placa, antes eu tinha uma 9400 gt, agora to com a 220 gt de 1gb e tenho só 2gb de memoria ram, mas consigo rodar bishock 2 no maximo(e o recomendado é 4gb ram), consigo rodar mass effect no maximo com todos os efeitos ligados, vou testar gta 4 hoje a tarde, se eu conseguir rodar pelo menos médio, valeu o preço dela, também não achei ela cara como foi falado no inicio do topico

Quando o tópico foi criada ela era cara pelo que oferecia, felizmente alguém raciocinou e cortou bastante o preço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e aí galera !

Estou vendo muita gente aqui no topico falando mal da GT220 , fiz uns testes e ela não se saiu tão mal assim não superando até a 9500GT em alguns jogos.

Configuração usada :

E5300 2.6GHZ @3.0GHZ

2GB @800MHZ Markvision

GT220 1GB DDR3 Point Of view (com um pequeno over para 750MHZ/900MHZ/1632MHZ)

Fonte Cooler Master 400W

63933191.jpg

Testes :

Crysis , Resident evil 5 , Call Of Duty 5 , Race Driver Grid e 3DMark06

Crysis

Em Crysis conseguir rodar ele em High com media de 30fps em algumas partes chegando em 25~22.

imagemouq.jpg

crysis2010072716174312.jpg

Resident Evil 5

Em RE5 consigo sempre acima de 40FPS com tudo no Maximo com Vsync on e 4xAA.

re5dx92010080208534548.jpg

re5dx92010080101014501.jpg

Race Driver Grid

Em grid resultados muitos parecidos com o do RE5 sempre acima de 40FPS (na largada depois sempre acima de 50FPS) com tudo no Ultra e 4XMSAA Vsync off

grid2010080208360356.jpg

Call Of Duty 5

COD5 consegui sempre acima de 60FPS com tudo no EXTRA e 4xAA

codwaw2010080222123971.jpg

codwaw2010080222125045.jpg

codwaw2010080222111620.jpg

3DMark06

No 3Dmark consegui 9150 pontos ,acima até q uma HD4670 de um amigo q tirou 7600 pontos.

imagemcgj.jpg

Conclusão

Como vocês podem ver ,ela é uma placa com um custo/benefício e com um depenho bom.

Espero que gostem.

valeu's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom eu tenho ela mas eu tive um problema, minha gt 220 de 1gb (PNY) o cooler simplesmente parou de funcionar, qual um cooler compativel, eu nao me importo com o barulho (mas quanto menos melhor xD) mas eu quero ela fria, ela ficava em torno de 30/40 graus normalmente e 40/60 em jogos podendo ir um pouco mais dependendo do jogo. Sei que nao esta muito organizado mas qualquer duvida pode perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal por favor se alguém puder dar uma ajudinha.

é o seguinte instalei uma GT220 GDDR3 512 e agora meu pc tá pedindo um driver de som, alguém sabe que driver seria esse?

O driver NVidia que está instalado no meu pc é o 258-96 acho que é esse o ultimo da nvidia..

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por favor se alguém puder dar uma ajudinha.

é o seguinte instalei uma GT220 GDDR3 512 e agora meu pc tá pedindo um driver de som, alguém sabe que driver seria esse?

O driver NVidia que está instalado no meu pc é o 258-96 acho que é esse o ultimo da nvidia..

abraços a todos

Use o CD que vem com a placa.. Esse driver de som é necessário pois a placa também gera som pela saída HDMI.. se não for usar a HDMI, talvez nem precise e possa ignorar a instalação desse driver de som... ;)

Aproveitando o post, alguém sabe a temperatura máxima oficial 'permitida' ?? A minha tá batendo 72 graus e hoje nem fez tanto calor assim aqui em SP.... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, aqui é o meu primeiro tópico no fórum do Clube do Hardware e conto com vocês, porque estou com um problema de tirar o sono!

