Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Pessoal,

Acompanha o topico desde a pagina 52, comprei minha -V EVO em fevereiro e ontem terminei de comprar o que restava, não peguei o processador que queria nem memória mas não aguentava meu antigo pc. Vou colocar o processador agora e instalar o SO.

Gostaria de saber se algué conhece programas para monitoramento de temperatura e similares para linux, vou fazer um overclock leve mas preciso ficar em constante observação pra não comprometer nada né!!

Maquina

-V EVO

Phenom II x2 555

Memória= Markivision 2G

HD=500GB 7200 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

Andei vendo os primeiros posts do topico, vi que foi testado com sucesso os jogos NFSU Undercover e Cod World At war, ambos em stock e com over...

Como minha placa mãe ta chegando a 40° sem over eu não queria fazer over antes de refrigerar o pc, pois aqui onde moro a temperatura ambiente é quente e talvez seja esse o motivo das temperaturas altas tendo em vista que só tenho uma fan funcionando como exaustor. Acreditem, o pc do meu irmão (Esses pc comprados em lojas de geladeira) roda com temperaturas de 60° a 75°, tendo em vista que esse minimo quase nunca rola é de 63 pra lá...Piaui não é brincadeira amigos, veneno para computadores.

Queria saber o seguinte, ambos esses jogos testados (cod, nfsu) deram pra jogar de boa com a placa em stock ? Outra duvida minha é: Quais outros jogos você testou com exito no video on-board ?

Estas perguntas servem pra todos que jogam com o video on-board da evo, ok ? ;)

Pois estou querendo começar a baixar jogos e não queria ter a tristeza de baixar um jogo enorme e no fim não servir pra jogar (Broxante né...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo testei todos os jogos abaixo com exito e com jogabilidade perfeita!

NFSU

COD World at War

COD Modern Warfare 2

Prototype

X-Mem Origens Wolverine

Todos os Half Life 2

Entre outros que não me lembro agora!!!

=D Caramba , salvou meu dia , tava doido pra saber se alguns jogos como Protoype , COD MW2 rodavam nela?

Você fez quanto de over?

Qual a temperatura da VGA?

Usa qual gabinete/coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperar o Ramon postar as configs de Gabinete/Cooler e as temperaturas da VGA dele e em qual clock..

A M4785TD cabe num V3 Black Edition ?

Cabe sim, eu tenho ela junto com o v3 (vide assinatura), ficam show !

A respeito das configs do ramon, ele tem um pc bem refrigerado...

Essa questão de refrigeração varia muito, o numero de fans, temperatura ambiente, e qualidade de cada fan/cooler faz muito a diferença...

O Allterra me disse que a M4785TD-Evo é pra rodar em 32° normais, mas aqui onde moro a temperatura ambiente é quentissima (Piaui) e também só tenho uma fan, assim ela está rodando por volta dos 40°...Mais pra frente vou melhorar a refrigeração e quero ver essa temperatura continuar (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo Guttierre e Skylord_one eu jeguei o MW2 em resolução 1024x768 com poucos detalhes ligados, se não me falha a memória acho quefoi só as sombras que deixei ligado, e nas explosões não dava lag, só se eu ligasse outras opções de grafico, joguei com a HD4200 com e sem over, quando fiz com over de 800Mhz subiu uma faixa de FPS mais não obtive ganho suficiente para ativar outras opções graficas e ficar numa faixa de FPS aceitavel, preferi a estabilidade do que a qualidade e a mobo continuava com seus 29~35° o maximo que ela chegou foi em 40° mais eu tinha feito over no processador e tinha modificado muita coisa na mobo alem da temperatura ambiente estar na casa dos 45° no dia!!

Agora minha refrigeração consiste nas especificações abaixo:

1 Fan frontal de 120mm da Cooler Master modelo R4-L2R-20AC-GP jogando ar para dentro (Aquela fan famosa pelos 90CFM que na verdade da 70 CFM)

1 Fan traseira de 120mm da Cooler Master modelo R4-L2R-20AC-GP jogando ar para fora (A mesma fan citada acima)

2 Fan's na chapa lateral de 80mm da Akasa modelo DFS802512M (Uma sobre o Cooler do processador e a outra sobre a Placa de video)

1 Fan na chapa superior de 80mm da Satellite (que não tem modelo, ele veio com o gabinete)

A minha refrigeração do meu gabinete ficou assim (Vide Foto)

Os tres focos azuis da foto abaixo são as fans de 120mm da Cooler master (frontal e traseira) e a fan superior da Satellite de 80

p72701861440x810.jpg

Na foto abaixo eu ainda não tinha pintado o gabinete!!

10023341440x810.jpg

Para ver mais fotos clique abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4460260&postcount=17

Mais ai as minhas temperaturas ficam assim:

Iddle / Full

Processador: 28 / 46°

Placa de video: 33 / 56°

Placa mãe: 26 / 35°

Tudo sem over, quando eu fazia over no video onboard da V EVO a temperatura da mobo ficava entre 30 / 37°

Espero ter ajudado a galera ai!!

Qualquer coisa é só perguntar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo Guttierre e Skylord_one eu jeguei o MW2 em resolução 1024x768 com poucos detalhes ligados, se não me falha a memória acho quefoi só as sombras que deixei ligado, e nas explosões não dava lag, só se eu ligasse outras opções de grafico, joguei com a HD4200 com e sem over, quando fiz com over de 800Mhz subiu uma faixa de FPS mais não obtive ganho suficiente para ativar outras opções graficas e ficar numa faixa de FPS aceitavel, preferi a estabilidade do que a qualidade e a mobo continuava com seus 29~35° o maximo que ela chegou foi em 40° mais eu tinha feito over no processador e tinha modificado muita coisa na mobo alem da temperatura ambiente estar na casa dos 45° no dia!!

