Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mals ae viajei na batatinha, acabei indo por um comentário lá no Fudzilla. na verdade acho que a culpa disso tudo ai, foi da Apple, pois, até então tablets não faziam sucesso tanto que muitos nasceram e morreram por esses anos, e lembro de uma entrevista do Dirk Meyer dizendo que a AMD não estava focada nesse mercado, ae vem a Apple destrói tudo o negócio vira febre, o resto da história todos sabemos

• Membro VIP
Postado

http://hothardware.com/News/AMD-Technology-Powers-NextGen-Microsoft-Surface/

AMD equipa Microsoft Surface de segunda geração.

Já é um começo. ^_^

E pelo visto teremos um Jarvis pessoal em breve. :D

--------------------

Epa epa !!!!

Editorial no Anand falando sobre a saída do tio Dirk:

http://www.anandtech.com/show/4123/what-a-day-amds-ceo-dirk-meyer-resigns

I was talking to Ryan Smith earlier tonight when the news broke and he mentioned something that caught my interest:

“Mark my words, at some point they're going to try to sell the company to ATIC. Let ATIC deal with fighting Intel, and the board/investors can pocket a nice profit. Certainly if you were trying to sell, you'd sack Dirk. He doesn't seem like the kind of guy that would let them do it.”

O grifo foi meu e ele deixou claro depois que isso não passa de uma opinião do outro camarada, mas não deixa de ser plausível.
Postado
http://www.fudzilla.com/processors/item/21512-bulldozer-to-come-close-to-core-i7

BDZ aparentemente vai trabalhar bem próximo dos Core i7, e certamente com um preço melhor, espero lance logo algum teste secreto :D

Resta saber contra qual i7 o "Bulldozer" vai competir. Se contra os "Nehalem" que estão aí a mais de ano ou contra os i7 "Sandy Bridge" de 6, 8 e 12 núcleos.

Postado
However, initial test scores that slipped to a hands of industry source are suggesting that Bulldozer should come really close to new Core i7 six-core CPUs.

O Sandy e Júnior tem versão de 6 núcleos? Se sim, deverá ser contra eles então, mas se a briga fosse conta o 980x ia ser lindo.

Postado

Fala galera! Fiquei um tempinho afastado e hoje não consegui nem entender os detelhes técnicos dos processadores dessa plataforma. :confused:

talvez porque eu estava confundindo fusion e bulldozer como uma coisa só?

pensei também que fosse ver algo relacionado a processadores de 128 bits :P

Ah, a AMD continua falindo?

Bobcat pode fazer frente ao Atom em netbooks?

Postado
http://hothardware.com/News/AMD-Technology-Powers-NextGen-Microsoft-Surface/

AMD equipa Microsoft Surface de segunda geração.

Já é um começo. ^_^

E pelo visto teremos um Jarvis pessoal em breve. :D

--------------------

Epa epa !!!!

Editorial no Anand falando sobre a saída do tio Dirk:

http://www.anandtech.com/show/4123/what-a-day-amds-ceo-dirk-meyer-resigns

O grifo foi meu e ele deixou claro depois que isso não passa de uma opinião do outro camarada, mas não deixa de ser plausível.

Mas que delícia. Só notícia boa! (_(

• Membro VIP
Postado
Fala galera! Fiquei um tempinho afastado e hoje não consegui nem entender os detelhes técnicos dos processadores dessa plataforma. :confused:

talvez porque eu estava confundindo fusion e bulldozer como uma coisa só?

pensei também que fosse ver algo relacionado a processadores de 128 bits :P

Ah, a AMD continua falindo?

Bobcat pode fazer frente ao Atom em netbooks?

Resumindo:

Bulldozer: nova arquitetura, bem diferente dos processadores atuais, pra servidores e desktops de alto e médio desempenho.

Llano: Um Phenom II X4 com uma HD 5550 grudada nas costas, voltado pro mercado de notebooks e quem sabe o que mais..

Bobcat: um chip relativamente diferente dos demais, se não me engano é um K10.5 que passou por dieta severa e ganhou silicone de HD 5450, concorrente do Atom e pelos pré testes, é muito bom nisso.

128 bits não são necessários, e a AMD não está mais falindo, embora não possa limpar o rabo com nota de 100 Libras como a Intel pode.

Semana que vem deve sair o balanço financeiro da AMD de 2010 e pelos poucos comentários que saíram, o resultado é positivo.

Bem-vindo de volta. :)

Postado

Llano: Um Phenom II X4 com uma HD 5550 grudada nas costas, voltado pro mercado de notebooks e quem sabe o que mais..

Bem pelo que li, o Llano não é simplesmente um Phenom II X4 com uma GPU de alto desempenho (para a categoria) na mesma pastilha de silício, mas sim um chip derivado da arquitetura K10.5 severamente modificado, sem cache L3 e com o dobro de cache L2 (subindo para 1 MB por núcleo).

• Membro VIP
Postado
Bem pelo que li, o Llano não é simplesmente um Phenom II X4 com uma GPU de alto desempenho (para a categoria) na mesma pastilha de silicone, mas sim um chip derivado da arquitetura K10.5 severamente modificado, sem cache L3 e com o dobro de cache L2 (subindo para 1 MB por núcleo).

Você lembra ou tem algum desses links ? Não lembro de ter lido isso.

