Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Como assim, trabanom? Pode ser que nem a sugestão do Sirroman?

( 1) Piledriver/komodo ou vishera, 2) Trinity e 3) bobcat

1- Piledriver/komodo ou vishera - Abrangeria os Zambezi aquando do lançamento do BDZ e fechamento deste tópico;

2 - Trinity - Sustentaria a discussão dos atuais Llano após o fechamento deste tópico;

3 - Bobcat (ou APUs de baixo consumo) - Passaria a ter um tópico específico para ele.

Acho que, no caso, deve-se dicriminar o Zambezi no item (1) e Llano no item (2), pois doutra sorte alguns ficariam perdidos, sem saber em qual tópico comentar sobre estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiro: este fica como está. a essas alturas, só vale tópico novo pra Bulldozer II (piledriver?), bobcat II (????) e llano II (trinity!).

A questão é se eles devem ficar juntos ou separados, e se juntos, como juntos.

Eu sinceramente gostei do arranjo de todo mundo junto, então até apoiaria a opção de todo mundo junto de novo.

O problema de separar todo mundo: trinity e bobcat II serão APUs, trinity e piledriver terão mesmo cpu core

o problema de juntar dois: bobcat II e piledriver não tem nada a ver, piledriver e trinity tem o mesmo núcleo cpu mas um é cpu e o outro é apu, trinity e bobcat II são ambos APUs mas com núcleo cpu bem diferentes. :P

E aí, o que vai ser o parâmetro de decisão pra decidir o que separa e o que junta? o núcleo CPU, o fato que é APU, o conumo... enfim, PORRE!

Concordo que o futuro é Fusion, mas estamos na transição, e aqui tentar classificar vai ser um porre. Eu a priori voto por um novo tópico pra todos os "II" tudo juntos.

Quanto às notícias... ok, parece que a saída do Greg foi menos do que pareceu, ainda que vai dar problemas. E, pra mim, parece que o não disponibilizado review mostra que ele não tá ruim... peita o 2500K, não chega no 2600K... resta saber contra os doentios 980X e 990X! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gigabyte atualizou a página da minha MB GA-890GPA-UD3H REV 2.0. Agora aparece a seguinte descrição:

AM3 Socket:

  1. Support for AMD AM3+ FX processor
  2. Support for AMD AM3 Phenom™ II processor / AMD Athlon™ II processor

:wub::cool::D;):)

Congratulations, trabanom! Nada melhor do que o autor deste tópico ser premiado com o suporte ao Bulldozer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, trabanom? Pode ser que nem a sugestão do Sirroman?

( 1) Piledriver/komodo ou vishera, 2) Trinity e 3) bobcat

1- Piledriver/komodo ou vishera - Abrangeria os Zambezi aquando do lançamento do BDZ e fechamento deste tópico;

2 - Trinity - Sustentaria a discussão dos atuais Llano após o fechamento deste tópico;

3 - Bobcat (ou APUs de baixo consumo) - Passaria a ter um tópico específico para ele.

Acho que, no caso, deve-se dicriminar o Zambezi no item (1) e Llano no item (2), pois doutra sorte alguns ficariam perdidos, sem saber em qual tópico comentar sobre estes.

Eu voto nessa ideia:D

1 High End - Bulldozer e futuros

2 Mid - Llano e devirados

3 Low - Bocat e outros de consumo Baixo

(claro na plataforma AMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Congratulations, trabanom! Nada melhor do que o autor deste tópico ser premiado com o suporte ao Bulldozer.

Obrigado.

Eu voto nessa ideia:D

1 High End - Bulldozer e futuros

2 Mid - Llano e devirados

3 Low - Bocat e outros de consumo Baixo

(claro na plataforma AMD)

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Gigabyte atualizou a página da minha MB GA-890GPA-UD3H REV 2.0. Agora aparece a seguinte descrição:

AM3 Socket:

  1. Support for AMD AM3+ FX processor
  2. Support for AMD AM3 Phenom™ II processor / AMD Athlon™ II processor

:wub::cool::D;):)

No caso da enquete sobre o tópico:

Fechamos quando o BDZ for lançado e criamos um novo para as futuras gerações.

Parece que você não foi o único sortudo, mais placas AM3 também receberam o suporte oficial, agora ninguém mais vai precisar arrancar o pino extra para usar o BDZ em placas Gigabyte rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você não foi o único sortudo, mais placas AM3 também receberam o suporte oficial, agora ninguém mais vai precisar arrancar o pino extra para usar o BDZ em placas Gigabyte rss.

Mas na minha asus nada ainda(só uma bios Beta, para teste), rsrsrs:mad:, mas a esperança é a ultima que morre, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiro: este fica como está. a essas alturas, só vale tópico novo pra Bulldozer II (piledriver?), bobcat II (????) e llano II (trinity!).

A questão é se eles devem ficar juntos ou separados, e se juntos, como juntos.