Agora minha refrigeração consiste nas especificações abaixo:

1 Fan frontal de 120mm da Cooler Master modelo R4-L2R-20AC-GP jogando ar para dentro (Aquela fan famosa pelos 90CFM que na verdade da 70 CFM)

1 Fan traseira de 120mm da Cooler Master modelo R4-L2R-20AC-GP jogando ar para fora (A mesma fan citada acima)

2 Fan's na chapa lateral de 80mm da Akasa modelo DFS802512M (Uma sobre o Cooler do processador e a outra sobre a Placa de video)

1 Fan na chapa superior de 80mm da Satellite (que não tem modelo, ele veio com o gabinete)

A minha refrigeração do meu gabinete ficou assim (Vide Foto)

Os tres focos azuis da foto abaixo são as fans de 120mm da Cooler master (frontal e traseira) e a fan superior da Satellite de 80

p72701861440x810.jpg

Na foto abaixo eu ainda não tinha pintado o gabinete!!

10023341440x810.jpg

Para ver mais fotos clique abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4460260&postcount=17

Mais ai as minhas temperaturas ficam assim:

Iddle / Full

Processador: 28 / 46°

Placa de video: 33 / 56°

Placa mãe: 26 / 35°

Tudo sem over, quando eu fazia over no video onboard da V EVO a temperatura da mobo ficava entre 30 / 37°

Espero ter ajudado a galera ai!!

Qualquer coisa é só perguntar!!

Nossa ficou muito bom eu pretendo comprar um V3 Black Edition e fazer algumas modificações , vou dar um jeito de colocar um fan pequeno emcima da VGA onboard , se não der vou ficar com a minha GForce 7200 (temporariamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a temperatura ambiente quente, seu pc permaneceu com boas temperaturas, vejo que as fans ajudam bastante hein, o mesmo pro tx3...

Tá ai uma boa base pra eu tentar baixar as temperaturas do meu gabinete...

Fans da cooler master r4 ou akasa de 120...e no futuro talvez um tx3 ou 212 quem sabe...

Uma pergunta Ramon, antes jogar o Word at war do que o WM2 ? Digo, o world at war fica mais "jogavel" do que o WM2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais são as memórias que não tem incompatibilidade com essa placa mãe? posso utilizar ddr3 1600, ou só 1333? qual memória é a mais recomendada no meu caso( asus M4A785TD-V EVO/x4 955 /4 gb ddr3 1???/e futuramente hd5850 ou gtx460) pretendo utilizar tudo em stock,nada de over.(_(

No meu caso relatei aqui nesse forum um problema que tive com a minha memoria... suspetei de varias coisas que podiam esta afetando o sistema, já que estava com dificuldades para formatar e depois que consegui, eu nao conseguia nem abrir uma musica... depois de varios teste descobri que o problema era a tensão da memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que o inicio do topico faz muito tempo, essa placa-mãe continua sendo uma das melhores? ou sai placa melhores ainda?

Ela é uma placa bem popular , pode ver que o tópico é antigo mas até hoje tá bem quente/movimentado.

Que isso, não é tão antigo assim, foi criado em janeiro ué ;P

A questão em relação a ela é que é uma otima placa em relação a custoXbeneficio, logico que saem placas melhores que ela, mas quem fala mais alto nessas horas é o bolso, e a M4785tD-Evo não faz feio, nem um pouco... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria sabe qual a temperatura normal dessa placa-mãe, pois comprei uma *--*, finalmente, gostei muito da placa, por inquanto to usando o video onboard dela, e quando to jogando a temperatura sobe pra 38, 39,40, esta temperatura esta normal por se estar usando o videoonboard dela? e quando nao to jogando, a temperatura varia de 32 a 35..

esta normal? qual a temperatura maxima dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria sabe qual a temperatura normal dessa placa-mãe, pois comprei uma *--*, finalmente, gostei muito da placa, por inquanto to usando o video onboard dela, e quando to jogando a temperatura sobe pra 38, 39,40, esta temperatura esta normal por se estar usando o videoonboard dela? e quando nao to jogando, a temperatura varia de 32 a 35..

esta normal? qual a temperatura maxima dela?

Alguns posts atrás me informarão que tem uma temperatura padrão de 32 graus...

Mas isso vai depender da refrigeração do pc, temperatura ambiente, gabinete, e etc...

Aqui onde moro (Piaui) é muito quente, no momento só tenho uma fan no gabinete, fazendo com que minha placa-mãe rode entre 37 e 42 graus, espero baixar essas temperaturas acrescentando mais 2 fans (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns posts atrás me informarão que tem uma temperatura padrão de 32 graus...

Mas isso vai depender da refrigeração do pc, temperatura ambiente, gabinete, e etc...

Aqui onde moro (Piaui) é muito quente, no momento só tenho uma fan no gabinete, fazendo com que minha placa-mãe rode entre 37 e 42 graus, espero baixar essas temperaturas acrescentando mais 2 fans (_(

então

HUEAUHEA

eu não tenho nenhum cooler dentro do gabinete

só o do processador

e o da fonte, que é aqueles grandao q fica na parte debaixo saka?

:x

então o me ugabiente tem 2 saida pa cooloca 2 cooler atras, e 1 na frente, e na tampa lateral também.. so que se for colocar so vou cloca atras, e na frente, como eu poderia faze dai ? jogando ar, tirando ar?, qual o melhor jeito? então minha placa-mãe a essa temperatura pode ta sujeita a da erro, n erro, mais keima e tal? agora to com medo de joga, e essa temp fica desse jeito em 38,39 :x, ajude me,

brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!