Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de Atualização da HP Brasil (Para quem solicitou o Upgrade)


David Morais

Posts recomendados

Estou tentando a dias fazer o download dos drivers e programas (tudo) pro meu notebook, mas vários arquivos estão parando em 99% e nada de concluir o download. Em outros arquivos, o download para em 149kb e nada de continuar. Minha internet tá uma droga caindo de 30 em 30 minutos. Por isso não tenho certeza se o problema está na conexão ou no servidor da HP. Vou preferir fazer a atualização ao invés da instalação limpa. Se eu fizer a instalação limpa, vou depender totalmente dos drivers do site, e como eu não tô conseguindo baixar os arquivos, vou ficar na pior... Então a atualização parece ser a melhor opção.

Alguém está com os mesmos problemas para fazer download que eu estou tendo?

CAIXAX360 você teve que reinstalar todos os drivers após a atualização e programas da HP, ou a atualização manteve os originais sem alteração?

David, como eu já disse, eu fiz uma instalação "limpa". Não totalmente limpa porque ficou a tal pasta "Windows.old" que eu prefiro mantê-la.

Eu baixei TODOS os programas e instalei, pois a instalação que eu fiz zerou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caixa, sim, você pode.

No meu notebook CQ40-314BR, eu tenho que clicar a tecla "ESC" nos primeiros segundos após o Note ter ligado. Após ter feito isso, no Setup aparece a opção "Recovery Manager" correspondente à tecla F11. Depois é só apertar F11 e seguir as opções de recuperação do Manager. Opções Avançadas -> Recuperação de sistema.

Imagino que em qualquer PC da HP seja assim, mas de qualquer forma ligue (ou reinicie) seu PC e nos primeiros segundos observe o que aparece na parte debaixo do nome HP. Ai é só clicar. Se não conseguir apertar rapidamente após ter lido, basta desligar o PC e ligar novamente e clicar logo que aparecer a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei no SAC do HP Upgrade para saber o real Status do meu pedido, já que a cobrança no valor de 62,(alguma coisa) já consta na fatura de fevereiro do meu cartão. Bom, fui atendido por um rapaz simpático, porém com um sotaque Castellano carregadíssimo, que me disse que meu Kit já está no Brasil, pois os Correios do Brasil que são responsáveis pela faturação do pedido. Também disse que depois de faturado, leva no máximo dez dias úteis para chegar em minha residência, mas até agora NADA de código de rastreio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei no SAC do HP Upgrade para saber o real Status do meu pedido, já que a cobrança no valor de 62,(alguma coisa) já consta na fatura de fevereiro do meu cartão. Bom, fui atendido por um rapaz simpático, porém com um sotaque Castellano carregadíssimo, que me disse que meu Kit já está no Brasil, pois os Correios do Brasil que são responsáveis pela faturação do pedido. Também disse que depois de faturado, leva no máximo dez dias úteis para chegar em minha residência, mas até agora NADA de código de rastreio.

Valeu Lucas.

Uma observação:

Eu também achava que o kit vinha dos EUA. Porém, no rastreamento do meu pedido nos correios o kit partiu de São Paulo-SP.

Pode ser que tenha sido um erro, mas logo assim que me deram o link de rastreamento não levou quatro dias úteis, seria muito pouco tempo para ser importado.

Acho que apenas o pagamento e a autenticação das notas são feitas nos EUA ou na Argentina, já que o email para contato é ".com.ar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização do meu notebook (da assinatura). O Processo todo levou umas 4 horas mais ou menos para ser concluído. Mas por enquanto estou gostando bastante do Windows 7. A Temperatura se manteve a mesma, o tempo de resposta do sistema melhorou uns 30%-40% e o que mais me surpreendeu foi o Índice de Experiência que obtive após a atualização. A Nota geral do meu sistema que era de 3,8 passou para incríveis 4,1. Eu esperava 3,5, pois foi a nota que o amigo aqui do fórum Dante003 recebeu no DV5-1140br dele. Mas pra 4,1 tá show de bola. Em Grafico de jogos recebe 5,2 ( :eek: ). De resto, o Windows manteve a mesma nota de antes da atualização.

Processador: AMD Turion X2 RM-74 2.20 GHz - 1MB cache

Memória: 4GB DDR2-800 MHz

Gráficos: ATI Radeon HD 3200

HD: 250GB 5.400 RPM com HP 3D DriveGuard

Segue agora as imagens:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, li todo o desenrolar de vocês acerca do programa de atualização para o Windows 7 e com base nas minhas experiências e pesquisas vou colocar meu ponto de vista sobre diversos aspectos do assunto.

