Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

A Pegatron é uma divisão da ASUS...

são os responsáveis pela produção dos componentes das placas ASUS desde 2007.

Inclusive a Pegatron é quem vai ficar responsável pela produção OEM do novo iPhone.

Eu sei q a Pegatron é uma divisão da Asus...falando o português claro, as placas mãe Asus são o top de linha da Asus e as Pegatron são placas de 2ª e 3ª linha com custo bem menor q uma respeitada placa mãe Asus e onde há diminuição de custos, tenha certeza q a qualidade do produto tb será menor!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei um notebook desses dia 11 e o mesmo chegou ontem aqui em casa.

Notebook apresenta ser muito bom, mais não liga somente com a bateria e nem carrega, só se estiver ligado na tomada, não sei o que pode ser...

Instalei o Win7 Ultimate mais no mandriva tambem apresentava o mesmo problema.

Alguem sabe o que pode ser? :confused:

Bateria com problema provavelmente.. aciona a AT amigao :)

Aproveitando aqui, como tem muitas páginas eu acabei não vendo tudo, acabei só lendo o review, então já que eu to pensando em comprar, gostaria de saber se vale a pena mesmo e se a Philco da uma boa assistência, muito obrigado :]

Aparentemente a AT da Philco é horrivel :D ioehieaohea

olha, pelo q tenho visto é dividido mas com mais gente do lado q nao deu problema

alguns sofrem com os problemas, já outros não e gostam muito do note q tem..

ai fica nesse risco, mas acho q não é tão diferente d outros notes d marcas não tão seguras/consolidadas..

eu to pra comprar, só preciso fechar com meus pais a grana q eles vão liberar, e se der td certo até o final de semana fecho a compra

Esse é um tópico de solução de problemas, nele as pessoas reportam problemas >.< notebook excelente, nao tive nenhum problema. Pra tirar a duvida, entrem em topicos de solucao de problemas de HPs e DELLs, sim, eles apresentam problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

stefanoo,

Aqui está a localização da empresa VISUM aí em Curitiba, que faz a montagem do PHN 15008, entre outros, para a Philco. Se estiver ao seu alcance, dê uma passada lá para conhecer e tirar dúvidas.

hmm valeu pela info cara

no momento nem to em curitiba, volto só esse fds q vem.. até lá é provável q eu já tenha definido o note novo, mas se ainda tiver em aberto eu vou com certeza tentar dar uma passada lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pegatron, já em 2008, fornecia para a Toshiba e a Dell, além da própria Asus: http://www.displaysearch.com/cps/rde/xchg/displaysearch/hs.xsl/062608_QNB_PR.asp

Não é porque a fábrica Pegatron fornece placas para empresas conceituadas que significa que os produtos que ela fabrica q sai com sua marca seja da mesma qualidade q as placas fabricadas para grandes marcas.

Por exemplo, a Asus solicita a fabricação de 1000 placas mãe, mas para a placa sair com a marca Asus ela tem um monte de exigencias a serem cumpridas, utilizar material de excelente qualidade e passar por muito mais testes de controle de qualidade.Isso é uma exigencia da Asus q deve ser cumprida para q a Dell aprove as placas. Mas a Pegatron pode fabricar placas do modo q bem entender...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que ainda não testaram o Battlefield Bad Company 2... testem!!!

Jogo muito show.

Mas o nosso note não faz milagres, consegui rodar o jogo sem problemas na resolução máxima e os gráficos em MEDIUM. Mas ainda assim o jogo fica show.

PS: No HIGH o jogo fica jogável, mas bem lento, e em se tratando de um jogo de tiro, prefiro rodar no medium com o jogo super rápido.

E sobre as temps, aqui não passou de 86º jogando por mais de 1 hora. Então ta tudo ok também =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente procurar nos posts anteriores quanto ao driver do monitor, se não me engano alguém postou. O driver 9-12 tem na página principal já modificado para radeon mobility.

Alguem tinha solicitado a fabricante do monitor o Driver, mas depois não postou mais nada sobre alguma resposta ou driver enviado...

