Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Mais esse FM1 é o AM3+??

FM1 é o soquete dedicado ao Fusion, tem como chipset Hudson, o soquete AM3+ será dedicado a plataforma Scorpius, tem como chipset AMD 900 Série.

Lembrando que Hudson tem USB 3.0 nativo, enquanto que SB950 não terá.

Pelo diagrama do Brazos M1, dar pra se ter uma ideia de como será o diagrama do Fusion.

brazos-diagram-notebook.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais esse FM1 é o AM3+??

Ninguém mais escuta rádio não ?

AM, FM.. ok, podríssima. :D:D

O Bulldozer será bem diferente do Llano, além de um tem vídeo e o outro não, então é esperado que sejam sockets diferentes. ;)

Hum...

Obrigado Jonny, mais me diz uma coisa qual sera o chipset e para qual plataforma que tera USB3.0 nativo? Isso falando de plataforma de desktop comum e sem ser o Fusion!!

Talvez os dois. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI forum divulga novos Roads para 2011, nada além do que sabemos.

Atenção especial ao 880G que resisteirar a mais uma plataforma e integrará a plataforma Bulldozer, ou tra atenção é que o IOMMU passa a ser ativado em todas as versões lite do 990FX, como a 880G é uma variante do 890FX, este não terá.

llano4.png

Road dos APUs

apu_roadmap.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa meio louca ai...

Bem a Intel está desenvolvendo uma tecnologia chamada Light Peak e com isso ela quer matar o USB (acho que é algo em torno de 10Gbps ou +). E como vocês sabem ela manda em tudo ou quase isso... Penso que os fabricantes estão aguardando esta tecnologia e por isso a demora de colocar suporte nativo ao USB3, por isso ainda devemos ver certas "gambiarras com chips e controladoras".

Info em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Light_Peak

http://techresearch.intel.com/ProjectDetails.aspx?Id=143

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Intel-Light-Peak-e-o-sucessor-do-USB-30_a38603_z0.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de tecnologia ser adotada como padrão não tem nada a ver com ela ser melhor que as concorrentes. Depende unicamente de apoio de grandes empresas que empurram a tecnologia.

Se não for compatível com 99% do que eu tenho, porque vou comprar algo novo só porque é "um pouco" melhor? (consumidor normal)

Sim, o Lightpeak tem a Intel por trás, mas ela ainda é uma única empresa. Se o mercado inteiro estiver dominado pelo USB 3.0 ela vai ter um esforço bem maior para empurra o LightPeak... Então pode ser que a Intel chegue a "influenciar" uma empresa ou outra a não apoiar o USB 3.0 agora.

Claro que a AMD não vai ser influenciada pela Intel (concorrente direta?) mas talvez a AMD esteja prevendo algo assim ou tenha ouvido algo pelos seus parceiros. Na verdade acho esse último o mais provável, já que parece que o suporte no mercado desktop vai acabar sendo mais lento no portátil, onde um diferencial como suporte nativo de USB3.0 parece ser bem mais estratégico para a AMD. Outra possibilidade é simplesmente cortar custos ^^.

Em defesa do lightpeak, acho terrível o fato do USB3.0 aparentemente não ser compatível com o 2.0, isso foi uma cegueira absurda. Se fosse compatível eu nem discutiria, é USB3.0 na veia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel conta com um fator que pesa bastante contra, "o Preço", nenhuma empresa quer dizimar seus lucros com produtos pouco eficientes e de grande custo, porque é isso que vai acontecer, é como vender SATA III sendo que não garante 2/3 do SATA II em velocidade, ou seja, tornam os produtos caros, vendem pouco, lucram pouco e divide mais com fornecedores.

Creio que a AMD só tenha remarcado os 890FX e o SB850 por isso não temos suporte nativo ao USB 3.0, certamente virá na nova safra série 1000 (USB 3.0 e PCI-E 3.0 ), por enquanto para evitar que se fale em remarcação, ativaram o IOMMU. Isso pode e é interessante para quem usa máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que está me deixando profundamente irritado com a AMD é essa história de mais uma vez recauchutar o HD 3200 (que na verdade é um 2400) pros processadores bulldozers.

Tudo bem que quem comprar a plataforma de alto desempenho muito dificilmente vai se furtar a uma VGA, mas ainda tem pessoas que usam apenas processamento via CPU e gostariam de um vídeo legal para um joguinho casual.

Na grande, se fosse por falta de competência técnica, mas custava melhorar a litografia e colocar uns sps a mais no vídeo onboard que vem pro bulldozer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na grande, se fosse por falta de competência técnica, mas custava melhorar a litografia e colocar uns sps a mais no vídeo onboard que vem pro bulldozer?

Poderiam fazer isso com toda a linha de chipsets.. mas com esse processo em 40 nm da TSMC eu não confio/duvido de nada.

http://www.techpowerup.com/137250/MSI-Readies-AMD-Brazos-Powered-Wind-12-inch-Notebook.html

Agora foi um note da MSI usando o Brazos que apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATIC aumenta sua participação no Globalfoundries com a consolidação da Globalfoundries e a Globalfoundries Singapure, antiga Chartered Semiconductor Manufacturing. AMD com 14%, ATIC com 86%.

O acordo de acionistas também foi alterado com isso (para proteger a posição da AMD), agora ela mantém o direito de nomear um diretor por dois anos depois de sua participação chegar a 10% ou menos, aparentemente antes ela perdia esse direito quando a sua participação na GF chegasse a tanto.

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20101228154815_ATIC_Increases_Stake_in_Globalfoundries.html

Cheat do petróleo vai criar vida e partir para outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!