Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Pfpa, você simplesmente ajeitou meu note. Tá lindo, funcionando tudo direitinho. Quanto as temperaturas.. tudo normal... gpu 50, cpu 44... Sem rodar nada, quando rodo vai pra 80 e pouco... A Webcam tá perfeita. Muito obrigado, cara.

Abraço.

(alguém mais já testou a parada do teclado que o cara falou?) estou gostando bastante do note.

Aos poucos a gente vai resolvendo as coisas e acredito que a questão da temperatura vamos resolver também. Como um colega já mencionou anteriomente, uma atualização do BIOS pode ajudar muito, pois os modelos 15003 e 15006 possuem a versão 1.04G e o nosso 15008 mostra a 1.01, tanto pelo setup quanto na descrição da Philco, apesar de diferente na embalagem. Vou ver se acho algum note da série 15000 na loja do Extra daqui e, se deixarem, pegar informações sobre a versão no setup e, se for a 1.04G, tentar fazer uma cópia para upgrade, pois já fiz isso no meu Microboard Centturion. Qualquer novidade posto aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, gostei desse note,

To quase comprando, visto que a galera tá se acertando agora com ele.

Fiz um Vostro 1520, sem placa dedicada com wireless a/g/n, 320gb de hd, 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, e core2duoT6670 por 2,213,00 + frete..mais isso eu abaxo alguns reais ligando e fazendo com o atendente..

o que vocês acham?..arrisco esse philco, ou vostro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal está tendo mais problemas com "Windows 7 64 bits" do que com o próprio notebook. O meu aqui está funcionando ok:

COOLER: normal. (quando jogo ele fica mais forte, quando saio dos jogos ele diminui).

TEMPERATURAS: Processador: Hj está quase 30 graus em BH e a temp. do processador no uso comum (internet e office) está em 36 graus segundo o Speedfan. GPU: 56 graus sem roda jogos. Com jogos chega até 85 graus.

Teclado:Teclas Fn ok. Luzes de BT e Wireless ok. (na primeira formatação eu tive problemas, na segunda não sei porque deu tudo certo)

Bateria: Baterias de ions de litio não viciam. As que viciam são as antigas, de Niquel de Cádmio (época dos celulares Nokia 5120, lembram?). Outra coisa, não adianta nada deixar 8 horas carregando, pois quando a carga se completa um dispositivo corta o carregamento. Portanto não faz sentido deixar 8 horas carregando. A minha dura 3:15 em modo econômico. Não recomendo usar a bateria pra jogos. Já foi constatado que a bateria se degenera muito rapidamente quando é exigido muita energia de uma vez só.

Drivers: Todos funcionando ok (baixei da primeira página deste tópico).

Jogos: Já testei Crysis, Resident Evil 5, Mass Effect, Dead Space, Need For Speed Shift, Left 4 Dead... Todos rodando com tudo no maximo, resolução nativa, AAx4 e rodando macio (mais de 35 fps pelo menos). Somente o Grid que deu problema com o som nas caixas, dando travadas. Mas somente ele. Os outros jogos rodam com som no máximo sem problemas).

Wireless (uso na faculdade) e Bluetooth (conecta com meu N95) funcionando ok.

Ainda não testei o card reader.

Cabo de rede conectado e funcionando. (não tenho roteador wireless aqui em casa).

Enfim, tirando o problema do jogo GRID, não tive nenhum outro inconveniente. Só tenho elogios. Uma supermáquina dessas por R$ 2.200,00...! Sensacional. Estou recomendando a todos meus amigos. :)

OBS: Estou usando Windows Vista Home Premium 32 bits.

Crysis no máximo em 1366*768 sem pegar menos de 35FPS é forçar a barra. O notebook é forte, mas não dá pra ficar endeusando-o tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu me interessei por este note e gostaria de saber algumas coisas.

Eu gosto de jogar, porém não tenho muito tempo pois estou a fazer mestrado.

A minha dúvida é em relação à bateria e a VGA dele. Por ser uma placa de vídeo dedicada, o consumo da bateria não é prejudicado mesmo não estando em jogo ?

Qual é a duração máxima da bateria se utilizando a wi-fi, navegador e um editor de texto ?

Obrigado.

e Ótimo Review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis no máximo em 1366*768 sem pegar menos de 35FPS é forçar a barra. O notebook é forte, mas não dá pra ficar endeusando-o tanto.

