Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marc Silver

Defeito no Monitor Samsung 2232bw plus

Recommended Posts

Olá pessoal tenho um Monitor Samsung 2232bw plus e faz 29 dias que terminou a garantia dele e deu defeito. O que ocorre é que não aparece mais imagem nele e sim listras finas coloridas e quando tiro o sinal do cabo ele fica todo borrado em tom cinza. Já testei o cabo e não é.

Gostaria se alguém conhece esse defeito que me desse uma ajuda no reparo.

Desde já agradeço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Marc Silver, verifique se não soltou os cabos da placa de controle para o display, se estão normais!, a placa estará danificada!...

Verifique também se não tem nenhum capacitor estufado no fonte dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica colega Bcpetronzio. Vou verificar esses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique o cabo LVDs,é aquele que conecta da PCI main para o painel LCD.

Pode ser tambem problema de Software.

Se tiver a jig de gravação te passo os arquivos.

Tente ir numa autorizada e tente um AEG,que é uma garantia extendida,mas acho que 29 dias ja não vão liberar.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega vtrx agradeço por contribuir com seu conhecimento e gostaria de saber mais sobre essa possibilidade do problema ser software. O que seria jig de gravação?

Sobre a garantia liguei para o 0800 da Samsung e fui informado que já estou fora da cobertura.

Editado por Marc Silver

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai ter que tentar atualizar o software em alguma autorizada,eu tenho a jig pois trablaho numa,não tem como ver isso pra voce.

Me passe o modelo que esta escrito atrás do monitor(model code)para eu ver o preço do painel ou placa mãe.

Se for importado,sem chance,a samsung brasil não garante a importação de peças.

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post

Marc Silver

Você encontrou a origem do defeito do monitor? Estou com o mesmo problema, troquei a placa principal mas, o monitor continua com as listras finas vertivais. Acho que o LCD está bom, estou desconfiando da fonte ou algum cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega alpaso, você testou este monitor em outro PC?, o problema pode estar na sua placa de video!...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, testei em dois outros computadores.

Só tem agora três opções:

- O propio LCD (o valor da peça é muito alto).

- A fonte de alimentação.

- Ou algum cabo partido ou com mau contato.

Será que alguem que já passou pelo mesmo problema, já descobriu a origem do problema?

Sei que a resposta mais comum é "leve numa assistencia tecnica", mas pelas experiencias que tive, acho que a maioria delas não são muito honestas, pelo menos aqui em salvador.

Editado por Bcpetronzio
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que a fonte provocaria esta falha..., sobrou os cabos e o display mesmo.

Aguarde outras dicas!...

Compartilhar este post

Link para o post
Marc Silver

Você encontrou a origem do defeito do monitor? Estou com o mesmo problema, troquei a placa principal mas, o monitor continua com as listras finas vertivais. Acho que o LCD está bom, estou desconfiando da fonte ou algum cabo.

Caro colega na verdade eu abri meu monitor a procura de algum cabo mal conectado mas não encontrei. Ainda estou com ele parado com o mesmo problema e também não ponho fé nesses caras que dizem que vão arrumar e acabam nos enganando. Se alguém puder nos dar uma lúz de como chegar a origem do problema eu agradeço. T+

Editado por Marc Silver

Compartilhar este post

Link para o post

Poste a foto que posso ajudar se bem que hoje em dia todo mundo 'tenta' arrumar pela net...como se fosse fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
fullpagephoto.jpg
Poste a foto que posso ajudar se bem que hoje em dia todo mundo 'tenta' arrumar pela net...como se fosse fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que reprogramar o Firmware para saber se o Micro está ok...

Está muito 'colorido' para ser o painel,mas é possível.

O 'menú' aparece ou qualquer imagem fica assim?

A imagem fica estática ou vai mudando?

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o monitor na saida de um notebook essa imagem é a área de trabalho com uma foto de um carro amarelo, ao passa o mouse pela tela a intensidade da listra no ponto onde o mouse está passando muda, porém é algo pouco percepitivel. Essa imagem foi tirada logo depois que troquei a placa PCI do monitor, com a placa antiga a intensidade das cores é mais fraca.

A medida que a imagem muda, as listras mudam também, porém é algo bem sutil. Quando a imagem estabiliza, as listras estabilizam também.

Vou verificar se os padrões das listras mudam ou é só a cor e a intensidade, não fiz esse teste ainda.

Editado por Bcpetronzio
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais