Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Edit: é to achando que me enganei mesmo, testei RE5 com e sem o Dispositivo ACPI ativado e ficou a mesma coisa parece.:(

Acho que me animei por conseguir jogar Crysis 40 minutos sem travar, ultimamente não joguei muito no note(por isso nem lembrava o barulho q o cooler fazia...) e da vez que joguei a temperatura ambiente estava consideravelmente mais alta, acredito que isso possa ter interferido no fato do Crysis ter travado antes e agora não travou...

Desculpem, vou continuar a fuçar aqui se achar algo mais relevante posto aqui novamente.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não to conseguindo instalar o seven da uma mensagem- Para instalar o driver do dispositivo necessário para acessar o disco rigido, insira a midia de instalação que contem os arquivos de driver e clique em ok- mas eu ja tentei colocar tudo quanto é dvd( com outro sistema, do próprio note...) mas não da certo. Também ja tentei colocar como o HD como IDE mas aparece a mesma mensagem. O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opah galera ignora o que disse ja consegui. O animal aqui estava fazendo errado, pobre é o cão acostumado a instalar xp quando vai instalar algo mais atual até se espanta rsrsrsrs

Cara diz ai no que você estava errando, pois mais alguém pode ter esse problema tb e você pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse PHN 15003 também vale a pena?

A configuração é um pouco parecida.

Encontrei na Ricardo Eletro por 1.999

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605#descricao

Tem a HD4650 também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas andanças por aí descobri um driver que melhora a aparência dos ícones na tela para as teclas de função. É apenas algo performático, como mostra a imagem abaixo, mas para quem quiser aqui estão os drivers para Win7 32/64 e Vista 32/64.

teclasfunonovas.jpg

Será que esse PHN 15003 também vale a pena?

A configuração é um pouco parecida.

Encontrei na Ricardo Eletro por 1.999

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605#descricao

Tem a HD4650 também

Olha, apesar de ainda não comprovado, o nosso pensamento aqui é de que toda a série 1500X possui a mesma placa-mãe, só modicando alguns componentes, e para o 15003 mais especificamnte o processador (T4200 dual-core) e o hd (250GB), mas pelo erro cometido pela Philco em relação ao 15008, pode-se acrescentar as memórias (667 Mhz) e o WiFi (b/g).

Por falar nisso, continuamos aguardando a manifestação aqui de alguém que tenha adquirido o 15003 ou o 15006, pois já tenho um esquema pronto para copiar o BIOS de um desses modelos para tentar um upgrade no 15008. Vamos procurar aí, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após instalar o driver para a câmera (Win7 64), alguém conseguiu utilizar a mesma sem ser através de algum programa tipo msn, skype, etc. Se sim, posta aí como fez.

valeu!!!

No site da Philco tem um software para os modelos 14, acho que está no UTIL.zip se nao me engano. Ele funciona para x86 mas nao sei se vai rolar em x64. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... agora que fuçando o tópico vi que fiz uma bobagem... instalei o driver de vídeo indo na página da ATI e escolhendo Windows 7 > 64-Bit Edition > Radeon > Radeon HD 4600 Series.

Era para ter ido de Windows 7 > 64-Bit Edition > Mobility Radeon > Mobility Radeon HD 4000 Series, correto?

Quando chegar em casa, desinstalo o errado e coloco essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que eles trocam na mesmo hora??? :)

eu meio que acho difiícil com uma placa destas não funcionar na tv... meu acer com placa intel funcionava na boa (s-video - rca) na minha tv antiga aqui

Funciona! Mas na conexão nativa do note. Resumindo na conexão HDMI e na VGA. No Kennex U50SA foi a mesma coisa. O pessoal testou em tv LCD/Plasma via VGA e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formtei e instalei o windows7 porém so reconheceu 300gb do HD

alguem passou por isso?

PELO AMOR DE DEUS! O pessoal nunca não lê o tópico por inteiro!!! Que preguiça!!!

A contagem de bits é da seguinte forma:

2^10 = 1024 ou seja 1 MB não é igual a 1000 KB, que por sinal é a conta usada na indústria. Por isso há essa perda.

Espero que não apareça ninguém mais perguntando isso, pois só infla o review. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no linux tem uma paradinha de emular aplicativos do windows, quando se trata de programas pequenos e tal... acho que funciona beleza.. mas ja para jogos acho que nao é uma boa ideiaaa

então se você quer jogar um Fm vai ter que instalar mesmo o windows...

mas tipow cara

esse problema de temperatura vai da problema tipow paralisar a maquina, se tu for tentar rodar um crisis em resolucoes altas d++, ai vai pesar mesmo e o not vai pedir arrego, pelo que entendi se for rodar jogos em tipow 1024x768 em medium ou ate high(dependendo do game) e sem AA, os jogos vão rodar de boaaa, macio, e sem esquentar mt, tipow vchegar a 100º hehehe

mas para teu FM vai rodar no max e tranquilao, nem se preocupe

minha opniaooo, to comprando meu notebook com esse pensanmento, se eu estiver enganado alguem por favor me fale hehehehe

abracoooo

O programa para emular softs do Windows se chama WINE e também tem emulador do DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opah consegui instalar o seven 64bits esta indo bem até agora porém não instalei driver algum.

