Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
:/

Eu já olhe no site da Corsair e informação que ele me da é essa:

CMX4GX3M2A1600C9 Speed Rating

PC3-12800 Tested Speed

1600Mhz Size

4GB Kit (2 x 2GB) Tested Latency

9-9-9-24 Tested Voltage

1.65 Performance Profile

XMP SPD Speed

1333Mhz SPD Latency

9-9-9-24 Package

240pin DIMM Fan Included

No no Entando eu tenho uma tela parecido com essa:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=9235

Eu não estou conseguindo enxergar onde devo encaixar os valores 9-9-9-24, você poderia me ajudar?

No mais agradeço pela sua atenção.

essa tensão ai é bem aceita pela MoBo... já esta imagem que postou não coincide com o que eu tenho na minha BIOS...

No momento não tenho como lhe passar certinho a tela onde você vai alterar os timing, mas para ajudar tem um video no youtube falando sobre a bios dessa MoBo e lá mostra exatamente os campos onde você deve alterar...

pesquise por OverclockersHQ + M4a785TD - v EVO; ^_^

Qualquer coisa tamos ai ;)

Postado
Esse erro acontece sob qual situação ?

Quando entro no jogo dirt 2 e estou tendo problemas quando tento jogar o pro evolution tb. Ja fiz de tudo, formatei e atualizei os drivers, mesmo assim continua.

Postado
essa tensão ai é bem aceita pela MoBo... já esta imagem que postou não coincide com o que eu tenho na minha BIOS...

No momento não tenho como lhe passar certinho a tela onde você vai alterar os timing, mas para ajudar tem um video no youtube falando sobre a bios dessa MoBo e lá mostra exatamente os campos onde você deve alterar...

pesquise por OverclockersHQ + M4a785TD - v EVO; ^_^

Qualquer coisa tamos ai ;)

Cara tem certeza que essa imagem é da sua bios? Realmente essa imagem não tem nada a ver com da minha bios.
Postado
:/

Eu já olhe no site da Corsair e informação que ele me da é essa:

CMX4GX3M2A1600C9 Speed Rating

PC3-12800 Tested Speed

1600Mhz Size

4GB Kit (2 x 2GB) Tested Latency

9-9-9-24 Tested Voltage

1.65 Performance Profile

XMP SPD Speed

1333Mhz SPD Latency

9-9-9-24 Package

240pin DIMM Fan Included

No no Entando eu tenho uma tela parecido com essa:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=9235

Eu não estou conseguindo enxergar onde devo encaixar os valores 9-9-9-24, você poderia me ajudar?

No mais agradeço pela sua atenção.

Se for da V-Evo que esta falando, fica assim de cima pra baixo:

9

9

9

6

24

41

6

Ou

CL....... [9]

TRCD ...[9]

TRP......[9]

TRTP....[5]

TRAS....[24]

TRC......[41]

TWR.....[6]

Restante [auto]

tensão [1,65]

Postado
Ramon

você nao tem problemas de performance ou tela azul com estas memorias markvision??

estou montando uma config. mas nao sei se com uma mobo como esta e estas memoria vai ter algum problema.

valeu

Amigo sempre tive Markvision e nunca tive problemas com tela azul ou coisa semelhante que tivesse sido proveniente de problema com memória, muito pelo contrario as Markvision que uso e ja usei nunca me deram uma dor de cabeça se quer, e outra ela faz dual channel com qualquer tipo de memória da mesma frequencia que ela ou inferior, não tem problema de reconhecimento, eal é reconhecida como 1333Mhz e ja inicia nas configurações exatas para trabalho perfeito, pelo contrario de muitos usuarios de Corsair que estão tendo dor de cabeça com configurações a Markivision não da esse problema, e com sorte voce pode até pegar uma memória como uma que eu tenho aqui que suporta chegar a 1522Mhz!!!

Sei que a Markvision não é uma marca que usa os melhores chips do mundo como a Mushkin, OCZ e Corsair, mas é uma ótima memória!!!

Postado

valeu Ramon

estava pensando em colocar estas memos na minha config :D

alguem ai tem uma opnião sobre esta Placa Mãe AMD ECS A890GXM-A Black Série AM3?

ela é melhor que a EVO ou a EVO é melhor?

valeu :D

Postado

Olha dezito fica complicado essa comparação sabia?

Por que esse modelo da ECS tem um chipset bem acima do chipset usado na V EVO!!

