Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de Atualização da HP Brasil (Para quem solicitou o Upgrade)


David Morais

Posts recomendados

Ótima notícia!.

Agora fiquei mais tranquilo quanto a instalação "limpa". Já que também irei optar por este método.

Sobre meu comentário quanto a encomenda vir dos EUA, o fiz julgando pelo tempo que entrega leva. Então, a demora nesse caso se deve mesmo a quantidade de solicitações de upgrade. O duro é a ansiedade da espera..:lol:

Só tem uma coisa que está me intrigando até agora...

Fiz a instalação limpa, mas a unidade de 'Recovery' continua e meus arquivos no 'C:' também! As únicas coisas que desapareceram foram os programas, mais nada.

O espaço livre em cada unidade continua o mesmo.

O que será que houve? Uma instalação limpa não deveria apagar tudo?

Se for só isso, não vejo porque fazer por este método.

Será que eu errei algo?

OBS: Só percebi isso tudo depois que postei sobre a "instalação super tranquila".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você selecionou a opção de Instalação limpa, mas o sistema fez uma atualização. Isso deve ter acontecido por que a chave que vem junto com a cópia, é uma chave de upgrade. Quando o sistema recebe essa chave ele passa a atualizar ao invés de fazer uma instalação limpa. É um palpite, mas pode ser isso que acontece. Quanto ao recovery... Ele é uma 2º partição. Se você não apagou na instalação do Windows 7, ela permacerá intocada. Olhe o certificado de autenticidade. Nele Diz que é um upgrade de Vista Home Premium para 7 Home Premium.

Você chegou a usar o 2º DVD (HP Upgrade Manager) que veio com o kit? Se não usou, use e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só tem uma coisa que está me intrigando até agora...

Fiz a instalação limpa, mas a unidade de 'Recovery' continua e meus arquivos no 'C:' também! As únicas coisas que desapareceram foram os programas, mais nada.

O espaço livre em cada unidade continua o mesmo.

O que será que houve? Uma instalação limpa não deveria apagar tudo?

Se for só isso, não vejo porque fazer por este método.

Será que eu errei algo?

OBS: Só percebi isso tudo depois que postei sobre a "instalação super tranquila".

Abraço.

Uhmm..

Que estranho...Mas, talvez seja mesmo o que o amigo David Moraes comentou. Irei fazer uma pesquisa mais a fundo sobre isso. Qualquer novidade e/ou esclarecimento que encontrar postarei aqui. Peço por gentileza, que você faça o mesmo. Caso se decida por realizar uma nova instalação ou mesmo encontre algo à respeito.

Boa sorte e obrigado por informar sobre o ocorrido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu pedido no Sábado (28/11) e, hoje (30/11) passou de "New" para "Accepted".

Mas, pelo jeito, acho que também leverá de 15 a 25 dias pra chegar, visto que se trata de uma encomenda vindo dos EUA.

Agora, só me resta esperar. Chegando, volto a postar sobre o ocorrido e também sobre como procedeu a atualização ou nova instalação do Windows 7.

Boa sorte à todos que estão esperando a encomenda chegar e também aos que já estão na perigrinação de instalação/atualização.

Abraço.

Cara você teve sorte então...

Eu fiz meu pedido dia 22/11, enviei tudo o que tinha q enviar pelo fax dois dias depois, e até hj está em "new" =/. Vou entrar em contato com essa empresa incompetente! Quando tiver algum resultado posto aqui. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara você teve sorte então...

Eu fiz meu pedido dia 22/11, enviei tudo o que tinha q enviar pelo fax dois dias depois, e até hj está em "new" =/. Vou entrar em contato com essa empresa incompetente! Quando tiver algum resultado posto aqui. (_(

Pois é rapaz!

E no mesmo dia 30/11, o Status já passou de "Accepted" para "In process".

Concordo contigo, comparando com a média dos demais, realmente tive muita sorte. Vamos ver agora, quanto tempo levará até a entrega ser feita.

Desejo sorte à você e os demais também.

Abraço!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você selecionou a opção de Instalação limpa, mas o sistema fez uma atualização. Isso deve ter acontecido por que a chave que vem junto com a cópia, é uma chave de upgrade. Quando o sistema recebe essa chave ele passa a atualizar ao invés de fazer uma instalação limpa. É um palpite, mas pode ser isso que acontece. Quanto ao recovery... Ele é uma 2º partição. Se você não apagou na instalação do Windows 7, ela permacerá intocada. Olhe o certificado de autenticidade. Nele Diz que é um upgrade de Vista Home Premium para 7 Home Premium.