O que lembro falava em 2 MiB de L3 (ou nenhum, como no Athlon II X4) e ajustes suaves, nada drástico, isso fica pra segunda geração.

Postado

O que me impressiona é que GPU+CPU soma o TDP das duas, as vezes pode ser preciso um baita cooler, ou impressão minha?

certo que há phenom II x4 com até 65w, mas se for pra um mais potente, como 95w ou até 125w ..

Postado

Bobcat: um chip relativamente diferente dos demais, se não me engano é um K10.5 que passou por dieta severa e ganhou silicone de HD 5450, concorrente do Atom e pelos pré testes, é muito bom nisso.

MCM de novo? Eu vou voltar pro buraco...

O negócio de "fusion" dava a entender que estavam pensando em um conceito novo de contrução de núcleos de processador capazes de interpretar instruções de processamento geral e gráficos simultaneamente.

Postado
Você lembra ou tem algum desses links ? Não lembro de ter lido isso.

O que lembro falava em 2 MiB de L3 (ou nenhum, como no Athlon II X4) e ajustes suaves, nada drástico, isso fica pra segunda geração.

The processor lacks unified L3 in order to reduce manufacturing cost, but will have 2MB of L2 cache (512KB per core), which contradicts to previously available information that the chip has 4MB of L3.

Fonte: xbitlabs.com

Do bear in mind that going to 32nm enabled AMD to start putting 1MB of L2 cache per core, rather than 512KB of today and kill off the L3 cache.

Fonte: brightsideofnews.com

At 32nm each core (minus L2 cache) is only 9.69 mm^2 and is made up of over 35M transistors. Each core is paired with its own 1MB L2 cache, meaning the quad-core processor will have a total of 4MB of L2 on-die.

Fonte: anandtech.com

O negócio de "fusion" dava a entender que estavam pensando em um conceito novo de contrução de núcleos de processador capazes de interpretar instruções de processamento geral e gráficos simultaneamente.

Não é MCM, o "grudado nas costas" foi só modo de dizer. O chip será monolítico, ou seja, CPU + GPU na mesma pastilha de silício.

• Membro VIP
Postado
O que me impressiona é que GPU+CPU soma o TDP das duas, as vezes pode ser preciso um baita cooler, ou impressão minha?

certo que há phenom II x4 com até 65w, mas se for pra um mais potente, como 95w ou até 125w ..

Tem Athlon II X4 com menos que isso. ;)

Não, é um chip só, por isso o nome Fusion. ;)

Valeu Tk ! :joia:

Corrigindo, é um Athlon II X4 com algumas modificações e uma 5550 grudada como irmã siamesa.

Postado

Então, essa arquitetura não se baseia em uma unificação dos núcleos?

Da forma que vocês descreveram (e o que li a respeito), parece mais uma construção modular, porém, com bastante independência entre os núcleos e dispositivos de integrados.

Postado
não sei se ajuda, mas por via das duvidas, ai vai:

Bulldozer to come close to core i7

http://fudzilla.com/processors/item/21512-bulldozer-to-come-close-to-core-i7

One thing is certain, even if Core i7 remains faster, Bulldozer X8 and X6 parts should end up way cheaper. It looks like AMD will finally give Intel a run for its money.
como sempre, já visto várias vezes antes, é sempre:
One thing is certain, even if "intel/nvidia product" remains faster, "AMD's upcoming" parts should end up way cheaper. It looks like AMD will finally give "Intel/Nvidia" a run for its money.
Normalmente essas notícias vieram em ocasiões onde a AMD realmente fez as rivais suarem ou praticarem dumping por conta da competitividade.
  • Membro VIP
Postado

Se a AMD não conseguir alcançar os atuais Sandy Bridge (Plataforma ''Mid End'') com o Bulldozer (Plataforma ''High End''), ela ficará numa situação bem difícil... Isso porque além do Sandy ainda tem o Ivy Bridge (Plataforma ''High End''), que será lançado com seus 6/8 núcelos e 22nm e provavelmente será um belo problema para a mesma.

Postado
V I X, pelos reviews o Sandy e Junior não chega a brigar até com o i980x? Se sim ele não deveria ser considerado high end?

Esse é o problema, o desempenho do i7 2600k por exemplo seria de high end, mas US$300 não é um preço tão exorbitante. Eu espero que essa notícia do Fudzilla esteja errada, porque senão a AMD fica numa posição complicada quando saírem os Ivy Bridge

Postado
Esse é o problema, o desempenho do i7 2600k por exemplo seria de high end, mas US$300 não é um preço tão exorbitante. Eu espero que essa notícia do Fudzilla esteja errada, porque senão a AMD fica numa posição complicada quando saírem os Ivy Bridge

E quem garante que Ivy Bridge não seja Sandinho 22nm + Clock?

• Membro VIP
Postado

O ivy com 6 e 8 núcleos vai ser porreta em aplicativos onde o 980X ainda é o rei do pedaço.. e outra:

- não vai ser amanhã que ele será lançado

- a AMD tem planos pro BDZ 2 logo, e o processo em 28 nm da GF não deve demorar

- os tempos de crise da AMD estão passando, se ela for vendida então, aí o bicho pega !

Ademais, foi bem vago o que o Fud falou e ele é suspeito, então, calma..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...