Antes de dizer qual o meu problema, vou postar a minha configuração caso ajude em alguma coisa,

Fonte: C3 Tech 550W

MB: Intel DG41PR

Processador: Pentium Dual Core E5200

Memória: 2x 2GB Kingston DDR2 800

VGA: Point of View Nvidia Geforce GT220 128 Bits 1GB DDR3, 625 MHZ de clock

O problema que estou tendo com a minha VGA é de aquecimento, em jogos pesados como Batman Arkham Asylum, Modern Warfare 2, PES2010 e filmes em alta definição, a temperatura se eleva demais, esses dias estava vendo um filme quando vi a temperatura estava em 125ºC! É muito alta, e agora quando jogo em apenas 10 minutos começa a travar por conta do super aquecimento, na minha opinião acho que o cooler e o dissipador são muito pequenos para a placa, pois como viram não é uma placa fraquinha, consegui por esses jogos todos nos gráficos ao máximo sem nenhuma dificuldade, também aumentei a velocidade da ventoinha e abri a tampa do gabinete, que não adiantou em nada. Tenho convicção que é o dissipador e o cooler meus problemas, e que irei resolver somente se comprar um mais robusto para a placa, mas quero a opinião do pessoal aqui que com certeza tem mais experiência que eu no assunto. Aqui vou postar um link do modelo da placa para vocês fazerem uma análise. Agradeço desde já.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...frete-grat-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, aqui é o meu primeiro tópico no fórum do Clube do Hardware e conto com vocês, porque estou com um problema de tirar o sono!

Antes de dizer qual o meu problema, vou postar a minha configuração caso ajude em alguma coisa,

Fonte: C3 Tech 550W

MB: Intel DG41PR

Processador: Pentium Dual Core E5200

Memória: 2x 2GB Kingston DDR2 800

VGA: Point of View Nvidia GeForce GT220 128 Bits 1GB DDR3, 625 MHZ de clock

O problema que estou tendo com a minha VGA é de aquecimento, em jogos pesados como Batman Arkham Asylum, Modern Warfare 2, PES2010 e filmes em alta definição, a temperatura se eleva demais, esses dias estava vendo um filme quando vi a temperatura estava em 125ºC! É muito alta, e agora quando jogo em apenas 10 minutos começa a travar por conta do super aquecimento, na minha opinião acho que o cooler e o dissipador são muito pequenos para a placa, pois como viram não é uma placa fraquinha, consegui por esses jogos todos nos gráficos ao máximo sem nenhuma dificuldade, também aumentei a velocidade da ventoinha e abri a tampa do gabinete, que não adiantou em nada. Tenho convicção que é o dissipador e o cooler meus problemas, e que irei resolver somente se comprar um mais robusto para a placa, mas quero a opinião do pessoal aqui que com certeza tem mais experiência que eu no assunto. Aqui vou postar um link do modelo da placa para vocês fazerem uma análise. Agradeço desde já.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...frete-grat-_JM

Olar Lucas tudo bom?

Na minha opinião você esta exigindo demais dessa plaquinha ai não acha? Querendo jogar esses jogos ai de ultima geração numa placa com valor entre 180 260 reais....Antes de jogar cada jogo você deve verificar os requisitos minimos de hardware de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a GT220 roda todos esses jogos no máximo perfeitamente, pois com a comfiguração do PC dele da que sobra de desempenho, olha no site ''CAN YOU RUN IT?'' que da pra ver que Modern Warfare 2 não é grande coisa. Meu amigo tem a mesma placa e joga perfeitamente esses jogos, e assistir filmes em alta definição toda placa faz isso sem problema.

Como o cara de cima disse parece que o disssipador esta mal ''colado'' em cima da GPU e não ta esfriando, olha também se não falta pasta termica.

Aproveitando queria saber se é possivel fazer um over nessa placa de 625MHz para 855MHz, pois um outro amigo meu que tem a mesma placa jura que fez um over desse nessa placa, e ainda dis que a temperatura não passa de 100ºC sendo que ele uza o cooler original da placa.

Outra duvida essa placa da um gargalo muito grande em PCI-e 1.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei uma GT 220 há uns 3 meses e sempre rodou os jogos mais recentes. Até então não tinha nada para reclamar. Porém outro dia reiniciei meu PC, o que só faço muito raramente, e o Win 7 Ultimate simplesmente não carregou. Vai diretamente para aquela tela d do assistente de recuperação e acaba não adiantando em nada. Quando vai mais adiante dá uma tela azul.

