Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei galera, esclarecendo:

Roberto Brandrão é diretor de marketing da AMD Brasil, se não me engano. Ele tem cadastro no Forumpcs, mas não acessa muito. Quer dizer, no geral o FPC's é muito diferente do que era há alguns anos... mas não vou entrar em detalhes. É anti-ético.

Quando a tal retrocompatibilidade, segue a confirmação

Los de la web PC Games Hardware se pusieron en contacto con varios fabricantes de tarjetas madre a fin de aclarar de una buena vez la confusión que ronda entre los contradictorios anuncios de los fabricantes de tarjetas madre defendiendo la retro-compatibilidad, y las de AMD negándolo. La respuesta que dieron es que los nuevos CPU AMD Zambezi socket AM3+ son física y mecánicamente compatibles pin a pin con el actual socket AM3, el pin extra mostrado en las nuevas tarjetas madre socket AM3+ no es usado en los primeros lotes de CPUs Zambezi que saldrán a la venta en junio (ello podría cambiar en futuros modelos); por lo que muchos fabricantes ofrecerán actualizaciones de Bios para tarjetas madre basadas en los chipsets AMD 800 y 900 Series que podrán ofrecer compatibilidad con los nuevos CPU; pero tal como acontece con la retro-compatibilidad entre los actuales CPU socket AM3 y las viejas tarjetas madre socket AM2/AM2+ hay algunas características de Zambezi a las que los poseedores de tarjetas madre socket AM3 tendrán que renunciar.

Fonte: http://www.chw.net/2011/03/retro-compatibilidad-am3am3-confirmada/

Traduzindo em miúdos. Os primeiros lotes do Zambezi serão retrocompatíveis sim, tanto fisica quanto mecanicamente, porém isto pode vir a mudar no futuro. Grifo meu: Acredito que alguém ai em cima acertou no chute quando disse que provavelmente o bulldozer 2 é que só será compatível com AM3+.

Por outro lado, algumas funcionalidades serão capadas. Provavelmente, acredito eu, gerenciamento avançado de energia, turbo melhorado e outras firulas.

Postado
Será que eles serão compatíveis com AM2+ e/ou AM3?

Pelo que eu li em alguns sites não, parece que vai haver um tal de socket AM3+.

Pois parece que se a AMD fosse usar o mesmo socket iria reduzir o desempenho.

Postado

Bem, procurando naquele você-sabe-quem, tirei a quote que confirma que o que chamavamos de K10.5 llano é o Husky mesmo.

So' pela curiosidade, o núcleo usado nas UPAs Sabine (noteboks) e Lynx (desktops) tem o nome codigo Husky. E' uma versao ainda mais eficiente em IPC que o núcleo bobcat e permite funcionalidades de "overclock" de cores especificos sob demanda como nas CPUs AMD com a tecnologia Turbo Core.

Roberto

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?p=2452064#p2452064

Tô até agora revoltado porque SÓ AGORA que saiu esse nome-código. E eu quebrando a cabeça sobre o Husky a um tempão atrás.

Postado
Ei galera, esclarecendo:

Roberto Brandrão é diretor de marketing da AMD Brasil, se não me engano. Ele tem cadastro no Forumpcs, mas não acessa muito. Quer dizer, no geral o FPC's é muito diferente do que era há alguns anos... mas não vou entrar em detalhes. É anti-ético.

Então vamos trazer pra cá! :D

Quando a tal retrocompatibilidade, eu penso que serão lançadas novas revisões de placas AM3 com up de bios e mudança no "maldito pino premiado" para caber os novos processadores.

Todavia, isto não resolve o problema de quem já tem a placa.

Bom, tenho quase certeza que a tão propagada retrocompatibilidade vai ser com revisão de placas novas...

Bom, ao menos todo mundo pode trocar a capinha do socket ou usar prego, agulha alfinete quentes, furadeira, que a BIOS tá "galantida"! :lol:

... e não duvidem que daqui há pouco vejamos placas pra bulldozer com MCP...

Tomara que te "ouvam"! Quero ver um FX-xxxx em cima das Asrock N68C-M.

"Vamo lá Asrock, faz uma BIOS boa aí, você consegue!"

kkkkk^_^

Postado

Galera vocês falaram em Roberto Brandão e eu achei uma coisa interessante, um úsuario Senior do Fórum P*'s chamado Alexandre Ziebert, um cara que faz varios artigos e testes, postou isso daqui ó

Eu perguntei ao Roberto Brandão da AMD sobre o socket AM3r2, ele disse que será uma atualização menor que do AM2 para AM2+, a compatibilidade com as placas AM3 atuais é praticamente garantida.

O que vocês acham??

