Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de Atualização da HP Brasil (Para quem solicitou o Upgrade)


David Morais

Posts recomendados

:

Não podem.

Além disso o 7 é original, adquirido pelo próprio programa deles.

É, tem razão. :D

Quanto a Instalação limpa... Quando você inseriu o DVD 2 que a Arvato mandou, o que ele mostrou a você. Ele não possui drivers? Você experimentou mandar o Windows procurar no DVD o driver para um dispositivo que estava faltando? Pois o manual diz que é para isso que o DVD da HP serve. :o

Será que apagar a partição Recovery inutiliza os DVDs de recuperação que nós geramos após comprar o Notebook? Digo isso, pois se por um acaso eu quiser voltar pro Vista, eu poderei voltar mesmo apagando a partição recovery. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Instalação limpa... Quando você inseriu o DVD 2 que a Arvato mandou, o que ele mostrou a você. Ele não possui drivers? Você experimentou mandar o Windows procurar no DVD o driver para um dispositivo que estava faltando? Pois o manual diz que é para isso que o DVD da HP serve.

Será que apagar a partição Recovery inutiliza os DVDs de recuperação que nós geramos após comprar o Notebook? Digo isso, pois se por um acaso eu quiser voltar pro Vista, eu poderei voltar mesmo apagando a partição recovery

Bom..

Caso você tenha criado os discos de recovery,e tenha apagado a partição oculta no momento de instalação do windows 7,você pode sim utilizar as midias para voltar o sistema original de fabrica..e esse discos novamente ira criar aquela partição oculta no notebook..

não sei como você fez esse processo de instalação(upgrade ou instalação limpa)..mas caso foi pelo upgrade ele ainda mantem a partição do vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acho que eu não me dei muito mal, afinal só perdi esse gráfico de volume...

Eu instalei o Norton 360, ficou horrível. O computador levava uns 10 minutos para carregar.

Agora instalei o Microsoft Security Essentials, a Microsoft diz ser tão bom quanto os outros, mas não é bem assim.

De qualquer forma, para um anti-virus grátis até que ele é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, acho que eu não me dei muito mal, afinal só perdi esse gráfico de volume...

Eu instalei o Norton 360, ficou horrível. O computador levava uns 10 minutos para carregar.

Agora instalei o Microsoft Security Essentials, a Microsoft diz ser tão bom quanto os outros, mas não é bem assim.

De qualquer forma, para um anti-virus grátis até que ele é bom.

Já tentou instalar o HP Quick Launch Buttons do seu notebook para o Win7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, onde encontro?

OBS: O meu é um desktop, não notebook.

Achava que você tinha um notebook.

Todos os notebook HP que tem botões de atalho é preciso instalar esse driver que eu citei para que eles funcionem.

Os notebook HP também tem essa barra de volume.

Basta procurar o modelo da sua máquina no site da HP e procurar alguma coisa como "Botões de Início rápido HP".

edit

Achei. Vê se instalando isso funciona: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-76469-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4006223&os=4063〈=pt

É pra Win7 x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta cheque-mate...

O que eu ganho e perco migrando para o Windows 7 via atualização? Me refiro a opção atualizar ao invés de uma instalação limpa.

E o que eu ganho e perco se optar pela instalação limpa, ao invés da atualização?

Eu vou precisar fazer o download dos drivers no site da HP para fazer a atualização, ou o processo de atualização instala os drivers automaticamente? Existe alguma coisa que a HP oferecia para quem tem Windows Vista e agora quem possui o Seven não tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta cheque-mate...

O que eu ganho e perco migrando para o Windows 7 via atualização? Me refiro a opção atualizar ao invés de uma instalação limpa.

E o que eu ganho e perco se optar pela instalação limpa, ao invés da atualização?

Eu vou precisar fazer o download dos drivers no site da HP para fazer a atualização, ou o processo de atualização instala os drivers automaticamente? Existe alguma coisa que a HP oferecia para quem tem Windows Vista e agora quem possui o Seven não tem?

Ao fazer uma instalação limpa você perde todos os programas que tinha licença e que eram autênticos. Ex: Programas de gravação, elaboração de etiquetas, anti-vírus, etc.

Se não se importar em comprar piratas depois, vai em frente.

O DVD2 tem apenas um programa para após a instalação: o HP MediaSmart. De resto ele atualiza o BIOS, placa de vídeo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ao fazer uma instalação limpa você perde todos os programas que tinha licença e que eram autênticos. Ex: Programas de gravação, elaboração de etiquetas, anti-vírus, etc.