Mais placas da ECS são problematicas com Bios, não sei se a ECS corrigiu os problemas de Bios nessa nova linha com placas de chipset série 8**, mais eu ainda não arriscaria em ir de mobo da ECS agora não, deixa sair os relatos do pessoal que compra modo dela para ver se o pessoal continua reclamando, da uma pesquizada pela Net que voce encontra relatos dela, agora se fosse para comprar va de A890GXM-AU que parece ser superior!!!!

Postado
Se for da V-Evo que esta falando, fica assim de cima pra baixo:

9

9

9

6

24

41

6

Ou

CL....... [9]

TRCD ...[9]

TRP......[9]

TRTP....[5]

TRAS....[24]

TRC......[41]

TWR.....[6]

Restante [auto]

tensão [1,65]

Muito Obrigado pela resposta amigo, aparentemente esta tudo ok..

Postado

Ramon

se eu colocar a EVO (que ja esta disponivel em estoque na loja aqui na minha city :D)

com este Processador AM3 Athlon II X3 440 3.0Ghz 2MB. Consigo liberar 4° núcleo?

vou ter perfomance legal?

Levando em consideração que vou colocar uma 5830 :D

Tava pensando na ECS pelo fato dela suportar nativamente o Phenon II X6

mas a evo tambem suporta né?

valeu :)

Postado

seguinte .. tinha um 720 e minhas memorias so rodavam em todos os slots...porém so funcionava sem travar no slot 2 ..fora isso todas davam erro

agora to com um 945 e so funciona no slot 1 e 2... com o mesmo probl

passei memtest nas memos e so da erro no slot 1.. prob do slot?

• Membro VIP
Postado
Quando entro no jogo dirt 2 e estou tendo problemas quando tento jogar o pro evolution tb. Ja fiz de tudo, formatei e atualizei os drivers, mesmo assim continua.

Passe o MemTest+86 nas memórias.

Também experimente fazer uma limpeza no SO com o Ccleaner.

Postado
seguinte .. tinha um 720 e minhas memorias so rodavam em todos os slots...porém so funcionava sem travar no slot 2 ..fora isso todas davam erro

agora to com um 945 e so funciona no slot 1 e 2... com o mesmo probl

passei memtest nas memos e so da erro no slot 1.. prob do slot?

lembrando q eu testei memorias separadas... uma por uma, no slot 1 e 2

as duas no slot 2 nao apresentam defeito, no 1 sim

no 3 e 4 ela nem da boot so quando eu boto em 2x2gb single channel

Postado

Pessoal, comprei hoje um Pc com a placa mãe em discussão. As peças já estão chegando(listei à baixo). Queria saber do pessoal que acompanha esse tópico, se vocês acham que ficou boa a combinação. E quanto a memória, se for plug and play ela vai funcionar em 1333, certo? E se eu quiser que funcione em 1600 (o.c.) alguém pode me dizer qual o caminho na BIOS? mexi pouquissimas vezes em bios de placa mãe por isso eu não faço ideia.

Peças:

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO (link do anúncio)

Processador: AMD Athlon II X4 620 (link do anúncio)

Memórias: G.Skill Ripjaws - 4GB DDR3 1600Mhz (link do anúncio)

Placa de Vídeo XFX - Radeon HD 5770 (link do anúncio)

Fonte 3R System 500W IceAge (link do anúncio)

HD Seagate SATA 2 - 7200Rpm (500.0 Gb)

Gravador de DVD Asus DVD-RW DRW-22B2ST

Obrigado,

Abs!!!

• Membro VIP
Postado

Para a galera que está planejando comprar memórias :

http://www.anandtech.com/show/2792

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810.html

Gente me explica como funciona esse Core Unlocker , se eu colocar um AMD Phenom II X3 , tem como colocar um "5º núcleo" ?

5º núcleo ?

Veja só : O Core Unlocker desbloqueia núcleos devido ao fato da AMD ter um bom aproveitamento na produção, isso acarreta a produção de muitos X4, mas no entanto, vários deles tem algum(ns) núcleos desativados, isso porque ela precisa atingir todo o mercado (x2,x3 e x4), aí no momento que você usa esse "Core Unlocker" você liberando o núcleo que a AMD desativou. Só isso.

Obs.: Isso também vale para memória cache ;)

Postado
Ramon

se eu colocar a EVO (que ja esta disponivel em estoque na loja aqui na minha city :D)

com este Processador AM3 Athlon II X3 440 3.0Ghz 2MB. Consigo liberar 4° núcleo?

vou ter perfomance legal?