O erro que cometi foi na instalção em vez de clicar em avançar( eu nem tinha visto que cego eu heim, acho que foi o entusiasmo) eu esta clicando em uma outra parada. Cara eu não sei o que me deu, olha que ja instalei o seven umas 3 vezes. Quando lembro eu fico rindo da ***** que arrumei rsrsrs

Mas agora, parece estar faltando driver para a placa de rede pois a "net a cabo" não esta funcionando só a wi-fi. Qual driver eu instalo?

A propósito estou usando o seven 7600rtm.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas prendas.. seguinte... não sei se ja postaram aqui .. mas ai vai..

Ubuntu basta instalar com o cd alternate e usar a opção acpi=off...

o cooler funcionará.

Bjunda.

Brunonoda, no Kennex quando se fazia isso perdia as funções fn, wireless, etc. Você notou alguma perda de funcionalidade.

No kennex deu certo quando adicionou a linha clocksource=jiffies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha busca por alguma alma que tenha adquirido um note 15003 ou 15006 para me repassar o BIOS, estive no "Reclame Aqui" para ver se encontrava algum reclamante para um possível contato, e fiquei decepcionado e satisfeito ao mesmo tempo, pois quanto à série 1500X só achei uma reclamação relativa ao 15008 devido à temperatura e travamentos e outra contra a demora da entrega pelo Extra, mas em compensação tinha um monte contra a série 14100, maior parte em relação ao chipset SiS. Maior bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opah consegui instalar o seven 64bits esta indo bem até agora porém não instalei driver algum.

O erro que cometi foi na instalção em vez de clicar em avançar( eu nem tinha visto que cego eu heim, acho que foi o entusiasmo) eu esta clicando em uma outra parada. Cara eu não sei o que me deu, olha que ja instalei o seven umas 3 vezes. Quando lembro eu fico rindo da ***** que arrumei rsrsrs

Mas agora, parece estar faltando driver para a placa de rede pois a "net a cabo" não esta funcionando só a wi-fi. Qual driver eu instalo?

A propósito estou usando o seven 7600rtm.:D

Segue aí:

Postado Originalmente por Pfpa

Consegui instalar um driver para o modem, só não estou com paciência para testar. Como já sabia que era um Agere/LSI, fui buscar na lista de modems do próprio Windows. Para facilitar vou colocar o caminho completo (no Win7 x64):

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar o aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aí:

Postado Originalmente por Pfpa

Consegui instalar um driver para o modem, só não estou com paciência para testar. Como já sabia que era um Agere/LSI, fui buscar na lista de modems do próprio Windows. Para facilitar vou colocar o caminho completo (no Win7 x64):

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar o aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

valeu!!!!

Mas lembro que alguém achou nesse mesmo local um como Agere Microsoft que não dava como incompatível. Verifica aí...

cm eu vejo a versão do meu 7?

se é 7600, 7000, 71000, sei lá! :P

O meu mostra no canto inferior direito da tela do desktop "Windows 7 Evaluation copy, Build 7100".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs vamos ver se tudo der certo esse fds coloco para vocês minha avaliação do note rodando dois jogos enormes, Star Wars: The Force Unleashed Ultimate Sith Edition e Call Of Duty Modern Warfare 2 ( o primeiro já ta aqui, só 15 GB e o segundo ta a caminho, mais 12 GB) isso é o tamanho das mídias, imaginem depois de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos, estou acompanhando os dois tópicos desde o começo... gostaria de saber de vocês se realmente é uma boa recomendação de compra... se tem alguém que se arrependeu??? Eu estou entre comprar esse Philco e um notebook da Lenovo que tem uma super duração de bateria. O que vocês me recomendam?? Eu quero desempenho e boa refrigeração, pois já estou cansado do meu note da Novadata desligar quando o processador esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos, estou acompanhando os dois tópicos desde o começo... gostaria de saber de vocês se realmente é uma boa recomendação de compra... se tem alguém que se arrependeu??? Eu estou entre comprar esse Philco e um notebook da Lenovo que tem uma super duração de bateria. O que vocês me recomendam?? Eu quero desempenho e boa refrigeração, pois já estou cansado do meu note da Novadata desligar quando o processador esquenta muito.

Cara apesar de alguns comentários negativos sobre a máquina, considero uma ótima opção de compra com um excelente custo/benefício.

Vale salientar que a maioria dos problemas que estão aparecendo estão sendo resolvidos neste tópico.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!