Estou também procurando o driver do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados! notei que depois do famigerado RECALL que meu note passou, por causa da diferença da Memoria (667 x 800) e da placa de rede, meu note começou a dar umas travas muito estranhas, fato esse que NUNCA havia acontecido desde a compra. Eu estava usando Mandriva em dual boot com windows 7 32b e tava tudo funcionando que era uma beleza. Mas bastou trocar a memoria para 800 que depois de alguns dias o bicho começou a apresentar varios congelamentos, inclusive no Mandriva. No windows, aparece direto uma msg O WINDOWS EXPLORER PAROU DE FUNCIONAR e fica reiniciando, uma verdadeira porcaria. então radicalizei e formatei tudo e coloquei o Win7 64bits. Deu na mesma. Travamento direto, principalmente se há 3 ou 4 coisas rodando ao mesmo tempo, o que nao deveria ser impeditivo para um note com 4gb e proc C2D.

Alguém ai esta com o mesmo problema??

Acho que vou pedir para a Philco voltar minhas memorias 667!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque a fábrica Pegatron fornece placas para empresas conceituadas que significa que os produtos que ela fabrica q sai com sua marca seja da mesma qualidade q as placas fabricadas para grandes marcas.

Por exemplo, a Asus solicita a fabricação de 1000 placas mãe, mas para a placa sair com a marca Asus ela tem um monte de exigencias a serem cumpridas, utilizar material de excelente qualidade e passar por muito mais testes de controle de qualidade.Isso é uma exigencia da Asus q deve ser cumprida para q a Dell aprove as placas. Mas a Pegatron pode fabricar placas do modo q bem entender...;)

Amigo, você pesquisou antes de falar ou foi tudo baseado em suposições? Por que dias atrás li no wikipedia em inglês que a asus se dividiu em 3 unidades operacionais. A pegatron ficou responsavel na fabricação de componentes e placas-mãe OEM. Ou seja, a pegatron é uma divisão que fabrica produtos da asus para outras empresas. Não tem nada de produtos de segunda linha...

Mesmo sendo asus não é imune a defeitos, principalmente em se tratando de componentes eletronicos. Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PageUp, talvez o problema seja a memória mesmo. Olhe:

Saudações. Postarei agora minha INCRIVEL esperiencia com a AT da PHILCO aqui em Curitiba do recal.

1º- Fui muito bem atendido, o local é bem localizado e o visual bacana.

2º- Fui atendido na hora e td o que o tecnico (Vinicios, fiz amizade já) fazia ele me mostrava, então mesmo para um leigo seria muito interessante.

3º- Logo que ele trouxe as famosas SMART, que alguns me apedrejaram por eu falar "mal", ele já me alertou: "Espero que voce nao seja mais um sortiado, pois já vieram 2 pessoas para esse recal e nas 2 a memoria tava bichada..." Fez o procedimento certinho e, adivinha ?? PAU NA MEMORIA !!! UHUUUULL !!!

4º- O tecnico me falou q essas memorias sao estão ruins que elas dao conflito entre dois pentes da mesma marca e mesma semana de fabricação, massa né.

5º- O Vinicios me falou que vai reenviar as memorias a PHILCO e pedir para eles enviarem, se possivel, um jogo da KINGSTON ou CORSAIR, porque ele falou que só trabalham com essas 2 marcas na AT, então fará uma pressao na PHILCO para mandarem uma "de marca".

6º- Ele me falou que o problema de aquecimento de alguns PHN 15008 é devido ao cooler mmal parafusado, que ele já "arrumou" uns 2 q o cooler estava praticamente solto, e um deles inclusive com o cabo de energia mal encaixado, provocando mau contato.

Resumindo, gostei muito do atendimento e da AT em geral e, como sempre, a PHILCO que esta trocando os braços pelas pernas e fazendo confusão. Estou no aguardo do tecnico me ligar confirmando o recebimento dos novos pentes para fazer o recall NOVAMENTE.

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pesquisou antes de falar ou foi tudo baseado em suposições? Por que dias atrás li no wikipedia em inglês que a asus se dividiu em 3 unidades operacionais. A pegatron ficou responsavel na fabricação de componentes e placas-mãe OEM. Ou seja, a pegatron é uma divisão que fabrica produtos da asus para outras empresas. Não tem nada de produtos de segunda linha...

Mesmo sendo asus não é imune a defeitos, principalmente em se tratando de componentes eletronicos. Normal.

Eu pesquisei antes de postar!

