Ir ao conteúdo

windows 7 roda jogos melhor que windows xp?. windows 7 é bom para jogos?

zeluizbike

Posts recomendados

Postado
hmm interessante isso, mas alguém sabe se deixando em Alto Desempenho o Win7 é inteligente e só gasta mais energia quando for realmente requerido ou vamos gastar mais energia só usando Office ou internet?

O meu Firefox consome mais memória que o IE... decepcionante.

Com alguém acontece de ao iniciar o Win, as vezes ficar pedindo para ativar o Firewall do Win e outro que você tenha? Anda aparecendo isso pra mim.

Deixando em alto desempenho, o W7 vai trabalhar com a potência máxima do seu processador, não reduzirá o clock do processador para poupar energia, logo não haverá redução de energia se você não mudar a configuração.

Para usuários da AMD o programa EPU-4 Engine é prático pois basta clicar no ícone dele na bandeja do sistema e colocar max power saving para economizar energia, dai não precisa ir toda hora no painel de controle.

• 1 ano depois...
Postado

Vou ressucitar porque ainda é util pelo assunto:

Se você tiver menos de 1GB de memoria o XP será a melhor opção em tudo. Acima de 2GB eu sempre sugiro: "tenha os dois sistemas". em qual o jogo vai funcionar melhor é muito relativo e quem ja fez varios testes pra solucionar essa duvida sempre vai ficar com um ponto de interrogação enorme na cabeça :confused: A verdade é que muitos jogos antigos podem funcionar melhor no seven e muitos jogos modernos (otimizados pra multicore) podem ter um desempenho melhor no XP, isso vai variar de acordo com a versão de driver, patch e sistema que o usuario tem. ja tive casos aqui em que obtive uma performance maior no seven e depois da instalação de um patch o quadro se inverteu. Outro exemplo é o novíssimo BlackOps que no meu sistema roda melhor no XP, ele utiliza a mesma engine do modern wafare 2, que por sua vez roda melhor no seven. Portanto não perca tempo perguntando ou pesquisando se um determinado game roda melhor no XP ou Seven, os resultados que você achar podem ser diferentes quando submetidos ao seu sistema (num todo). A melhor resposta sempre será essa: tenha os dois sistemas operacionais e descubra você mesmo. Alias, hoje em dia espaço em HD está longe de ser um problema, então não tenha dó, faça duas partições. Outra dica é, nem sempre será necessário instalar o game nos dois sistemas. 90% dos games que existem no mercado, ainda hoje, não dependem das famosas "HKeys" (Chaves de registro) portando basta instalar o game num dos sistemas e apenas puxar um atalho pelo outro, você não perdera espaço nem tempo instalando o mesmo jogo duas vezes.;)

Pra acabar com a ideia de que os jogos atuais rodam melhor no Seven, segue uma lista de alguns dos jogos recentes que obtive um desempenho maior no XP: Hot Pursuit 2010, ****, Black Ops, F1 2010, Sniper GW...

Por outro lado, jogos pesadissinos que tiveram um frame maior no Seven: Crysis (Comparado com o Crysis em DX9 Hack tb em UltraHigh no XP), Aliens vs Predator, GTA IV, Split Secont...

Mas como havia dito, não tomem isso como base, os resultados vão variar de um sistema pra outro.

post-88259-13884958682733_thumb.jpg

post-88259-13884958683191_thumb.jpg

post-88259-13884958683542_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Bom, tenho 4gb de ram..

fiz testes nos 2 sistemas e o windows 7 se saiu melhor.

acho que o problema foi resolvido.. windows 7 é melhor pra jogos quando se tem mais memoria ram..

Por favor moderação, podem fechar o tópico.

RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!