Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Se for para separar, sigo a orientação do TijoloEspacial.

Pípol = Pipa?

uahuahauhau Pow Nav01, tu ainda não teve umas aulas de inglês com o Evandro Creysson?

rs..

Pípol = People :D

Sobre a separação, seria interessante, mas.... como os Bulldozer já estão no limiar do lançamento. Continuam aqui? As APUS é que migrarão para um novo tópico?

• Membro VIP
Postado
Foi mal, pensei que os comentários se referiam a Deneb X Thuban, mas agora vi que o lotuss estava se referindo a FX 4XXX.

Se a moderação quiser dar um Delete aí ficaria grato, me livraria desse vexame.:muro::muro:

Relaxa, Nav... ^_^

Eu, pessoalmente, sei não se um FX-4XXX seria mais fraco que um Thuban. É melhor aguardarmos os reviews quando cumprirem os prazos do NDA.
O Jonny fez uma suposição de que se o desempenho fosse similar ao Phenom, então o Bulldozer de 08 núcleos estaria surpreendendo na base dos 02 núcleos extras. Apenas uma suposição, as arquiteturas são bem diferentes.;)

Como eu disse, se o aplicativo usar até 4 núcleos é praticamente certo que o BDZ quad vai ganhar de lavada de qualquer Thuban ou Deneb, isso principalmente por causa do clock maior e da nova arquitetura (difícil acreditar que o IPC não será superior, mesmo que não seja tanto). Em casos de apliativos que sejam bem paralelizados, acredito na vantagem do Thuban.

Só que o Phenom II X6 ganha de um i7 2600K em certas circunstâncias devido ao paralelismo, então é de se esperar que naturalmente um BDZ de 04 threads perca para um Phenom II X6 em alguns benchs.

Não trocou i5 2500 por i7 2600? Pra falar a verdade, não me recordo de ter visto um Thuban ganhar do 2600 em qualquer situação.

Assim como os Core i3 estão lavando todos os AMDs atuais em jogos, o FX-4 deve se sair muito bem, devido ao clock padrão alto. (4GHz sem turbo)

Exato.

Pípol, o marcelogon me sugeriu a separação deste tópico em tópicos individuais sobre Bulldozer, Llano e Bobcat, o que acham ?

Evandro, acho que agora é meio tarde para separar, visto que o Llano e o Bobcat já lançaram e o BDZ está na iminência de lançar. Acho que seria melhor criar um tópico pro Piledriver e pro Enhanced Bobcat.

Postado

Evandro, acho que agora é meio tarde para separar, visto que o Llano e o Bobcat já lançaram e o BDZ está na iminência de lançar. Acho que seria melhor criar um tópico pro Piledriver e pro Enhanced Bobcat.

V i X obrigado. Queria tentar escrever isso ae mas.. embolou todo o meio de campo :bandeira:

Até porque o Llano deve "morrer" em breve já que os trinity devem sair logo logo. Assim o assunto Llano vai minguar. e o Bulldozer, temos bastante informação aqui, dae fica mais fácil para quem quiser usar informações daqui e confrontar com as novas informações acerca do lançamento.

Postado

Olha, eu falo como loja. Surgiram llanos aqui em um distribuidor: o X3. Pra vender por R$ 325,00

Demorou uma semana a mais pra desembarcarem MBs da gigabyte, em vários distribuidores. pra vender por quanto? a com o A55 por R$ 275,00 e a com o A75 por R$ 325,00.

Barato? Dá pra começar a montar PC pro povão com eles? Não, o pessoal que quer pagar milão, mileduzentos num PC, vai ter que ficar com Athlon II X2 e MB com MCP. Quem quer um PC melhor tem que ficar com Athlon II X4 e MB com MCP. Pelo preço do Llano X3 dá pra pegar quase um Phenom II X4, e pelo preço da MB, dá pra pegar AQUELA AM3.

EDIT: não, separar agora não!

bobcat e llano vão morrer, como o telmião falou, e BDZ tem pano pra manga, tem que ficar aqui. BDZ2, bobcat enhanced, trinity, esses sim tem que ficar em outro tópico

rsrsrss

Postado
Pípol, o marcelogon me sugeriu a separação deste tópico em tópicos individuais sobre Bulldozer, Llano e Bobcat, o que acham ?

Acho perfeito....

Bobcat + Llano + Trinity, poderiam ser um tópico só tipo: APUs e afins, tópico oficial.

Bulldozer + Pliedriver e quem sabe o fim de CPUs, continua aqui.

:D

Fecho como o Nav01

Postado
Acho perfeito....

Bobcat + Llano + Trinity, poderiam ser um tópico só tipo: APUs e afins, tópico oficial.

Bulldozer + Pliedriver e quem sabe o fim de CPUs, continua aqui.

