Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de Atualização da HP Brasil (Para quem solicitou o Upgrade)


David Morais

Posts recomendados

Gente, acabei de entrar no site da Arvato.

Meu status passou de "in process" para "shipped".

Eles postaram o link de rastreamento nos Correios, quando entro dá a seguinte mensagem:

"O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto: P********"

OBS: A mesma situação do David Morais.

Creio que logo ele será rastreado.

O tempo de entrega eu chuto uns 12 dias.

Acho que agora vai. :cool:

Relembando, fiz meu pedido dia 04/11/2007

No fundo, acho que a Arvato só é lerda, mas não quer enganar ninguém.

Ainda volto para dar notícias sobre a instalação. (Se não ocorrer nada na entrega.)

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas amigos...

Recebi minha cópia!!! uhu!!!

Chegou hoje por volta do meio dia e meia. veio em um pacote daqueles amarelo dos correios cheio daquele plastico de bolinhas. Dentro também veio a nota fiscal.

O kit é composto por 2 DVDs e 1 Manual Multi-idiomas. Os DVDs são o HP Upgrade Manager e o Windows 7 Home Premium Upgrade Media com certificado de autenticidade.

------------------------------------------------------------------------------------

O que diz o manual:

O disco "HP Upgrade Media" possui um programa que vasculha todo o notebook e lista todos os componentes instalados dentro do notebook. Depois de identificar todos os componentes, o programa verifica se os drivers e programas instalados para essses respectivos dispositivos são compatíveis com o Windows 7. O Programa também verifica se o firmware e o BIOS do computador são compatíveis com o Windows 7 e se não forem, ele efetua a atualização dos mesmos. Enfim o programa verifica se a máquina é compatível com o Windows 7.

Depois insira o disco de instalação do Windows 7. Selecione o idioma -> Clique em instalar agora -> clique em "Conectar para obter as atualizações mais recentes para a instalação (Recomendado)" -> Aceite os termos de licença e clique em "Avançar" -> Depois Clique em "Atualizar". Nessa etapa o manual faz uma advertência ao usuário: "A HP recomenda enfaticamente que você selecione a opção Atualizar em vez da opção Personalizar (Avançado). A Opção personalizar (Avançado) é uma NOVA INSTALAÇÃO. Uma nova instalação do Windows 7 irá sobrescrever todos os arquivos pessoais e programas que tiver instalado no computador. Além disso, uma nova instalação exige drivers que podem não ser fornecidos no disco HP Upgrade manager (Gerenciador de atualização da HP), de modo que você precisa fazer download dos drivers que faltam a partir da Internet. Clique no link "Aprender mais sobre a HP e Windows 7" para obter mais detalhes sobre a opção Personalizar (Avançado)." Siga os demais passos da instalação do Windows 7.

Depois de concluída a atualização, remova o disco do Windows 7 Operating system (Sistema operaciona Windows 7) da unidade óptica, insira novamente o disco HP Upgrade Manager (gerenciador de atualização HP), e siga as instruções na tela. O Gerenciador de atualização guia você através dos seguintes passos para concluir a instalação:

1- Instalação dos Drivers de dispositivo e aplicativos: O Gerenciador de atualização instala automaticamente os drivers e aplicativos necessários.

2- Atualização de software e drivers HP: O Gerenciador de atualização abre o assistente de Suporte HP para procurar atualizações de software e driver.

3- Aprendendo Sobre o Windows 7: O gerenciador de atualização fornece links para obter informações asicionais sobre o Windows 7.

Quando a atualização é finalizada, o gerenciador de atualização irá solicitar que você reinicie o computador. Siga as instruções na tela para reiniciar o computador. Quando o computador reiniciar remova o disco da unidade óptica do computador.

--------------------------------------------

É isso pessoal. O principal que o manual fala é isso. O DVD HP upgrade manager é usado antes de atualizar (Verifica se o computador é compatível com o Windows 7 e atualiza os dispositivos necessários para a instalação do Windows 7) e depois da instalação do Windows 7, o DVD é usado novamente desta vez para instalar os drivers e programas HP.

A Mídia de atualização pode ser usada para uma nova instalação.