I - Dúvidas sobre restauração e a mídia de atualização para o Windows 7:

1) A mídia do Windows 7 aceita sim a instalação limpa (do zero) pois uma das versões do Windows elegíveis para o upgrade é a Vista Bussiness que também é elegível para downgrade para o XP Professional. Logo se alguém comprou o Vista Bussiness (no perído do Upgrade pro 7) e voltou para o XP e por algum motivo agora deseja requerer o Windows 7, esta receberá a mídia de atualização que irá fazê-la instalar o 7 de forma limpa, já que não há como fazer um upgrade direto do XP para o 7. Logo como a Microsoft/HP criaram um mídia só para todos os casos da campanha de atualização, o sistema pode sim ser instalado do zero.

1.1) O suporte técnico da HP aterroriza o usuário falando que isso não é aconselhável e que o mesmo poderá perder a garantia sobre o software. Se você não informar que fez tal procedimento eles nem irão perceber e te ajudar da mesma maneira.

1.2) Com ou sem Windows 7, é altamente recomendável fazer um backup de restauração do sistema presente no computador. O processo de criação do disco de restauração gasta apenas 2 DVDs ou 1 DVD Dual Layer. Você guarda a instalação original de fábrica, além de drivers e programas que acompanham o computador HP.

1.3) Baixar drivers do site da HP é uma boa, porém se não os encontrar procure a página com as especificações técnicas do produto e veja a fabricante do componente. Assim é até melhor, você pode visitar o site da fabricante e encontrar drivers mais atualizados até do que a própria página da HP (a dica vale pro David q tá penando com o servidor da HP).

1.4) Ao Caixa, mesmo que você tenha apagado a partição de backup, você pode solicitar os CDs de recuperação para a HP, mas a mesma irá cobrar por eles, porém existe sim esta alternativa. Sobre aperta Esc ou F11 para restaurar até vai funcionar, mas na hora do utilitário buscar as informações necessárias ele não irá encontrar se você apagou a tal partição. Lembre-se que o programinha para voltar às configurações de fábrica tá na BIOS, mas os arquivos para tal estão na partição mesmo (se foi apagada só baixando do site).

1.5) Se tudo isso ainda não fez você encontrar o bendito driver daquele produto ou a atualização que possa acabar com o problema (mesmo no site da fabricante), sugiro assinarem o Driver Agent que é um serviço da Phoenix para fazer um escaneamento dos componentes do seu computador e indicar o download do driver mais atualizado disponível para ele. É bem completo reconhecendo até drivers de dispositivos USB ou de produtos que você nem usa mais. A licença custa 29 dólares, serve para atualizar 10 computadores no período de 1 ano.

II - Dúvidas sobre envio do Kit de atualização Windows 7 e tempo de espera:

2) Quem pediu no começo levou muito mais tempo pois foi logo quando todo mundo requeriu seu kit de atualização, como o sistema só foi disponibilizado em 22/10 então para normalizar tudo levou em média uns 2 meses, daí ter demorado mais para quem pediu primeiro. Eu solicitei o meu kit dia 16/01 (sábado) e recebi aprovação e aviso de envio no dia 18/01 (segunda-feira). Levará de 5 a 7 dias úteis para chegar em minha casa, porém o sistema dos correios não atualizou a info sobre meu código de rastreio.

2.1) A principal informação para aprovar o kit é o comprovante de compra/nota fiscal. Eles avaliam o pedido de acordo com o Product Number (P/N que é único para cada modelo) e pelas informações contidas na nota fiscal, então é interessante escanear bem e melhorar o contraste se necessário num programa de edição. É importantíssimo você anexar junto o código do seu pedido na própria Arvato, pois o comprovante avulso demora mais para analisar do que um comprovante vinculado a um pedido já fechado.

2.2) A nota fiscal é avaliada nos EUA para que os dados sejam repassados para a HP e para a Microsoft, mas principalmente porque a matriz da Arvato é por lá. Eles guardam suas informações para contabilizar e conferir tudo após o fim do prazo. Curiosidade: Eles não analisam o número de série, embora façam um pequeno terror quanto a isso. Toda a aprovação é feita com base na NF e no código do produto.

2.3) O produto é enviado dos EUA para a filial da Arvato no Brasil em grandes quantidades. Mas para o usuário que solicitou, o kit parte mesmo a partir de São Paulo. O valor de R$ 63,57 é referente ao custo de envio dos EUA até a sua casa, ou seja, eles bancam o envio de lá para o Brasil para não dar problemas caso fosse enviado e ficasse retido na alfândega e também para evitar impostos desnecessários.