:D

Fecho como o Niv01

Concordo sem mais nem menos :lol:

Eu acho que as APus deveriam ter um tópico justamente pra elas, e os tratores mancos aqui poderia continuar

• Membro VIP
Postado

O problema de ter um tópico só pros APUs é que o Trinity vai usar módulos baseados no Piledriver, ou seja, acho que seria melhor criar um pro Piledriver (Komodo e Trinity) e Enhanced Bobcat (Krishna e Wichita)... Pra mim não importa se juntos ou separados.

Postado

Olha, por questão de organização das informações, acho melhor dividir como está sendo proposto. Hoje pode ficar um pouco confuso, com informações que são úteis ou que correspondem a dois tópicos diferentes tendo de ser duplicadas ou referenciadas de um tópico para outro, mas no futuro, quando alguém estiver procurando informações sobre determinado assunto, um tópico específico para cada assunto vai trazer benefícios a todos.

E isso se deve ao processo de evolução que a AMD admitiu para o futuro: "O futuro é FUSION". Logo, tudo vai convergir para o mesmo produto final, entretanto hoje é importante dividir, é uma questão "didática".

Postado

Não trocou i5 2500 por i7 2600? Pra falar a verdade, não me recordo de ter visto um Thuban ganhar do 2600 em qualquer situação.

É verdade, ViX, troquei as bolas! Trata-se do i5 mesmo.

É muita diferença de desempenho entre o Thuban e o i7 2600K e não há paralelismo que resolva. O melhor cenário teórico para os Thuban seria em aplicações otimizadas entre 05 e 06 threads (raro). 07 e 08 threads só levam a aumentar o aproveitamento dos 04 núcleos físicos do i7 (devido ao HT).

Também convenhamos que aplicações otimizadas para muitos threads (mais que 04) geralmente não são 100% paralelizadas e, nestes casos, o aproveitamento dos núcleos do Thuban deve ficar na faixa de 60-80%. i5 não tem HT para melhorar o aproveitamento dos núcleos, mas o i7 2600K tem.

Postado
Olha, eu falo como loja. Surgiram llanos aqui em um distribuidor: o X3. Pra vender por R$ 325,00

Demorou uma semana a mais pra desembarcarem MBs da gigabyte, em vários distribuidores. pra vender por quanto? a com o A55 por R$ 275,00 e a com o A75 por R$ 325,00.

Olha aqui pra mim consigo o "PROC AMD APU A6 3500 A-SERIES TRIPLE-CORE 2100MHZ/3MB/FM1 SOCKET/65 W=R$220,00"(preço de custo) preço sugerido de venda pela distribuidora R$307,00, ainda não tem placa mãe no distribuidor, só o cpu, aff.. Mas o preço acho que está bom. O que vocês me dizem???:confused:

Postado

http://translate.google.com/translate?act=url&hl=de&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.de&sl=fr&tl=en&twu=1&u=http://www.comptoir-hardware.com/actus/processeurs/15546-canardpc-livre-son-verdict-sur-les-bulldozer-fx.html

For those looking for some advice before the time about Bulldozer FX, here's one of our colleagues CanardPC over two weeks yet before the end of the NDA. How is this possible? Now comes the newsstands the new magazine CanardPC Hardware , with inside the test Bulldozer FX ... or almost!

In fact the test is not yet available, NDA forces, and readers can actually login from October 12 on a web page to discover the full review. The scores are not directly present in the magazine, but the buying guide of CPU if and CanardPC it evokes the FX-8150 and 8120, both versions expected octocores respectively 245 and $ 205.

Here are some selected pieces from the magazine of our colleagues to read it all for yourself and have access to complete test CanardPC from October 12, it will cost you € 5.90 at your newsagent.

"In the more upscale, FX processors based on the Bulldozer architecture we also disappointed: while they are still generally more efficient than their predecessors and allow AMD to approach much of the last Core i5 and i7 but their performance remains below expectations. Besides, as we announced already in our previous issue, if they can sometimes compete with Sandy Bridge in the applications of rough calculations, the results are in video games very far behind. Only overclockers (and fanboys) will find them a great interest given their predisposition in this area. "

"The AMD FX-8120 is probably the model of the new series" Bulldozer "that offers the best price / performance ratio. It is able to compete with the i5-2500K in most computing applications even if gross lags behind in video games. are nonetheless substantial overclocking capabilities and available at no additional cost. Faced with the old Phenom X4 980, this is a very good alternative. "

"Offered at a price slightly lower than the Core i7-2600K Intel, the FX-8150 is currently the most powerful model from the new architecture" Bulldozer "for AMD. Unfortunately, he fails, at best, that to match its direct competitor in some media processing applications and is always behind in games. "

Postado
Se separa, vai ficar desfalcado.

Afinal, SB e IB estão juntos, não?

Nem Bobcat, nem Llano são Bulldozer, são na verdade dois estranhos no ninho.