Vou indo antes que isso aqui vire um tutorial hehehehe. Espero ter ajudado a todos e esclarecido todas as dúvidas. Abraço!

edit: Para saber mais informações sobre a atualização da HP para notebooks com Windows Vista ou Windows XP acesse a página a seguir:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3933232&docname=c01894210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que a sua peregrinação terminou. A minha só está começando. Como esperado, recebi uma resposta genérica da Arvato ao questionar a demora do andamento do pedido.

Se você conseguir fazer uma instalação limpa a partir dos discos fornecidos pela HP, nos mantenha informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, eu queria tanto começar do zero de novo...

Como você falou, David, realmente posso ter dificuldades em encontrar algum programa na internet depois.

De qualquer forma, nos mantenha informado do processo da instalação, por favor.

O meu está em São Paulo/SP, creio que vá demorar pelo menos uma semana e meia para chegar, pois o David postou que foi emcaminhado dia 13 e só agora foi receber.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que a parte que diz que se você fizer uma instalação limpa poderá ficar sem alguns drivers seja com intuito de assustar o usuário, pois se realmente chegar a faltar drivers, é só fazer o download no site da HP dos drivers restantes. O DVD HP Upgrade Manager é super completo. Tem BIOS, drivers, teste de compatibilidade para o Windows 7... não acredito que utilizando a instalação limpa, vá faltar drivers para o notebook.

Como eu já havia falado, eu tô utilizando o note todo o dia, e uma intervenção dessas no notebook vai me deixar uns 2-3 dias sem notebook. Digo isso, pois não é só a atualização em si, mas também tem os programas para reinstalar, restaurar os meus arquivos... enfim um monte de coisa. Até o modem 3G eu tenho que atualizar o firmware para funcionar corretamente no seven.

Outra coisa: Pelo Link que eu acessei, em breve a HP vai disponibilizar para Download o Programa HP Upgrade Manager.

Mas depois eu volto a postar os resultados aqui de como ocorreu a instalação. Veja o link que eu postei acima, tem um manual passo-a-passo no site da HP de como atualizar para o Windows 7. O Manual é ilustrado e bem completo:

Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3933232&docname=c01894210

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, acabei de receber meus DVDs aqui, até que não foi tãaaao demorado, más poderia ter sido mais rápido. Gostaria de saber daqueles que já receberam, se é possível fazer uma instalação limpa com o DVD do Win 7 deste kit? Caso seja possível, se o procedimento é o de prache... dar o boot pelo DVD do Win 7 e seguir os passos normais, ou se tem que fazer alguma "gambiarra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, acabei de receber meus DVDs aqui, até que não foi tãaaao demorado, más poderia ter sido mais rápido. Gostaria de saber daqueles que já receberam, se é possível fazer uma instalação limpa com o DVD do Win 7 deste kit? Caso seja possível, se o procedimento é o de prache... dar o boot pelo DVD do Win 7 e seguir os passos normais, ou se tem que fazer alguma "gambiarra".

Leia a penúltima mensagem do David que você vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei o Link da HP onde tem todos os programas que provavelmente não tem no DVD 2 do kit de atualização. (Para fazer uma instalação do zero, formatando o HD.)

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4063&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4006223〈=pt

OBS: Esses são para o meu computador, coloquem o modelo do computador de vocês.

Abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal que já recebeu, é interessante vocês falarem quanto tempo demorou, desde o pedido até o recebimento dos discos na sua casa.

Depois de uma semana de espera, o status do meu pedido mudou de "Novo" para "Em processo".

A respeito da instalação limpa do Win7, ainda não testei mas já pesquisei bastante e tudo indica que é perfeitamente possível.

Só falta o relato de quem já recebeu os discos para ter 100% de certeza que o procedimento é tranquilo sem nenhuma gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pedido foi efetuado dia 04/11/2009.

Dia 10/11/2009 passou de New para In process.

Dia 24/11/2009 passou de In process para Shipped.

Falta agora saber o dia que ele vai chegar aqui, no rastreamento dos Correios diz que ele já foi encaminhado para Benfica, Rio de Janeiro.

