Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de Ouvido não funciona no Windows 7


Michel Giachino

Posts recomendados

Instalei recentemente o Windows 7 Home Premium em meu notebook e estou com problemas para saída de áudio através do fone de ouvido!

A saída de som pelos auto falantes do notebook tá normal, porém quando eu coloco o fone de ouvido o som não sai. Já baixei o driver no site do fabricante da placa que é a ViaTech mas o problema permanece. No Vista e no XP a saida para o fone funcionava normalmente.

Alguém pode me ajudar por favor!!

Agradeço e um abraço a todos!

Segue configuração informada no everest:

Dispositivos de sistema / Controlador de High Definition Audio ]

Propriedades do dispositivo:

Descrição do controlador Controlador de High Definition Audio

Data do controlador 13/07/2009

Versão do controlador 6.1.7600.16385

Provedor do controlador Microsoft

Arquivo INF hdaudbus.inf

ID do Hardware PCI\VEN_1106&DEV_3288&SUBSYS_32881106&REV_10

Localização da Informação @system32\DRIVERS\pci.sys,#65536;PCI bus %1, device %2, function %3;(6,1,0)

Dispositivos PCI VIA VT8237A High Definition Audio Controller

Recursos do dispositivo:

IRQ 17

Memória CB000000-CB003FFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com o mesmo problema, mas a questao n é driver nem nada, eu acho q n é possivel ouvir ao mesmo tempo na caixa de som E no fone de ouvido...

o q você tem q fazer pra sair som no fone de ouvido é ir em Som (painel de controle/hardware e som/Som) e escolher o fone de ouvido como padrão...

desse modo, irá sair som no fone, mas não na caixinha de som...

se alguém souber como faz pra sair som nos 2 ao mesmo tempo, me avise!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
eu to com o mesmo problema, mas a questao n é driver nem nada, eu acho q n é possivel ouvir ao mesmo tempo na caixa de som E no fone de ouvido...

o q você tem q fazer pra sair som no fone de ouvido é ir em Som (painel de controle/hardware e som/Som) e escolher o fone de ouvido como padrão...

desse modo, irá sair som no fone, mas não na caixinha de som...

se alguém souber como faz pra sair som nos 2 ao mesmo tempo, me avise!!

O meu começou a dar esse problema antes de ontem... O Pc não reconhecia mais quando eu conectava o fone de ouvido.

Mas ai fiz como o danilobp disse, e voltou a funcionar normalmente. Fone e caixas de som.

O meu note é um HP Compaq série C700BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

to com o mesmo problema, instalei recentemente o windows 7 ultimate 64 e meu fone de ouvido que funcionava na entrada frontal não funciona mais. Se plugar na entrada traseira ele funciona normalmente, mas na parte traseira já está os auto falantes. Baixei todos os drivers possiveis, instalei os drivers do cd da placa mãe e nada, já pesquisei em todos os lugares e foruns da internet e ninguem tem uma resposta positiva em relação ao meu caso, espero que possam me ajudar.

configuração do pc:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA P4M900

Adaptador de som VIA VT1708(A) @ VIA VT8237S High Definition Audio Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tive o mesmo problema em um notebook da positivo.

Bem, resolvi o problema da seguinte maneira:

1 - Baixe a versão do Driver no site do fabricante para o Windows Vista;

2 - descompacte na area de trabalho;

3 - No arquivo executavel SETUP.EXE , clique com o botao direito do mouse em solucionar problemas de compatibilidade.

Pronto! O driver do Windows vista funcionará perfeitamente no WIndows 7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
eu to com o mesmo problema, mas a questao n é driver nem nada, eu acho q n é possivel ouvir ao mesmo tempo na caixa de som E no fone de ouvido...

o q você tem q fazer pra sair som no fone de ouvido é ir em Som (painel de controle/hardware e som/Som) e escolher o fone de ouvido como padrão...

desse modo, irá sair som no fone, mas não na caixinha de som...

se alguém souber como faz pra sair som nos 2 ao mesmo tempo, me avise!!

Estou convivendo com esse problema a meses e ainda não consigo ouvir musica no fone de ouvido, ja fui no (Painel de controle/hardware e som/som) mas la não tem como escolher como padrão o fone de ouvido.? O QUE FAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Estou convivendo com esse problema a meses e ainda não consigo ouvir musica no fone de ouvido, ja fui no (Painel de controle/hardware e som/som) mas la não tem como escolher como padrão o fone de ouvido.? O QUE FAÇO.

Olá pessoal, também estou com o mesmo problema.

Clicando com o botão direito no alto-falante da barra de tarefas, opção SOM e aba reprodução, não aparece a opção de fone de ouvido.

O que devo fazer para instalar esta opção?

Obs. Já tentei todos os procedimentos indicados nos posts acima.

Meu equipamento é Notebook Positivo Mobile V146, core 2 Duo, 1.73GHz, 2gb de memória.

Quem puder ajudar, agradeço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!