Assim, daqui do Brasil eles enviam para a sua casa normalmente cobrando também o que gastaram antes trazendo dos EUA. Se você calcular uma encomenda leve com envio normal dos EUA custaria em média 50 reais e um PAC de São Paulo para a maioria do Brasil fica em média 12 reais e alguns centavos.

2.4) O e-mail de contato com domínio da Argentina é por que a central da Arvato na América do Sul provavelmente deve ter sua base naquele país. Dica: É mais rápido e prático falar com a Arvato via 0800 que por e-mail. Os atendentes estão bem treinados para lidar com esse lance de atualização e podem tirar todas as dúvidas possíveis porque dominam bem o assunto.

2.5) Pagar 15% do valor de mercado pelo Windows 7 original realmente é muita vantagem. Caso não use agora, pelo menos economiza e evita de comprar no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
David

Sua dúvida já foi solucionada?

Abraço

O tópico não pode ficar aberto para os usuários discutir sobre esse programa de atualização da HP?

Eu sei que alguns usuários (inclusive eu) já postou coisas que não tem nada a ver com o tópico como a instalação do Win7 mas toda hora está aparecendo gente querendo falar sobre o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui comigo a atualização foi um sucesso. Depois da Atualização eu tive 2 problemas: O Gráfico de volume sumiu (O Computador aumenta e diminui o volume, mas o gráfico que mostra o aumento/redução não aparecia) e o botão do MediaSmartMenu não funcionava. Felizmente eu achei na pasta criado pelo HP Recovery Manager, esse software na versão compatível com o Windows 7 (Não sei por que o HP Recovery Manager não instalou sozinho durante o procedimento de atualização de drivers) e fiz a instalação normalmente. Depois os gráficos voltaram e o Botão do painel multimídia HP MediaSmartMenu voltou a funcionar normalmente. Depois fiz uma limpeza de disco completa, incluindo todos os pontos de restauração do sistema e o HD que estava com 35% de sua capacidade ocupada, passou para 24% após a limpeza (Agora tem mais espaço sobrando que antes com o Windows Vista). Todos os programas que estavam instalados, após a atualização continuaram funcionando normalmente e ficaram na pasta padrão de programas do Windows (Arquivos de programas X86 e Arquivos de Programas). Fiz uma varredura completa no Notebook atrás da pasta Windows.old que o amigo CAIXAX360 localizou e não encontrei nada. Não sei o que houve de diferente na atualização do Amigo Caixax360 e o meu caso, mas que ela não existe no HD, isso é fato.

Procurei também por pastas com o nome vista (Podia acontecer do Windows ter mantido alguma coisa do Vista no HD), mas não encontrei nada. O Vista instalado via atualização está idêntico ao Windows 7 que eu instalei no meu Desktop (Instalação limpa). Fazer a atualização e a instalação limpa, na minha opinião dão o mesmo resultado. Só que se você opta pela instalação limpa, vai dar mais trabalho para deixar o computador redondinho. Comigo, até os ícones da área de trabalho permaneceram intactos após a atualização. Pra quem ainda tem dúvidas, faça o seguinte: Faça primeiro a atualização no seu computador. Se você não gostar, achar que ainda existe vestígios do Vista ou achar que ele ainda tá pesado, aí sim faz a instalação limpa. Eu pensei assim, mas a atualização já deixou show o note. Os programas da Cyberlink ficaram intactos e durante a atualização foi instalado (pelo DVD HP Recovery Manager) um software da cyberlink (Não sei se era atualização, mas que era da Cyberlink era sim), que adicionou umas frescuras (Mais vídeos de exemplo, slides de fotos e umas perfumarias lá no programa). Não sei se foi adicionado mais algum recurso. E Também foi instalado uma nova versão do HP Support Assistant que é show de bola. Tem 1001 recursos e o teste de bateria está inserido nesse programa (antes era separado). O Software está no DVD Recovery Manager da HP. A Primeira coisa que o software faz na instalação e detectar se o seu computador é um HP e detectar se ele ainda está na garantia. Por isso ele não funcionará com outros Notebooks que não sejam HP. Depois de instalado ele se conecta na internet e faz o Download de várias atualizações para os programas da HP instalados (Não sei por que o HP MediaSmartMenu não foi atualizado nesse hora) e depois disso é concluído o processo de atualização da HP. Eu gostei muito e apesar do preço de R$ 62,38 não ser muito barato (Em comparação com a positivo - R$ 29,90), eu achei que valeu a pena pois o Windows 7 Home Premium aqui em Porto Alegre na loja, não sai por menos de R$ 449,00. Então pra mim eu fiquei no lucro e ainda não perdi a garantia de software da HP.

