Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Bateria

Galera, acabei de notar algo na bateria.

Quando o notebook chegou, coloquei a bateria, pluguei a fonte e liguei. Instalado o vista 32, que informava que a bateria estava com "95% disponível (Conectada, mas sem carregar)", então desliguei o not e deixei plugado na tomada as 8h recomendadas no manual.

Após isso liguei novamente, perfeito: 100%.

Fiz uma descarga completa para testar e recarreguei-a novamente. O windows dizia 100%. Desde então passei a utilizar somente plugado e com a bateria encaixada no lugar.

Formatei e instalei o Windows 7 64bits.

No dia seguinte, ontem, o windows passou a informar 99% e hoje, para meu espanto, 98%. E talvez amanhã mostre 97% e assim consecutivamente. Conectada, mas sem carregar.

Tenho tambem um Dell Vostro 1510 com o 7 instalado e isso não acontece. Parece ser problema com o software, talvez com Windows 7 ou mesmo a bios. Mais alguem notou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vale a pena eu comprar esse note?

Recebi uma proposta da Dell do Vostro 1320,

COm 4 gb de ram, wireles com N, placa dedicada, 9300 gs, 320 de hd

entregue em meu CEP por 2.300,00 reais.

Estou na duvida, pois esse philco é mais barato e placa melhor. Mas o vostro num dá problemas até agora que percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria

Galera, acabei de notar algo na bateria.

Quando o notebook chegou, coloquei a bateria, pluguei a fonte e liguei. Instalado o vista 32, que informava que a bateria estava com "95% disponível (Conectada, mas sem carregar)", então desliguei o not e deixei plugado na tomada as 8h recomendadas no manual.

Após isso liguei novamente, perfeito: 100%.

Fiz uma descarga completa para testar e recarreguei-a novamente. O windows dizia 100%. Desde então passei a utilizar somente plugado e com a bateria encaixada no lugar.

Formatei e instalei o Windows 7 64bits.

No dia seguinte, ontem, o windows passou a informar 99% e hoje, para meu espanto, 98%. E talvez amanhã mostre 97% e assim consecutivamente. Conectada, mas sem carregar.

Tenho tambem um Dell Vostro 1510 com o 7 instalado e isso não acontece. Parece ser problema com o software, talvez com Windows 7 ou mesmo a bios. Mais alguem notou isso?

Comigo ta acontecendo a mesma coisa, você conseguiu resolver esse problema da bateria, de quando ele esta conectado na tomada dizer q esta conectado mas sem carregar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vale a pena eu comprar esse note?

Recebi uma proposta da Dell do Vostro 1320,

COm 4 gb de ram, wireles com N, placa dedicada, 9300 gs, 320 de hd

entregue em meu CEP por 2.300,00 reais.

Estou na duvida, pois esse philco é mais barato e placa melhor. Mas o vostro num dá problemas até agora que percebi.

thiii.seven,

Dell tem uma das melhores assistencias do país.

É um caso a se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Driver Genius e atualizei os drivers como o fenixgm falou.

Mas não resolveu.

Vou dar outro ciclo de descarga e carga na bateria pra ver se resolve.

Que coisa tensa o meu acabou de chegar e já notei isso, espero q seja de fácil resolução, aconteceu isso ( bateria conetada na tomada mas sem carregar) com mais alguém? Se aconteceu como resolver, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para as finalidades que você quer, não. Mas é aquela velha história, mesmo que você não for forçar, vai arriscar num produto assim? Daí é por sua conta hehe...

Nem precisa imprimir, passa o endereço do fórum e pede pra ele se virar.

Sobre o Windows, o 7 é o mais fácil de instalar e atualizar os drivers, além de ser o melhor SO, ele não é problemático, não. O problema do cooler é com os Windows em geral.

Takezo, você teria outro note pra me recomendar que satisfizesse as minhas necessidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Driver Genius e atualizei os drivers como o fenixgm falou.

Mas não resolveu.

Vou dar outro ciclo de descarga e carga na bateria pra ver se resolve.

Acho que não devem se preocupar. Deixem ligada no carregador e reparem se quando chegar a uma determinada porcentagem ela volta a carregar. Isso é normal no meu outro note (+- 95%), mas ainda não reparei nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim galera, em casa acabo a energia e tava 98% sem carregar mais na tomada, depois que volto tava 92% e ai carrego até 100%.

Bom nao sei o que aconteceu, mas jogando RE5, tudo no maximo, a temp. max foi 81ºC, parece baixa comparado aos outros do mesmo nivel.

Alguem ai indica aqueles cooler de USB?, ou compensa a caixa que poe em baixo? vou ver se compro uma ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ainda fica mostrando pra você aquela mensagem de conectada mas sem carregar?