Relembrando que eu não só carreguei as notas fiscais no site como também enviei para os EUA cópias pelos Correios. Não sei se isso pode ter agilizado o processo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir... É perfeitamente possível fazer uma instalação do ZERO do Windows 7, a partir do DVD de atualização. Mas antes de instalar, visite o site da HP e verifique se o seu computador tem o BIOS mais recente. Se não possuir, faça o download e instale o BIOS mais recente. Por exemplo, no meu modelo o BIOS mais recente é a F.37 (Agosto de 2009). E só este BIOS é compatível com o Windows 7 (no meu modelo, é claro). Então dá uma passada no site e verifica se o BIOS é o mais recente. Se for, pode instalar traqüilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir... É perfeitamente possível fazer uma instalação do ZERO do Windows 7, a partir do DVD de atualização. Mas antes de instalar, visite o site da HP e verifique se o seu computador tem o BIOS mais recente. Se não possuir, faça o download e instale o BIOS mais recente. Por exemplo, no meu modelo o BIOS mais recente é a F.37 (Agosto de 2009). E só este BIOS é compatível com o Windows 7 (no meu modelo, é claro). Então dá uma passada no site e verifica se o BIOS é o mais recente. Se for, pode instalar traqüilo.

David,

Nossa discussão é porque nem todos os programas instalados no computador estão no DVD, como por exemplo o CyberLink DVD Suite Deluxe.

Queremos ter certeza que se fizermos uma atualização limpa, conseguiremos achar facilmente e sem custos esses programas.

'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David,

Nossa discussão é porque nem todos os programas instalados no computador estão no DVD, como por exemplo o CyberLink DVD Suite Deluxe.

Queremos ter certeza que se fizermos uma atualização limpa, conseguiremos achar facilmente e sem custos esses programas.

'

hum... entendi. Eu não uso o Cyberlink DVD Suite Deluxe, eu prefiro (por enquanto) o nero 8. Mas se o pessoal faz questão deste programa, sugiro a opção de atualização. Pelo o que eu li, o pessoal tem aversão a opção Atualização. Prefere ir logo formatando e instalando o sistema zerado. Mas eu quando for instalar, vou escolher a opção atualização. Caso algo dê errado, aí sim eu passo para a instalação limpa. O DVD HP recovery deve ter somente os programas padrão da HP. programas de terceiros pré-instalados provavelmente não devem vir no DVD. Esse programas só vem em máquinas de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... entendi. Eu não uso o Cyberlink DVD Suite Deluxe, eu prefiro (por enquanto) o nero 8. Mas se o pessoal faz questão deste programa, sugiro a opção de atualização. Pelo o que eu li, o pessoal tem aversão a opção Atualização. Prefere ir logo formatando e instalando o sistema zerado. Mas eu quando for instalar, vou escolher a opção atualização. Caso algo dê errado, aí sim eu passo para a instalação limpa. O DVD HP recovery deve ter somente os programas padrão da HP. programas de terceiros pré-instalados provavelmente não devem vir no DVD. Esse programas só vem em máquinas de fábrica.

Eu gostaria do Cyberlink DVD Suite Deluxe não só por gostar, mas sim porque ele tem suporte para tecnologia LightScrible com uma interface muito fácil, o que é meio difícil de achar hoje em dia.

Eu queria uma instalação zerada porque eu não acredito que simplesmente todos os arquivos do Vista serão excluídos. Sempre ficam alguns arquivos inúteis para incomodar.

Na verdade já até achei no site da HP para baixar, mas tenho receio que eu perca a licença, afinal não tenho nenhum número de série. Não sei se na hora da instalação ele irá pedir. Talvez não peça, já que é um programa para um HP.

Amanhã estarei entrando em contato com a HP por telefone para obter mais informações sobre esses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu gostaria do Cyberlink DVD Suite Deluxe não só por gostar, mas sim porque ele tem suporte para tecnologia LightScrible com uma interface muito fácil, o que é meio difícil de achar hoje em dia.

Eu queria uma instalação zerada porque eu não acredito que simplesmente todos os arquivos do Vista serão excluídos. Sempre ficam alguns arquivos inúteis para incomodar.

Na verdade já até achei no site da HP para baixar, mas tenho receio que eu perca a licença, afinal não tenho nenhum número de série. Não sei se na hora da instalação ele irá pedir. Talvez não peça, já que é um programa para um HP.

