Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Sempre lavei minhas cabeças com água da torneira e nunca tive problemas, mas é como o helder falou, tendo os filtros nas cabeças o filtro retém as partículas que poderíam entupir a cabeça. Até agora não tive problemas com a água torneral.

Postado
nao deu nem 1 semana de uso, começaram poucas falhas as vezes até imperceptíveis, mas elas estavam lá depois da limpeza automática as falhas sumiam, mas logo voltavam, então resolvi abrir a cabeça e estou esperando as tintas da american inkjet que comprei da bulkinkstore, mandei um e-mail pra eles e eles me disseram que não há a necessidade de lavar a cabeça de impressão, não vou pagar pra ver.... hehehe

Amigo, essas falhas que voce ta dizendo não é sinal de entupimento não, é que como voce nao está usando a tinta original, ela acaba formando uma sujeira na saida de tinta da cabeça, vai sujando até que começa atrapalhar a impressão, limpando ela com um papel higienico por baixo ela volta a imprimir normal, comigo aconteceu a mesma coisa, a cada 30 impressões eu tinha que tirar a cabeça pra dar uma limpada, isso foi quando começei usar a tinta que estou usando agora, que é marca prism, achei que a tinta nao era boa por isso, mas depois de um certo tempo parou de borrar muito, ainda borra um pouco, mas agora consigo fazer bem umas 500 impressões sem precisar mexer na cabeça, portanto nao sei se compensa voce tomar uma medida tão radical a ponto de abrir a sua cabeça de impressão pra limpar, pode ser que depois da limpeza ela continue com o mesmo problema, se voce tiver um snap fill, experimenta usar ele, retirando uns 5ml de tinta da cabeça, isso ajuda bastante, e se a tinta estiver dando uma impressão boa e de cor bonita, então a tinta é boa sim.

Grande abraço e boa sorte

Postado
Amigo, essas falhas que voce ta dizendo não é sinal de entupimento não, é que como voce nao está usando a tinta original, ela acaba formando uma sujeira na saida de tinta da cabeça, vai sujando até que começa atrapalhar a impressão, limpando ela com um papel higienico por baixo ela volta a imprimir normal, comigo aconteceu a mesma coisa, a cada 30 impressões eu tinha que tirar a cabeça pra dar uma limpada, isso foi quando começei usar a tinta que estou usando agora, que é marca prism, achei que a tinta nao era boa por isso, mas depois de um certo tempo parou de borrar muito, ainda borra um pouco, mas agora consigo fazer bem umas 500 impressões sem precisar mexer na cabeça, portanto nao sei se compensa voce tomar uma medida tão radical a ponto de abrir a sua cabeça de impressão pra limpar, pode ser que depois da limpeza ela continue com o mesmo problema, se voce tiver um snap fill, experimenta usar ele, retirando uns 5ml de tinta da cabeça, isso ajuda bastante, e se a tinta estiver dando uma impressão boa e de cor bonita, então a tinta é boa sim.

Grande abraço e boa sorte

Isso pode ser no seu caso, mas no meu apenas limpando com o papel higiênico não resolveu, não estou dizendo que a tinta é ruim, ela é excelente, na cabeça preto\amarelo ela imprime sem ter de ficar limpando com papel higienico, o fato é que ocorre reação (pequena, mas ocorre) pois a tinta que uso é a específica da qualyink para a hp pro 8000 CORANTE e ocorre sim reação com a original, apesar da qualyink afirmar que não ocorre. O problema não é de tinta ruim, mas de reação com a tinta original.

Postado
Isso pode ser no seu caso, mas no meu apenas limpando com o papel higiênico não resolveu, não estou dizendo que a tinta é ruim, ela é excelente, na cabeça preto\amarelo ela imprime sem ter de ficar limpando com papel higienico, o fato é que ocorre reação (pequena, mas ocorre) pois a tinta que uso é a específica da qualyink para a hp pro 8000 CORANTE e ocorre sim reação com a original, apesar da qualyink afirmar que não ocorre. O problema não é de tinta ruim, mas de reação com a tinta original.

