Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ah, fala sério!!!

Então eu vou ter que comprar outra placa mãe... :(

Ainda não saiu nenhum comentário em relação ao desempenho deles? Tipo, será aprox. 30% melhor que o SB (quem dera, rsrs).

Postado
Ah, fala sério!!!

Então eu vou ter que comprar outra placa mãe... :(

Ainda não saiu nenhum comentário em relação ao desempenho deles? Tipo, será aprox. 30% melhor que o SB (quem dera, rsrs).

Por enquanto sairam apenas especulações quanto ao desempenho, mas, não da para levar muito a sério os gráficos que estão rolando por ai. O que se espera é que ao menos os tratores batam de frente com a Sandy Jr.

A AMD parece estar conseguindo fazer um bom trabalho em questão de manter segredo sobre esse lançamento, o que nos resta é esperar mesmo

Postado

Sandy Jr.? kkkk

Bom, espero que seja pelo menos um pouco melhor que eles. Se não, os Ivy vão tomar o 1º lugar de novo...

Ele está previsto para Julho, não é isso?

Postado
Sandy Jr.? kkkk

Bom, espero que seja pelo menos um pouco melhor que eles. Se não, os Ivy vão tomar o 1º lugar de novo...

Acho que complica para uma empresa que está atras, criar um processador que supere todos os já presentes e ainda supere um que vai sair depois dele, e que ainda está sendo adiado o lançamento.

Para mim, se vierem batendo de frente* o I5 2500k por um preço realmente consideravelmente menor, já dou-me por feliz.

Se bater de frente* I7 2600K dou-me por satisfeito.

Se superar, presto reverência a AMD.

Se ficar de igual com os Ivy, eu chingo a INTEL.

=P

Edit: Dei uma melhor organizada, para melhorar o entendimento(assim eu espero).

Prometo não escrever como eu falo, tudocorridosemnempausapararespirar.

Postado
Acho que complica para uma empresa que está atras criar um processador que supere todos os já presentes e ainda supere um que vai sair depois dele e que ainda está sendo adiado o lançamento.

Para mim, se vierem batendo o I5 2500k por um preço realmente consideravelmente menor, já dou-me por feliz.

Se bater I7 2600K dou-me por satisfeito.

=P

Pode crer!

Se ficar "pau a pau" a concorrência vai ser MUITO boa pros nossos dinheiros, hehe!

Postado
Sandy Jr.? kkkk

É a #Sandy na boca do povo!

BDZ para junho, Ivy para 1H 2012 ("entre janeiro e junho de 2012").

Acho que complica para uma empresa que está atras criar um processador que supere todos os já presentes e ainda supere um que vai sair depois dele e que ainda está sendo adiado o lançamento.

Para mim, se vierem batendo o I5 2500k por um preço realmente consideravelmente menor, já dou-me por feliz.

Se bater I7 2600K dou-me por satisfeito.

=P

Justo.

Na prática a AMD peitar o Ivy é impossível, nova litografia em cima de uma arquitetura que já tá muito boa. E olha que a AMD tá tirando o atraso, só o fato dela igualar o SB já é muito bom.

Postado

Só lembrando que final do ano é previsto um "requentation" do BDZ, pode ser que venha haver um ganho de performance em cima da primeira leva, se isso acontecer, da até para pensar que poderiam ficar no encalço dos Ivy, mas... isso tudo vai depender do comportamento dessa primeira fornada.

Postado
Só lembrando que final do ano é previsto um "requentation" do BDZ, pode ser que venha haver um ganho de performance em cima da primeira leva, se isso acontecer, da até para pensar que poderiam ficar no encalço dos Ivy, mas... isso tudo vai depender do comportamento dessa primeira fornada.

Aoq ue tudo indica esse requentation é apenas um bump de clock. Insuficiente para alcançar o Ivy.

Sobre 2012, como já tem leak de que o Wichita deu tape out (e ele é em 28nm, né?) e o dragãozin (de komodo =P, BDZ2) é em 32nm ainda, não deve ter algo que impeça ele de sair em 2012 como programado. Mas o MOMENTO do lançamento já fica complicado, provavelmente entre 3Q e 4Q como o BDZ. E ainda por cima, se ele será suficiente... já é oooutra história.

• Membro VIP
Postado

Cuidado com esse "AMD afirma" quando a frase não vem do site: amd.com, sabe como é, qualquer um escreve a abobrinha que quiser no resto da net...

Postado
Agora a AMD aceitou e afirmou a compatibilidade do trator com o AM3

http://www.chw.net/2011/04/amd-bulldozer-es-compatible-con-tarjetas-madre-socket-am3/

Quem devemos xingar e depois elogiar? :)

Pelo visto minhas placas estarao fora da compatibilidade já que sao AM2+ ;(

Vou ter que montar um sistema BDZ completo mesmo snif snif.

Se for isso mesmo vou ficar muito feliz. E se minha placa aceitar BDZ ficarei radiante!!:D:D:D

Postado

Vai que inventam compatibilidade Eriberto? :D

a AMD disse que não funciona no AM3, depois de muita brigas disseram que sim. Agora é só uma questão de te,po pra sair MB de 120 pilas com MCP da Asrock.. :P

Postado
Agora a AMD aceitou e afirmou a compatibilidade do trator com o AM3

http://www.chw.net/2011/04/amd-bulldozer-es-compatible-con-tarjetas-madre-socket-am3/

Quem devemos xingar e depois elogiar? :)

Pelo visto minhas placas estarao fora da compatibilidade já que sao AM2+ ;(

Vou ter que montar um sistema BDZ completo mesmo snif snif.