Mas o q estava sendo discutido não são os defeitos do componente...este assunto começou depois q um usuario disse q a Philco deve ter utilizado algum componente barato para diminuir o custo do note, q no caso achamos q eles economizaram na placa mãe....pois um note com uma HD4650 e um Core 2 Duo custar R$2.200,00 , em alguma coisa a Philco economizou para vender neste preço.

Entendeu?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados! notei que depois do famigerado RECALL que meu note passou, por causa da diferença da Memoria (667 x 800) e da placa de rede, meu note começou a dar umas travas muito estranhas, fato esse que NUNCA havia acontecido desde a compra. Eu estava usando Mandriva em dual boot com windows 7 32b e tava tudo funcionando que era uma beleza. Mas bastou trocar a memoria para 800 que depois de alguns dias o bicho começou a apresentar varios congelamentos, inclusive no Mandriva. No windows, aparece direto uma msg O WINDOWS EXPLORER PAROU DE FUNCIONAR e fica reiniciando, uma verdadeira porcaria. então radicalizei e formatei tudo e coloquei o Win7 64bits. Deu na mesma. Travamento direto, principalmente se há 3 ou 4 coisas rodando ao mesmo tempo, o que nao deveria ser impeditivo para um note com 4gb e proc C2D.

Alguém ai esta com o mesmo problema??

Acho que vou pedir para a Philco voltar minhas memorias 667!!! :angry:

Isso pode ser por defeito nas memorias ou até mesmo por sujeira nos seus contatos...

Falo isso porque neste fds eu dei uma limpeza por dentro do gabinete do meu desk com aspirador de pó, quando liguei a maquina começou a travar e congelar a tela do nada, coisa que nunca havia acontecido, abri novamente o gabinete conferi todos os contatos e estava tudo ok, então tirei os pentes de memoria passei borracha em seus contatos e instalei de novo, pronto resolvido o problema, no note pode acontecer a mesma coisa...

você pode também usar algum programa para testar as memorias, tipo o everest por exemplo, mas acho que tem programas especificos para fazer este tipo de teste...

Valeu

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei nos posts anteriores e pelo jeito ninguém encontrou o driver do monitor ainda. Desculpe pelo que eu disse antes, pensei ter visto alguém postando o driver.

Nem no site do fabricante tem o driver, assim fica difícil.

Pessoal, pode parecer bobeira mas temos que encontrar o Driver para a controladora do Monitor AU Optronics B156XW02, pois o controlador genérico "Generic PnP Monitor" só aceita uma frequência de 60 Hertz, já pelas informações obtidas na NET sobre este monitor, podemos ter uma melhoria significativa para 75 Hertz.

Portanto peço ajuda a todos nesta caçada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei antes de postar!

Mas o q estava sendo discutido não são os defeitos do componente...este assunto começou depois q um usuario disse q a Philco deve ter utilizado algum componente barato para diminuir o custo do note, q no caso achamos q eles economizaram na placa mãe....pois um note com uma HD4650 e um Core 2 Duo custar R$2.200,00 , em alguma coisa a Philco economizou para vender neste preço.

Entendeu?:confused:

Sim, concordo no que se refere à Philco ter cortado gastos em alguns componentes em comparação ao preço final do phn15008. Eu só discordei quando você disse que a pegatron fabricava produtos de segunda ou terceira linha segundo seus posts anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, disponibilizei o review completo do Philco PHN 15008 agora no SendSpace também, quem quiser os links são esses:

Opção 1 - Easy-Share: www.easy-share.com/1909187010

Opção 2 - SendSpace: www.sendspace.com/file/80qjnx

O arquivo tem menos de 36KB e está em formato .rtf (Atualizado em 03/02/2010).