Se possível, gostaria que o tópico ficasse aberto até o fim de março de 2010, que é quando o Programa de Atualização da HP Brasil será encerrado. Até lá quem ainda tiver dúvidas poderá postar neste tópico que já fala do assunto. Eu também visito quase que diariamente esse tópico, pra ler e ajudar se possível nas dúvidas dos outros usuários.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização limpa. Tudo 100%!

Primeiro coloquei o CD da HP para atualizar meu BIOS. Depois disso, cancelei a atualização, coloquei o CD do Windows 7 e reiniciei. Dei o boot no CD, apaguei a particação do Vista (Deixei a de recuperação), criei uma nova partição e instalei o 7 nela.

Detalhe: todo o processo não demorou mais que 20 minutos.

O mas interessante foi que não precisei instalar nenhum Driver, todos os drives do meu notebook estavam no CD do windows 7. Mas de qualquer maneira, quando terminei a instalação, coloquei o CD da HP para terminar de atualizar. Tudo Ok! Nada restou do vista e estou adorando o novo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concluí o seguinte disso tudo:

Embora eu tenha apertado "Instalação Limpa", o que eu fiz foi um Upgrade, pois eu não apaguei a partição onde estava o Windows Vista [C:].

Todos vocês fizeram isso, correto?

Agora, tenho medo de restaurar e dar alguma coisa errado na hora de voltar para o Windows 7, pois mesmo estando com a pasta "Windows.old" ocupando um espaço de 35GB meu computador está muito bom (pelo por enquanto, pois 35GB não é pouca coisa).

Eu já pensei em apagar esta pasta e "backupeá-la" para alguns DVDs (ou um HD portátil que eu tenho). Caso desse algum erro eu colava novamente do C:. O que vocês acham?

Fico feliz que vocês tiveram sucesso na instalação, embora meu Windows esteja ótimo eu me sinto mal em pensar que há vestígios do Vista aqui. =/

Abraço. :D

OBS: A pasta Windows.old fica no C:.

Computador > Unidade C: > Windows.old.

Dentro desta pasta tem a "Arquivos de programas" e a "Arquivos de programas (x64)".

David, você fez uma instalação limpa, correto?

Perdeu algum programa?

Pensando agora tomei coragem e me deu vontade de voltar para o Vista e fazer uma instalação LIMPA, realmente.

Mas eu não queria perder meus programas originais e nem os da HP. Se eu fizer uma instalação limpa eu vou conseguir instalar esses programas depois? (Ex: o CyberLink)

O computador vai continuar sendo reconhecido como um HP autêntico ou essas informações serão perdidas?

Kaleb, se também puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Seu computador guarda as informações (Número de série e etc) na placa mãe. Acho que fica no BIOS. Portanto não importa o sistema que esteja instalado. Ele não perde sua identidade de HP.

Acho que no seu caso o Windows 7 não restaurou os programas instalados. Por isso eles ficaram na pasta windows.old. Pode ter havido um erro durante a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Seu computador guarda as informações (Número de série e etc) na placa mãe. Acho que fica no BIOS. Portanto não importa o sistema que esteja instalado. Ele não perde sua identidade de HP.

Acho que no seu caso o Windows 7 não restaurou os programas instalados. Por isso eles ficaram na pasta windows.old. Pode ter havido um erro durante a atualização.

Acha que depois eu vou conseguir instalar o CyberLink Oficial sem ter que pagar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no tópico um colega comentou que existe um programa que consegue extrair licenças de programas instalados. Acredito que quem conseguir uma licença extraída e o instalador do programa, vai poder instalar sem problemas.

O Mais recomendado é que a pessoa faça isso antes da atualização. Pra quem já fez vai ficar mais difícil. É difícil, mas não é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ficar com o computador assim mesmo. Será muito arriscado.

Essa pasta (Windows.old) provavelmente tem algo importante para o sistema. Observem que estranho:

Antes da atualização meu HD tinha 177GB livres. Depois da atualização com os novos arquivos e com os velhos do sistema antigo (da pasta Windows.old) ele continua com 177GB livres!

Como isso é possível?

Meu computador está rápido como nunca, com o mesmo espaço livre de antes...

Deixarei como está.

Só fico triste, como já disse, em saber que meu OS está todo errado. Mas se ele está funcionando perfeitamente, não mexerei nele.

Existe algum utilitário DO WINDOWS que faça limpesa de arquivos inúteis?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ficar com o computador assim mesmo. Será muito arriscado.

Essa pasta (Windows.old) provavelmente tem algo importante para o sistema. Observem que estranho:

Antes da atualização meu HD tinha 177GB livres. Depois da atualização com os novos arquivos e com os velhos do sistema antigo (da pasta Windows.old) ele continua com 177GB livres!