Se for confirmado vai ser uma mudança radical no PR, e ai fica com as empresas de mobo que até agora só ofereceram BIOS para algumas de suas placas.

http://www.fudzilla.com/processors/item/22447-amd-readies-more-ontario-apus

Rumores a respeito de um novo Ontario C-60 com Turbo Core

Vixi que isso ai ta bonito todo! Turbo Core faz ele praticamente virar um E-350.

Agora tem que ver como esse turbo core vai se comportar (se pode aumentar clock do CPU e do GPU de uma forma decente).

E eu que tava pensando em comprar um netzin com e-350 quando baixasse mais o preço por aqui... Espero pelo C-60? xD

Postado
Se for confirmado vai ser uma mudança radical no PR, e ai fica com as empresas de mobo que até agora só ofereceram BIOS para algumas de suas placas.

Vixi que isso ai ta bonito todo! Turbo Core faz ele praticamente virar um E-350.

Agora tem que ver como esse turbo core vai se comportar (se pode aumentar clock do CPU e do GPU de uma forma decente).

E eu que tava pensando em comprar um netzin com e-350 quando baixasse mais o preço por aqui... Espero pelo C-60? xD

Bom, será bem interessante se o C-60 tiver +/- 80% do desempenho gráfico do E-350 consumindo só os 9W (e-350 são 18W).

Vai MSI!!!!!! Lança um X-Series de 13" com um E-350!!!!!!! (e concerta os teclados por favor :lol:)

Postado

também to de olho, mas o preço não anda tão bom :muro:

processador Atum tem por todo lado e por uns 800, enquanto o e-350 só acha vaio nas lojas boas, por um preço um pouco alto demais ...

Não sei, se for pra pagar mais de 1k200, sou mais a favor de esperar por um notebook com llano

Postado

Ok, se isso se confirmar vai ser bom... mas as listas de suporte da asus e da msi continuam esquizofrênicas!

Tem que ver também o que vai acontecer, porque a AMD oficializar compatibilidade não quer dizer que as fabricantes de MBs vão lançar as bios... :P

Sinceramente? AM3+ era incompatível na folga de que os SB iam de novo ser a clássica farra da intel, com o IB sendo incompatíveis.

Em suma, talvez devamos tudo ao bug da B2? :D

• Membro VIP
Postado
Em suma, talvez devamos tudo ao bug da B2? :D

Se tudo se confirmar, então o bug da B2 pode ter sido a melhor coisa no mundo do hardware em 2011! Garantir compatibilidade do IB com as mobos P67 atuais e de quebra o Bulldozer nas AM3 é demais... :D

Postado
Se tudo se confirmar, então o bug da B2 pode ter sido a melhor coisa no mundo do hardware em 2011! Garantir compatibilidade do IB com as mobos P67 atuais e de quebra o Bulldozer nas AM3 é demais... :D

Uau! Quem dera então esses bugs sempre aparecessem, rsrs.

Brincadeiras à parte, a ideia de retrocompatibilidade é MUITO bem vinda! Lógico que no caso de uma tecnologia totalmente nova, talvez seja melhor fazer placas novas, que sejam aprimoradas para tal, certo?

Postado

Aos entendidos do assunto.

Embora a AMD não tenha OFICIALMENTE confirmado o suporte de placas AM3 aos tratores. Será que haverá algum tipo de perda, digo de funcionalidades, se usarmos placas AM3 para os tratores? Qual a opnião de vocês?

Postado

Tu pode ter CERTEZA de perda de funcionalidade. Algum esquema de redução de consumo ou de over específicos do bulldozer com certeza estarão fora da parada nas placas AM3.

O que ainda me preocupa é a indecisão quanto ao suporte por parte da MSI com relação aos chipsets top da série 7! Porquera, tem o meu super-PC e mais um cluster inteiro esperando essa decisão! :D

Postado
Aos entendidos do assunto.

Embora a AMD não tenha OFICIALMENTE confirmado o suporte de placas AM3 aos tratores. Será que haverá algum tipo de perda, digo de funcionalidades, se usarmos placas AM3 para os tratores? Qual a opnião de vocês?

O que o Johannes falou já foi confirmado várias vezes pela AMD e pelo pessoal daqui. Pode-se perder desde o power-gating até o Turbo Core 2.0.

Tu pode ter CERTEZA de perda de funcionalidade. Algum esquema de redução de consumo ou de over específicos do bulldozer com certeza estarão fora da parada nas placas AM3.
O que ainda me preocupa é a indecisão quanto ao suporte por parte da MSI com relação aos chipsets top da série 7! Porquera, tem o meu super-PC e mais um cluster inteiro esperando essa decisão! :D

Se aquela teoria do fornecimento de energia for verdade, é azar. =/

Se aquela teoria de que a AMD tava dando uma de Intel, é sacanagem da MSI. :mad:

Postado

http://www.nordichardware.com/news/76-motherboards/42944-asus-m5a-series-for-amd-fx-and-socket-am3.html

Asus preparando novas Placas série M5A para os tratores, e com o socket na cor preta, pelo visto preto será o padrão das novas placas

AMD 880G

M5A88-V EVO

M5A88-M EVO

M5A88-M

AMD 870

M5A87

AMD 760G

M5A78L

M5A78L LE

M5A78L-M/USB3

M5A78L-M PLUS

M5A78L-M LE

M5A78L-M LX

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...