Amanhã estarei entrando em contato com a HP por telefone para obter mais informações sobre esses programas.

caro amigo creio que esse programa se vincule ao hardware (faz busca de verificação antes da instalação), e creio que este instale sem licença (na realidade a licença é a verificação de hardware HP), pois ja utilizei programas que vieram com hardware e so intalaram em maquinas com o hardware nelas (em alguns casos outro do mesmo fabricante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tirar as dúvidas por partes...

1º Dúvida do amigo CAIXAX360: "...Eu gostaria do Cyberlink DVD Suite Deluxe não só por gostar, mas sim porque ele tem suporte para tecnologia LightScrible com uma interface muito fácil, o que é meio difícil de achar hoje em dia..."

Resposta: O Nero possui suporte para o LightScrible. É fácil, mas você precisa "se acostumar".

2º Dúvida do amigo CAIXAX360: "...Eu queria uma instalação zerada porque eu não acredito que simplesmente todos os arquivos do Vista serão excluídos. Sempre ficam alguns arquivos inúteis para incomodar..."

Resposta: A Atualização mantém alguns arquivos do Windows Vista. Mas você pode removê-los usando o Utilitário Limpeza de Disco e indo até a opção "Excluir cópias de Sombra". Assim o HD será limpo. Mas em contra partida não será possível voltar ao Windows Vista após essa operação.

O Programa HP Recovery Manager não exige Serial, tão pouco registro. Mas acredito que ele funcione apenas em computadores HP. Tentar usá-lo em outras máquinas pode acarretar riscos.

3º Dúvida, amigo Fernando Henrique: "...Estou com uma dúvida a respeito do meu note. Comprei ele mês passado mas não no brasil, tem como solicitar o upgrade para o 7?.."

Resposta: A HP Brasil não fornece assistência Técnica e DVDs de atualização para computadores Importados. Neste caso você deve entrar em contato com a HP do país de origem do computador e procurar se informar sobre maiores detalhes. É uma sacanagem? É, mas é assim que a HP trabalha.

Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou!

Vamos lá, para aqueles que estão curiosos em saber quando o seu vai chegar:

Dia 04/11/2009 meu pedido foi solicitado, status New.

Dia 10/11/2009 passou de New para In process.

Dia 24/11/2009 passou de In process para Shipped.

Dia 30/11/2009 meu pedido foi entregue.

O processo todo durou praticamente um mês, como vocês podem ver.

Agora eu tenho que tomar a decisão, Instalação Avançada ou Upgrade.

Alguém tem alguma dica?

Eu queria muito fazer uma instalação limpa, mas estou com medo de algo dar errado. A Lei de Murphy é minha melhor amiga...

Amanhã, espero começar a atualização.

Postarei os detalhes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz meu pedido no Sábado (28/11) e, hoje (30/11) passou de "New" para "Accepted".

Mas, pelo jeito, acho que também leverá de 15 a 25 dias pra chegar, visto que se trata de uma encomenda vindo dos EUA.

Agora, só me resta esperar. Chegando, volto a postar sobre o ocorrido e também sobre como procedeu a atualização ou nova instalação do Windows 7.

Boa sorte à todos que estão esperando a encomenda chegar e também aos que já estão na perigrinação de instalação/atualização.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu pedido no Sábado (28/11) e, hoje (30/11) passou de "New" para "Accepted".

Mas, pelo jeito, acho que também leverá de 15 a 25 dias pra chegar, visto que se trata de uma encomenda vindo dos EUA.

Agora, só me resta esperar. Chegando, volto a postar sobre o ocorrido e também sobre como procedeu a atualização ou nova instalação do Windows 7.

Boa sorte à todos que estão esperando a encomenda chegar e também aos que já estão na perigrinação de instalação/atualização.

Abraço.

Na verdade, o kit de upgrade é despachado de São Paulo. Acho que o setor que analisa as notas é que fica nos EUA.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, instalei.

Instalação super tranquila, fiz pelo modo limpo e baixei todos os programas do site da HP e da CyberLink.

É só seguir os passos do manual.

Por enquanto, não ocorreu nada de errado.

Abraço.

Ótima notícia!.

Agora fiquei mais tranquilo quanto a instalação "limpa". Já que também irei optar por este método.

Sobre meu comentário quanto a encomenda vir dos EUA, o fiz julgando pelo tempo que entrega leva. Então, a demora nesse caso se deve mesmo a quantidade de solicitações de upgrade. O duro é a ansiedade da espera..:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!