Fonte aqui

• Membro VIP
Postado

Topo perder um pouco de firula e ter um BDZ rodando na minha humilde Biostar. Se eu puder rodar o BDZ também na minha humilde ECS GF8200A ficaria feliz. :)

Agora lembrei uma coisa, tem um representante da coletek que tem cadastro no fórum, porque a AMD nao pode ter um relaçoes públicas aqui? Questao de alguém mandar um e-mail para AMD e fazer o convite, afinal eles já sao parceiros do site mesmo.

Postado

Gente... acabou a discussão:

Bulldozer é retrocompatível com AM3 (890GX/FX) fisicamente.

Não precisa de gatilho, nem de gambiarra.

Los de la web PC Games Hardware se pusieron en contacto con varios fabricantes de tarjetas madre a fin de aclarar de una buena vez la confusión que ronda entre los contradictorios anuncios de los fabricantes de tarjetas madre defendiendo la retro-compatibilidad, y las de AMD negándolo. La respuesta que dieron es que los nuevos CPU AMD Zambezi socket AM3+ son física y mecánicamente compatibles pin a pin con el actual socket AM3, el pin extra mostrado en las nuevas tarjetas madre socket AM3+ no es usado en los primeros lotes de CPUs Zambezi que saldrán a la venta en junio (ello podría cambiar en futuros modelos); por lo que muchos fabricantes ofrecerán actualizaciones de Bios para tarjetas madre basadas en los chipsets AMD 800 y 900 Series que podrán ofrecer compatibilidad con los nuevos CPU; pero tal como acontece con la retro-compatibilidad entre los actuales CPU socket AM3 y las viejas tarjetas madre socket AM2/AM2+ hay algunas características de Zambezi a las que los poseedores de tarjetas madre socket AM3 tendrán que renunciar.

Fonte: http://www.chw.net/2011/03/retro-compatibilidad-am3am3-confirmada/

Postado

Dessa vez a AMD se superou! Qundo houve todo esse bafafá em volta dos AM2 e AM2+, vocês lembram, a AMD veio a frente e esclareceu a diferença entre pinagem e furos dos sockets e processadores, e deixou claro que haveriam os 1os P2 AM2, e depois viriam os só compatíveis com AM2+. Agora, pra que essa enrolação em liberar essa informação dessa vez?

• Membro VIP
Postado

Ok, se o Ziebert disse, eu acredito, mas já vi o Brandão dar umas ratas mais feias que meu pé.. uma delas foi dizer que os X3 são fabricados com 3 núcleos, e não que são um Quad com um núcleo defeituoso.

Sobre o JF, eu suspeito que ele participa dos foruns porque quer, e não porque é a função dele fazer relações públicas.

Se bem que, isso seria ótimo, mas eu não lembro de outros exemplos em foruns gringos (uma conta da AMD, Intel, NVIDIA..), só de fabricantes de memórias e outros componentes "menos super tecnológicos", mas aí é pra sanar dúvidas sobre modelos, compatibilidade, garantia..

• Membro VIP
Postado
Traduzindo em miúdos. Os primeiros lotes do Zambezi serão retrocompatíveis sim, tanto fisica quanto mecanicamente, porém isto pode vir a mudar no futuro. Grifo meu: Acredito que alguém ai em cima acertou no chute quando disse que provavelmente o bulldozer 2 é que só será compatível com AM3+.

Por outro lado, algumas funcionalidades serão capadas. Provavelmente, acredito eu, gerenciamento avançado de energia, turbo melhorado e outras firulas.

Parece que acertei na gaveta :D:

Quem sabe, talvez o BDZ 1 (Zambezi) não tenha esse pino adicional, e por isso ele encaixaria em qualquer soquete AM3. Com o lançamento do BDZ 2 (Komodo), aí sim acho que ele virá com o tal pino adicional, e será preciso ter uma mobo AM3+ para ter suporte a eles... Tudo chutômetro, claro... :D
Postado
Parece que acertei na gaveta :D:

Mais um vidente pra família! :D

Mas o que eu quero ver é se MCP vai funcionar, e se a retrocompatibilidade vai continuar a ser como antes..

MB AM2 -> CPU AM2, AM2+, AM3, AM3+

MB AM2+ -> CPU AM2+, AM3, AM3+

MB AM3 -> CPU AM3, AM3+

:lol:

Postado
Bem, procurando naquele você-sabe-quem, tirei a quote que confirma que o que chamavamos de K10.5 llano é o Husky mesmo.

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?p=2452064#p2452064

Tô até agora revoltado porque SÓ AGORA que saiu esse nome-código. E eu quebrando a cabeça sobre o Husky a um tempão atrás.

Mas já estava compilando os nomes na semana passada (página 133), porquê a AMD divulgou esses codinomes na página dela. E mesmo assim, ainda incompleta.