Quando me refiro ao máximo são as configurações no HIGH e não no VERY HIGH. Pode acreditar, roda macio sim. Não sei se é neste tópico ou no outro, tem um video que colocaram no Youtube do note rodando Crysis.

Quanto à bateria, já mencionei acima: dura umas 3:15 se for usar apenas texto, navegador e wireless. (em modo de economia de energia, com a tela com cerca de 60% de brilho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos a gente vai resolvendo as coisas e acredito que a questão da temperatura vamos resolver também. Como um colega já mencionou anteriomente, uma atualização do BIOS pode ajudar muito, pois os modelos 15003 e 15006 possuem a versão 1.04G e o nosso 15008 mostra a 1.01, tanto pelo setup quanto na descrição da Philco, apesar de diferente na embalagem. Vou ver se acho algum note da série 15000 na loja do Extra daqui e, se deixarem, pegar informações sobre a versão no setup e, se for a 1.04G, tentar fazer uma cópia para upgrade, pois já fiz isso no meu Microboard Centturion. Qualquer novidade posto aqui.

Abraços.

Seria viável se alguém pudesse atualizar a BIOS, de preferência dentro do Windows/Linux e em seguida rodasse uma máquina virtual. Se iniciar normal, é porque ficou bom. Se não, reinstá-la a versão de fábrica do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Windows 7 64x com o driver mais novo da realtek, e os vídeos no youtube em som máximo, dão travadas.. tanto no mandriva quanto no windows 7.

Digo.. travadas no sistema todo e não só no video.

Fica calmo, esse é um problema que todos estão tendo.

Olá pessoal, eu me interessei por este note e gostaria de saber algumas coisas.

Eu gosto de jogar, porém não tenho muito tempo pois estou a fazer mestrado.

A minha dúvida é em relação à bateria e a VGA dele. Por ser uma placa de vídeo dedicada, o consumo da bateria não é prejudicado mesmo não estando em jogo ?

Qual é a duração máxima da bateria se utilizando a wi-fi, navegador e um editor de texto ?

Obrigado.

e Ótimo Review

Não importa se é dedicado ou não, o único revés é que o notebook irá consumir mais energia se ele for mais requisitado, seja jogando ou vendo um filme, por exemplo.

ei gente uma duvida, essa hd 4650 do not, se equipara a uma GeForce 9400 gt 512 mb ??

Meu amigo, essa HD4650 é muito mais forte que uma 9400GTM - estou considerando versão mobile.

Adendo: joguei Crysis hoje, com resolução um pouco menor da máxima, sem AA e com tudo no Very High. Quando estava nadando ficou tudo preto... tive que desligar no braço, provavelmente por ter alcançado o pico de temperatura.

Sobre a BIOS, é veridico isso? Por favor, alguém tenta conserguir instalar e ver se funciona no nosso note, tenho até terça pra devolver e se até lá não tiver sanado os problemas, vou acabar logo com esse nervoso e escolher outro note, apesar dele ainda ser muito bom, se ninguém ligar pra temperatura e som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey rapaziada que compro e testo o note,

Valeria a pena eu comprar esse note para deixar ligado 14~16horas por dia de segunda a segunda?...

vai ficar apenas baixando coisas todo o tempo, e usando exceel, windows mail, msn, google chrome, e em algumas horas jogando cs, wow, ragnarok.

to em duvida sobre o vostro ou esse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note bom esse, já vi que é bem esquentado, sobre a bios, se fosse como os Toshiba que são muito fáceis de atualizar e o suporte deles é muito bom, já atualizei 3 sem problema algum, mas esse aí será que darão suporte? Acho que é o melhor em custo benefício atualmente para jogadores e pessoas que usam o GPU.

Para saber se a temperatura dele é real mesmo se tiverem alguma dúvida com os sensores é só utilizar um termômetro que vem como acessório em alicates amperímetros com custo de uns R$ 45,00, ele é tipo um sensor na ponta de um fio, acho que o problema de temperatura é devido ao cooler ser subdimensionado para toda essa máquina.

O tópico está perfeito, muita experiência acumulada pelo fenixgm no Kennex, gostei muito.

Esses note coolers nem farão diferença nas temperatuas do seu notebook, eu tenho um kennex esquentadinho e ess coolermaster X1, só faz barulho a ventoinha, nem desloca ar, pode crer, só serve mesmo como uma boa base para usar ele na cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro ao máximo são as configurações no HIGH e não no VERY HIGH. Pode acreditar, roda macio sim. Não sei se é neste tópico ou no outro, tem um video que colocaram no Youtube do note rodando Crysis.