Olá Infogenius,

Não existe este negócio de tinta corante específica para a série 940.

As impressoras 8000 e 8500 como você. bem sabe foram desenvolvidas para trabalhar com tinta pigmentada.

Se o vendedor lhe aplicou esse papo que tem tinta corante específica para 8000 no mínimo ele não conhece nada de tinta e de impressora.

TODAS AS TINTAS CORANTES QUE SERVEM PARA A SÉRIE 88 servem para a 940 desde que tenha e neste campo, tem muita coisa, mas muita coisa mesmo e entre as porcarias que estão no mercado, eu conheço duas tintas que prestam de verdade para a série 88 e as tintas são:

SENSIENT e AMERICAN INK JET

Agora se o negócio é só imprimir sem ter nenhum compromisso com a qualidade, ai qualquer corante serve e a tinta que é usada pelo pessoal que faz pirataria de DVD é excelente uma vez que é praticamente só água e nada mais e aqui em Belém um litrão custa só R$ 25,00

Postado

laurus, existe sim tinta corante específica para a hp pro 8000, entre no site da qualyink e da inkmate e você verá as tintas. Eu só queria uma tinta que não necessitasse limpar a cabeça de impressão, a partir do momento que tem de se fazer a limpeza da cabeça o negócio é ir de american inkjet mesmo sem dúvidas.

Postado

A FVInk está trazendo as PDJ-8600 e deve chegar em setembro. Acho que essa tinta solucionará todos os nossos problemas. O preço de R$ 150,00 por litro me parece bem razoável, afinal a tinta da Inkjet Company custa mais que isso. O único problema pra mim é que 1 litro de cada uma das coloridas é muita coisa, vou acabar perdendo por causa da validade e o preço que eles cobram fracionado não compensa.

Postado
A FVInk está trazendo as PDJ-8600 e deve chegar em setembro. Acho que essa tinta solucionará todos os nossos problemas. O preço de R$ 150,00 por litro me parece bem razoável, afinal a tinta da Inkjet Company custa mais que isso. O único problema pra mim é que 1 litro de cada uma das coloridas é muita coisa, vou acabar perdendo por causa da validade e o preço que eles cobram fracionado não compensa.

O problema é que a fvink está falando que essa tinta vem no mes seguinte já faz uns 6 meses... não posso esperar mês que vem e vai que não chega e fica pra outubro e assim vai.

Postado
laurus, existe sim tinta corante específica para a hp pro 8000, entre no site da qualyink e da inkmate e você verá as tintas. Eu só queria uma tinta que não necessitasse limpar a cabeça de impressão, a partir do momento que tem de se fazer a limpeza da cabeça o negócio é ir de american inkjet mesmo sem dúvidas.

Amigo Infogenius, na minha 8500 estou usando a american inkjet, pelo menos foi o que meu fornecedor disse que é a marca da tinta, o unico problema que tive com essa tinta foi no começo, acho que quando montaram o bulk nao retiraram as tintas originais da cabeça, ai houve o intupimento, a partir do momento em que fiz a limpeza das cabeças nunca mais tive problemas (desmontei e lavei com agua), nem mesmo com falhas. A impressora ja esta com 2480 paginas impressas, mas umas 100 paginas foram com a tinta original, então descontando essa fase, umas 2400 impressoes com a da american. Acredito que seja da american mesmo, pois imprimi uns poster ja faz uns 3 a 4 meses e esta exposta na minha porta de vidro onde pega luminosidade e nao desbotou, ta impresso em A4 sulfite normal, o preto é bem forte, e as impressoes coloridas sao boas. Somente nao é muito bom para imprimir fotos pois saem um pouco da tinta ao passar o dedo, mas nada que uma boa laminaçao nao resolva.

O preço da tinta o litro sai a R$180,00 em garrafinhas de 100ml custa R$35,00 bem salgado, mas para quem imprime bastante acho que é bem vantajoso levando-se em conta a qualidade e que ate agora nao tive problemas.