Levando em consideração que vou colocar uma 5830 :D

Tava pensando na ECS pelo fato dela suportar nativamente o Phenon II X6

mas a evo tambem suporta né?

valeu :)

Bom amigo é contar com a sorte, tomara que ele esteja com o 4° núcleo perfeito, procure processadores que na segunda linha de caracteres descritos no processador venha assim

CADAC

CACAC

CACYC

Que assim voce tera uma probabilidade de desbloquear o 4° núcleo maior

A V EVO suporta nativamente os Phenom's II X6 e todas as placas soquet AM3 tambem!!

Pessoal, comprei hoje um Pc com a placa mãe em discussão. As peças já estão chegando(listei à baixo). Queria saber do pessoal que acompanha esse tópico, se vocês acham que ficou boa a combinação. E quanto a memória, se for plug and play ela vai funcionar em 1333, certo? E se eu quiser que funcione em 1600 (o.c.) alguém pode me dizer qual o caminho na BIOS? mexi pouquissimas vezes em bios de placa mãe por isso eu não faço ideia.

Peças:

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO (link do anúncio)

Processador: AMD Athlon II X4 620 (link do anúncio)

Memórias: G.Skill Ripjaws - 4GB DDR3 1600Mhz (link do anúncio)

Placa de Vídeo XFX - Radeon HD 5770 (link do anúncio)

Fonte 3R System 500W IceAge (link do anúncio)

HD Seagate SATA 2 - 7200Rpm (500.0 Gb)

Gravador de DVD Asus DVD-RW DRW-22B2ST

Obrigado,

Abs!!!

Ficou legal sim amigo, ficou uma configuração com ótimo desempenho e equilibrada!!
Gente me explica como funciona esse Core Unlocker , se eu colocar um AMD Phenom II X3 , tem como colocar um "5º núcleo" ?
Esse Core Unlocker desbloqueia núcleos adormecidos (Se o processador tiver algo para desbloquear) No caso do X3 ele com sorte vai virar um X4!!!

X5 por enquanto ainda não existe!! rsrsrs

Postado

eu tenho a M4A785TD-V EVO e coloquei uma placa de video hd 5770....

Como meu monitor é de 24" e eu rodo os jogos em 1920x1080, as vezes quando ta tudo no high os fps ficam um pouco baixo...

Eu queria saber se vale a pena fazer crossfire de hd 5770... eu ja tenho uma.. só preciso comprar a outra

ou se não rola crossfire e devo comprar outra placa de video?

Postado

=D Nossa , vou dar uma de golpista , vou comprar o X3 e se não vier com o núcleo adormecido vou dizer que tá ruim e trocar :lol: se não vier também eu fico com ele mesmo.

( O Cara vai desconfiar se eu trocar 3 , 4 vezes..)

Postado

quem iria comprar a hd 5770? ja tem uns 3 meses de uso aueheaueahaeuea

eu paguei uns 550 reais nela...

não vale a pena vender por 200 ou 300...

tipo... eu nao sei se é normal mas em jogos como battlefield bad company 2... quando eu ponho no high, e as vezes até mesmo no medio, o fps fica baixo... em torno de 30~40... Não sei se é por causa do monitor-tv 24" ou se é hd 5770 que é lixo?

Postado

tipo... eu nao sei se é normal mas em jogos como battlefield bad company 2... quando eu ponho no high, e as vezes até mesmo no medio, o fps fica baixo... em torno de 30~40... Não sei se é por causa do monitor-tv 24" ou se é hd 5770 que é lixo?

30 ~ 40 FPS? Mas sem travadas né?

E Gente , eu devo comprar MarkVision DDR3 1600 ou 1033Mhz pra essa Mobo?

Tem como fazer O.C até quanto sem aumentar muito a temperatura das memórias?

Postado

Amigo quando eu tinha apenas uma HD5770 passava por essa mesma situaçao, mas com a segunda HD5770 isso melhorou..

Descordo do amigo Ardanuy quando ele citou :

Eu não recomendo que você faça Crossfire porque a eficiência nunca é a "melhor possível", por isso, recomendo que você venda a sua 5770 e compre uma 5850, por exemplo.

No seu caso nao vale a pena vender essa e comprar outra porque é como você disse você tera que vender por um preço bem abaixo do que o preço de compra... Outra coisa a HD 5770 em modo CF tem desempenho superior a HD5850...

ps: Posso afirmar que uma HD5770 é muito fraca para os games atuais...

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...