Se não se importar em comprar piratas depois, vai em frente.

O DVD2 tem apenas um programa para após a instalação: o HP MediaSmart. De resto ele atualiza o BIOS, placa de vídeo, etc.

Nem todas as licenças de programas são perdidas se tomadas as devidas providencias para reave-las (através de outros programas que exportam as licenças, licenças que são um arquivo ou os próprios programas permitirem exportar configurações com a licença embutida, caso comum a antivírus por ser licença de período e não vitalícia) e também há casos onde o software é ligado ao hardware, onde ele só instala em PC/notebook da HP, ou em determinado modelo.

Para exportar as licenças utilize o everest (ele reconhece a chave de registro referente ao serial/licença). Alguns antivírus (como os da eset) e outros programas, permitem a exportação das configuraçãoes e nelas embutidas as devidas licenças/login para atualizações e checagem com o servidor.

Utilizo o eset smart security que permite salvar as configurações em um arquivo e nele se encontra meu log in e senha para conectar no servidor deles, autenticando meu antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lendo os fóruns da HP, acharam um método de recuperar as licenças dos programas mesmo se você tenha feito uma instalação do zero, só que para isso é necessário ter feito o backup do sistema (aquele que dá vários DVDs...) e salvo em outro lugar qualquer para depois poder manipular os arquivos.

Eu achava que tinha salvo no PC o backup mas não tinha, ou seja, perdi a licença dos programas OEM que vieram. Até que eu tinha gostado daquela suite da Cyberlink, mas é só isso que vou sentir falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os fóruns da HP, acharam um método de recuperar as licenças dos programas mesmo se você tenha feito uma instalação do zero, só que para isso é necessário ter feito o backup do sistema (aquele que dá vários DVDs...) e salvo em outro lugar qualquer para depois poder manipular os arquivos.

Eu achava que tinha salvo no PC o backup mas não tinha, ou seja, perdi a licença dos programas OEM que vieram. Até que eu tinha gostado daquela suite da Cyberlink, mas é só isso que vou sentir falta.

Pode me mandar o link da HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao fazer uma instalação limpa você perde todos os programas que tinha licença e que eram autênticos. Ex: Programas de gravação, elaboração de etiquetas, anti-vírus, etc.

Se não se importar em comprar piratas depois, vai em frente.

O DVD2 tem apenas um programa para após a instalação: o HP MediaSmart. De resto ele atualiza o BIOS, placa de vídeo, etc.

Se você diz que "...De resto ele atualiza o BIOS, placa de vídeo, etc..." então ele tem os drivers para após a instalação do Windows 7. Estou certo?

Quanto aos programas, eu não utilizo nenhum enviado pela HP. Só vou sentir falta dos programas (originais da HP) Teste de Bateria da HP e Teste de Integridade da HP. Quando ao gravador de CD/DVD e Etiqueta Lightscribe eu uso o Nero 8. No Windows 7 eu passo para o Nero 9.

É necessário saber se vou ter todos os drivers no DVD da HP, pois caso não tenha, eu terei que baixar direto da internet. E a minha Internet tá assim: A cada 31 minutos ela cai, e para baixar um arquivo, eu tenho que usar um gerenciador de Downloads. Mas usando o Orbit no site da HP o download para em 99%. Aí fica difícil conseguir os drivers. Por isso que eu preciso ter certeza que encontrarei todos os drivers para só então partir para a atualização ou instalação limpa do Windows 7.

Entre as opções "Atualizar" e "Instalação Limpa" existe alguma diferença quanto ao espaço em disco usado? Acho que se optar por atualizar, após a Instalação do Windows 7, o espaço em disco ocupado pelo sistema e pelos arquivos vai ser maior do que fazendo uma instalação limpa do Windows 7. Para quem fez Atualização e para quem fez uma instalação limpa: Existe diferença quanto ao espaço utilizado no disco após a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Gostaria de saber daqueles que já receberam o Kit de atualização se o mesmo vem com um numero serial?

O caso é que solicitei o Kit, mas tenho uma copia do Windows 7 Home Premium e gostaria de instalar o mesmo e quando o Kit chegar apenas entraria com o Serial.

Seria possível fazer dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o pedido do kit em 23/12.

Meu kit chegou no dia 5/1. Pelo preço que cobram, merecia ser um sedex... o kit chegou em um envelope bem amarrotado. Mas os dvds estavam inteiros, é isso que importa.