Como isso é possível?

Meu computador está rápido como nunca, com o mesmo espaço livre de antes...

Deixarei como está.

Só fico triste, como já disse, em saber que meu OS está todo errado. Mas se ele está funcionando perfeitamente, não mexerei nele.

Existe algum utilitário DO WINDOWS que faça limpesa de arquivos inúteis?

Abraço.

Você é que sabe. Acho que no seu caso a única coisa que não deu certo na sua atualização foi a restauração dos programas instalados no sistema antigo para o novo. O resto deve estar normal.

Quanto ao espaço... Ocorreu a mesma coisa. Meu HD após a atualização estava com mesmo espaço ocupado de antes da atualização. É que após a atualização, o Windows mantém pontos de resturação e também mantém uma parte do Windows Vista, para caso ocorra falha durante a atualização, o usuário pode retornar ao sistema antigo. Mas para se livrar disso é só Executar o Utilitário Limpeza de Disco do Windows. Não se esqueça de remover todos os pontos de resturação exceto o mais recente. Para isso é só clicar na opção "Limpar Arquivos do Sistema". O Utilitário vai ser reiniciado e depois é só ir na aba "Mais opções" e depois ir em "Restauração do Sistema e cópias de sombra" e selecionar "Limpar". Feito isso é só dar um OK. Isso vai limpar o sistema e deixar somente o Seven liso (Tudo do Vista será removido). Recomendo após fazer esse procedimento executar também o Desfragmentador de Disco do Windows para o Windows organizar os arquivos no HD e deixar o sistema mais rápido.

No meu caso o disco rígido caiu de 35% ocupado para 24%. E Esses utilitários são de uso diário de um usuário do Windows. Pode usar sem medo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é que sabe. Acho que no seu caso a única coisa que não deu certo na sua atualização foi a restauração dos programas instalados no sistema antigo para o novo. O resto deve estar normal.

Quanto ao espaço... Ocorreu a mesma coisa. Meu HD após a atualização estava com mesmo espaço ocupado de antes da atualização. É que após a atualização, o Windows mantém pontos de resturação e também mantém uma parte do Windows Vista, para caso ocorra falha durante a atualização, o usuário pode retornar ao sistema antigo. Mas para se livrar disso é só Executar o Utilitário Limpeza de Disco do Windows. Não se esqueça de remover todos os pontos de resturação exceto o mais recente. Para isso é só clicar na opção "Limpar Arquivos do Sistema". O Utilitário vai ser reiniciado e depois é só ir na aba "Mais opções" e depois ir em "Restauração do Sistema e cópias de sombra" e selecionar "Limpar". Feito isso é só dar um OK. Isso vai limpar o sistema e deixar somente o Seven liso (Tudo do Vista será removido). Recomendo após fazer esse procedimento executar também o Desfragmentador de Disco do Windows para o Windows organizar os arquivos no HD e deixar o sistema mais rápido.

No meu caso o disco rígido caiu de 35% ocupado para 24%. E Esses utilitários são de uso diário de um usuário do Windows. Pode usar sem medo.

Abraço!

Algumas dúvidas:

1º - Fazer essa limpeza não impede a recuperação do sistema pelos DVDs posteriormente, certo?

2º - Desculpe-me pela ignorância mas onde fica a opção "Limpar arquivos do sistema"?

3º - Vocês acham que há alguma chance da pasta "Windows.old" ser deletada com esse utilitário?

4º - Realmente é necessário recuperar o sistema para depois voltar ao Windows7? Não posso inserir o DVD e dar um boot para fazer pelo método tradicional?

OBS: Descartei a Recuperação do sistema e reinstalação do W7 porque gostaria de manter os programas originais, odeio cópias. Como vou perde-los...

Pode ser idiotice, mas até Office Enterprise eu comprei o Original.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é necessário recuperar o sistema para depois voltar ao Windows7? Não posso inserir o DVD e dar um boot para fazer pelo método tradicional?

Pode sim. (Pelo menos no meu Notebook deu certo... Testa ai. Se quiser só testar, cancela a instalação quando perguntarem seu idioma.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é necessário recuperar o sistema para depois voltar ao Windows7? Não posso inserir o DVD e dar um boot para fazer pelo método tradicional?

Pode sim. (Pelo menos no meu Notebook deu certo... Testa ai. Se quiser só testar, cancela a instalação quando perguntarem seu idioma.)

Lucas, você perdeu os programas originais que eu tanto falo? O CyberLink, os programas da HP... Perdeu? Não tem como instalar (caso tenha perdido)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!