Eu sinceramente gostei do arranjo de todo mundo junto, então até apoiaria a opção de todo mundo junto de novo.

O problema de separar todo mundo: trinity e bobcat II serão APUs, trinity e piledriver terão mesmo cpu core

o problema de juntar dois: bobcat II e piledriver não tem nada a ver, piledriver e trinity tem o mesmo núcleo cpu mas um é cpu e o outro é apu, trinity e bobcat II são ambos APUs mas com núcleo cpu bem diferentes. :P

E aí, o que vai ser o parâmetro de decisão pra decidir o que separa e o que junta? o núcleo CPU, o fato que é APU, o conumo... enfim, PORRE!

Concordo que o futuro é Fusion, mas estamos na transição, e aqui tentar classificar vai ser um porre. Eu a priori voto por um novo tópico pra todos os "II" tudo juntos.

A essa altura do campeonato eu também não acho legal dividir o tópico, talvez caberia renomear para AMD - Bulldozer/Llano/Bobcat e deixar ativo, criando uma separação mínima para as novas arquiteturas. Um tópico para as AMDs CPUs - Piledriver / Vishera, e outro tópico para as APUs - Trinity. Quando o Bobcat II for lançado, cria um tópico só para ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente não vai ter como conhecer a reação do mercado em relação ao Llano com base no Q3. Com certeza o consumo está sendo maior do que a oferta, porém a GlobalFoundries não está conseguindo entregar o suficiente devido aos baixos Yields.

Por outro lado, vejo os Trinity bem próximos de saírem e tomara que até lá o processo de fabricação esteja bastante amadurecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre reação do mercado, parece que a AMD teve um ganho de 1,1% no market share, digo isso pelo que entendi em uma informação que o Jonny_br postou.

Quanto aos Trinity, tanto eles quanto os Bulldozer não estão enfrentando os mesmos problemas de rendimento que os Llano. Isso pode ser um dos motivos pelos quais estão querendo adiantar o lançamento dos Trinity.

Embora um amadurecimento do processo seja MUITO bem vindo para a AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião fica adiantar o lançamento é um coisa ruim para empresa, pois ele falam uma data e ficam mudando isso suja o nome.

E tem aquela velha fase quem não faz gol toma, no caso perde vendas.Dias das crianças ta quase ai e nds desse processadores da AMD e infelizmente hoje eles não tem nada para competir com o 2500k e 2600k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre reação do mercado, parece que a AMD teve um ganho de 1,1% no market share, digo isso pelo que entendi em uma informação que o Jonny_br postou.

Quanto aos Trinity, tanto eles quanto os Bulldozer não estão enfrentando os mesmos problemas de rendimento que os Llano. Isso pode ser um dos motivos pelos quais estão querendo adiantar o lançamento dos Trinity.

Embora um amadurecimento do processo seja MUITO bem vindo para a AMD

Ops.. o ganho da AMD foi de 0,3%, quem ganhou Outros ganharam 0,4% e intel perdeu 0,8%, Q1 2011 vs Q2 2011

Em comparação ao mesmo período ano passado, que é o que deixa notícia com cara de horário nobre, é que a Intel ganhou 1,1%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriba, pra falar a verdade tem tudo a ver... O Piledriver é só um "refresh" do BDZ. Antes de trocar o nome para Piledriver, a arquitetura se chamava Enhanced Bulldozer ("BDZ aprimorado" ou "escavadeira/trator reforçado", como quiser :D).

Mesmo se for só um "refresh", acho que vale a pena criar um tópico novo para ele, pois esse já está bem grande e sempre cria-se tópicos novos para esses refreshs (exceto no caso da Sandy e o Ivy, que ficaram num tópico só). Pode ver que o tópico lá dos Shangai/Deneb/Thuban não ficou misturado com o tópico dos Agena e cia LTDA (Aliás, existe tópico para eles? Nunca vi. :S).

Obs: O nosso amigo uns posts acima me deixou receoso (Phenom II bom e velinho aheuahau) brincadeiras a parte.

Aqui te garanto que o "bom" e "velhinho" Phenom II ainda dá conta tranquilo do recado e ainda sobra. Não se preocupe com isso. Eu pretendo ficar com os meus ainda um bom tempinho... ;)

A essa altura do campeonato eu também não acho legal dividir o tópico, talvez caberia renomear para AMD - Bulldozer/Llano/Bobcat e deixar ativo, criando uma separação mínima para as novas arquiteturas. Um tópico para as AMDs CPUs - Piledriver / Vishera, e outro tópico para as APUs - Trinity. Quando o Bobcat II for lançado, cria um tópico só para ele também.

Concordo. Se fosse para separar, seria melhor se fosse antes.

Na minha opinião fica adiantar o lançamento é um coisa ruim para empresa, pois ele falam uma data e ficam mudando isso suja o nome.

