Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
vamos manter o foco do topico _., se for para discutir relacoes ambientais estaria no nome do topico D:

o que eu quis dizer é que hoje a questão ambiental é tão ou até mais importante que desempenho, pois ja chegamos num nível muito bom de performance... Isso é importante para entender as decisões dessas empresas

eu tava apenas dissertando sobre a utilidade ou a validade de uma manutenção de compatibilidade

• Membro VIP
Postado

sirroman, eu também entendi isso, se bem que depois de muito café eu nao afirmo nada. Só entendi perfeitamente que é um Deneb melhorado, coisa que já foi comentada aqui, mas falaram de ser um Athlon II X4 melhorado, mas se é Deneb, é um Phenon II melhorado, eu diria um "Phenon III" com outro nome e outra litografia rsss.

Uma dúvida: ai no Brasil já existem notebooks, laptops ou alguma coisa com Bobcat? Estou pensando seriamente em adquirir um laptop para trabalhar, e claro que queria que fosse Zacate dual core, acho que o modelo exato seria C-350 se nao me engano, mas nao acho no Peru, e nem nos sites dos fabricantes. Procuro por laptop ou notebook mesmo? Estou louco para montar uma família completa BDZ, desde o Zacata, Llano (desktop) e BDZ no servidor que pretendo montar. Isso se os reviews e o $$$ forem positivos, claro.

Repito a questao do preço: se o BDZ for inferior ao SB ou mais caro, nao compensa. Se for inferior, tem que ser mais barato, caso contrário, AMD, perdeu playboy.

Aqui sai mais barato comprar i5, i3 do que Phenon e Athlons II respectivamente. Até o Sempron tá mais caro que alguns i3, isso em desktop, em notebook a situaçao é pior.

Postado
sirroman, eu também entendi isso, se bem que depois de muito café eu nao afirmo nada. Só entendi perfeitamente que é um Deneb melhorado, coisa que já foi comentada aqui, mas falaram de ser um Athlon II X4 melhorado, mas se é Deneb, é um Phenon II melhorado, eu diria um "Phenon III" com outro nome e outra litografia rsss.

Uma dúvida: ai no Brasil já existem notebooks, laptops ou alguma coisa com Bobcat? Estou pensando seriamente em adquirir um laptop para trabalhar, e claro que queria que fosse Zacate dual core, acho que o modelo exato seria C-350 se nao me engano, mas nao acho no Peru, e nem nos sites dos fabricantes. Procuro por laptop ou notebook mesmo? Estou louco para montar uma família completa BDZ, desde o Zacata, Llano (desktop) e BDZ no servidor que pretendo montar. Isso se os reviews e o $$$ forem positivos, claro.

Repito a questao do preço: se o BDZ for inferior ao SB ou mais caro, nao compensa. Se for inferior, tem que ser mais barato, caso contrário, AMD, perdeu playboy.

Aqui sai mais barato comprar i5, i3 do que Phenon e Athlons II respectivamente. Até o Sempron tá mais caro que alguns i3, isso em desktop, em notebook a situaçao é pior.

Aqui no brasil com E-350 só saiu o vaio Y que tá 1519 com desconto que vai e vem. E também vi rodando por ae um ACER que acho que tá uns 1100, mas não vi comentário do lançamento dele aqui no mercado. O Sony tem ~11" e o ACER deve ter uns ~14".

O chato é que a Sony tá muquirana e sedenta atrás de lucro, tirou um pente de memória e tá com um sobrepreço chatinho pela marca (comparado com o americano).

Como eu planejo comprar um net/notebook pequeno atééé setembro eu vou torcer para o C-60 sair até lá para eu dar uma olhada. É um E-350 com menos clock mas com o turbo boost novo (ou seja, a bateria deve duraaaar).

---- EDIT

Dããã, claro que o Llano tá ganhando no Pi. O GPU dele é DX11 e compatível com opencl. O SB não, desce muita coisa no CPU e ele arregou no Pi.

• Membro VIP
Postado
Como não existe definição clara de Netbook procure pelos dois...

Boa ideia :joia:

Aqui no brasil com E-350 só saiu o vaio Y que tá 1519 com desconto que vai e vem. E também vi rodando por ae um ACER que acho que tá uns 1100, mas não vi comentário do lançamento dele aqui no mercado. O Sony tem ~11" e o ACER deve ter uns ~14".

O chato é que a Sony tá muquirana e sedenta atrás de lucro, tirou um pente de memória e tá com um sobrepreço chatinho pela marca (comparado com o americano).

Como eu planejo comprar um net/notebook pequeno atééé setembro eu vou torcer para o C-60 sair até lá para eu dar uma olhada. É um E-350 com menos clock mas com o turbo boost novo (ou seja, a bateria deve duraaaar).

Vou procurar eles como notebook também, e se eu achar, pode ser um single core, já que voce tocou em um ponto interessante: duraçao de bateria. Se o C-60 for mais rápido que um Atom, mais rápido que um P3 de 1 GHz, mais rápido que um Celeron 2.13 GHz soquete 478 que eu testei o programa que preciso, vai ele, o E-350 vai para outra ponta do projeto, o PDV :)

• Membro VIP
Postado

Dããã, claro que o Llano tá ganhando no Pi. O GPU dele é DX11 e compatível com opencl. O SB não, desce muita coisa no CPU e ele arregou no Pi.

O pi era só para carregar a CPU, o "teste" era o CFD rodando em uma maquina já carregada pelo pi e pelo filme.

