Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no Monitor Samsung 2232bw plus


Marc Silver

Posts recomendados

Olá pessoal tenho um Monitor Samsung 2232bw plus e faz 29 dias que terminou a garantia dele e deu defeito. O que ocorre é que não aparece mais imagem nele e sim listras finas coloridas e quando tiro o sinal do cabo ele fica todo borrado em tom cinza. Já testei o cabo e não é.

Gostaria se alguém conhece esse defeito que me desse uma ajuda no reparo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai ter que tentar atualizar o software em alguma autorizada,eu tenho a jig pois trablaho numa,não tem como ver isso pra voce.

Me passe o modelo que esta escrito atrás do monitor(model code)para eu ver o preço do painel ou placa mãe.

Se for importado,sem chance,a samsung brasil não garante a importação de peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sim, testei em dois outros computadores.

Só tem agora três opções:

- O propio LCD (o valor da peça é muito alto).

- A fonte de alimentação.

- Ou algum cabo partido ou com mau contato.

Será que alguem que já passou pelo mesmo problema, já descobriu a origem do problema?

Sei que a resposta mais comum é "leve numa assistencia tecnica", mas pelas experiencias que tive, acho que a maioria delas não são muito honestas, pelo menos aqui em salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marc Silver

Você encontrou a origem do defeito do monitor? Estou com o mesmo problema, troquei a placa principal mas, o monitor continua com as listras finas vertivais. Acho que o LCD está bom, estou desconfiando da fonte ou algum cabo.

Caro colega na verdade eu abri meu monitor a procura de algum cabo mal conectado mas não encontrei. Ainda estou com ele parado com o mesmo problema e também não ponho fé nesses caras que dizem que vão arrumar e acabam nos enganando. Se alguém puder nos dar uma lúz de como chegar a origem do problema eu agradeço. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o monitor na saida de um notebook essa imagem é a área de trabalho com uma foto de um carro amarelo, ao passa o mouse pela tela a intensidade da listra no ponto onde o mouse está passando muda, porém é algo pouco percepitivel. Essa imagem foi tirada logo depois que troquei a placa PCI do monitor, com a placa antiga a intensidade das cores é mais fraca.

A medida que a imagem muda, as listras mudam também, porém é algo bem sutil. Quando a imagem estabiliza, as listras estabilizam também.

Vou verificar se os padrões das listras mudam ou é só a cor e a intensidade, não fiz esse teste ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!