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vi la no outro topico d review uma user q falou q mudando o SO do note ele perde a garantia, é verdade isso?

porque ele vem com Linux e eu nao tenho o menor objetivo d ficar, se comprar mesmo eu mudarei pro w7

ou isso nem é problema e qqr coisa é formatar ele de volta com o Linux e entregar pra AT?

mals as varias duvidas e perguntas sobre tudo, mas é q o note sai um pouco da faixa d preço q eu poderia pagar.. e exatamente porque compensa demais q eu to pressionando meus pais pra me darem esse

e como é um note q eu nao vou troca estão cedo, to querendo ter bastante certeza daquilo q to comprando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vi la no outro topico d review uma user q falou q mudando o SO do note ele perde a garantia, é verdade isso?

porque ele vem com Linux e eu nao tenho o menor objetivo d ficar, se comprar mesmo eu mudarei pro w7

ou isso nem é problema e qqr coisa é formatar ele de volta com o Linux e entregar pra AT?

mals as varias duvidas e perguntas sobre tudo, mas é q o note sai um pouco da faixa d preço q eu poderia pagar.. e exatamente porque compensa demais q eu to pressionando meus pais pra me darem esse

e como é um note q eu nao vou troca estão cedo, to querendo ter bastante certeza daquilo q to comprando..

Essa pergunta já foi respondida. Utilize o campo de pesquisa. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vi la no outro topico d review uma user q falou q mudando o SO do note ele perde a garantia, é verdade isso?

porque ele vem com Linux e eu nao tenho o menor objetivo d ficar, se comprar mesmo eu mudarei pro w7

ou isso nem é problema e qqr coisa é formatar ele de volta com o Linux e entregar pra AT?

mals as varias duvidas e perguntas sobre tudo, mas é q o note sai um pouco da faixa d preço q eu poderia pagar.. e exatamente porque compensa demais q eu to pressionando meus pais pra me darem esse

e como é um note q eu nao vou troca estão cedo, to querendo ter bastante certeza daquilo q to comprando..

É mentira, e não precisa formatar pra levar pra AT, mas é bom fazer o Backup porque normalmente a AT vai instalar o Mandriva de novo para o notebook voltar para você, ou seja, pode levar para a AT com o Win 7 que não tem problema, apenas faça o Backup para garantir, ao contrário do que muitos pensam, o sistema (Windows) pode ser pirata ou original que não irá perder a garantia, apenas é aconselhável um sistema operacional original pois pirataria é crime, e você pode estar ajudando o tráfico de drogas (Parece propaganda de TV, mas é a realidade).

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que ainda não testaram o Battlefield Bad Company 2... testem!!!

Jogo muito show.

Mas o nosso note não faz milagres, consegui rodar o jogo sem problemas na resolução máxima e os gráficos em MEDIUM. Mas ainda assim o jogo fica show.

PS: No HIGH o jogo fica jogável, mas bem lento, e em se tratando de um jogo de tiro, prefiro rodar no medium com o jogo super rápido.

E sobre as temps, aqui não passou de 86º jogando por mais de 1 hora. Então ta tudo ok também =]

Olá amigo, se você puder fazer um vídeo do jogo rodando, pode ser com o Fraps ou com uma câmera externa (que é melhor pois não ocorre a queda de FPS), pois quero comprar esse jogo via Steam e não sei como ele se comportará no notebook, as vezes o que é jogavel para alguns pode não ser jogável para outros, rsrs ^_^.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mentira, e não precisa formatar pra levar pra AT, mas é bom fazer o Backup porque normalmente a AT vai instalar o Mandriva de novo para o notebook voltar para você, ou seja, pode levar para a AT com o Win 7 que não tem problema, apenas faça o Backup para garantir, ao contrário do que muitos pensam, o sistema (Windows) pode ser pirata ou original que não irá perder a garantia, apenas é aconselhável um sistema operacional original pois pirataria é crime, e você pode estar ajudando o tráfico de drogas (Parece propaganda de TV, mas é a realidade).

MestreSteam.

Eita... de todos esses detalhes eu não sabia rsrs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se você puder fazer um vídeo do jogo rodando, pode ser com o Fraps ou com uma câmera externa (que é melhor pois não ocorre a queda de FPS), pois quero comprar esse jogo via Steam e não sei como ele se comportará no notebook, as vezes o que é jogavel para alguns pode não ser jogável para outros, rsrs .

Cara, posso fazer o video sim, mas vai ter que ser com a câmera do meu cel de 3.2 =S

Entendo seu ponto de vista quanto ao jogável, mas uma coisa posso te garantir, lag nao dá (no medium). No High a movimentação fica lenta, assim como a mira e etc, o que não compensa em um jogo desse tipo. Mas tipo, se você ta com dúvida, baixa só a demo mesmo e testa pra você ver.

No máximo até amanhã coloco o vídeo aqui.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!