Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Olá, comprei este notebook e ele chegou ontem.

Não tive problemas com o audio no Windows 7, porém o micrfone dele não está funcionando e tenho um sério problema com a bateria:

Quando chegou, eu o liguei sem conectar na tomada...ok. A bateria estava em 93%...Algum tempo depois fui formatar o notebook e então liguei na tomada.

Hoje, notei que ao tentar ligar o notebook sem este estar conectado na tomada, ele não liga. Quando conecto o cabo com o notebook desligado, a luz da bateria não se acende.

Então ligo o notebook(agora conectado na energia) e o Windows 7 informa: "99% disponível (conectada, mas sem carregar)".

Se eu tiro o cabo de força, o notebook desliga imediatamente.

Estou muito preocupado.

Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei este notebook e ele chegou ontem.

Não tive problemas com o audio no Windows 7, porém o micrfone dele não está funcionando e tenho um sério problema com a bateria:

Quando chegou, eu o liguei sem conectar na tomada...ok. A bateria estava em 93%...Algum tempo depois fui formatar o notebook e então liguei na tomada.

Hoje, notei que ao tentar ligar o notebook sem este estar conectado na tomada, ele não liga. Quando conecto o cabo com o notebook desligado, a luz da bateria não se acende.

Então ligo o notebook(agora conectado na energia) e o Windows 7 informa: "99% disponível (conectada, mas sem carregar)".

Se eu tiro o cabo de força, o notebook desliga imediatamente.

Estou muito preocupado.

Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Como muitos, você não seguiu o procedimento correto, inclusive informado no manual, que seria carregar por cerca de oito horas, o que não impediria sua utilização durante esse período. Além dessa primeira carga, o ideal também é fazer pelo menos três ciclos de "carga total/descarga total" para condicionar a bateria e o sistema. Faça agora esse procedimento que você terá sua bateria funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Qual driver do Modem vocês utilizaram no Windows 7 64 bit ?

Eu utilizei o driver mencionado na primeira página (MIGR-67868) e não funcinou nem ao menos o Windows identificou o driver.

Wi-Fi - ok

Bluetooth - ok

Audio - ok

Vídeo - ok

Ati - ok

Controlador - ok

USB - ok

Modem - ok

acho que ta tudo ok...

P.s: Apenas duas teclas FN não funcionam:

FN + f9 (habilitar/desabilitar touch pad)

FN + f2 (habilitar/desabilitar wi-fi, obs: funciona mais junto ao bluetooth, mais voce nao precisa dela porque as hotkeys acima do WI-FI e BLUEOOTH funcionam perfeitamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Qual driver do Modem vocês utilizaram no Windows 7 64 bit ?

Eu utilizei o driver mencionado na primeira página (MIGR-67868) e não funcinou nem ao menos o Windows identificou o driver.

Já tinha postado esse procedimento anteriomente:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3924662&postcount=600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do LED pode ser resolvido abrindo o note, totalmente aceitável por enquanto hehe...

Galera, testem o Grid pelo amor de Deus, estão com medo de relatar que o note tá com problemas? ¬¬

E o problema do cooler ainda paira, e eu to aqui quebrando a cabeça...

PS.: Fenix sumiu?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do LED pode ser resolvido abrindo o note, totalmente aceitável por enquanto hehe...

Galera, testem o Grid pelo amor de Deus, estão com medo de relatar que o note tá com problemas? ¬¬

E o problema do cooler ainda paira, e eu to aqui quebrando a cabeça...

PS.: Fenix sumiu?

Abraços!

Takezooo, o que eu faço pra instalar os drivers no vista x64 cara? estou apanhando aqui, instalei um da ATI que tinha na primeira pag... fui testar um jogo(nfs carbon) e não rodou n... acho q instalei o driver errado... n sei... me ajudeeeeeeeem!! Não instalei nenhum driver..

Acho que era problema no jogo mesmo... instalei outro e rodou normal... Falta instalar os drivers... (teclas fn, modem, ethernet... etc etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dooms, perdão por não poder te falar com clareza. Pra você ter ideia, eu nem instalei nenhum driver que tá dando problema ainda, o FN meu nem tá funcionando, estou procurando soluções primeiro pro problema do cooler, jogar algum jogo e reiniciar por temperatura é brincadeira né.