Postado
Amigo Infogenius, na minha 8500 estou usando a american inkjet, pelo menos foi o que meu fornecedor disse que é a marca da tinta, o unico problema que tive com essa tinta foi no começo, acho que quando montaram o bulk nao retiraram as tintas originais da cabeça, ai houve o intupimento, a partir do momento em que fiz a limpeza das cabeças nunca mais tive problemas (desmontei e lavei com agua), nem mesmo com falhas. A impressora ja esta com 2480 paginas impressas, mas umas 100 paginas foram com a tinta original, então descontando essa fase, umas 2400 impressoes com a da american. Acredito que seja da american mesmo, pois imprimi uns poster ja faz uns 3 a 4 meses e esta exposta na minha porta de vidro onde pega luminosidade e nao desbotou, ta impresso em A4 sulfite normal, o preto é bem forte, e as impressoes coloridas sao boas. Somente nao é muito bom para imprimir fotos pois saem um pouco da tinta ao passar o dedo, mas nada que uma boa laminaçao nao resolva.

O preço da tinta o litro sai a R$180,00 em garrafinhas de 100ml custa R$35,00 bem salgado, mas para quem imprime bastante acho que é bem vantajoso levando-se em conta a qualidade e que ate agora nao tive problemas.

Qual o teu fornecedor da tinta da american inkjet? pelo fato de sair um pouco da tinta na impressão de fotos é porque a tinta preta é pigmentada dá pra se resolver isso usando a ijd 2701 (se não me engano) da sensient é a preta corante com proteção uv utilizada nos cartuchos 88.

Postado

Hoje/Ontem, eu recebi as cores que estavam faltando da InkTek meti o snap e removi toda a tinta que eu tinha na cabeça (Ink Jet), como eu tinha um bulkink extra e novo eu meti a tinta nele e imprimi 20 retângulos do tamanho de um A4 (20 para cada cor).

Os resultado preliminares estão me dizendo que é uma tinta excelente (a melhor que já usei), a cobertura é bonita e as cores muito próximo da tinta original (tenho uma impressora que está com tinta original e com cabeça com tinta original).

Imprimi muitas folhas tanto de texto como de imagem e os resultados foram excelentes.

Imprimi fotos em papel fotográfico e no modo normal o preto sai ao se passar o dedo, mas ao se colocar no modo ótimo não sai nada.

Ela é totalmente impermeável, ou seja não borra nada quando se coloca o impresso debaixo da torneira.

Agora só está faltando o teste de resitência ao UV e se dá algum problema na cabeça ao longo de 5000 impressões.

As cabeças da máquina que fiz o teste estavam meio ferradas (estavam falhando) e após meter o snap elas ficaram ótimas (ganhei duas cabeças o que já pagou a tinta).

Dentro de uma semana eu posto o resultado da quantidade e se as cores sofreram alguma mudança por conta da exposição ao UV.

A minha avaliação preliminar é muito positiva.

ricardo, experimenta imprimir no papel fotográfico no modo ótimo, eu usei em uma das minhas máquinas a American e aqui ela se comportou muito bem e não saia nada no dedo, inclusive estava fazendo 3X4 nela.

Postado

A tinta boa do momento seria a American Ink Jet ??

Quem sabe em breve a InkTek, aguardando testes sendo realizados pelo laurus...

O site Bulk Ink Store seria confiavel para realizar a compra das tintas American Ink Jet ??

Uma duvida, essa tinta no valor de R$100,00 seria corante ou pigmentada ?? No site não fala nada ...

Segue o link do site:

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_953_4808_Tinta-American-Ink-Jet-para-impressoras-HP-Kit-4-cores--1-litro-de-cada-cor

obrigada!

Alguem ai já viu a tinta da marca PREMIUM ??

Vem de Curitiba, uma vez comprei alguns litros e não tive problemas, acontece que não consegue + contato com o distribuidor =/

Postado
laurus, se você puder por gentileza, imprimir uma página de testes desse link:

http://www.ocp.de/ibase/download.php?filename=%2Fhome%2Fwww%2Fdefault%2Fhtdocs%2Fibase%2Fmodule%2Fmedienarchiv%2Fdateien%2Fsupport%2Ftestcharts%2FOCP+Color+Test+Chart.PDF

e poste aqui para nós vermos como são essas tintas, obrigado.