Quanto à bateria, já mencionei acima: dura umas 3:15 se for usar apenas texto, navegador e wireless. (em modo de economia de energia, com a tela com cerca de 60% de brilho).

Mesmo no HIGH ele não roda a 35FPS o tempo todo. Ainda mais com AA4x. Na hora da ação rolar solta é inevitável que os FPS despenquem ladeira abaixo, pra 20 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Aproveitei que tive 1 tempo livre pra arrumar os drivers d som e os hotkeys + wireless q estavam bugados no Fn. Pois, instalei o driver do notepad, ok. Segui o procedimento dos hotkeys, instala o ATK sem o driver do vista 32 e dai o driver 64 (do asus se nao me engano). Ok, agora o notepad desliga pelo FN lindo, o LCD também desliga pelo FN, lindo, poremmmm.... o wireles continua bugado (mesmo desligando via botao ele nao desliga e vice-versa) e agora o rolon do lado direito do notepad também nao funciona mais. O rolon tem haver com configurar aquele programinha do notepad? E em relação ao wireless, o q sera q eu fiz d errado... :confused:

abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida meio iniciante, mas vamos la

rodando a 35-45 fps, fica meio sloww ou fica maciooo, macioo ?

Isso depende do jogo, na maioria 35-45 tá extremamente jogável, já outros como SF4 PRECISAM para ter um desempenho agradável estar perto dos 60fps. Sorte que o SF4 é bem leve hehe.

Adendo: também sou a favor de unificar o tópico, se quiserem ajudo na composição de um FAQ bem elaborado pra tirar a dúvida dos que querem comprar a criança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Aproveitei que tive 1 tempo livre pra arrumar os drivers d som e os hotkeys + wireless q estavam bugados no Fn. Pois, instalei o driver do notepad, ok. Segui o procedimento dos hotkeys, instala o ATK sem o driver do vista 32 e dai o driver 64 (do asus se nao me engano). Ok, agora o notepad desliga pelo FN lindo, o LCD também desliga pelo FN, lindo, poremmmm.... o wireles continua bugado (mesmo desligando via botao ele nao desliga e vice-versa) e agora o rolon do lado direito do notepad também nao funciona mais. O rolon tem haver com configurar aquele programinha do notepad? E em relação ao wireless, o q sera q eu fiz d errado... :confused:

abraços !!

Já instalou o driver do touchpad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adendo: também sou a favor de unificar o tópico, se quiserem ajudo na composição de um FAQ bem elaborado pra tirar a dúvida dos que querem comprar a criança

Eu também sou a favor da unificação é chato ficar acompanhando dois tópicos.

Com relação a Bios alguém q/ tá com o NB e é de São Paulo, e puder ver se tem se tem como atualizar agradeceria. Se não me engano o Pfpa falou que ia ver se tinha como pegar no Extra, caso tenha, algum NB com a versão 1.04G.

O problema é q/ Philco não é confiável, nem sempre o q/ tá escrito é verdade no site dela.

O meu nem chegou e já estou meio desanimado, pois cada vez mais me convenço que o problema seja mais sério que se imagina. Principalmente o problema da temperatura tá russo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aquele review que o Pfpa encontrou foi de grande valia. Realmente, aquele Benq é o nosso Philco com apenas algumas peças modificadas (ou talvez a VGA que tenha os clocks originais), com certeza os drivers funcionam, acredito, para as duas versões. O que me intrigou foi o fato de na avaliação com o Everest o cara ter se deparado também com o cooler indicando 30% de rotação e 1RPM, por isso mandei um email para ele explicando a situação e ver o que pode ser feito.

Sobre a ideia de unificar o tópico deveria ser tomada no máximo até amanhã, ter que ficar acompanhando dois tópicos é mesmo um saco, e fragmenta as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera do forum,

conheci esse note por aqui, gostei, decidi comprar e, como bom filho *da philco* à casa torna, voltei pra discutir sobre ele.

Bom, pra galera que tá em duvida, primeiro os comentarios sobre a compra:

-Transação tranquila. Paguei na quinta feira no sábado de manha chegou na minha cidade (uns 400km de SP mais ou menos, perto de Sao Jose do Rio Preto)

-Ele veio sem problemas de fábrica. tudo funcionando certo. Esses problemas relatados de travar o som e tela azul da morte nao tive nem com o Mandriva nem com o Windows Seven

-Me deu uma dor de cabeça pra configurar ele quando coloquei o Seven pra achar os drivers atualizados pro versao 64 bits. Consegui graças a galera do fórum. Como já imaginava, o suporte da philco pra informatica nao é la aquelas coisas.