Achei a instalação (atualização) demorada. Mas no fim, tudo funcionou bem. Tive um problema com os gadgets, mas resolvi desinstalando todos e depois restaurando os originais do Windows.

Após alinstalação, realizei o procedimento de limpeza do HP e mandei excluir os pontos de restauração antigos do Windows.

Acabou sobrando mais espaço no HD após o upgrade do que tinha antes.

fgprata, o kit vem sim com um serial para usar na hora da atualização. Não sei se você vai conseguir usar esse serial com outra cópia do Windows 7 que não seja a do kit de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você diz que "...De resto ele atualiza o BIOS, placa de vídeo, etc..." então ele tem os drivers para após a instalação do Windows 7. Estou certo?

Quanto aos programas, eu não utilizo nenhum enviado pela HP. Só vou sentir falta dos programas (originais da HP) Teste de Bateria da HP e Teste de Integridade da HP. Quando ao gravador de CD/DVD e Etiqueta Lightscribe eu uso o Nero 8. No Windows 7 eu passo para o Nero 9.

É necessário saber se vou ter todos os drivers no DVD da HP, pois caso não tenha, eu terei que baixar direto da internet. E a minha Internet tá assim: A cada 31 minutos ela cai, e para baixar um arquivo, eu tenho que usar um gerenciador de Downloads. Mas usando o Orbit no site da HP o download para em 99%. Aí fica difícil conseguir os drivers. Por isso que eu preciso ter certeza que encontrarei todos os drivers para só então partir para a atualização ou instalação limpa do Windows 7.

Entre as opções "Atualizar" e "Instalação Limpa" existe alguma diferença quanto ao espaço em disco usado? Acho que se optar por atualizar, após a Instalação do Windows 7, o espaço em disco ocupado pelo sistema e pelos arquivos vai ser maior do que fazendo uma instalação limpa do Windows 7. Para quem fez Atualização e para quem fez uma instalação limpa: Existe diferença quanto ao espaço utilizado no disco após a instalação?

David, eu atualizei um desktop, não um notebook. Não sei se é igual.

Quanto a atualização do BIOS, ela é feita antes da atualização. Como é uma atualização diretamente no BIOS, creio que é por isso que mesmo na Instalação Limpa ela não é perdida.

Como eu não criei uma nova partição, o W7 criou a pasta Windows.old no C: e praticamente deixou a cópia da pasta Arquivos de Programas do sistema Vista.

Eu sinceramente não sei porque ela foi criada,pois não dá para restaurar os programas. De certa forma, quando reinstalei tudo eu fiquei com duas cópias do mesmo programa instalada na máquina, só que apenas a nova aparece no Gerenciador de Aplicativos.

Repito, eu aconselho fazer um Upgrade, pois não vale a pena perder vários programinhas que não vamos conseguir depois só para ter o computador "mais limpo", pois continua a mesma droga.

Até hoje me arrependo de ter escolhido est bendita opção.

No DVD 2 você encontrará o HP MediaSmart. Só! O resto são drivers do sistema.

Você pode fazer também pelo método do Elpapa, ele apagou a partição e recriou. Mas ele perdeu TUDO.

No método quee eu fiz, ele substituiu o Windows mas manteve os aplicativos que autenticam os programas HP novamente.

Se você fizer como ele, os programas HP que você baixar posteriormente não serão compatíveis. O computador não será reconhecido como um HP.

O Windows 7 e o Vista tem praticamente o mesmo tamanho, tanto faz instalação limpa ou upgrade, ambos ocuparão o mesmo espaço que sempre ocuparam. Você não vai perder espaço.

OBS: Peço desculpas, percebi que o tempo todo eu escrevia "LightScrible", e não "LightScribe". Na verdade, eu achava que era assim mesmo. Depois que eu vi que estava errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer a instalação limpa. Tenho até pavor só de pensar que irá sobrar alguma coisa do vista se eu escolher "Upgrade". Odeio tanto o vista que não quero nenhum rastro do mesmo no Windows 7.

Irei fazer o seguinte: vou apagar a partição que o Vista está instalado e deixar a partição de recuperação do sistema. Depois irei recriar uma partição nova com o espaço que sobrou e instalarei o W 7 nela.