Olá Infogenius

Até agora estou muito satisfeito com os resultados obtidos com a Ink Tek.

Foto feita com a Ink Tek e com a cabeça antiga que estava ferrada.

4935385893_2963695467_b.jpg

INK TEK

Foto feita com tinta orignal e com cabeça novíssima.

4935968234_cb9eb7181b_b.jpg

Tinta Original HP e cabeça nova

Hoje eu fiz mais de 700 impressos com a nova tinta e não tivemos nenhum problema, muito pelo contrário a cabeça ficou mais limpa a proporção em que a tinta da Ink Tek ia passando por ela.

Agora só está faltando o teste de resistência ao UV.

Postado
A tinta boa do momento seria a American Ink Jet ??

Quem sabe em breve a InkTek, aguardando testes sendo realizados pelo laurus...

O site Bulk Ink Store seria confiavel para realizar a compra das tintas American Ink Jet ??

Uma duvida, essa tinta no valor de R$100,00 seria corante ou pigmentada ?? No site não fala nada ...

Segue o link do site:

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_953_4808_Tinta-American-Ink-Jet-para-impressoras-HP-Kit-4-cores--1-litro-de-cada-cor

obrigada!

Alguem ai já viu a tinta da marca PREMIUM ??

Vem de Curitiba, uma vez comprei alguns litros e não tive problemas, acontece que não consegue + contato com o distribuidor =/

Olá faju,

Eu já comprei tinta da Bulkink Store e eles são confiáveis, pelo menos comigo não deu nenhum problema.

Agora se vais comprar um litro, por que não compras meio litro?

É o mesmo preço e o frete é grátis (4 meio litros sai por R$ 200,00) a tinta é corante no colorido e pigmentada no preto.

A qualidade é muito boa quando se imprime fotos em papel fotográfico e uma bela porcaria quando se imprime em papel comum, se colocar debaixo da água as cores simplesmente escorrem, já o preto é resistente a água.

Postado

laurus

Dai é complicado, acho que vou aguardar a sua bateria de testes com a marca Ink Tek...

Aproveitando o espaço, quanto ta o litro da inktek e aonde você ta comprando ?

Postado
pessoal quando vocês trocam a marca da tinta vocês lavam os cartuchoes? porque é uma dificuldade grande tirar toda tinta sempre fica umas gotas la dentro

Sim, troca de fornecedor, tinta, seja o que for ... tem q lavar ;D

Postado
laurus

Dai é complicado, acho que vou aguardar a sua bateria de testes com a marca Ink Tek...

Aproveitando o espaço, quanto ta o litro da inktek e aonde você ta comprando ?

faju,

você. não está lendo as postagens deste tópico?

Já foi falado N vezes o quanto está custando o litro da Ink Tek.

Já foi postado N vezes o link do site do distribuidor aqui no Brasil e eu já publiquei o teste preliminar da tinta inclusive com comparativo de impressão entre a Ink Tek e a ORIGINAL HP.

Só falta o resultado do teste de resistência ao UV.

Note que as cabeças da minha impressora, já estavam bem comprometidas pela tinta d Ink Jet, inclusive a ciano está com mais de 300 ml.

Esta semana a Ink Tek deve passar dos cinco mil impressos, só ontem foram mais de 700 e acredito que a tinta é muito boa.

Agora quero deixar bem claro que NÃO ESTOU RECOMENDANDO NINGUÉM A COMPRAR O QUE QUER QUE SEJA, não ganho um único centavo de comissão de ninguém e quem comprar o estará fazendo por conta e risco.

Eu só estou dando este retorno porque foi aqui neste tópico que eu descobri a tinta da Ink Tek e no mínimo como gratidão estou compartilhando a minha experiência com o produto, mas que fique bem claro que não estou referendando e nem dizendo para quem quer que seja comprar o que for.