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-bulldozer-bobcat/737190?p=4903088#post4903088

http://blogs.amd.com/work/fadcodenames/

Postado

ok, algo mais claro com relação aos bulldozer e o am3: www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=4782989 www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=4782913#post4782913 . Parece que, além dos primeiros bulldozer serem mecanicamente compatíveis (ou seja, não terem o pino extra do socket am3+), tem dois pinos agora utilizados no bulldozer pra transferir energia que ou não existíam ou não eram usados nos processadores am3. Isso implica que alguns fabricantes sem querer ou por comodidade colocaram, em algumas placas ou revisões, energia nesses outros pontos. Ou seja, virou roleta. Russa, de preferência. :P

Postado

samuraiuti: o que eu quero dizer é... onde você estava na época que o roberto brandão deu leak do husky?

Hehe. Mas sério, porque diabos a AMD escondeu esse codi-nome? Ela chegou a se referir apenas em termos como "Stars-based" e "K10.5".

ok, algo mais claro com relação aos bulldozer e o am3: www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=4782989 www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=4782913#post4782913 . Parece que, além dos primeiros bulldozer serem mecanicamente compatíveis (ou seja, não terem o pino extra do socket am3+), tem dois pinos agora utilizados no bulldozer pra transferir energia que ou não existíam ou não eram usados nos processadores am3. Isso implica que alguns fabricantes sem querer ou por comodidade colocaram, em algumas placas ou revisões, energia nesses outros pontos. Ou seja, virou roleta. Russa, de preferência. :P

E com isso se fecha a razão para a AMD defender repetidamente que o AM3 não suporta AM3+ por razão elétrica, assim como porque algumas mobos vão poder suportar o AM3+. Mistério resolvido.

Bom achado johannes.

Agora, próximo mistério: A AMD vai trocar o socket AM3+ com a chegada do BDZv2? BDZv2 vai ser compatível com mobos AM3?

Aliás, o mais importante agora que a gente sabe a época de lançamento: CADÊ OS LEAKS DE BENCHMARKS?! xD

Postado

acho que lá pela metade de Abril os Leaks devem começar a aparecer, até porque tem o lance do "problema" com o chipset 990, certamente, os Leaks devem se basear nesse chipset para mostrarem todo o poder do Trator.

Postado

tenho a impressão de que o bulldozer foi feito para ter a melhor eficiência por watt e por quant de silicio usado. Tem um cara lá na amdzone(mmarq) especulando um clock de 4,5ghz no turbo/8 cores, junto de bastante argumentos(HKMG, multpl, e +).

também acho que o leak sai em abril.

tenho uma dúvida: será que o bdz apu vai ser em 28nm?

Postado

Pessoal não entendi muito bem.

Somente o Liano terá gpu integrado a pastilha de silício. E os BDZR?

Vi especificações com 8 cores mas nada de gpu?

Alguem por favor arruma a casa.

Grato:confused:

Postado

O Komodo (Bulldozer 2) que será lançado em 2012 terá GPU integrada (APU), o desse ano é apenas CPU.

• Membro VIP
Postado

O ''BDZ 1'' (Zambezi) não terá GPU integrada, já o ''BDZ 2'' (Komodo), esse sim terá.

Dê uma olhada no planejamento da AMD: http://www.hardware.com.br/noticias/2010-11/amd-2011-2012.html

Os que têm ''DX11 capable GPU'' na descrição terão GPU integrada.

Postado
O Komodo (Bulldozer 2) que será lançado em 2012 terá GPU integrada (APU), o desse ano é apenas CPU.
O ''BDZ 1'' (Zambezi) não terá GPU integrada, já o ''BDZ 2'' (Komodo), esse sim terá.

Dê uma olhada no planejamento da AMD: http://www.hardware.com.br/noticias/2010-11/amd-2011-2012.html

Os que têm ''DX11 capable GPU'' na descrição terão GPU integrada.

Isso se você não for adepto da teoria que esse slide tá parcialmente errado.

Komodo será APENAS CPU, ele deve ser a versão desktop da plataforma terramar/sepang para servidores, estritamente CPU. Da mesma forma que o Zambezi é a versão desktop do Interlagos/Valencia para servidores.

O BDZv2 APU será o Trinity, não o Komodo.

BDZv2 é uma micro-arquitetura, a AMD pode ou não usá-la em um produto APU ou CPU, como por exemplo os CPUs baseados no bobcat (isso mesmo, sem GPU) que estão sendo lançados para o mercado de embutidos. A notícia tá lá atrás.

Tudo isso se coaduna com o que a AMD defende, que por ora não existe necessidade, especialmente para o mercado de servidores, para que todos os produtos sejam APUs. Sendo o Komodo "apenas" CPU, a AMD pode alcançar TDP, clocks e consequentemente performance melhores. Leve em conta que entusiastas tendem a usar GPUs discretas e a lógica de repetir a estratégia da família Orochi (Zambezi/valencia/interlagos) no BDZv2 parece, ao meu ver, acertada. A AMD faz um produto melhor e com menos custos. O consumidor não paga por algo que não vai usar.

Isso, repito, é a minha interpretação (acredito que tem mais um punhado de gente que pensa assim). Mas por enquanto é confabulação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!