Caixa,

Se eu fosse você eu faria o mesmo. Mas antes de fazer, não se esqueça de baixar todos os Drives do site da HP e gravar em uma mídia. Ah, e se você está realmente muito arrependido de não ter escolhido a opção de atualizar, basta tu recuperar o sistema com a partição de recuparação (F11) e depois de recuperado instalar o W 7 por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer a instalação limpa. Tenho até pavor só de pensar que irá sobrar alguma coisa do vista se eu escolher "Upgrade". Odeio tanto o vista que não quero nenhum rastro do mesmo no Windows 7.

Irei fazer o seguinte: vou apagar a partição que o Vista está instalado e deixar a partição de recuperação do sistema. Depois irei recriar uma partição nova com o espaço que sobrou e instalarei o W 7 nela.

Caixa,

Se eu fosse você eu faria o mesmo. Mas antes de fazer, não se esqueça de baixar todos os Drives do site da HP e gravar em uma mídia. Ah, e se você está realmente muito arrependido de não ter escolhido a opção de atualizar, basta tu recuperar o sistema com a partição de recuparação (F11) e depois de recuperado instalar o W 7 por cima.

Acho que não vai dar certo.

Fazendo isso, os arquivos da HP que validam os programas serão perdidos. Assim, o computador não será reconhecido como um HP autêntico e não poderá colocar os programas HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver. Se valida um PC com original HP pelo numero de série e não por esses registros. Além disso, ainda tem o CD quem vem com os Drives e alguns programas.

Fora isso, na internet é possível encontrar vários programas Alternativos tão bons e até melhores que esses programas que vem nos computadores da HP.

Eu mesmo tenho a solução "Nero" para usar no meu notebook. Detalhe: 100% Original.

No site da HP também é possível baixar algumas soluções Cyberlink para meu Notebook, então estou tranquilo quanto a isso.

Ah, detalhe importânte para todos: é bom baixar os Drives diretamente do site da HP, pois o CD que vem no Kit não é completo e pode conter alguns Drives desatualizados.

Para não errar na atualização, desative o Windows Update enquanto você instala os Drives e programas e não se esqueçam de reiniciar o PC sempre após a instalação de um Drive importânte: vídeo, áudio, rede, enfim. (Coisas que vocês já sabem, né? :))

Eu sempre recomendo usar o Windows HP do modo "Procurar mas não baixar nem instalar automáticamente." Eu, particularmente, acho muito incômodo ficar reniciando o PC sempre que o Windows instala uma atualização nova... Eu sempre deixo ele ir baixando e depois eu instalo tudo de uma vez quando vou desligar o Notebook. (Bom, é uma dica.)

Gente, qualquer dúvida sobre algo, (se eu souber responder) ficarei feliz em ajudar.

EDIT:

Tinha esquecido de dizer quando o PC é recuperado com a partição de recuperação, o PC realmente fica como ele veio de fábrica. (Inclusive com todos os Softweres da Cyberlink.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando a dias fazer o download dos drivers e programas (tudo) pro meu notebook, mas vários arquivos estão parando em 99% e nada de concluir o download. Em outros arquivos, o download para em 149kb e nada de continuar. Minha internet tá uma droga caindo de 30 em 30 minutos. Por isso não tenho certeza se o problema está na conexão ou no servidor da HP. Vou preferir fazer a atualização ao invés da instalação limpa. Se eu fizer a instalação limpa, vou depender totalmente dos drivers do site, e como eu não tô conseguindo baixar os arquivos, vou ficar na pior... Então a atualização parece ser a melhor opção.

Alguém está com os mesmos problemas para fazer download que eu estou tendo?

CAIXAX360 você teve que reinstalar todos os drivers após a atualização e programas da HP, ou a atualização manteve os originais sem alteração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David,

O Download está normal para mim. (Uso o Velox 1MB)

Tenta usar o Firefox para fazer os Downloads.

Eu já tentei com o Internet Explorer 8, Firefox e Google Chrome, mas dá na mesma coisa. Esse problema só ocorre com o site da HP. Com qualquer outro site, o download funciona normal. Mas pra não ficar dúvidas, eu testei em outra máquina com Windows XP e o problema persiste. Acontece a mesma coisa. Já mandei um e-mail pro suporte HP, mas eu acho que não vai adiantar muito...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho... Vou testar aqui e depois posto resultados.

EDIT:

Fiz o Download do Drive de rede sem fio do seu notebook no meu Desk com XP e ocorreu tudo bem. Acho que o problema é na sua internet.

http://img138.imageshack.us/img138/3936/imagemoxj.png

O único problema que achei foi a velocidade de download que ficou bem abaixo da outra vez que eu baixei para o meu Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!