Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

a dica de ligar o vsync para evitar tela preta em jogo ta funcionando aqui... nas configuraçoes 3D da ATI ela foi traduzida para "aguardar atualização vertical" (vsync=vertical syncronization)

mas parece que ele deixa o jogo em câmera lenta... no gta IV eu desliguei, o jogo começou a comer alguns frames de vez em quando, mas fora isso roda numa velocidade boa...

quando ativo o vsync tenho a nitida impressao de que todos os frames sao "rigorosamente exibidos" (nao engasga, saca?) mas fica meio slow motion... baixei todas configs para o medium, baixei a resolução e o jogo continua meio lento... nao chega a ser uma lentidao absurda, mas quando você ta jogando sem vsync, e depois ativa, voce nota a diferença....

no dirt2, que dava tela preta direto, depois de ativado o vsync nao tive mais travamentos... mas o jogo também ficou levemente slow motion

enfim, recomendo usar o vsync só nos jogos que você estiver tendo travamentos

ps. estou usando o driver ati 9.9 windows 7 64bits (ultimo oficial para mobility radeon)... sera que um driver novo (adaptado) pode melhorar o desempenho da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico há muito tempo não tem nada de novo, aliás minto, novo somente os usuários recém chegados que fazem as mesmas perguntas já respondidas há dezenas de páginas atrás que por preguiça ou noobismo mesmo não procuram na pesquisa que serve para isso mesmo. Acho que a tentativa de se lançar uma bios nova, pelo menos por enquanto, a Philco não está preocupada, mas não vejo esses esquentes todos não no note e o problema do som tb foi resolvido com apenas configurações, no mais o tópico tá bem repetitivo heim. Poderíamos nos ater a postar realmente coisas novas e os mais antigos não responderem perguntas já respondidas, assim o tópico fica menos poluído e mais eficaz para nós mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico há muito tempo não tem nada de novo, aliás minto, novo somente os usuários recém chegados que fazem as mesmas perguntas já respondidas há dezenas de páginas atrás que por preguiça ou noobismo mesmo não procuram na pesquisa que serve para isso mesmo. Acho que a tentativa de se lançar uma bios nova, pelo menos por enquanto, a Philco não está preocupada, mas não vejo esses esquentes todos não no note e o problema do som tb foi resolvido com apenas configurações, no mais o tópico tá bem repetitivo heim. Poderíamos nos ater a postar realmente coisas novas e os mais antigos não responderem perguntas já respondidas, assim o tópico fica menos poluído e mais eficaz para nós mesmos.

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

ATI Catalyst™ 10.2 Suite

Nova versão, disponibilizada hoje!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso fazer o video sim, mas vai ter que ser com a câmera do meu cel de 3.2 =S

Entendo seu ponto de vista quanto ao jogável, mas uma coisa posso te garantir, lag nao dá (no medium). No High a movimentação fica lenta, assim como a mira e etc, o que não compensa em um jogo desse tipo. Mas tipo, se você ta com dúvida, baixa só a demo mesmo e testa pra você ver.

No máximo até amanhã coloco o vídeo aqui.

Falou

valeu cara, pelo que vi o demo só tem para o Xbox 360, ou o Beta para pc, mais ai tem que comprar o jogo antes para ter direito ao Beta, outra coisa, essa câmera do seu celular grava em 30fps? pois se não gravar é até melhor gravar pelo Fraps para evitar lentidão (Mas provavelmente teria que diminuir os gráficos).

valeu mesmo :lol:

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico há muito tempo não tem nada de novo, aliás minto, novo somente os usuários recém chegados que fazem as mesmas perguntas já respondidas há dezenas de páginas atrás que por preguiça ou noobismo mesmo não procuram na pesquisa que serve para isso mesmo. Acho que a tentativa de se lançar uma bios nova, pelo menos por enquanto, a Philco não está preocupada, mas não vejo esses esquentes todos não no note e o problema do som tb foi resolvido com apenas configurações, no mais o tópico tá bem repetitivo heim. Poderíamos nos ater a postar realmente coisas novas e os mais antigos não responderem perguntas já respondidas, assim o tópico fica menos poluído e mais eficaz para nós mesmos.

Sinto lhe informar, mais apenas habilitar o "equalizador" (desculpe, mais nao sei o que um mero equalizador poderia resolver os travamentos sendo q só serve para mudar o "estilo" do som q você gosta, Ex: mais grave, mais agudo, DANCE, VOCAL.) Aqui eu já tentei e ainda assim tem musicas q no meu playlist travam...

Outra, o V-Sync atua como um "sincronizador" das taxas d FPS e Hertz do seu PC, ou seja, se você usar monitor 60Htz e ligar o V-Sync, os FPS do jogo ficaram limitados a 60, se você usa o monitor a 75Htz, os FPS limitaram a 75. No caso do note q também percebi, é quem em alguns jogos, como o note nao tem potencia para rodar a 60 FPS cravados, o Catalist, de alguma forma, trava o FPS em 60 (com o V-Sync ligado) e o jogo, pra compensar essa falta de potencia, ele fica slow motion, mas sao em apenas alguns jogos (o DMC 4 fica assim, tenho q desligar o V-Sync pra jogar). FInalizando, o V-Sync para mim nao resolveu a tela preta q ganho em raros momentos, pois SEMPRE utilizei o V-Sync ligado em todos os jogos e mesmo assim ganhava de presente uma tela preta com riscos azuis...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, pelo que vi o demo só tem para o Xbox 360, ou o Beta para pc, mais ai tem que comprar o jogo antes para ter direito ao Beta, outra coisa, essa câmera do seu celular grava em 30fps? pois se não gravar é até melhor gravar pelo Fraps para evitar lentidão (Mas provavelmente teria que diminuir os gráficos).