Já tentei de tudo: reinstalar o drivers desde os mais recentes até os mais antigos e não deu certo. Formatei o PC e tb nada adiantou. Não consegui entrar sequer no modo de segurança. Para meu Pc funcionar tenho que tirar a GT 220 da Placa Mãe, formatar, instalar o Win 7 novamente e utilizar minha Video onboard.

Pesquisei bastante em sites gringos e alguns pessoas que tiveram este problema conseguiram resolver retirando 1 das memórias rams, ou seja, utilizando somente um slot(no caso possuo 2 x 2GB). Fiz isto aqui e tb não deu certo.

Alguém já teve este problema ou ouviu falar de algo parecido? Já estou decepcionado com esta PL, começou tão bem e agora está me dando este problemão.

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar que a placa não está queimada. Sei disso pois ela não funciona(o win 7 não inicia) somente quando instalo os drivers dela. Quando, por exemplo, acabo de instalar o win 7 e não tem nenhum driver instalado ela manda video para o monitor, porém somente até 1280x1024, funcionando somente com drivers genéricos da instalação do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei uma GT 220 há uns 3 meses e sempre rodou os jogos mais recentes. Até então não tinha nada para reclamar. Porém outro dia reiniciei meu PC, o que só faço muito raramente, e o Win 7 Ultimate simplesmente não carregou. Vai diretamente para aquela tela d do assistente de recuperação e acaba não adiantando em nada. Quando vai mais adiante dá uma tela azul.

Já tentei de tudo: reinstalar o drivers desde os mais recentes até os mais antigos e não deu certo. Formatei o PC e tb nada adiantou. Não consegui entrar sequer no modo de segurança. Para meu Pc funcionar tenho que tirar a GT 220 da Placa Mãe, formatar, instalar o Win 7 novamente e utilizar minha Video onboard.

Pesquisei bastante em sites gringos e alguns pessoas que tiveram este problema conseguiram resolver retirando 1 das memórias rams, ou seja, utilizando somente um slot(no caso possuo 2 x 2GB). Fiz isto aqui e tb não deu certo.

Alguém já teve este problema ou ouviu falar de algo parecido? Já estou decepcionado com esta PL, começou tão bem e agora está me dando este problemão.

Desde já agradeço a todos.

Olar Eanes tudo bom?

Bem o problema so começou depois que você reiniciou o computador né. Pode ser outro programa ou drive que você instalou antes que so ficou ativo depois que você reiniciou porque muitos programas ou drives exigem reiniciação para passarem a funcionar. Imagino que você desliga o seu computador hibernando ou deixa ele ligado 24h.

O que você poderia tentar é:

1) rodar o windows 7 so com os drivers da placa e mais nada. Se der certo você vai instalando os outros programas e drivers aos poucos um-a-um e presta atenção se algum problema passa a acontecer depois da instalação de um determinado programa ou drive ai você vai ver com qual programa ou drive é o conflito.

2) Se você esta usando algum cd ou baixou os drivers da internet tente baixar novamente pois eles podem estar corrompidos.

3) Verifique a memória de seu computador com um programa chamado memtest ele roda a partir de um cd e usado durante a inicialização do sistema para verificar se suas memórias estão boas.

4) Verifique se seu HD esta com algum problema com a ferramente "Verificar erros" do windows. Va em meu comutador, clique com o botão direito no drive onde esta instalado seu windows -> Propriedades -> Ferramentas-> e em verificar erros clique em verificar agora.

5) Se tiver condições verifique a placa em outro computador so porque ela funciona sem os drivers, não quer dizer que ela esteja em perfeito funcionamento. Verifique se ela funciona em outro computador com os drivers instalados e roda os jogos normalmente.

6) Sua fonte e boa suficiente para aguentar a placa de video e o restante de seu hardware? Vi nas configurações minimas do site da EVGA que essa placa precisa de uma fonte de no minimo 300 watts. Se sua fonte e genérica eu recomendaria comprar uma fonte com watts reais não precisa ser muito cara mais deve ter watts reais.