Intel usou 2 núcleos para essa leva ( Atom e Sandy Bridge) enquanto que a AMD usou 3 (K10,5 'Llano', suposto K11 'Bulldozer' e Bobcat)

SB e IB devem ficar juntos porque um é a evolução do outro, até Haswell.

Bulldozer(Escavadeira) => Piledriver(Bate-Estaca) => Steamroller (Rolo-Compressor), são todos tratores mesmo...:D

Postado
Nem Bobcat, nem Llano são Bulldozer, são na verdade dois estranhos no ninho.

Intel usou 2 núcleos para essa leva ( Atom e Sandy Bridge) enquanto que a AMD usou 3 (K10,5 'Llano', suposto K11 'Bulldozer' e Bobcat)

SB e IB devem ficar juntos porque um é a evolução do outro, até Haswell.

Bulldozer(Escavadeira) => Piledriver(Bate-Estaca) => Steamroller (Rolo-Compressor), são todos tratores mesmo...:D

Concordo plenamente, um tópico para os tratores e outro para APU´s!

Postado
Evandro, acho que ficaria legal um pro bulldozer, outro para APUs em geral, o que já me parece meio separado demais

Gostei da ideia do TijoloEspacial. O problema é que esse tópico está quase com "prazo de validade" vencido (pois deve parar de bombar pouco depois do lançamento dos Bulldozer), aí fazer essa separação de tópico agora não sei se é uma boa ideia. Se fosse uns meses atrás faria mais sentido. Mas realmente esse tópico está bem misturado. As APUs e os Bulldozer são coisas totalmente distintas. Aí fica uma mistureba de assunto no mesmo lugar (começa-se a discutir marketing, saúde financeira e até políticas internas da AMD, que acabam fugindo um pouco do foco).

Sobre a separação, seria interessante, mas.... como os Bulldozer já estão no limiar do lançamento. Continuam aqui? As APUS é que migrarão para um novo tópico?

Pois é. Isso que eu pensei também. Um pouco tarde agora, não? =S

Fecho aqui e abro 3 tópicos novos, pensei em fazer isso no dia do lançamento do Bulldozer, se ele sair. :D

Mas "fechar" não significa "apagar", né? Só "trancar"? Pode ser a saída para isso. E a data de lançamento dos Bulldozer pode ser a melhor mesmo. Dou até a sugestão de deixar esse tópico com o nome de "Bulldozer" mesmo, como já está, e o novo de "AMD FX". O que acham?

Postado
Acho que a separação teria sentido para as novas plataformas, CPUs de um lado e APUs de outro, e esse pode ser trancado quando o bulldozer parar de ser interessante.

Se for assim não há a necessidade de se trancar o tópico. Os tópicos antigos das plataformas anteriores não estão trancados. Mas sua ideia (fora isso de trancar) também me parece boa, pois separar o tópico agora que o mesmo já tem 407 páginas é meio estranho mesmo.

• Membro VIP
Postado

Ainda acho que o melhor seria criar um tópico para o Piledriver (Komodo e Trinity) e um para o Enhanced Bobcat (Krishna e Wichita). Esse aqui deixa como está.

Postado
Ainda acho que o melhor seria criar um tópico para o Piledriver (Komodo e Trinity) e um para o Enhanced Bobcat (Krishna e Wichita). Esse aqui deixa como está.

Komodo babou V i X, talvez venha em 2013 com suporte a DDR4, em seu lugar virá Vishera que é AM3+

• Membro VIP
Postado
Komodo babou V i X, talvez venha em 2013 com suporte a DDR4, em seu lugar virá Vishera que é AM3+

Certeza? Achei que ainda eram só rumores, nada confirmado... Sei lá, acho que a AMD vai oferecer algo mais forte que o Trinity para quem quiser uma plataforma FM2. Se bem que, o Vishera pode sim substituir o Komodo.

• Membro VIP
Postado
Komodo não era da plataforma Corona ou vice-versa? Se sim, foi cancelado dando lugar ao Vishera, que é a "gama alta" do AM3+.

Sim, o Komodo faz parte da plataforma Corona... Inclusive estou quase me perdendo aqui, no meu post acima falei do socket FM2 pro Komodo, mas me lembrei que tinha um roadmap que dizia que ele viria pro AM3+. E esse negócio do cancelamento saiu em alguns sites, mas pelo que vi pareciam boatos.

EDIT: Agora vi aqui, a diferença do Vishera para o Komodo seria que o primeiro teria até 8 núcleos e o segundo até 10 núcleos, sendo que o primeiro seria AM3+ e o segundo provavelmente FM2 e ambos utilizariam a arquitetura Piledriver. Enfim, parece-me que ambos são muito parecidos, porquê então cancelariam o Komodo? Será que é porque criaria uma competição entre o socket AM3+ e FM2?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...