Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
:eek: :eek: :eek: :eek:

CEBIT 1 a 5 de março ne?

Exatamente, de qualquer modo, pela notícia não dá pra saber se será apresentação, lançamento (mais provável apresentação) e o mais importante: se teremos alguns benchmarks

• Membro VIP
Postado
Se a leakage está assim na primeira implementação do 32nm HKMG SOI da GF, ele parece bem promissor, não?

Pra mim parece normal, alguém com mais experiência na área pode te responder com mais precisão...

É normal diminuir a leakage ou só quando algo de muito errado sai (como com a TSMC).

Os engenheiros continuam trabalhando, se conseguirem avanços...

Dividido mas unificado, certo ?

Sim.

E aqueles espaços entre o L3, tem algo de útil ou é área disperdiçada ?

Só a ponte norte...

Pelo que lembro, você não foi o único a dizer isso. ;)

Quem mais disse isso?

Achei que o Cache L3 ta pequenino pro tamanho do core.

É... Um pouco... Nesse processo de fabricação a AMD conseguiu um cache bem denso assim eles podem colocar muito que ainda ocupa pouco espaço, ei, o Bulldozer terá o dobro do cache do Sandy Bridge!

Ah' date=' mas eu tava me referindo a primeira imagem mostrando somente o módulo (ixi que xique). É maior que o núcleo do Phenom II.[/quote']

O módulo realmente é maior que o núcleo do Phenom II, mas o módulo tem dois núcleos e 2MB de L2...

• Membro VIP
Postado

No Phenom I A AMD cometeu a besteira de falar que seria 20 ou 30% melhor em FP, mas se esqueceram que se o clock não subisse, daria a ***** que deu..

Tem que ser 50% em tudo, especialmente em inteiros, e preferencialmente, 50% a mais em IPC ou no mesmo número de núcleos, porque 50% a mais com 33% a mais de núcleos não é tão surpreendente, apesar de ser bom.

Postado
o que eu queria mesmo era os 50% em cima dos 980x que haviam falando anteriormente, ai sim, seria lindo hauhauahuahua

hahaha, não quer nada não né telminão? :lol:

Quero que um Celta saia de fábrica com motor de camaro então :wub:. (e se possível com as listras no meio também).

A espera está nos consumindo.

Eu não estou tããããão ansioso assim pelo nível de processamento em si, tô mais ansioso pelo desempenho gráfico dos Fusion mesmo.

Postado

To esperando meu aniversário, já chego os VAIO com E-350 aqui no rio!

Meu desempenho na faculdade agradece. E as lanPartys... Da pra jogar um age III tranquilo. ^^

Postado
No Phenom I A AMD cometeu a besteira de falar que seria 20 ou 30% melhor em FP, mas se esqueceram que se o clock não subisse, daria a ***** que deu..

Tem que ser 50% em tudo, especialmente em inteiros, e preferencialmente, 50% a mais em IPC ou no mesmo número de núcleos, porque 50% a mais com 33% a mais de núcleos não é tão surpreendente, apesar de ser bom.

50% em termos de IPC eu acho quase impossível.

Isto faria com que o em termos absolutos, o Bulldozer fosse 80% mais forte que o Thuban, sendo assim bem mais poderoso que o 980x.

Acho que o o máximo que teremos no bulldozer é um empate com o 980x no mesmo clock. Se for superior será por uma margem extremamente curta.

Pra ser mais realista, o bulldozer (há menos que a AMD lance a versão de 16 núcleos pra desk) não será páreo para os Sandy Bridge de 06 núcleos, muito menos para o Ivy Bridge.

Seria muita evolução necessária pra bater 03 gerações de processadores da concorrência.

• Membro VIP
Postado
50% em termos de IPC eu acho quase impossível.

Eu acho impossível.

Acho que o o máximo que teremos no bulldozer é um empate com o 980x no mesmo clock. Se for superior será por uma margem extremamente curta.

Somos 2.

Pra ser mais realista, o bulldozer (há menos que a AMD lance a versão de 16 núcleos pra desk) não será páreo para os Sandy Bridge de 06 núcleos, muito menos para o Ivy Bridge.

Até aí tudo bem, porque esse bicho será muito caro, como os Nehalem x6, tem que ver a eficiência, porque o mercado de servidores conta bastante pra receita da empresa.

Seria muita evolução necessária pra bater 03 gerações de processadores da concorrência.

Se considerarmos o atraso acumulado do BDZ, quem sabe. :D

Postado

eu sou mais pessimista, acho que no máximo o AM3+ vai competir com o Sandy 2600K, mas na linha dos Interlagos, a história será outra, vai ser difícil o LGA 2011 bater no bicho em Core + Threading vs Core+Core, ou seja, um bloco de Budozer vs um Core+HT de Sandy.

Postado
eu sou mais pessimista, acho que no máximo o AM3+ vai competir com o Sandy 2600K, mas na linha dos Interlagos, a história será outra, vai ser difícil o LGA 2011 bater no bicho em Core + Threading vs Core+Core, ou seja, um bloco de Budozer vs um Core+HT de Sandy.

O thuban em aplicações massivas, já deixava o core i7 860 um pouco pra trás.

A verdade é que o IPC da intel era bem superior ao IPC da família K10, todavia na hora hora do pau cantar, eu concordo com você que no quesito servidor, a intel vai ter que suar a camisa pra fazer frente ao interlagos.

A desempenho dos Bulldozers depende mormente do que a AMD fez com a unidade de inteiros. Em operações de ponto flutuante, acho que as unidades com registradores de 256bits devem dar conta, mas o calo da geração K10 eram as ALUS, onde a maioria das aplicações é processada.

Por fim, espero que o Bulldozer pelo menos faça frente aos Sandy B 4c/8t, apesar de ainda achar que ele chega no 980x.

Postado
Vídeozinho de demonstração do Llano, batendo pesado no SB.

Todo mundo apenas se preocupando com o Bulldozer... e a AMD preparando uma surpresa com o Llano? Nada mal hein.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!