Acho que isso e tudo que posso sugerir por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, depois de instalar o driver da minha gt 220 o pc fica dando BSOD, ou travando sem parar. Testei em outro PC e deu a mesma coisa. minha placa ja era ? ou tem algo que eu possa fazer ?

config do pc:

Intel Core I7 860 2.80GHz

Gigabyte GA-H55M-S2HP

4 x Kingston 2GB DDR3 1600MHz HyperX C9

Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

Nvidia GeForce GT 220 1GB DDR2 128-bit

LG Gravador de DVD

Thermaltake 500W | TR2 W0379RU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola pessoal, boa noite.

Estou com um problema na minha GPU que é o seguinte:

Tenho essa placa de video modelo: XFX GT220x (ZNF2) DDR2 1GB. No site do fabricante dela consta que o clock de memória dela é de 800 MHz como vocês podem ver no link abaixo:

http://xfxforce.com/en-gb/products/g...s/220gt.aspx#2

Então acontece que quando abro o EVGA Precision ele consta que o clock de memória dela esta em 400MHZ. Eu até tentei aumentar ele para os 800Mhz mas acontece que só vai até 480MHz (como vocês podem observar no print abaixo)

Bom não sou expert nesse área então gostaria da ajuda de vocês. O clock esta correto em 400? a placa esta com algum defeito? (ainda esta na garantia eu posso reclamar se for esse o caso)

Me perdoem se falei algo errado mas como nao sou expert nesse assunto de GPU's gostaria de ajuda de vocês.

Muito obrigado!!

Print:

2n6yoid.jpg

Outro Print:

dmz.png

Minhas configs são:

AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb

Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4N68T-M LE

4GB DDR3 1333MHz

HDD 1TB SATA2 7200RPM

Nvidia GeForce GT 220 1GB DDR2 128-bit

Fonte De Alimentação: 400W Corsair

Monitor: 21,5 Samsung Full HD

OS: WIndows 7 Ultimate 64bits

Versão do driver de video: WHQL 260.89 64bits Winvistas/Win7 International

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem razão, parece que tem algo estranho na BIOS da sua VGA... ou pode ser algum bug dos drivers ou programas de controle que estão capando o clock.

Faz o seguinte, salva a bios pelo GPU-Z e baixa o nibitor ou outro programa de edição de bios da nvidia e dá uma olhada como os clocks da bios da placa estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord_paladin;

Primeiramente muito obrigado por me auxiliar amigo.

Eu fiz o que você disse. Salvei a bios pelo Cpu-Z e abri ela usando o nibitor. Abaixo p print de como esta aparecendo no nibitor:

2eqc1g3.jpg

Sera que esta aparecendo 400 por ser DDR2 ai nesse caso= 400 x 2 = 800? ou n]ao tem anda haver?

o que você acha que esta errado?

só para add mais algumas informações que possam ser relevantes:

1° eu acredito que a BIOS da placa mãe esta com a versão 32bits pelo que andei endo aqui no everest, Acontece que o pc veio com o windows 32 bits.. mas eu troquei e adicionei o windows 64. sera que isso tem algo haver? talvez fosse bom eu dar um jeito de atualizar a bios para 64 bits?

2° Essa placa mãe minha ja vem com um chipset de video nvidia integrado mas eu nem instalei o driver dele. eu andie lendo algo no manual da minha gt 220 que eu deveria desabilitar esse chipset que ja vem na mobo, desabilitando ele pela BIOS. que assim a gt220 iria funcionar melhor. isso sera q tem algo haver tmb?

valeu pela força cara. muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, tá errado. Teria que ser 800 x 2 = 1600, como você pode ver aqui:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf-210-gt220_2.html

1 e 2º A placa mãe não tem como influenciar nisso, então não esquente com ela. E BIOS não tem versão de bits não, a princípio se o processador suportar instruções x64 o PC tá pronto pra usar sistemas 64 bits.

Bom, acho que o melhor a fazer é você buscar do fabricante, de posse daquele código ali que é a versão da sua placa, informação se está certo isso. Em todo o caso a solução vai ser uma atualização de BIOS que provavelmente o fabricante vai te mandar ou ainda a troca da placa, pois é inadmissível (pelo menos pra mim) você ficar com uma placa capada tendo pago por uma normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!