Não sou vendedor de tinta e a minha empresa não vende tinta.

Vendemos impressos!

Postado

Eng Helder, Boa noite. Preciso de sua ajuda novamente.

Comprei a tinta pdj 9800 na Fvink e estou para testá-la. Poderia "completar" um cartucho de 49mL de uma pro 8000 que está pela metade com a nova tinta, ou teria que

esperar a tinta acabar, encher o cartucho e trocar a tinta do cabeçote de impressão (fazendo a limpeza) ? Parece que essas tintas são compatíveis, porém não tenho certeza.

Muito obrigado pela atenção,

Marcuscascardo

Postado

laurus

Eu to meio perdido, to de olho em varios topicos e foruns diferentes ...

Eu vou dar uma olhada nos posts anteriores!

Obrigada pela atenção, em breve postarei testes realizados por mim com essa tinta.

• Membro VIP
Postado
Eng Helder, Boa noite. Preciso de sua ajuda novamente.

Comprei a tinta pdj 9800 na Fvink e estou para testá-la. Poderia "completar" um cartucho de 49mL de uma pro 8000 que está pela metade com a nova tinta, ou teria que

esperar a tinta acabar, encher o cartucho e trocar a tinta do cabeçote de impressão (fazendo a limpeza) ? Parece que essas tintas são compatíveis, porém não tenho certeza.

Muito obrigado pela atenção,

Marcuscascardo

Bom Dia,

Eu não tive problema algum com esta tinta preta PDJ-9800 e não lavei. O problema que ocorre é com as coloridas originais misturada com as corantes ácidas.

As coloridas tem que lavar sim.

Boa Sorte

Helder

Postado
Bom Dia,

Eu não tive problema algum com esta tinta preta PDJ-9800 e não lavei. O problema que ocorre é com as coloridas originais misturada com as corantes ácidas.

As coloridas tem que lavar sim.

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder, bom dia.

Obrigado pela informação.

Marcuscascardo

Postado
laurus

Eu to meio perdido, to de olho em varios topicos e foruns diferentes ...

Eu vou dar uma olhada nos posts anteriores!

Obrigada pela atenção, em breve postarei testes realizados por mim com essa tinta.

faju,

Não tens porque ficar perdido.

Vai para a primeira postagem deste tópico e lê cada uma das postagens.

O tópico está uma verdadeira aula de 8000/8500

Postado

Eu geralmente sou daqueles que ficam só lendo nos fóruns, por nunca ter muito com o que contribuir. Mas agora achei interessante expor uma situação, de repente até ajuda alguém.

Há uma semana eu comprei uma 8000 usada e ao verificar que mesma estava com problema na cabeça de impressão preto/amarelo, voltei para solicitar a troca. Como não havia outra 8000 para me dar, o dono da loja fez uma que eu não sabia que dava certo, talvez até nem seja novidade para vocês, mas pelo título do tópico...

Bom, o cara pegou uma cabeça nova de uma K5400 (que é a do cartucho 88), cortou alguns pontos de plástico dela que impediam que ela se encaixasse na 8000, e permutou o chip das duas cabeças. Feito isso, conseguiu colocar a cabeça na 8000 e ela funcionou normalmente. Eu só acreditei porque tava vendo. Comprei um conjunto de cartuchos orignais pra ela e instalei.

Bom, outro detalhe é que quando cheguei em ksa, comecei a imprimir... tudo certo. Não vou usar bulk, vou ficar recarregando os cartuchos originais mesmo. Comecei a imprimir uns panfletos e na hora que o cartucho preto tava acabando... recarreguei ele com tinta CORANTE. Pelo que vi o pessoal falando aqui, o certo era ter sido a pigmentada... mas já imprimi umas 400 folhas e a impressão tá legal demais.

Resumindo, eu uso uma 8000 com a cabeça de impressão 88 (que é da K5400)!

Será q vai entupir? Eu continuo com a corante ou tento mudar pra pigmentada? Como tá dando certo eu estou com receio de mudar e me arrepender depois. O q vocês acham? A corante que usei foi MOORIM.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!