Se o desempenho é realmente aquele mostrado no chilehardware, então a AMD está em total apuros... Só não consigo entender como pode praticamente não haver avanço nenhum comparado ao tempo que levou para desenvolvê-lo.

Senti um cheiro de fake...

Postado
O pi era só para carregar a CPU, o "teste" era o CFD rodando em uma maquina já carregada pelo pi e pelo filme.

Senti um cheiro de fake...

No tópico do XS onde vi a imagem estão supondo que a CPU estivesse rodando a 800MHz, talvez um pouco mais, por isso teve esses resultados. Se isso for verdade, o desempenho real pode ser parecido com aquele leak do Donanimhaber, o que seria um resultado surpreendente.

Postado

Ah meu deus, é benchmark puxando a sardinha pra tudo que é lado.

Que saiam logo esses processadores, não aguento mais ficar nesse "vai ou não vai".

Hora eu penso: "Llano vem matando, pilhando e destruindo tudo que se vê a caminho", outra hora eu já penso "Llano só vai servir para desktop do seculo passado, se muito servir".

Eu quero upgrade meu Desktop, meu P4 já cansou de sofrer. =,(

Postado

Se esse bench tiver certo, pela primeira vez na vida vou adquirir uma plataforma intel, não que eu tenha algo contra a empresa, mas normalmente é muito mais caro e um pouco mais forte apenas. Isso pode vir a mudar, se o bulldozer for esse fracasso...

To achando esse desempenho no mesmo nível dos atuais Phenom II, parece FAKE. ESPERO.

Um processador com 8 núcleos reais perder para um com 8 virtuais no CineBench é tipo... ridículo.

SE passar os I7, ai o preço cai e todos ficamos felizes

Postado

Li em um forum que a Asrock e a primeira empresa a produzir uma mobo com o novo socket AM3+ ou AM3b. A Asrock, ao divulgar essa notícia em seu site acabou dando detalhes do porquê a AMD desenvolver esse novo socket. O segredo, segundo li, está no fato do orifício que receberá a nova pinagem ser maior em relação a AM3 "normal" cerca de 0,51mm contra 0,45mm. Ainda segundo a fonte, o fato do pino ser mais grosso resultará em um maior potencial para over em razão de distribuir melhor a energia.

Link Asrock: http://www.asrock.com/news/events/2011AM3+/

• Membro VIP
Postado
Li em um forum que a Asrock e a primeira empresa a produzir uma mobo com o novo socket AM3+ ou AM3b. A Asrock, ao divulgar essa notícia em seu site acabou dando detalhes do porquê a AMD desenvolver esse novo socket. O segredo, segundo li, está no fato do orifício que receberá a nova pinagem ser maior em relação a AM3 "normal" cerca de 0,51mm contra 0,45mm. Ainda segundo a fonte, o fato do pino ser mais grosso resultará em um maior potencial para over em razão de distribuir melhor a energia.

Link Asrock: http://www.asrock.com/news/events/2011AM3+/

Perae, pino mais "grosso" quer dizer que será gasto mais ouro, resultando num potencial aumento no valor do processador (se é que esse aumento será significativo), fora o fato de ter 2 pinos a mais.

Postado

Se for mais caro, não acho que será tanto.

Devem ser banhados a ouro, e não de ouro puro.

Além do que, acho que o projeto e o silício são o que deixam mais caro.

Postado
Se for mais caro, não acho que será tanto.

Devem ser banhados a ouro, e não de ouro puro.

Além do que, acho que o projeto e o silício são o que deixam mais caro.

É tudo ouro.

Antigamente o material mais puro (no caso da intel) era usado nos P4, e o ouro um pouco mais "sujo" era usado nos Celeron, fora outros fatores que faziam dos p4 melhores que os celerons.

Postado
É tudo ouro.

Antigamente o material mais puro (no caso da intel) era usado nos P4, e o ouro um pouco mais "sujo" era usado nos Celeron, fora outros fatores que faziam dos p4 melhores que os celerons.

Tenho uma P4 631(3.0Ghz + HT)

Meu sonho era ter um Celeron 440 2.0Ghz

Ambos lançados aproximadamente na mesma data.

=,(

Postado
Não sei qual foi o tópico, mas foi comentado que na verdade a barreira do tamanho deve surgir bem antes, já que mesmo que o transistor seja de, digamos, 28nm, alguns componentes dentro do processador são bem menores (principalmente os "gates", se lembro bem).

Eu estou ciente disso, só falei em 4nm para caso os engenheiros da Intel decidam fazer "milagre"! ^_^

Postado

Curiosidade, o ouro tá nos pinos?

credo, tri facinho de fazê dindin!

De qq forma, tipo, aquela corrente mais alta (que dá um sinal de maior consumo, o q eu não gosto) e esse pinos mais grossos (que ficam fazendo sentido qualitativamente, mas não sei se quantitativamente, com esse aumento de corrente) tão sendo motivos pra eu nem prestar nem ficar muito preocupado com o bulldozer na minha MB... tô começando a tratar como incompatível, e a ficar com um senhor pé atrás com esse up de alguém arriscar.

Realmente, a AMD tinha sim razões pra descompatibilizar as plataformas.

mais uma coisa, concordo veementemente com o pensamento ambiental nestas coisas. e se de um lado a intel, atualmente, tem conseguido consumir menos, por outro lado no quesito material com exceção do B2 que pelo jeito vai obrigar ela a manter MBs pro Ivy, a AMD é quem dá show.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!