Desculpe a intromissão, mas isso deve ser algum tipo de proteção para a bateria não ficar recebendo carga após uma carga completa. O circuito deve permitir uma descarga natural e, ao atingir um certo nível de descarga, recomeça a carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, só para relatar:

Peguei um programa de atualização de drive chamado drive genius e entre outros drives que ele recomendou, estão algumas controladoras da intel. Após a instalação desses drives, aquele bugzinho da bateria de ficar mostrando 98 ou 99 % carga completa, sumiu, agora aqui fica 100% carga completa.

Isso sem contar que ele atualiza outros drives como de som, rede, HDMI, BT, wireless e outros.

Muito bom programa.

Srs, só para relatar:

kkk como o fenix, eu ja tinha recomendado também um programa chamado device doctor! eu não tive nenhum trabalho para procurar drives pro note! ele já me entrego todos os drives atualizados !e o programa é gratis!!!! o note ta 90% aqui pois falta arrumar o problema do som!

então: dois são dois programas ótimos que recomendo baixar! vai facilitar muito para vocês! Device doctor e drive genius!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a intromissão, mas isso deve ser algum tipo de proteção para a bateria não ficar recebendo carga após uma carga completa. O circuito deve permitir uma descarga natural e, ao atingir um certo nível de descarga, recomeça a carregar.

Mas ainda n dei a carga de 8 horas, como falei anteriormente o note chegou hj de manha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o seu já chego binuh. Que bom heim.

O meu esta com data de previsão para o dia 13/11(sexta feira). Estou na maior ansiedade mas é até bom que leve mais tempo pois se ele chegar hoje ou amanha não estarei com o seven 7600rtm x64 só o 7100 x64 , ae você sabe né não vou resistir vou botar o seven 7100 logo e manda brasa rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a intromissão, mas isso deve ser algum tipo de proteção para a bateria não ficar recebendo carga após uma carga completa. O circuito deve permitir uma descarga natural e, ao atingir um certo nível de descarga, recomeça a carregar.

É, parece que é isso que esta acontecendo mesmo, após o ciclo voltou a 100% aqui.

Aquelas luzes do lado direito do notebook, uma é da bateria e a outra da tomada? É isso?

Sim, quando está carregando a da bateria fica vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a intromissão, mas isso deve ser algum tipo de proteção para a bateria não ficar recebendo carga após uma carga completa. O circuito deve permitir uma descarga natural e, ao atingir um certo nível de descarga, recomeça a carregar.

:cool:Olá caros colegas,

realmente é um padrão de segurança para sua bateria, pois isso impedirá de sua bateria sofrer uma sobre carga ou algo parecido. Ok!

Pois minha bateria, já passou pelos 3 ciclos de segurança (Carga de 8 horas e descarga total), pois com o nível de configuração da bateria... como equilibrada, ela durou por 2 horas e 25 minutos e no modo economico, durou por 2 horas e 45 minutos!

OBS: No momento eu estou com wind. 7 Ultimate 64 bits, com todas as funções de drives OK! Pois só estou com um pequeno problema em 3 teclas, que não pegam ao digitar com pressão normal de umadigitação com pressão moderada. Pois isso é... tenho que dar mais pressão para essas 3 pegarem, por fim, eu ainda não fiz nenhum teste com jogos pesados para verificar as temperaturas e performance geral. Ok!

Até breve galera! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae minhas prendas...

seguinte.. chegou o adaptador vga para s-video e video componente....

testei e não deu certo não...huahuahua

parece que a saida vga tenta mandar video, mas chega tudo chiado na tv... não dah pra ver nada...

tentei pelo catalyst e tb pelo proprio SO utilizando a tecla windows + P. Nenhuma das opções eu consegui.

Baixei a resoluçao para 800x600 fiz tudo mas não deu...

Testei o video componente e o s-video ... nada em nenhum dos dois...

Se alguem tiver uma dica milagrosa, favor passar que eu testo.

bjunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae minhas prendas...

seguinte.. chegou o adaptador vga para s-video e video componente....

testei e não deu certo não...huahuahua

parece que a saida vga tenta mandar video, mas chega tudo chiado na tv... não dah pra ver nada...

tentei pelo catalyst e tb pelo proprio SO utilizando a tecla windows + P. Nenhuma das opções eu consegui.

Baixei a resoluçao para 800x600 fiz tudo mas não deu...

Testei o video componente e o s-video ... nada em nenhum dos dois...

Se alguem tiver uma dica milagrosa, favor passar que eu testo.

bjunda

testa em outra tv cara...

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o 7 64bits. O rivatunner tambem não funciona, parece incompatibilidade com o Catalyst 9.10.

Com relação ao exaustor usb, tenho um aqui e digo que não é eficiente, baixa a temperatura em no máximo 3ºC.

Esse aqui ó:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116133271-cooler-portatil-usb-p-notebook-marca-bright-_JM

legal esse cooler! ainda bem portátil! :)

será que ele n consegue mais que isso???

-3º eu assoprando consegue issoo.. huahuaehaeha

esse é envocadim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117983786-cooler-p-notebook-14-ate-17-pol-evercool-np-801-c-hub-usb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!