Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2N SLI Deluxe deixa 9500GT só em x4.


Razhael

Posts recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um problema com a minha M2N SLI Deluxe e uma 9500GT que não está rodando a 16x.

É uma 9500GT XFX 512 MB GDDR3. Vasculhei todas as opções de configuração da BIOS da minha mobo e não vi nenhuma opção para alterar a velocidade do PCI-E. A única coisa que vi era fazer overclock, coisa que deixei sem mexer.

Procurei algo de economia de energia que pudesse estar diminuindo a velocidade do slot, mas não achei (o cool and quiet está desativado).

Gostaria de saber se os colegas sabem me dizer como faço para por minha placa para rodar a 16x. Minha mobo suporta 16x e a VGA também. Vi no Everest e no Gpu-z.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon. Obrigado pela resposta.

Senti perda sim. Coloquei os gráficos no ultra no World of WarCraft e coloquei o OpenGL para forçar todos os filtros no máximo, como antialising. Antes estava beirando os 40 FPS ( que achei muito pouco pra essa placa ) e agora estou entre 20 e 25.

Estou comparando com um amigo meu que tem um micro equivalente. O desempenho dele está bem melhor.

Estou usando o Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Ubuntu há mais de um ano.

Este problema aconteceu só agora, pois acabo de comprar a placa. xP

Os gráficos estão maravilhosos. Mas em mapas amplos com muitos objetos o FPS vai lá pra baixo.

Tenho quase certeza que é a velocidade do slot PCI-E. Mudei todas as opções de energia do Windows pra desempenho máximo e mesmo assim continua a 4x.

Meu X2 está rodando a 2535 Mhz. Fiz um overclock de 335 Mhz. Nada de diferença. Mais um indicativo de que o slot deve estar impedindo uma tranferência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está no PCI-E_1.

Eu já vi uma galera falando para trocar de slot, mas gostaria de descobrir qual o problema que tem porque ambos são 16x. Então deve ser falta de configuração correta.

Antes de tentar usar o outro slot eu gostaria de tentar resolver o problema no que está agora.

Eu achava que isso era automático...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, desta forma estaria em discordância com as especificações do manual. Meus slots funcionam ambos a 16x. Em SLI/Crossfire o PCI-E_2 funcionaria a 8x.

Eu troquei a placa de slot e em seguida reinstalei o driver da Nvidia. Ela funcina agora a 8x, mas o FPS do WoW abaixou consideravelmente. Caiu pra 15~20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PCI-E_2. Mas foi como eu disse: Meu slot suporta 16x, então não vou sossegar enquanto não funcionar a 16x. :)

A versão da BIOS é a 1701. A última. Driver de vídeo também é o último. Chipset parece que está meio desatualizado. Estou usando o Windows agora e aparentemente não há drivers para Windows 7 da M2N Sli Deluxe.

Começei a dar uma garimpada pra ver se acho e não estou achando. Nem no site da Nvidia tem driver pra nForce 570 pro Windows 7.

Alguém sabe onde consigo drivers pro 7 da M2N Sli Deluxe?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A cara então a tua placa, ou chipset ou até mesmo a placa de video esta apresentando algum problema faça o seguinte teste pegue a sua placa de video e teste em outra placa mãe, se ela funcionar em 16X voce pega uma placa de video e coloca na sua placa mãe e se ela rodar a 16X coloque a sua placa de video na sua placa mãe para ver o que da!! se não voltar ao normal é algum tipo de incompatibilidade da sua placa mãe com a placa de video ou vice versa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!