Você chegou a usar o 2º DVD (HP Upgrade Manager) que veio com o kit? Se não usou, use e veja o que acontece.

Eu usei o segundo DVD apenas no início, depois da atualização não, pois no manual dizia que iria aparecer um ícone na área de trabalho do "HP Upgrade Assistent" logo após o upgrade, mas como fiz uma instalação limpa ele não apareceu.

Então, para não fazer nenhuma besteira eu não inseri o DVD novamente.

Tem uma coisa que eu percebi que não apareceu depois da instalação, foi o "gráfico de volume" quando apertamos os atalhos de teclas multimídias.

Será que não tem como colocar? Talvez se eu colocar o segundo DVD tenha o programa de atualização desse aplicativo, o que vocês acham?

Abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAIXAX360: Verifica se no gerenciador de dispositivos, se há algum dispositivo sem driver. Pode ser que seja esse o problema.

Sobre o DVD... Não acredito que ocorrerá problemas. Ele tem os drivers e programas mais recentes para o seu computador. Crie um ponto de restauração e experimente o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, começo a ficar preocupado...

Até agora meu objetivo com a formatação avançada era não ter absolutamente nada velho aqui.

Descobri que na unidade C: o Windows cria uma pasta chamada "Windows.old" que recolhe TODAS as pastas do "Arquivos de programas" e "Arquivos de programas (x86)".

Esses programas estão instalados! Entrei na pasta do CCleaner e rodei o programa (ele funciona), mas ele não aparece na lista de programas instalados, nem é localizado pelo Menu Iniciar.

Agora, como já instalei esses programas novamente, eu estou com uma cópia de cada programa na minha máquina, sem saber o que fazer!

E agora?

Se arrependimento matasse... Eu queria que o Windows 7 sumisse, afinal, a diferença entre ele e o Vista Home Premium é quase que nenhuma!

Sobre o "Ponto de Restauração" David, o que é isso e como eu faço?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de passar uma semana de trabalho duríssimo até as 5hrs da manhã, hoje sexta feira no meu merecido descanço finalmente pude ler meus emails e tive uma agradável surpresa: meu Windows 7 já foi enviado pelos correios ontem.

Do pedido até o envio foram duas semanas. Até que o meu foi rápido... lendo a mensagem de vocês de demora de 1-2 meses achava que não ia ver o meu antes do natal.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, começo a ficar preocupado...

Até agora meu objetivo com a formatação avançada era não ter absolutamente nada velho aqui.

Descobri que na unidade C: o Windows cria uma pasta chamada "Windows.old" que recolhe TODAS as pastas do "Arquivos de programas" e "Arquivos de programas (x86)".

Esses programas estão instalados! Entrei na pasta do CCleaner e rodei o programa (ele funciona), mas ele não aparece na lista de programas instalados, nem é localizado pelo Menu Iniciar.

Agora, como já instalei esses programas novamente, eu estou com uma cópia de cada programa na minha máquina, sem saber o que fazer!

E agora?

Se arrependimento matasse... Eu queria que o Windows 7 sumisse, afinal, a diferença entre ele e o Vista Home Premium é quase que nenhuma!

Sobre o "Ponto de Restauração" David, o que é isso e como eu faço?

Abraço.

Esse processo é para tentar remover o "velho" Windows Vista. Faz o seguinte: Eu não estou com o Windows 7 aqui para verificar se o caminho é o mesmo, mas vou indicar o caminho pelo Windows Vista mesmo. Faz o seguinte: Clique no botão iniciar e digite na caixa de pesquisa "Limpeza de Disco". Siga os passos até abrir a caixa de limpeza. Abrindo a janela vá na aba "Mais opções". Na opção "Restauração do Sistema e cópia de Sombra" selecione limpar. O Windows Perguntará se você quer excluir todos os pontos de restauração e cópias de sombra exceto o mais recente. Selecione sim e depois dê OK em todas as janelas. O Windows limpará todos os pontos e as cópias de sombra. Lembre-se que esse processo é irreversível.

Acho que isso deverá limpar esses arquivos velhos do Windows Vista. Se não limpar, creio que você terá que conviver com esses arquivos do Windows Vista.

Caso você queira voltar ao Windows Vista é só usar os DVD de recuperação da HP que você gerou quando comprou o computador, ou fez o pedido por telefone a HP. Isso traria de volta o velho vista.