E tem aquela velha fase quem não faz gol toma, no caso perde vendas.Dias das crianças ta quase ai e nds desse processadores da AMD e infelizmente hoje eles não tem nada para competir com o 2500k e 2600k.

Não tem nada para competir com os Core i5 2500K e Core i7 2600K? De onde você tirou isso? Especula-se um desempenho entre o Core i7 2600K e o futuro Core i7 2700K para o modelo mais top de AMD FX. Isso parece ruim para você? Realmente não vai dar para bater na Sandy-E nem no Ivy, mas se chegar competindo com o Core i7 2600K e com preço bom eu já acho que vai ser muito bom. É claro que nada ainda é oficial, mas vamos aguardar o dia 12 de outubro para falar qualquer coisa com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você falo muito bem o futuro, mais hoje agora nesse momento não tem nada competitivo.

Se você olhar o forum de recomendação de pc aqui do site praticamente dominado pela INTEL.

Eu gosto muita da AMD sempre tive mais nesse últimos mês me desmotivo muito com os repetitivos atrsasos e o lançamento de um processador bom e barato.

Pois se especula muito o valor mais um posição deles sobre o valor real não rola.

Comprei o i7 2600k por esse motivo demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado pelo AZ no DOOMPC

Ao que tudo indica esse é o desempenho final do bixo:

post-38719-13884562985657_thumb.pngcinebench.gif[/attachment]

http://www.legitreviews.com/article/1501/16/

Desconsiderando os clocks, 8 módulos / 4 módulos BD foram 21% mais rápidos que 6 núcleos K10.5 (Thuban), dentro da mesma TDP de 125w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como assim, trabanom? Pode ser que nem a sugestão do Sirroman?

( 1) Piledriver/komodo ou vishera, 2) Trinity e 3) bobcat

1- Piledriver/komodo ou vishera - Abrangeria os Zambezi aquando do lançamento do BDZ e fechamento deste tópico;

2 - Trinity - Sustentaria a discussão dos atuais Llano após o fechamento deste tópico;

3 - Bobcat (ou APUs de baixo consumo) - Passaria a ter um tópico específico para ele.

Acho que, no caso, deve-se dicriminar o Zambezi no item (1) e Llano no item (2), pois doutra sorte alguns ficariam perdidos, sem saber em qual tópico comentar sobre estes.

Vou dar minha opinião também...

Se for dividir que seja uma divisão hereditária:

K-8 - K-10 - Llano - Good bye

Bobcat - Bobcat2 - etc

Bulldozer - Trinity - Bulldozerv2 - etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesmo se for só um "refresh", acho que vale a pena criar um tópico novo para ele, pois esse já está bem grande e sempre cria-se tópicos novos para esses refreshs (exceto no caso da Sandy e o Ivy, que ficaram num tópico só). Pode ver que o tópico lá dos Shangai/Deneb/Thuban não ficou misturado com o tópico dos Agena e cia LTDA (Aliás, existe tópico para eles? Nunca vi. :S).

Mas eu disse que era para criar novos tópicos... Minha sugestão foi parecida com a do Eduardo, só que no caso eu disse que os tópicos deveriam ser esses:

Piledriver - Komodo, Vishera e Trinity

Enhanced Bobcat - Wichita e Krishna

E o tópico atual seria mantido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você falo muito bem o futuro, mais hoje agora nesse momento não tem nada competitivo.

Se você olhar o forum de recomendação de pc aqui do site praticamente dominado pela INTEL.

Eu gosto muita da AMD sempre tive mais nesse últimos mês me desmotivo muito com os repetitivos atrsasos e o lançamento de um processador bom e barato.

Pois se especula muito o valor mais um posição deles sobre o valor real não rola.

Comprei o i7 2600k por esse motivo demora.

Tudo bem, mas 12 de outubro é uma data bem próxima já. Se não houver mais atrasos (e acho que dessa vez não vai ter mais) logo logo a AMD vai ter coisa nova no pedaço. Só ter um pouquinho mais de paciência.

Mas eu disse que era para criar novos tópicos... Minha sugestão foi parecida com a do Eduardo, só que no caso eu disse que os tópicos deveriam ser esses:

Piledriver - Komodo, Vishera e Trinity

Enhanced Bobcat - Wichita e Krishna

E o tópico atual seria mantido...

Bom... Desse jeito também acho que fica legal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o desempenho se confirma.

Para o BD são necessários 8 módulos integer + 4 FPU + 200 MHZ a mais para mesmo assim ficar um pouco atrás do i7 2600K em MP, porque se for falar em ST...melhor nem falar nada mesmo.

Se isso então depois de mais de 1 ano de atraso é considerado bom/ótimo, fazer o quê? Cada um com sua opinião né amiguinho...

Bom, pra não sair mal com meus amigos religiosos, o lado bom do Bulldozer será fazer a Intel baixar o preço do i7. :D

Advanced Micro Devices, a anos fazendo a alegria do consumidor Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!