-A principio, adorei o note. Eu testei aqui CoD 4 e rodou tudo no talo, resoluçao nativa, sem travar nem nada. To sempre monitorando a temperatura, a gpu com esse jogo bateu no maximo 92 graus

Agora queria saber:

-que que ta virando o negocio da temperatura? A Philco deu algum suporte? Alguem achou alguma versão compativel de bios, talvez daquele Benq? Ou com a American Megatrends? sei la eu nao entendo direito de bios nao imagino o que se possa fazer...

-E as memorias de 667? A Philco se responsabiliza por trocar pelas de 800?

-a padrão N da wireless então....

-e, por ultimo, ridiculo isso da Philco de nao dar suporte pra windows! Como eles imaginam que as pessoas nao vão usar o SO mais usado? muito fora da realidade...

bom galera, muito coisa a resolver... Se nao fosse a galera se unir pra resolver as coisas a gente nao iria a lugar nenhum. Ponto positivo pra vocês e negativaço pra Philco

*vou postar essa mensagem nos dois topicos*

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Continuo batalhando para ajudar a resolver esses derradeiros problemas com o note. Informo que, devido ao Joybook S57 e o nosso note terem a mesma plataforma, fiz contatos com a matriz da BenQ, que foi rápida e precisa no atendimento, tendo conseguido o manual já postado anteriormente, mas o BIOS, como já previa, não foi disponibilizado sob a alegação de que caberia ao fornecedor local. De qualquer forma a atualização com o BIOS da BenQ só nos serviria se não provocasse alteração no layout do terclado, mas pelo menos poderíamos avaliar as possíveis melhorias, já que seria um processo reversível.

A alternativa que proponho é de tentarmos localizar alguém que possua um dos outros modelos (PHN 15003 ou 15006), que aparentemente possuem a versão 1.04G, ao qual eu enviaria um utilitário para fazer a cópia BIOS para posterior encaminhamento. Como considero esse processo seguro, pois já o testei fazendo um backup do meu BIOS, me proponho a realizá-lo (cobaia).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Aproveitei que tive 1 tempo livre pra arrumar os drivers d som e os hotkeys + wireless q estavam bugados no Fn. Pois, instalei o driver do notepad, ok. Segui o procedimento dos hotkeys, instala o ATK sem o driver do vista 32 e dai o driver 64 (do asus se nao me engano). Ok, agora o notepad desliga pelo FN lindo, o LCD também desliga pelo FN, lindo, poremmmm.... o wireles continua bugado (mesmo desligando via botao ele nao desliga e vice-versa) e agora o rolon do lado direito do notepad também nao funciona mais. O rolon tem haver com configurar aquele programinha do notepad? E em relação ao wireless, o q sera q eu fiz d errado... :confused:

abraços !!

Cara nos drives que vem no vista tem um com nome de wireless control 2 ou algo parecido, se você instalar ele, o wireless liga e desliga realmente pelo botão e não só de "mintirinha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou a favor da unificação é chato ficar acompanhando dois tópicos.

Com relação a Bios alguém q/ tá com o NB e é de São Paulo, e puder ver se tem se tem como atualizar agradeceria. Se não me engano o Pfpa falou que ia ver se tinha como pegar no Extra, caso tenha, algum NB com a versão 1.04G.

O problema é q/ Philco não é confiável, nem sempre o q/ tá escrito é verdade no site dela.

O meu nem chegou e já estou meio desanimado, pois cada vez mais me convenço que o problema seja mais sério que se imagina. Principalmente o problema da temperatura tá russo.

Olha lá:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/723982/

Dei um up no meu tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. fiz um contato via tel com a philco, para relatar a situação da memória e do wireless pois via e-mail parece que eles so retornam quando quererm. AI aproveitei e comentei sobre a temperatura do note e se alguém havia comunicado isso a eles e a pessoa que me atendeu disse desconhecer essa informação. Quer dizer, não adianta vir aqui no fórum e só ficar reclamando do note, tem que ligar pra eles e provar por A+B que o note está aquecendo ou por deficiência do cooler ou por problemas na bios.

Aconselho a todos que tem problemas de aquecimento ligar para lá e reclamar, e recorrer aos seus direitos tb com relação a memória e a wireless:

SAC philco: 08006458300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!