Outra opção para você ter o Windows 7 e não ter os arquivos velhos do Windows Vista, (--> não sei se daria certo <--) é de você instalar o Windows 7 (Instalação limpa), NÃO inserir a chave do Produto (Product key) durante a instalação e só inserir ela depois de instalado o Windows 7 (Na hora de ativar o Windows). Isso poderia permitir que você instalasse o Windows 7 de forma totalmente limpa e só depois você "avisaria" ao sistema que o Windows 7 que está instalado é uma atualização. O perigo que pode acontecer, é que depois de feita uma instalação totalmente limpa é que o sistema pode recusar a chave de atualização. Neste caso você teria que adquirir uma nova chave para ativação ou ter que partir para meios "Ilícitos". Essa é uma opção que você pode testar, mas eu não sei se funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processo é para tentar remover o "velho" Windows Vista. Faz o seguinte: Eu não estou com o Windows 7 aqui para verificar se o caminho é o mesmo, mas vou indicar o caminho pelo Windows Vista mesmo. Faz o seguinte: Clique no botão iniciar e digite na caixa de pesquisa "Limpeza de Disco". Siga os passos até abrir a caixa de limpeza. Abrindo a janela vá na aba "Mais opções". Na opção "Restauração do Sistema e cópia de Sombra" selecione limpar. O Windows Perguntará se você quer excluir todos os pontos de restauração e cópias de sombra exceto o mais recente. Selecione sim e depois dê OK em todas as janelas. O Windows limpará todos os pontos e as cópias de sombra. Lembre-se que esse processo é irreversível.

Acho que isso deverá limpar esses arquivos velhos do Windows Vista. Se não limpar, creio que você terá que conviver com esses arquivos do Windows Vista.

Caso você queira voltar ao Windows Vista é só usar os DVD de recuperação da HP que você gerou quando comprou o computador, ou fez o pedido por telefone a HP. Isso traria de volta o velho vista.

Outra opção para você ter o Windows 7 e não ter os arquivos velhos do Windows Vista, (--> não sei se daria certo <--) é de você instalar o Windows 7 (Instalação limpa), NÃO inserir a chave do Produto (Product key) durante a instalação e só inserir ela depois de instalado o Windows 7 (Na hora de ativar o Windows). Isso poderia permitir que você instalasse o Windows 7 de forma totalmente limpa e só depois você "avisaria" ao sistema que o Windows 7 que está instalado é uma atualização. O perigo que pode acontecer, é que depois de feita uma instalação totalmente limpa é que o sistema pode recusar a chave de atualização. Neste caso você teria que adquirir uma nova chave para ativação ou ter que partir para meios "Ilícitos". Essa é uma opção que você pode testar, mas eu não sei se funcionaria.

David, confesso que achei suas opiniões muito interessantes e que dariam certo...

O fato é que tenho 16 anos e não posso correr o risco de fazer uma besteira no computador para depois ter que levar a uma assistência técnica. Se meu pai sabe hoje que tenho esses problemas, já diria "te dei um computador caro e em menos de 2 meses já estragou...".

Por isso, não desprezando seu esforço em ajudar, eu preciso de sujestões que darão certo com certeza, para não correr risco de piorar.

Eu verifiquei o tamanho da pasta "Windows.old", ela tem 35GB. É muita coisa, mas levando em consideração que meu HD tem 320GB, acho que não vai me atrapalhar.

Dando uma pesquisada na internet agora, vi que talvez seja até bom ter esta pasta guardada, caso eu queira restaurar algum programa que eu não consegui, como por exemplo o gráfico de volume que eu já tinha dito antes.

Uma dúvida: Os DVDs de recuperação do sistema restauram também programas ou somente o sistema operacional? Eu posso escolher o que quero restaurar ou só tem a opção "restaurar tudo"?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo sua situação CAIXAX360...

O HP Recovery Manager oferece três opções de restauração: 1 - Restaurar somente os programas originais de fábrica, 2 - Restaurar somente os drivers, 3 - Restaurar o sistema operacional totalmente.

Eu não sei, mas talvez o 2º DVD da HP, restaurasse os programas da pasta windows.old para as pastas 'Arquivos de Programas (x86)' e 'Arquivos de Programas'. Coloca o DVD e veja que opções ele oferece. Não tenha medo por que o DVD não vai sair fazendo nada que você não dê um click.

Outra opção é você entrar em contato com o Atendimento da HP para tirar as suas dúvidas. Lembre-se que o software que foi enviado a você pela HP, tem suporte completo pela HP.