valeu mesmo

Pois é, eu gravei pelo cel e o vídeo de 1:00 ficou com mais de 75 megas =S Meio **** para colocar no youtube. Eu já comprei o meu pelo Steam, e consequentemente já tenho minha key, mas velho, se você não ta querendo comprar o jogo com medo de não pegar, na boa, o jogo vai funcionar sim. Eu joguei aqui por mais de 2 horas e nao deu lag, o fps se manteve estável o tempo todo. E como o colega disse, essa é a demo, na versão final o jogo deve ficar melhor no high, porque no medium ele já tá perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu gravei pelo cel e o vídeo de 1:00 ficou com mais de 75 megas =S Meio **** para colocar no youtube. Eu já comprei o meu pelo Steam, e consequentemente já tenho minha key, mas velho, se você não ta querendo comprar o jogo com medo de não pegar, na boa, o jogo vai funcionar sim. Eu joguei aqui por mais de 2 horas e nao deu lag, o fps se manteve estável o tempo todo. E como o colega disse, essa é a demo, na versão final o jogo deve ficar melhor no high, porque no medium ele já tá perfeito.

Com certeza eu sei que roda legal no medium, mas sabe como é né, é sempre bom ver um vídeo do note rodando rsrs...

valeu, e se postar o vídeo no YouTube coloca o link aqui em ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, coincidência ou não, sei que com essa configuração do som que postei anteriormente o meu som parou de travar e está fluindo mil maravilhas, pois só fiz esse ajuste e como deu certo eu posso SIM dizer que o problema do som foi resolvido, pois falo no MEU NOTE, pois SIM ele tinha um problema que travava o som e agora não trava mais. Se o SEU note continua travando vai ver realmente você tem um problema de HARDWARE que graças EU não tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, coincidência ou não, sei que com essa configuração do som que postei anteriormente o meu som parou de travar e está fluindo mil maravilhas, pois só fiz esse ajuste e como deu certo eu posso SIM dizer que o problema do som foi resolvido, pois falo no MEU NOTE, pois SIM ele tinha um problema que travava o som e agora não trava mais. Se o SEU note continua travando vai ver realmente você tem um problema de HARDWARE que graças EU não tenho...

Belo post... continue assim no SEU post... ^_^

Assunto encerrado, se alguem ainda continuar com pau no som mesmo q marcando o equalizador q O NOTE DO GUSTAVO resolveu favor postar ai para acharmos juntos uma solução, já que o topico é para isso e não para sanar problemas individuais.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é biss o tópico tb serve para expor suas experiências pessoais sim e eu não descobri essa solução ela foi postada por outro usuário do tópico que tinha dado certo no dele e ele quis mostrar a todos que talvez dê certo tb no note de outro usuário e não é que ele estava certo, pois no meu note deu certo, agora imagine se fossemos seguir essa sua lógica que o tópico é para sanar problemas de todos e não individuais, o cara nunca teria postado e ninguém teria se beneficiado. Continuarei ASSIM no MEU post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendi-me hoje. Já era final da tarde quando um rapaz dos correios bateu à minha porta trazendo o meu philco. A previsão era para amanhã segundo o Extra. Aparentemente tudo em ordem. Instalei win 7 x64, rodando perfeitamente.

Farei alguns testes com os programas sugeridos pelo pessoal aqui do tópico mais tarde, e também vou experimentar jogar Bioshock que tenho aqui.

Final de semana posto meus resultados, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que ainda não testaram o Battlefield Bad Company 2... testem!!!

Jogo muito show.

Mas o nosso note não faz milagres, consegui rodar o jogo sem problemas na resolução máxima e os gráficos em MEDIUM. Mas ainda assim o jogo fica show.

PS: No HIGH o jogo fica jogável, mas bem lento, e em se tratando de um jogo de tiro, prefiro rodar no medium com o jogo super rápido.

E sobre as temps, aqui não passou de 86º jogando por mais de 1 hora. Então ta tudo ok também =]

Obrigado Scarlok , você tirou um peso das minhas costas!:D

Estava tenso ao ver a configuração recomendada pro BC2, mas com a sua avaliação me senti + feliz que o mulequinho do Nintendo 64!:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico há muito tempo não tem nada de novo, aliás minto, novo somente os usuários recém chegados que fazem as mesmas perguntas já respondidas há dezenas de páginas atrás que por preguiça ou noobismo mesmo não procuram na pesquisa que serve para isso mesmo. Acho que a tentativa de se lançar uma bios nova, pelo menos por enquanto, a Philco não está preocupada, mas não vejo esses esquentes todos não no note e o problema do som tb foi resolvido com apenas configurações, no mais o tópico tá bem repetitivo heim. Poderíamos nos ater a postar realmente coisas novas e os mais antigos não responderem perguntas já respondidas, assim o tópico fica menos poluído e mais eficaz para nós mesmos.

Com certeza a Philco não esta preocupada com esses problemas, afinal para ela notebook é só mais um produto de seu portfolio, quanto mais o 15008 que por ser só vendido na internet é um aparelho de nicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho com uma duvida nova para vocês. Estou com o Windows 7 Ultimate instalado, e utilizo o HDMI para ligar o notebook numa TV LCD. O som passa normalmente no sistema e na maioria dos jogos, porém em alguns(em especial jogos da UBISOFT) não sai SOM quando ligado na TV, apenas jogando no notebook. Jogos como Assassins Creed, Far Cry 2 e Mini-Ninjas. Gostaria de saber se alguém tem uma solução para isso. Li algo sobre desativar aceleração de som, mas o WIN 7 não tem essa opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!