Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG 710E / C17LC-0


Jonasffbr

Posts recomendados

Este monitor quando ligado com o cabo VGA desconectado a imagem fica serrilhada (dente de serra). Mesmo com o cabo VGA conectado o sintoma é o mesmo. Já troquei fly-back, capacitores da fonte, poliésteres e cerâmicos do circuíto de deflecção e até o CI TDA 4867J e nada. O fly-back fica fazendo um zunido em torno de 5 a 6 KHz o que é anormal. Os tansístores e diodos também foram testados e aparentemente estão ok. Tenho suspeitas de que algum componete se mostra ok quando testado fora mas quando recolocado gera um aumento da corrente de consumo pois o transístor J5804 começa a esquentar muito rápido. Minha pergunta é se alguem já passou por isso e qual componente trocou. Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Colega Jonasffbr, se este monitor tiver uma "alça" de fio grosso passada no núcleo do flyback e indo para a fonte, ela pode estar com os fios invertidos, sobre o aquecimento do saida horizontal, pode ser a bobina Yoke, você já verificou ela?

Tem um capacitor 102 x 2KV (azul claro) que fica entre os terminais do transístor da alta. Esse componente entra em fuga aleatoriamente causando distorção na oscilação do transístor. Já é a terceira vez que troco e 30 minutos depois o novo capacitor pifa novamente. To ficando doido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Provavelmente o capacitor de largura esta falhando (mau-contato interno), substitua ele também (C731).

Amigo, não tem nenhum capacitor que eu não tenha trocado. Peguei um outro monitor igual e funcionando e peguei todos os capacitores dele e coloquei no monitor com o dito defeito e nada. Já troquei o C731 por outro de valor diferente e a única mudança foi na largura da abertura, o que já era esperado. Troquei também o tubo com placa e tudo e nada também. Os transístores tambêm não escaparam. Muuuito dôido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jonasffbr, aquele fio grosso que passa no núcleo de ferrite do flyback e vai para a fonte, você já tentou inverter ele?, depois disso comece a desconfiar dos circuitos anteriores ao saida horizontal..., transistor Q705, C714, trafo driver T703 e por fim o próprio IC701 TDA4841...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
meu monitor esta fechando dos dois lado direito e esquerdo o que eu faço me de uma resposta:huh:

Depende, qual o seu grau de entendimento em eletrônica? Se for baixo, ou nulo então a melhor resposta que você poderá receber é "leve à assistência técnica", é muito difícil consertar algo "via internet" usando você como braço e solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!