Dê uma Usada no o Windows 7... Se você não gostar, aí sim volte em definitivo para o Windows Vista. Sobre o problema da barra de volume... Vá até o site da HP e faça o download dos drivers de aúdio para o seu computador. Instale e veja se a barra volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, começo a ficar preocupado...

Até agora meu objetivo com a formatação avançada era não ter absolutamente nada velho aqui.

Descobri que na unidade C: o Windows cria uma pasta chamada "Windows.old" que recolhe TODAS as pastas do "Arquivos de programas" e "Arquivos de programas (x86)".

Esses programas estão instalados! Entrei na pasta do CCleaner e rodei o programa (ele funciona), mas ele não aparece na lista de programas instalados, nem é localizado pelo Menu Iniciar.

Agora, como já instalei esses programas novamente, eu estou com uma cópia de cada programa na minha máquina, sem saber o que fazer!

E agora?

Se arrependimento matasse... Eu queria que o Windows 7 sumisse, afinal, a diferença entre ele e o Vista Home Premium é quase que nenhuma!

Sobre o "Ponto de Restauração" David, o que é isso e como eu faço?

Abraço.

Caro amigo,

se esse DVD puder fazer mesmo uma instalação limpa do win 7, no começo da instalação ele perguntará que tipo de instalação deseja, onde se seleciona a opção de instalar do 0 (de acordo com o dvd original do 7 e do vista), onde nas telas seguintes aparece a opão de selecionar o hd onde será instalado, nessa tela terá a opção de gerenciamento de disco, onde se é possível fazer a formatação do hd, particionar e desfazer particionamentos existentes (sempre quando faço uma nova instalação formato o hd por esse método), dai em diante segue o padrão, podendo inserir a chave durante ou após a instalação.

espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAIXAX360 adiantando o serviço pra você, entrei em contato com a HP. E a HP me retornou essa mensagem:

"Em resposta à sua mensagem informamos que ao atualizar o sistema operacional de seu HP Pavilion dv5-1260br para o Windows 7, todos os seus arquivos pessoais e programas que vieram de fábrica serão mantidos, pois apenas os arquivos do sistema serão atualizados. Mas caso queira apagar a pasta Windows.old que ficará no disco rígido, não há problema desde que não vá utilizar os dados que nela estão salvos."

Foi essa a resposta. Se você quiser, você pode entrar em contato com o suporte da HP e confirmar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAIXAX360 adiantando o serviço pra você, entrei em contato com a HP. E a HP me retornou essa mensagem:

"Em resposta à sua mensagem informamos que ao atualizar o sistema operacional de seu HP Pavilion dv5-1260br para o Windows 7, todos os seus arquivos pessoais e programas que vieram de fábrica serão mantidos, pois apenas os arquivos do sistema serão atualizados. Mas caso queira apagar a pasta Windows.old que ficará no disco rígido, não há problema desde que não vá utilizar os dados que nela estão salvos."

Foi essa a resposta. Se você quiser, você pode entrar em contato com o suporte da HP e confirmar.

Abraço!

Primeiramente, desculpa por ter sumido por um tempo. Comecei a estagiar e estou com meus horários meio cheios.

"informamos que ao atualizar o sistema operacional de seu HP Pavilion dv5-1260br para o Windows 7, todos os seus arquivos pessoais e programas que vieram de fábrica serão mantidos..."

Pois é. A palavra que eles utilizaram foi atualizar. Será que vale para uma instalação limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, coloquei o DVD 2.

Você estava certo, ele atualizou novamente o computador. Mas tem um detalhe: Como eu já tinha colocado os programas que baixei do site, creio que ele apenas colocou por cima a mesma coisa que eu já tinha colocado, pois não vi mudança nenhuma.

Eu errei desde quando comprei esse bendito Windows 7. Já que já fiz a besteira, é isso aí. O gráfico de volume não voltou. Talvez se eu tivesse colocado o DVD2 logo após a instalação isso não tivesse acontecido.

Abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou meu 7. Incrivelmente o processo durou menos de 1 mês, diferente de do que aconteceu com alguns que tiveram que esperar mais de 2 meses.

Instalei o 7 aqui. Super tranquilo. Fiz uma instalação limpa, não sobrou nada do Vista. Inclusive já executei o Windows Update e passou tudo normal.

Boa sorte para vocês que ainda não receberam ou pretendem fazer o pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu 7. Incrivelmente o processo durou menos de 1 mês, diferente de do que aconteceu com alguns que tiveram que esperar mais de 2 meses.