Se não resolver vou devolver o note, já to ficando cabulado com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dooms, perdão por não poder te falar com clareza. Pra você ter ideia, eu nem instalei nenhum driver que tá dando problema ainda, o FN meu nem tá funcionando, estou procurando soluções primeiro pro problema do cooler, jogar algum jogo e reiniciar por temperatura é brincadeira né.

Se não resolver vou devolver o note, já to ficando cabulado com ele.

Poxa, cara =/ Eu joguei um pouquinho ali e não deu pau nenhum... tá carregando na sala... Só não joguei nada pesado até por que não tenho. Agora estou querendo drivers pro vista. Mas valeu ai. E boa sorte com o note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tá usando windows vista 64 poderia passar a lista dos drivers ai? Só vejo driver pro windows seven... Só achei o da ATI logo no inicio do tópico. E outra... tem problema usar o pc enquanto ele carrega as 8 primeiras horas?

Os drivers ATKDrv, ATK_Hotkey e Touchpad eu baixei do site da ASUS http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br, e estão funcionando. Para isso, deve-se entrar em "Notebook / Drivers / e o modelo que deseja", depois mandar procurar e escolher o Vista 64bit, e então selecionar a última versão específica para o modelo, que pode ser baixada clicando-se em "Global" ou "China".

O driver do modem usei o que tinha no Windows: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3924662&postcount=600

O primeiro carregamento da bateria, de no mínimo 8h, pode ser feito com o note ligado, sendo importante não retirar da tomada mesmo que você desligue e vá dormir. Faça o procedimento que indiquei aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3931025&postcount=784

E ai pessoal!

Já conseguiram encontrar o driver do Monitor LED LCD 15,6" ?

Não sei nem a marca do monitor, isto já ajudaria a procurar...

Obrigado

O monitor é este: AU Optronics B156XW02. Está difícil achar um driver, mas o genérico do Windows funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou postando adivinhem de onde hehe...

Sim, do Mandriva, e puts, já com pouco uso notei que do nada ele já está usando o cooler a 100%, logo que ligou botei a mão e senti uma corrente forte de ar saindo.

Logo depois de um minuto o ar que tá saindo é bem morno, chega a ser frio. Uma pena estar dando tanta DOR DE CABEÇA achar a solução pro problema no W7.

Sério, já falei diversas vezes, mas chega a ser absurdo. Pra quem gosta de notebook silencioso vai ser uma dor de cabeça, mas pra quem comprou o note visando como uma das principais funções a jogatina vai gostar muito, pois to vendo que isso vai diminuir drasticamente as temperaturas e acabar com esses problemas de travamento - que eu felizmente ainda não presenciei.

Quem manja aí de Linux, como faço pra monitorar as temperaturas (interrogacao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos, você não seguiu o procedimento correto, inclusive informado no manual, que seria carregar por cerca de oito horas, o que não impediria sua utilização durante esse período. Além dessa primeira carga, o ideal também é fazer pelo menos três ciclos de "carga total/descarga total" para condicionar a bateria e o sistema. Faça agora esse procedimento que você terá sua bateria funcionando perfeitamente.

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Gostaria de dizer que no mesmo dia eu deixei o notebook toda a noite desligado e conectado na tomada(o que daria as 8 horas de carga).

A bateria já está 99%, o que não me deixa fazer a "carga/descarga" (já que o notebook não funciona de modo algum sem estar conectado a tomada).

Como devo prosseguir?

Obs:O everest informa 0% de desgate da bateria.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$99,00 pra quem tem -R$31,00 no banco é bastante, em!!! E até porque é obrigação deles resolverem esse problema das peças erradas. Eu vou mandar pra AT SIM e vou ficar do lado do cara ainda, quero ver aquela chave de fenda escorregar... Uma coisa do Win7, alguem mais tem um problema com pendrive q mesmo tendo capacidade pra armazenar tal arquivo ele nao deixa transferir porque fala q nao tem ? tenho 1 pen d 8gb e estou tentando passar um jogo d 5gb e ele fala q nao da, já formatei o pendrive 3x e mesmo assim ele nao deixa copiar, estou ficando bem irritado com isso... Quanto a decodificaçao de video 1080p via hardware. ninguem sabe como configurar ai nao??

o/

Pro pessoal e pro biss. Isso resulta do fato que o pendrive que você utilizou foi formatado com um sistema de arquivos que não da suporte a arquivos com esse tamanho. Provavelmente estava com FAT32. Não sei se você usou win98....:eek: mas naquele tempo de tela azul constante se usava FAT32 e não era possível salvar arquivos " tão grandes" assim. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Gostaria de dizer que no mesmo dia eu deixei o notebook toda a noite desligado e conectado na tomada(o que daria as 8 horas de carga).

A bateria já está 99%, o que não me deixa fazer a "carga/descarga" (já que o notebook não funciona de modo algum sem estar conectado a tomada).

Como devo prosseguir?

Obs:O everest informa 0% de desgate da bateria.

Obrigado.

Bom, nesse caso, parece mesmo ser algum problema... se fosse você, acionaria logo a troca antes de passar os 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema dos drivers com o cooler tá me deixando encabulado.

Tentei instalar o ASUS Utility mas ele indica que não há bios compatível - e que não há componentes ASUS instalados, provável problema de reconhecimento.

Speedfan não funciona - não há opção para mexer na fan.

Everest e GPUZ indicam sempre 30% e 1RPM no GPUZ.

GPUZ não consegue pegar a bios da VGA.

Cooler funciona de acordo com o aquecimento do processador, e não da VGA - testado com Intel Burn Test, e mesmo assim não chega na rotação máxima.

Li num fórum que o problema do speedfan não funcionar é devido a motherboard ASUS, que não indica corretamente a fan no programa.

Poxa, vamo lá galera, ajudem a solucionar esse problema. E testem Grid e digam os resultados para os novos compradores.

QUEM TIVER USANDO O XP, DIGA SE O COOLER TÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE, E SE O EVEREST INDICA QUE A ROTAÇÃO TÁ CERTA.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do LED pode ser resolvido abrindo o note, totalmente aceitável por enquanto hehe...

Galera, testem o Grid pelo amor de Deus, estão com medo de relatar que o note tá com problemas? ¬¬

E o problema do cooler ainda paira, e eu to aqui quebrando a cabeça...

PS.: Fenix sumiu?

Abraços!

que problema é esse do LED ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema dos drivers com o cooler tá me deixando encabulado.

Tentei instalar o ASUS Utility mas ele indica que não há bios compatível - e que não há componentes ASUS instalados, provável problema de reconhecimento.

Speedfan não funciona - não há opção para mexer na fan.

Everest e GPUZ indicam sempre 30% e 1RPM no GPUZ.

GPUZ não consegue pegar a bios da VGA.

Cooler funciona de acordo com o aquecimento do processador, e não da VGA - testado com Intel Burn Test, e mesmo assim não chega na rotação máxima.

Li num fórum que o problema do speedfan não funcionar é devido a motherboard ASUS, que não indica corretamente a fan no programa.

Poxa, vamo lá galera, ajudem a solucionar esse problema. E testem Grid e digam os resultados para os novos compradores.

QUEM TIVER USANDO O XP, DIGA SE O COOLER TÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE, E SE O EVEREST INDICA QUE A ROTAÇÃO TÁ CERTA.

Abraços!

O controle do fan no Windows XP é a mesma coisa do Seven. Testei aqui na quinta. A velocidade do cooler também só aumenta quando a temperatura da CPU aumenta.

Em relação ao problema do fan, eu voltei minhas pesquisas pra alteração do ACPI. Parece que isso é responsável por controlar a velocidade do fan. Mas ando sem tempo pra pesquisar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

skirkium, o problema é que procurando no google relataram que pode o fato de ele não ser reconhecido pelo speedfan é porque é oriunda de uma MB da ASUS para notebooks, e o problema de não poder pegar a bios da VGA pode ser pelo fato de estar com relação à bios da máquina, apesar da placa ser dedicada.

Posso estar errado, mas com certeza vou resolver esse problema. Puts, usando no Mandriva dava até gosto, a ventoinha nem deixava o note esquentar, e o ar que saia era frio, nem quente era hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

skirkium, o problema é que procurando no google relataram que pode o fato de ele não ser reconhecido pelo speedfan é porque é oriunda de uma MB da ASUS para notebooks, e o problema de não poder pegar a bios da VGA pode ser pelo fato de estar com relação à bios da máquina, apesar da placa ser dedicada.

Posso estar errado, mas com certeza vou resolver esse problema. Puts, usando no Mandriva dava até gosto, a ventoinha nem deixava o note esquentar, e o ar que saia era frio, nem quente era hehe.

quando tu fala resolver o problema, entra nesse meio resolver para o seven x64 ?rrsrsrsrsrs

minha net num ta deixando eu comprar o notttttt, nao aparece os campos pra preencher os dados do cartaoooo penseeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!