Instalei o 7 aqui. Super tranquilo. Fiz uma instalação limpa, não sobrou nada do Vista. Inclusive já executei o Windows Update e passou tudo normal.

Boa sorte para vocês que ainda não receberam ou pretendem fazer o pedido.

Não foi criada a pasta Windows.old?

E os programas que não são HP, como conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não foi criada a pasta Windows.old?

E os programas que não são HP, como conseguiu?

Simplesmente optei por uma instalação avançada, apaguei as partições existentes, reparticionei utilizando todo o espaço do disco e mandei bala.

20 minutos depois já estava no desktop funcionando. Baixei cerca de 90MB de atualizações no Windows Update e está tinindo.

Apanhei um pouco para configurar ele e deixar do jeito que gosto. O W7 tem muita frecurinha que me irritou. Passei a noite pesquisando na internet, editando registros e etc para customizar tudo. Mas agora está beleza.

Eu lí que você estava com problemas com as teclas de atalho do notebook. Aquele primeiro disco que vem no pacote é praticamente inútil. Eu coloquei ele depois da instalação e não serviu para nada, não instalou nenhum drive.

O que fiz foi entrar na página da HP, selecionar o modelo do meu notebook, o sistema operacional W7(x64) e baixei os drivers individualmente e instalei. Depois disso todas as teclas de atalho FN e Wi-Fi, leitor de cartões, etc passaram a funcionar.

Só tem duas coisas que falta eu ver: perdi aquela opção de restaurar o sistema logo no boot e o programa de gravar DVD da Cyberlink. Se alguém souber como consigo essas duas coisas eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente optei por uma instalação avançada, apaguei as partições existentes, reparticionei utilizando todo o espaço do disco e mandei bala.

20 minutos depois já estava no desktop funcionando. Baixei cerca de 90MB de atualizações no Windows Update e está tinindo.

Apanhei um pouco para configurar ele e deixar do jeito que gosto. O W7 tem muita frecurinha que me irritou. Passei a noite pesquisando na internet, editando registros e etc para customizar tudo. Mas agora está beleza.

Eu lí que você estava com problemas com as teclas de atalho do notebook. Aquele primeiro disco que vem no pacote é praticamente inútil. Eu coloquei ele depois da instalação e não serviu para nada, não instalou nenhum drive.

O que fiz foi entrar na página da HP, selecionar o modelo do meu notebook, o sistema operacional W7(x64) e baixei os drivers individualmente e instalei. Depois disso todas as teclas de atalho FN e Wi-Fi, leitor de cartões, etc passaram a funcionar.

Só tem duas coisas que falta eu ver: perdi aquela opção de restaurar o sistema logo no boot e o programa de gravar DVD da Cyberlink. Se alguém souber como consigo essas duas coisas eu agradeço...

Então foi aí que eu errei... Eu não apaguei as partições existentes, apenas selecionei onde eu queria que o Windows 7 fosse instalado. Eu pensei que ele iria apagar tudo. Fui burro. :unsure:

Bem, o CyberLink eu baixei do site da HP exatamente como você falou acima. A extensão do CyberLink para o LightScrible eu baixei no site da CyberLink clicando em 'Update', pois não está disponível no site da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueci de avisar que é preciso ativar o windows depois da instalação.

É só ir em sistema e mandar ativar. Se você não fizer isso, ele ativa automaticamente dentro de 3 dias.

É bom fazer isso logo depois da instalação. Se a ativação não funcionar, você vai ter que ligar para aquele telefone gratuito da MS para ativar.

CAIXAX360 você pode mandar o link que baixou o programa de gravar DVD? Não estou achando no site da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de avisar que é preciso ativar o windows depois da instalação.

É só ir em sistema e mandar ativar. Se você não fizer isso, ele ativa automaticamente dentro de 3 dias.

É bom fazer isso logo depois da instalação. Se a ativação não funcionar, você vai ter que ligar para aquele telefone gratuito da MS para ativar.

CAIXAX360 você pode mandar o link que baixou o programa de gravar DVD? Não estou achando no site da HP.

Elpapa, até posso... Mas o meu computador é diferente do seu notebook. Não sei se o programa seria o mesmo.

Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4063&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=4006223

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Elpapa, até posso... Mas o meu computador é diferente do seu notebook. Não sei se o programa seria o mesmo.

Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4063&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=4006223

Deixa pra lá. Não vai funcionar. Perdi a licença OEM do programa quando instalei o Win7 do zero.

O seu instalou porque a licença ainda estava gravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!